Germano, não é bem um pergunta bíblica, mas… a fé é racional? Há algo na bíblia sobre o tema? A Paz!

Romanos 12:1 – “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”

Leia todo o livro de Romanos. E depois leia Hebreus, principalmente o capítulo 11.

.

Hb 9:28 “Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” Então Jesus não pagou pelos pecados de todos, mas sim de muitos? Pode me explicar?

Exatamente. Jesus Cristo pagou pelos pecados daqueles que nEle creem como Senhor e Salvador. Se fosse pelo pecado de todos, todos seriam salvos.

.

Como eu faço pra me livrar de “um pecado de estimação”? Eu tenho orado a Deus faz mais de um ano e parece que ele não me ouve… não se importa… eu estou desesperado!

Persista. E, de preferência, observe as situações que oportunizam o pecado e evite todas elas. Leia muito a Bíblia e ore muito.

.

Se Deus é justo, por que tem pessoas que nascem com deficiência e outras que nascem perfeitas, sem problema algum ?

Genética.

.

Muitas pessoas não creem em Deus, porque várias pessoas estão passando fome, nascem com deficiência, e Deus não faz nada. O que a Bíblia nos diz, sobre esse assunto? Porque pessoas sofrem e Deus não faz nada?

Deus não tem nada a ver com o fato das pessoas passarem fome. Há alimento de sobra no planeta para alimentar toda a população mundial com folga. As pessoas é que são gananciosas e distribuem mal os recursos. E, com relação às pessoas deficientes, é um erro achar que pessoas deficientes sofrem por ser deficientes. É mais provável que a discriminação as faça sofrer mais do que a própria deficiência que elas possuem. E, nesse caso, novamente quem faz um ser humano deficiente sofrer é o outro ser humano. Nós é que não prestamos. Deus é justo, bondoso, misericordioso e fiel. E pode usar qualquer um, inclusive um deficiente para honra e glória do Seu nome.

.

Além de Pedro e João que pregavam e operavam milagres através de Deus, o que os outros discípulos fizeram?

Todos os apóstolos que andavam com Jesus morreram como mártires, com exceção de dois: Judas Iscariotes, que traiu Jesus e acabou se enforcando, e João, que após ser exilado na ilha de Patmos, obteve a liberdade e morreu de morte natural.

PAULO, que não era apóstolo oficialmente, foi considerado apóstolo do gentios por causa da sua grande obra missionária nos países gentílicos. Foi decapitado em Roma por ordem de Nero.

MATIAS, que ficou no lugar de Judas Iscariotes, foi martirizado na Etiópia.

SIMÃO, o zelote, foi crucificado.

JUDAS TADEU morreu como mártir pregando o evangelho na Síria e na Pérsia.

TIAGO (o mais jovem), pregou na Palestina e no Egito, sendo ali crucificado.

MATEUS morreu como mártir na Etiópia.

TOMÉ pregou na Pérsia e na Índia, sendo martirizado perto de Madras no monte de São Tomé.

BARTOLOMEU serviu como missionário na Armênia, sendo golpeado até a morte.

FILIPE pregou na Frígia e morreu como mártir em Hierápolis.

ANDRÉ pregou na Grécia e Ásia Menor. Foi crucificado.

TIAGO (o mais velho) pregou em Jerusalém e na Judéia. Foi decapitado por Herodes.

SIMÃO PEDRO pregou entre os judeus chegando até a Babilônia, esteve em Roma, onde foi crucificado com a cabeça para baixo.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório