Olá! Uma pessoa decepcionada com as coisas que estão acontecendo ( não convertida) duvidou da existência de Deus e eu mandei um textinho com uma historia dizendo qe ele existe, mas ela não consegue entender o porque então acontecem coisas com aqueles que fazem o que Deus manda e tal, me questionou como Deus não protege esses, por favor o senhor poderia me ajudar como explicar isso a ela, quais versículos, usar e tbm dizer que talvez ela não esteja fazendo coisas corretas! Aguardo sua ajudar se puder, Deus o abençoe!

Não é o que nós fazemos, é o que Jesus Cristo fez. A única coisa que podemos fazer corretamente é nos submetermos à soberana vontade de Deus. E Deus protege a todos igualmente, veja Mateus 5:45 – “Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” Leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus com amor e dedicação, ore sempre antes de ler pedindo entendimento ao Espírito Santo de Deus e ore para que mais e mais pessoas sejam tocadas pelo Espírito Santo. É Ele que nos dá o conhecimento e entendimento das Escrituras.

.

Germano, ja li seu post de “como saber se algo é pecado”. Só que eu tenho uma dúvida, um cristão pode se divertir? Surfar, jogar futebol, aprender a tocar instrumentos, contar piada, viajar, andar de skate.. entre outras coisas. Eu fico me policiando, para não desagradar a Deus sabe? Leio a biblia e oro.. porém, não quero cometer pecados e achar que ta tudo bem sabe? Obrigado pela atenção e que Deus abençoe você e sua familia, faz um trabalho excelente. Mais uma coisa, antes de qualquer atividade, é importante orar né? Tenho esse habito, principalmente qndo acordo, antes de dormir e de comer. Germano, pode responder por essa ‘pergunta’ aqui, se preferir.

Você está raciocinando da forma errada. Pare de pensar no que “não fazer” e coloque o foco em Jesus, em agradar a Deus. Se você ficar pensando em pecado, o que você terá na cabeça? Pecado! Você acha que Jesus ou algum dos seus discípulos estavam preocupados em não cometer pecados? Não dava tempo, eles tinham mais o que fazer. Faça o mesmo. Leia a Bíblia com amor e dedicação, ore sempre antes de ler pedindo entendimento ao Espírito Santo. Dedique-se a estudar e conhecer a Palavra de Deus. Viva o Evangelho da graça de Deus, pregue através dos seus atos. Esqueça isso de ficar se “policiando”, não há a menor necessidade. Jesus Cristo pagou por todos os pecados daqueles que são salvos exatamente para que não tenhamos que nos preocupar com isso e sim viver e pregar a mensagem do Evangelho.

.

O diabo está preso ou solto? Aonde ele vive?

I João 5:19 – “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.”

.

Hebreus 6:4-6 O que quer dizer? Então os Crentes que se desviam não tem mais volta? Mas eu conheço crentes que se desviaram e voltaram pra Jesus. Não entendi. Pode me explicar, por favor? Paz!

Não é de “crentes” que o texto fala:

Hebreus 6:4-6 – “Porque é impossível que OS QUE JÁ UMA VEZ FORAM ILUMINADOS, e PROVARAM O DOM CELESTIAL, e se tornaram PARTICIPANTES DO ESPÍRITO SANTO, e PROVARAM A BOA PALAVRA DE DEUS, E AS VIRTUDES DO SÉCULO FUTURO, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.”

Veja que são várias as condições:

1 – os que já uma vez foram iluminados;

2 – provaram o dom celestial;

3 – participantes do Espírito Santo;

4 – provaram a boa palavra de Deus;

5 – e as virtudes do século futuro.

Só o número 4 já reprova a maioria dos “crentes”, pois eles não leem a Bíblia. Quantas pessoas você conhece que já leram toda a Bíblia pelo menos uma vez? Você já leu toda a Bíblia?

Portanto, o que o texto diz é que, aqueles que já leram, estudaram a fundo e conhecem a Bíblia, tem a habitação do Espírito Santo assim como os dons daí provenientes (esperança, fé e amor), participaram com outros salvos, da comunhão e consolação do Espírito Santo e vislumbraram, pelo entendimento que Deus dá, o que será a vida futura, esses, se voltarem as costas para Deus, não tem volta.

Salvos não se desviam, apostatam da fé e fim. Esses que você diz que “se desviaram” e voltaram para Jesus, na verdade deixaram de ir numa igreja dessas aí e depois passaram a ir de novo. Isso não é crente, é frequentador de igreja.

.

Não! Os que eu conheço que se desviaram eram da minha igreja, eram firmes, liam a Bíblia, e daí foram pro mundo, começaram a fumar, beber e fazer tudo de errado, e agora voltaram a ter relacionamento com Deus, ler a Bíblia e ir à igreja.

Foi o que eu disse: isso não é crente, é frequentador de igreja. Se fossem firmes, não teriam saído. Entenda que ser cristão e seguir a Jesus Cristo não tem nada a ver com frequentar uma igreja. Tem a ver com crer em Jesus como Senhor e salvador, ler a Bíblia, orar e fazer o que está na Palavra de Deus.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório