Como um jovem cristão deve viver, conforme a Bíblia ?

Exatamente! Conforme a Bíblia. Por isso deve lê-la, orar muito e fazer o que está na Bíblia.

.

O cristão pode jogar na mega sena?

I Corintios 6:12 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

I Corintios 10:23 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”

.

Como sei que Deus existe?

Morrendo. Ou vivendo para Ele. Leia a Bíblia. Ajuda muito.

.

Germano, ultimamente tenho sentido falta de fé, ñ me tão sinto satisfeito, mas mesmo assim algumas coisas mudaram, algumas coisas mundanas ja larguei como pornografia e tal, mas sempre parece que eu preciso mais e mais de Deus, oq eu faço? Isso é normal?

Continua lendo pelo menos uns 5 a 6 capítulos da Bíblia por dia, estude as Escrituras, ore muito e busque comunhão com pessoas cristãs. É normal.

.

Paulo cita Jesus em Atos 20:35, “Mais bem-aventurado é dar que receber.” Mas esse texto não tem nos evangelhos. De onde ele tirou a citação? Tem algum evangelho apócrifo que diz que essa frase é de Jesus?

Não é a frase, não são as palavras que são repetidas. É a mensagem.

Mais bem-aventurado é dar que receber = Amar ao próximo como a si mesmo.

.

Qual é o único escritor gentio do novo testamento? E por que se acredita nisso?

Lucas. Porque ele era gentio e o único autor do Novo Testamento que não foi testemunha ocular dos fatos.

.

Porque Jó é o primeiro livro da bíblia cronologicamente?

Porque foi o primeiro a ser escrito.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Claudiceia Detis disse:

    Muito bom, é um ótimo incentivo para estudar a Bíblia


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório