Germano, eu sei que é chato e você ver essa pergunta direto, mas por onde eu devo começara ler a Bíblia, quais livros eu devo ler primeiro, pra ter um bom conhecimento da Bíblia?

Pelo Novo testamento. Leia primeiro os Evangelhos nesta ordem: João, Mateus, Marcos e Lucas. Depois Atos e segue até o Apocalipse. Se achar difícil, deixe o livro do Apocalipse para o fim. Leia o Antigo Testamento começando no Gênesis e vá até o fim. Alguns livros como Daniel e Ezequiel, vão exigir um estudo mais aprofundado posteriormente para melhor entendimento. O que também pode ser o caso do Apocalipse. Leia de 5 a 6 capítulos todos os dias e em pouco menos de um ano você terá lido toda a Bíblia. E ore sempre antes de ler pedindo entendimento ao Espírito Santo de Deus.

.

Deus tem ciúme da gente? Tipo por não querer que o inimigo seja com nossa vida?

“Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” Tiago 4:5

.

É correto um pastor de uma igreja evangélica, retirar uma parte ou porcentagem dos dízimos e ofertas para seu uso pessoal ?

Não existe mais dízimo já há uns dois mil anos. Leia o post: Dízimo: é bíblico nos dias de hoje?

.

Existe a possibilidade de um filho pagar pelos pecados dos pais? Um dia eu estava assistindo um filme sobre Jesus Cristo e tem uma parte do filme que o messias cura um sego e diz que esse homem era sego, pois estava pagando pelos pecados dos seus país.

Leia o Evangelho de João, Capítulo 9.

.

Eu fiz uma pergunta aqui e pelo visto não apareceu. Farei de novo, eu realmente gostaria de saber. A árvore da vida, citada em Gênesis e Apocalipse é a mesma? Elas simbolizam algo/tem significado?

É a mesma. Significa a vida.

.

Sobre a pergunta que tu respondeu antes: “Jesus odiava os religiosos”. Jesus odiava??

Sim.

.

Germano, nao compro presente pra ninguem no natal, porque é um dia como qualquer outro, não é? E minha família fala que não é certo, que devo entrar no espírito dessa festa pagã e comprar presentes pra todo mundo. Ah e eu não peço presentes.

Presente significa presença. Quando damos um presente, queremos estar presentes com aquela pessoa a qual demos o presente. O verdadeiro significado do natal deveria ser Jesus Cristo presente entre nós. Este deveria ser o verdadeiro motivo de nos reunirmos e estarmos juntos comemorando uma data que simboliza o nascimento de Nosso Senhor e Salvador. Não faz sentido darmos (ou recebermos) presentes uns dos outros, a não ser que seja algo que lembre, marque, simbolize e possa representar para nós a presença de Jesus Cristo, que é o “aniversariante” mais esquecido da história da humanidade.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório