Germano, qual melhor versículo para provar que não existe revelação e profecia dos homens hoje em dia?

I Corintios 13:10 – “Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.”

.

O que a Bíblia fala sobre pesadelos e visões?

As visões acabaram no primeiro século, e pesadelo é uma palavra que não existe na Bíblia. Leia a Bíblia.

.

I Coríntios 13:10 – “Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” o que significa?

Há aqueles que querem dizer que “o que é perfeito” refere-se a Jesus Cristo, e que esta passagem fala sobre o segundo advento de nosso Senhor. Mas, nos aprofundando no texto grego, vemos que:

“Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” (I Coríntios 13:10 ACF1)

“otan de elqh to teleion tote to ek merouv katarghqhsetai” (I Coríntios 13:10 TR2)

A construção em grego é neutra, o que descarta a possibilidade de estar tratando de alguém, não é, assim, uma referência a Jesus, nem, como querem alguns outros, ao Espírito Santo, esta construção trata de algo, de um objeto, e não de alguém. Não há outro entendimento possível senão o de que este texto está tratando da palavra de Deus, que ainda estava, à época em que este texto foi escrito, sendo confeccionada.

Na carta aos Hebreus temos:

“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?” (Hebreus 2:3-4)

Esta passagem indica claramente que:

O anuncio da salvação foi confirmado pelos que o ouviram sendo anunciada pelo Senhor.

Os que ouviram testificaram através de sinais, milagres, várias maravilhas e dons do Espírito Santo.

Assim temos que estes dons miraculosos, incluindo aí o sinal de línguas, foram sinais utilizados para autenticar a revelação do evangelho, até que fosse completado o cânon do Novo Testamento, tornando-se, após isto, desnecessários uma vez que já estava ratificada a palavra de Deus junto à Igreja de Cristo. Este fato pode ser visto por haverem traduções feitas já em 150 d.C. que possuíam cânon idêntico ao que hoje encontramos em nossas Bíblias.

Temos assim, através da análise de todas as passagens bíblicas relevantes, que o sinal de línguas foi um acontecimento específico, em um momento específico, com uma finalidade específica; tendo sido extinto por completo após sua ocorrência em Atos 19:6.

Leia o artigo completo aqui: http://www.luz.eti.br/es_ofalaremlinguashoje3.html

.

Segundo 1 Timóteo 2: 9 as mulheres não podem fazer tranças?

Trança ali é no sentido de se vestir por vaidade.

.

Qual a melhor Bíblia de estudo da mulher?

Na verdade eu não conheço nenhuma Bíblia de estudo “da mulher”. Conheço algumas de estudo e a melhor tradução que temos hoje para estudo é a ACF – Almeida Corrigida Fiel.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Flávio disse:

    Germano, como conversar com alguém que acha os livros de Ellen G. White tem A MESMA IMPORTANCIA da Palavra de Deus? É melhor ignorar uma pessoa dessa ou tentar convencê-la desse erro?

  2. germano disse:

    Flávio,
    .
    Ore por essa pessoa. Quem convence é o Espírito Santo.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório