E o zoroatrismo?

Não existe nada na Bíblia.

.

O que a Bíblia fala sobre juramentos? Pois em Eclesiastes 5: 4-5 fala que devemos cumprir logo o que prometermos(se prometermos) e em Mateus 5 34-35 Jesus disse que não devemos jurar por nada. O que vale é a palavra de Jesus, certo? Paz!

Eclesiastes 5:4-5 – “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.”

Mateus 5:34-35 – “Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;”

São coisas diferentes. Em Eclesiastes a palavra usada é voto, ou seja, um propósito, uma intenção. O que Salomão diz em Ec 5:4,5 é: “Quando fizeres com Deus um propósito com Deus, vá até o fim e cumpra, seja sério!”

Já em Mt 5:34,35 o que Jesus diz é que não devemos firmar a verdade do que dizemos em nada, ou seja, devemos falar sempre a verdade e fim. Ou é sim ou é não. É isso.

.

Germano, vou usar um clichê: mas uma pessoa que se converteu recentemente e está no leito de morte, por exemplo, e eu, sendo cristão apenas, teria a autoridade para batizá-la?

A autoridade do batismo não está em QUEM batiza, mas EM NOME DE QUEM a pessoa é batizada.

.

Germano como voce faz estudos aprofundados da Bíblia? eu estou lendo Colossenses, mas quero começar a fazer um estudo aprofundado sobre cada um dos livros que já li, a começar por Mateus. Vc acha q eu me confundiria se lesse um livro e estudasse outro?

Eu faço estudos de várias coisas ao mesmo tempo. Você precisa experimentar para ver como é mais produtivo no seu caso.

.

Quando nos perguntarem a nossa opinião a respeito de um determinado assunto, devemos ficar calados ou devemos falar o que Deus “acha” sobre esse assunto? Pois vi que vc não dá sua opinião pessoal, pois devemos confiar em Deus, mas fiquei meio na dúvida.

Aqui tratamos de assuntos bíblicos ou referentes ao que está na Bíblia. Com relação a estes assuntos, tudo o que precisamos saber está na Bíblia. E a própria Bíblia diz para não confiarmos nos homens. Já quando nos perguntarem a nossa opinião a respeito de um determinado assunto secular, por exemplo, depende do nosso conhecimento sobre o assunto.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório