Germano estive afastada da igreja e fiz mtas coisas erradas e caí em pecado contra meu marido, hj td está resolvido ele me perdoou e estamos na igreja, hj msm com td resolvido posso pegar algum compromisso com a igreja? Estudos biblicos ou algo assim??

Você fala em “afastada da igreja”, “estamos na igreja” e “compromisso com a igreja”. Além disso, diz que caiu em pecado “contra o seu marido” e hoje “tudo está resolvido”. Me perdoe ser tão direto, mas cristãos não se afastam da igreja, não estão na igreja e nem tem compromisso com a igreja; cristãos SÃO A IGREJA.

I Corintios 3:16 – “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”

I Corintios 6:19 – “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

II Corintios 6:16 – “Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.”

Cristãos pecam CONTRA DEUS. Pecado é sinônimo de desobediência e afastamento de Deus. O seu marido pode ter sido ofendido ou coisa que o valha, mas quando a pecar, você pecou contra Deus. E é de Deus que você tem que obter perdão.

E quanto a estar “tudo resolvido”, bem…. Tudo vai estar resolvido no dia em que Jesus Cristo voltar. Até lá, nada está resolvido. Leia Apocalipse 20.

.

“Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, sua fé lhe é imputada como justiça . “Romanos 4:5 Então posso Crer em Jesus Cristo como meu Único Salvador e continuar a pecar que mesmo assim serei salvo ?

Você VAI continuar a pecar e vai morrer pecador. É exatamente por isso que precisa da graça de Deus e de um Salvador. Se não fosse assim, não haveria a menor chance de salvação para ninguém.

Romanos 3:23 – “Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”

.

Germano, para ser salvo é necessário parar de pecar e buscar viver uma vida santa? A salvação não é por obra e sim pela fé em Jesus Cristo que deu sua vida por ímpios? (Romanos 5:6)

Ninguém “para de pecar”. Todos os homens são pecadores e vão morrer assim. O que está escrito é: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” João 5:24

.

Germaaano, domingo teve batismo no espírito santo lá na igreja e um monte de gente começou a falar em línguas espirituais e mais um monte colocou a mão na minha cabeça pra que eu tbm fosse batizada em línguas… Mas não aconteceu nd. Eu n tive medo, mas fiquei super confusa com aquilo tudo. Deus me esqueceu? Será que eu sou tão fria a esse ponto? Eu não sei, isso me aflinge, me faz duvidar da minha própria fé. Me diz alguma coisa, por favor )):

Não existe batismo no Espírito Santo e ninguém começou a falar em línguas espirituais porque isso não existe. O nome disso é glossolalia. Leia o post: http://leiaabiblia.blog.br/o-que-e-glossolalia/

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório