Porque Jesus não deixava que os demônios falassem?? “E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.” (Lc 4.41)

Porque não era a hora e Jesus não queria “propaganda” de Si mesmo. Jesus dizia o mesmo aos que curava, para que não contassem às outras pessoas.

.

Por que a bíblia usa a expressão “Senhor dos Exércitos” se referindo a Deus?

Porque este é um dos nomes de Deus em hebraico.

.

Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. 1 Coríntios 9:22 Sei que esse versículo é para ganhar almas, mas não entendi muito bem, o que ele quiz dizer com esse versículo?

Paulo dizia que ele compreendia as pessoas para as quais estava sendo pregado o Evangelho.

.

Por que isso aconteceu com o povo de Abraão? Então disse a Abrão: Sabes, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos, Gênesis 15:13

Porque Deus disse que ia acontecer. O exílio no Egito, a escravidão, o juízo de Deus sobre os egípcios e o Faraó, tudo é parte do plano de Deus para a salvação da humanidade.

.

Who was your favorite teacher?

Jesus Christ.

.

É errado se masturbar, quando você é casado, mas sua esposa viajou?

Isso é parte da intimidade do casal. Partindo do princípio que não é o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos algo é que determina o que é errado ou não, as coisas nas quais os dois concordam não constituem nenhuma transgressão. Claro que observando o que está na Palavra de Deus.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório