“Se não é certo beber porque Jesus fez vinho em uma festa para o povo beber?”então queria saber, se Jesus fez realmente vinho para beber nessa festa ou era suco de uva?E se ele fez vinho, esse vinho era alcoólico? E qual foi o motivo de Jesus ter feito?

> Se não é certo beber porque Jesus fez vinho em uma festa para o povo beber?

  1. Jesus não “fez” vinho, Ele transformou água em vinho. E, na verdade, não era uma “festa”, era um casamento, o que naquela época tinha muito mais a conotação de cerimônia do que propriamente de uma festa. E em nenhum lugar da Bíblia diz que “não é certo” beber vinho, pelo contrário:

1 Corintios 6:12 – “TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, mas nem todas as coisas convêm. TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

I Corintios 10:23 – “TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, mas nem todas as coisas convêm; TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, mas nem todas as coisas edificam.”

I Timóteo 5:23 – “NÃO BEBAS MAIS ÁGUA SÓ, MAS USA DE UM POUCO DE VINHO, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.”

I Corintios 10:27 – “E, se algum dos infiéis vos convidar, e quiserdes ir, COMEI DE TUDO O QUE SE PUSER DIANTE DE VÓS, sem nada perguntar, por causa da consciência.”

> então queria saber, se Jesus fez realmente vinho para beber nessa festa ou era suco de uva?

  1. Era vinho.

> E se ele fez vinho, esse vinho era alcoólico?

  1. Se não tem graduação alcoólica não é vinho, é suco de uva.

> E qual foi o motivo de Jesus ter feito?

  1. Para as pessoas beberem.

.

O que fazer quando os meus pais não me deixam entregar o dízimo e dar as minhas ofertas? Se eu der mesmo sem a permissão deles estou pecando? Mas se eu não der não seria outro pecado?

O que fazer quando os meus pais não me deixam entregar o dízimo e dar as minhas ofertas?

  1. O que está escrito é: Colossenses 3:20 – “Vós, filhos, obedecei EM TUDO a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.”

Se eu der mesmo sem a permissão deles estou pecando?

  1. Duplamente, porque estará desobedecendo aos pais e a Deus. Não existe mais dízimo faz dois mil anos.

Mas se eu não der não seria outro pecado?

  1. Pelo contrário, dar dízimo é cometer um pecado, pois além de demonstrar falta de conhecimento do Evangelho, você estará agindo em desacordo com o que está na Bíblia. Leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus. Ore sempre antes de ler pedindo entendimento ao Espírito Santo de Deus.

.

Germano, tenho sentido falta de fé ultimamente, alguma coisa me perturba enquanto leio a Bíblia, questionando o que leio, e tambem quando estou orando, colocando outros pensamentos enquanto oro, oq eu faço? Isso pode ser algo psicológico?

Fé é dom. Leia a Bíblia, ore e peça.

.

Germano, ainda não terminei de ler o NT, falta pouco. Hoje vi, para comprar, um livro chamado ”Teologia do Antigo Testamento”, de Walther Eichrodt. Tenho 16 anos. Seria bom eu ler?

Melhor ler antes o Antigo Testamento pelo menos duas vezes. Provavelmente você vai assimilar mais.

.

Germano, o que aconteceu com judas, o traidor? O livro de judas é dele? Obrigada, paz!

O que aconteceu com judas, o traidor?

  1. Suicidou-se: Leia Mateus 27.

O livro de judas é dele?

  1. Não, esse é o Judas Tadeu. O traidor era Judas Escariotes.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório