Testemunho é o que afinal? Dizer na igreja o que aconteceu na vida ou a vida da pessoa mostrar na vivência que algo aconteceu graças a Jesus?

Testemunhar é basicamente viver o Evangelho. Ler a Bíblia, estudar a Palavra de Deus, amar a Deus sobre todas as coisas, ao próximo como a nós mesmos, levar uma vida de oração, santificação e edificação.

.

Germano, o que é o corpo de Cristo ?

A Igreja.

.

Germano, onde vc se batizou? Eu gostaria de me batizar,mas não quero me batizar dentro de uma igreja denominacional, o que eu faço ?

Na verdade o que importa é que você seja batizado(a) em nome Jesus ou “do Pai do Filho e do Espírito Santo”. Qualquer pessoa que saiba o que está fazendo (uma pessoa cristã, de preferência) pode batizar você.

.

Germano, nos salmo 138 diz: ”Eu te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores.” Na presença dos deuses? Como assim? Nao existe um sò Deus? Me explica, por favor? Obrigada, paz

Sim, existe um só Deus. Mas o que Davi faz neste Salmo é declarar a Deus que mesmo diante dos deuses criados pelo homem, só o Senhor , só Deus merece adoração.

.

Germano, eu quero crescer mais! Leio a Biblia, oro, mas eu quero mais… Pode me indicar alguns livros bons pra eu estar lendo agora nas ferias, que me tragam crescimento espiritual? Tenho 16 anos, sou menina.

Olá,

Aqui é a Esther Moore, colunista do blog. Conversando com o Germano, ele me pediu ajuda para lhe responder, então vamos lá: Vejo que você está bastante animada para ler bastante nestas férias e isso é realmente uma benção.

Eu a compreendo bastante porque nas últimas férias de Dezembro, tive uma experiência parecida.

Eu estava com uma vontade absurda de ler tudo o que pudesse, principalmente livros que pudessem contribuir para a minha vida como cristã. Nesta busca, descobri livros maravilhosos, os quais me fizeram ampliar a visão de como viver o Evangelho. Bom, é fato que ler a Bíblia é essencial, não é mesmo? Eu sugiro que você a leia todos os dias com o máximo de tempo de dedicação. Nas férias citadas, eu chegava a ler 30 capítulos por dia. Mas isto fica ao seu critério, afinal, nossos organismos funcionam de forma diferente.

De qualquer forma, eu procurava também fazer estudos bíblicos os quais são maravilhosos e você pode encontrá-los no próprio blog do Leia a Bíblia. Com relação aos livros, indico fortemente todos os livros de Max Lucado. Se você estiver com bastante vontade de ler, conseguirá lê-los com certeza em pouco tempo. Os livros tem uma linguagem dinâmica e eficiente para aprendizagem. Os conceitos abordados são incríveis, e é maravilhoso poder encarar estes livros de acordo com o contexto bíblico. Para começar, os de Max Lucado que eu lhe indicaria são estes: Aliviando a Bagagem, Um Amor que Vale a Pena: Aprenda a Compartilhar, Ele Escolheu os Cravos, dentre outros.

Outro autor que interpreta o contexto bíblico de forma super abrangente e nos faz olhar para a Bíblia numa abordagem um tanto quanto psicológica, é Augusto Cury. Leia a coleção ‘’Análise da Inteligência de Cristo’’. É uma coleção totalmente estupenda! Eu mesma emocionei-me bastante ao lê-la (quero dizer, eu chorei rios!). Esta coleção tocou-me profundamente. Bem, acho que com estes livros, você gastará, ou melhor, investirá de maneira muito eficaz o tempo de suas férias. Ah, e leia sempre a Bíblia, que é o principal, não é mesmo? E procure fazer também estudos bíblicos.

Jesus abençoe você e a sua família.

Esther Moore

.

Me explique Atos 21:25, por favor.

Os gentios não deveriam observar nada da Lei, a não ser do que se sacrificava aos ídolos, de comer sangue, de animais mortos por sufocamento e da prostituição.”

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório