A Bíblia fala o quê sobre a monogamia?

Gênesis 2:24 – “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos UMA carne.”

.

Boa noite Germano, me esclareça uma coisa, o Sábado por ser o 4º mandamento, muitos dizem que não podemos seguí-lo porque está no AT, porém Deus deixa bem claro que todos nós devemos obedecer seus mandamentos no passado, hoje e sempre.

Em primeiro lugar, temos que observar para quem era o mandamento da guarda do sábado, assim como os outros nove. Lendo o texto do Antigo Testamento, percebemos claramente que os dez mandamentos foram dados unicamente para os hebreus que estavam no deserto do sinai e deveriam observar estes mandamentos.

Êxodo 20:1-2 – “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.”

Os dez mandamentos não foram dados nem cumpridos por nenhum outro povo que existia na época e nem posteriormente, a não ser pelos hebreus, que era o povo que vivia no Egito como escravos do faraó. Ainda no Antigo Testamento, Deus diz que fará uma Nova Aliança, conforme Jeremias 31:31-33 – “Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR. Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” Ou seja, a aliança feita no deserto foi invalidada conforme as palavras do próprio Deus através do profeta Jeremias.

Com a vinda de Jesus Cristo, estabeleceu-se definitivamente a Nova Aliança, a aliança da Graça de Deus, onde não temos mais que cumprir nenhuma lei, mas os mandamentos de Jesus Cristo conforme o próprio Jesus disse em João 14:21 – “Aquele que tem os MEUS MANDAMENTOS e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”

Além disso, Jesus disse em Mateus 22:37-40 – “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

Portanto, se Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida e devemos obedecer e guardar os mandamentos de Jesus Cristo; toda a lei e os profetas (o Antigo Testamento) que os judeus tinham como lei, se resumiam em amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos e nem se fossemos judeus deveríamos estar guardando qualquer lei, a guarda do sábado não existe mais para os judeus e nunca existiu para nós que não somos judeus, porque foi abolida por Jesus.

E nem o próprio Jesus Cristo guardava o sábado. Veja João 5:16 – “E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.”

Vivemos o Evangelho da Graça de Deus. Não temos que cumprir nenhuma lei. Leia atentamente os Livros de Hebreus e Gálatas, leia a Bíblia, estude com amor e dedicação a Palavra de Deus.

.

Em qual parte da Bíblia diz que Satanás foi um anjo? Obg.

Ele não foi, ele é um anjo: “Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.” Ezequiel 28:14 (Querubim é um anjo).

.

Germano, é verdade que a palavra de Deus fala que nós devemos ser gentis?

Leia os quatro Evangelhos e preste atenção nas palavras de Jesus.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório