Era para Jesus já ter voltado ? Marcos 13:30

Marcos 13:32 – “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.”

.

Na verdade, quem era Melquisedeque? dizem que ele era uma figura de Cristo (ou de Deus) no AT, em Hebreus 7 diz algumas coisas misteriosas sobre ele principalmente Hebreus 7:3 (Sem pai, sem mãe, sem descendência, não tendo nem começo nem fim de dias…)

Melquisedeque, cujo nome significa “rei de justiça”, foi um rei de Salém (Jerusalém) e sacerdote do Deus Altíssimo (Gênesis 14:18-20; Salmo 110:4; Hebreus 5:6-11; 6:20-7:28). O aparecimento e desaparecimento repentinos de Melquisedeque no livro de Gênesis são misteriosos. Melquisedeque e Abraão se conheceram pela primeira vez depois da vitória de Abrão contra Quedorlaomer e seus três aliados. Melquisedeque ofereceu pão e vinho a Abraão e aos seus homens que estavam muito cansados, demonstrando amizade. Ele abençoou Abraão no nome de El Elyon (“Deus Altíssimo”) e louvou a Deus por ter dado a Abraão vitória na batalha (Gênesis 14:18-20).

Abraão ofereceu a Melquisedeque um dízimo de tudo que tinha conquistado. Ao fazer isso Abraão indicou que ele reconhecia que Melquisedeque acreditava no Deus verdadeiro e era Seu seguidor, assim como um sacerdote de posição mais elevada que o próprio Abraão. A existência de Melquisedeque mostra que outras pessoas além de Abraão e sua família também serviam ao Deus verdadeiro.

Em Salmo 110, um salmo messiânico escrito por Davi (Mateus 22:43), Melquisedeque é visto como um tipo de Cristo (modelo ou figura de Cristo). O tema é repetido no livro de Hebreus, onde Melquisedeque e Cristo são considerados reis da justiça e da paz. Ao citar Melquisedeque e seu sacerdócio especial como um tipo, o autor mostra que o novo sacerdócio de Cristo é superior à ordem levítica e ao sacerdócio de Arão (Hebreus 7:1-10).

Alguns acreditam que Melquisedeque era uma aparição do Cristo pré-encarnado. Isso é possível mas pouco provável. Melquisedeque era o rei de Salém. Será que Cristo teria vindo à terra e reinado em uma cidade? Melquisedeque é semelhante a Cristo porque os dois são sacerdotes e reis; por isso Melquisedeque pode ser chamado de um “tipo” de Cristo, mas os dois não são as mesmas pessoas.

.

Se a igreja católica é assim, tão errada, e Deus é o todo poderoso, por que Ele ainda não acabou com ela? Ela existe há mais de 2000 anos. Obrigada.

Pelo mesmo motivo que eu e você somos errados e Ele não acabou conosco. Deus tem um plano e o está cumprindo fielmente desde o início da história da humanidade. Conheça-o, leia a Bíblia, estude as Escrituras.

.

”Portanto, eu lhe digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra consumirei a minha igreja, e nem a morte poderá vence-la. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; tudo o que ligares na terra, será ligado no céu, e tudo o que desligares na terra…”

Quem é Pedro, hoje? Esse versículo tem algo a ver com os dias de hoje? Seria Pedro o Papa da igreja católica? Pode me explicar? Obrigada.

Mateus 16:18-19 – “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra EDIFICAREI a minha igreja, e as PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA; e eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”

Não entendi o que você quis dizer com “Pedro hoje”. Pedro foi um dos apóstolos, andou com Jesus Cristo durante os três anos de pregação, negou-O por três vezes, viu-O ressuscitado, teve a chance, depois de tê-lo negado, de dizer olhando nos olhos de Jesus: “Senhor, eu te amo!”. Foi um pregador incansável do evangelho (Leia o livro de Atos) e morreu martirizado. Não tem absolutamente nada a ver com a igreja Católica até porque Pedro, até onde se sabe, jamais esteve em Roma. Além disso, a igreja Católica foi inventada pelo Imperador Constantino depois do ano 300, mais de 200 anos depois da morte de Pedro.

.

Êxodo 20:4 ”Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.” Pode me explicar, por favor? Então não podemos fazer imagens de NADA? Nem fotos, quadros, NADA? Obrigada, paz.

O versículo que você menciona é parte dos dez mandamentos dados aos hebreus que haviam saído do Egito e estavam no deserto do Sinai há mais ou menos quatro mil anos atrás. Embora os dez mandamentos não tenham aplicação prática direta para nós, que além de não sermos judeus, não vivemos mais a antiga aliança, eles carregam princípios do caráter de Deus que deve ser observados a partir das palavras de Jesus Cristo, que estão no Novo Testamento.

I Corintios 10:14 – “Portanto, meus amados, fugi da idolatria.”

Colossenses 3:5 – “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;”

A questão nem é fazermos imagens, esculturas, ou uma foto, desenho ou pintura. Idolatria é colocarmos qualquer coisa que seja no lugar de Deus. Jesus Cristo disse para amarmos a Deus sobre TODAS as coisas. Qualquer coisa que ocupe o lugar e a adoração que deveria ser somente de Deus nas nossas vidas é um ídolo.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório