O vinho que Nóe tomou também era suco de uva ?

Todo vinho é feito de suco de uva. Atualmente os vinhos possuem adição de produtos químicos. Antigamente, não.

.

Germano, o que seria as bençãos de DEUS ?

Tudo o que Deus nos dá, desde o ar que respiramos.

.

O que é salvação ?

É passar a eternidade com Jesus, no céu, em vez de no inferno e no Lago de Fogo com Satanás e seus anjos.

.

Judas 1:20 “Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.” Como assim “Conservai-vos a vós mesmos” ?

“Permaneçam” no amor de Deus…

.

Um homem pode usar anel, segundo a Bíblia?

A Bíblia não é um manual de pode / não pode. Ela é a Palavra de Deus para a humanidade. É muito mais do que simplesmente poder ou não poder fazer algo. Leia a Bíblia, estude as Escrituras orando sempre entes de ler e estudar pedindo entendimento ao Espírito Santo de Deus. Se você ler de quatro a cinco capítulos por dia, em menos de um ano terá lido toda a Bíblia.

O que está escrito a respeito do que você perguntou é:

I Corintios 6:12 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

I Corintios 10:23 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”

.

Posso fazer uma festa a fantasia evangelica com fantasias biblicas sem nada de escandalo so fantasias biblicas com os jovens da igreja? Obg a Paz do Senhor.

Você pode fazer muitas coisas. Mas a questão nem é essa porque não se trata do que podemos ou não fazer. A que tão é: Isso agradaria a Deus? É isso que a Bíblia nos ensina a fazer? Você convidaria Jesus para essa festa? Se convidasse, acha que Ele iria? Pense… E principalmente, leia e estude a Bíblia. Se você quer agradar a Deus, faça o que Ele mandou. Biblicamente não existe nenhum respaldo para esse tipo de coisa.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório