Me explique esse versículo. ?”Mas, quando chegar o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.” I Coríntios 13:10

Há aqueles que querem dizer que “o que é perfeito” refere-se a Jesus Cristo, e que esta passagem fala sobre o segundo advento de nosso Senhor. Mas, nos aprofundando no texto grego, vemos que:

“Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” (I Coríntios 13:10 ACF1)

“otan de elqh to teleion tote to ek merouv katarghqhsetai” (I Coríntios 13:10 TR2)

A construção em grego é neutra, o que descarta a possibilidade de estar tratando de alguém, não é, assim, uma referência a Jesus, nem, como querem alguns outros, ao Espírito Santo, esta construção trata de algo, de um objeto, e não de alguém. Não há outro entendimento possível senão o de que este texto está tratando da palavra de Deus, que ainda estava, à época em que este texto foi escrito, sendo confeccionada.

.

Gostaria de saber como jesus fala conosco, eu ouço muito os pastores falando que jesus falou com ele, e como é isso ? Agente ouve a voz da de Deus como se fosse uma pessoa falando com agente ?

Deus fala conosco através da Sua Palavra. É lendo a Bíblia que “ouvimos” o que Deus tem a nos dizer.

.

Onde tem na bíblia falando que Deus não recebe ordem de ninguém?

Assim desse jeito não tem. Pode haver algo com o sentido mais ou menos parecido, tipo Gálatas 6:7 – “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”

.

Tem problema gostar dos livros e filmes do Harry Potter?

Tem. Aquilo é puro satanismo. Leia a Bíblia e leia com atenção este post: http://leiaabiblia.blog.br/o-que-e-renovar-a-mente/

.

Devemos orar de olhos fechados?

A Bíblia não detalha isso. Mas se queremos nos concentrar, é natural fechar os olhos.

.

Os anjos são como os seres humanos, com livre arbítrio?

Anjos são seres espirituais, que têm inteligência, emoções e vontade. Isto é verdadeiro tanto para anjos bons quanto para anjos do mal. Os anjos possuem inteligência (Mateus 8:29; II Coríntios 11:3; I Pedro 1:12), demonstram suas emoções (Lucas 2:13, Tiago 2:19; Apocalipse 12:17) e demonstram que têm vontades (Lucas 8:28-31; II Timóteo 2:26; Judas 1:6). Os anjos são seres espirituais (Hebreus 1:14), sem um corpo físico real. O fato de não terem corpos não muda o fato de terem suas personalidades (o mesmo ocorre com Deus).

O conhecimento dos anjos é limitado por serem criaturas. Isto significa que eles não sabem tudo o que Deus sabe (Mateus 24:36). Entretanto, parece que têm um conhecimento maior do que os humanos. Isto pode ocorrer por três razões: (1) Os Anjos foram criados como uma ordem superior de criaturas no universo, em comparação aos seres humanos. Por este motivo, é de sua natureza possuir maior conhecimento. (2) Os anjos estudam a Bíblia e o mundo de forma mais completa que os humanos e assim obtêm conhecimento (Tiago 2:19; Apocalipse 12:12). (3) Os anjos adquirem conhecimento através da longa observação das atividades dos seres humanos. Diferentemente dos humanos, os anjos não têm que estudar o passado; eles o viveram. Assim, sabem como os outros agiram e reagiram em determinadas situações e podem então prever com grande exatidão como nós vamos agir em circunstâncias parecidas.

Apesar de terem vontade, os anjos são, como todas as criaturas, sujeitos à vontade de Deus. Os anjos bons são enviados por Deus para ajudar os crentes (Hebreus 1:14). A seguir, algumas atividades que a Bíblia atribui aos anjos:

  1. Eles louvam a Deus (Salmos 148:1,2; Isaías 6:3).
  2. Eles adoram a Deus (Hebreus 1:6; Apocalipse 5:8-13).
  3. Eles se regozijam nos feitos de Deus (Jó 38:6-7).
  4. Eles servem a Deus (Salmos 103:20; Apocalipse 22:9).
  5. Eles se apresentam perante Deus (Jó 1:6; 2:1).
  6. Eles são instrumentos dos julgamentos de Deus (Apocalipse 7:1; 8:2).
  7. Eles trazem respostas às orações (Atos 12:5-10).
  8. Eles ajudam a ganhar pessoas para Cristo (Atos 8:26; 10:3).
  9. Eles observam a ordem cristã, obra e sofrimento (I Coríntios 4:9; 11:10; Efésios 3:10; I Pedro 1:12).
  10. Eles dão encorajamento em tempos de perigo (Atos 27:23-24).
  11. Eles cuidam dos justos no momento da morte (Lucas 16:22).

Os anjos são de uma ordem completamente diferente da dos humanos. Os seres humanos não se tornam anjos após a morte. Os anjos nunca se tornam e nunca foram seres humanos. Deus criou os anjos da mesma forma que criou a humanidade. Em nenhum lugar a Bíblia afirma que os anjos foram criados à imagem e semelhança de Deus, como foram os humanos (Gênesis 1:26). Os anjos são seres espirituais que podem, até certo ponto, assumir forma humana. Os humanos são basicamente seres físicos, mas com um aspecto espiritual. A maior coisa que podemos aprender dos anjos é sua obediência instantânea e sem questionamentos às ordens de Deus.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório