Como me batizo se não congrego em igrejas pela falta de fidelidade ao evangelho?

Qualquer pessoa pode batizar outra, porque não é quem batiza ou quem é batizado que importa, mas o batismo em si e em nome de quem, com com que autoridade, isso é feito. O Senhor deu essa ordenança aos doze apóstolos e isso incluiu até mesmo Judas, aquele que era falso.

Em Atos 2 diz “De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas”. Se considerarmos que a igreja estava começando e eram nesse tempo apenas 12 apóstolos (Matias estava agora no lugar de Judas), se os apóstolos conseguissem batizar uma pessoa a cada 5 minutos seriam necessárias 21 horas para batizarem todas essas pessoas. O mais provável é que muitos irmãos tenham feito isso.

A ideia de que apenas alguém que ocupe algum “cargo” ou tenha uma determinada formação é que pode batizar não passa de invenção humana, provavelmente para concentrar o poder nas mãos de poucos líderes.

Leia o artigo completo aqui: http://www.respondi.com.br/2009/01/quem-pode-batizar-uma-pessoa.html

.

Germano, ainda tem pastor que fala ‘em linguas’ porque nao estudou dedicadamente a bíblia né? Se não, saberia que isso ficou no passado. É isso?

Não há como saber. O que sabemos é que é anti-bíblico.

.

Germano, na visão G12, temos líderes. É certo obedecer eles, como autoridades espirituais?

Autoridade espiritual só tem uma. Que ao mesmo tempo é três. E esse negócio de G12 é anti-bíblico.

.

Por que G12 é anti-bíblico?

Porque não existe isso na Bíblia, é uma invenção dos homens.

.

Ir à igreja é bíblico? O que a bíblia diz sobre isso?

Cristãos não VÃO à igreja; cristãos SÃO a Igreja. Leia o post abaixo acompanhando em sua Bíblia as citações e estudando cada uma delas:

http://leiaabiblia.blog.br/voce-realmente-sabe-o-que-e-a-igreja/

.

Porque a Bíblia fala que os homens tinham varias mulheres, e hoje n pode ter? PQ não fala nada de roupas e hoje muitas igrejas recriminam certas vestimentas (como calça p/ mulheres)?

A Bíblia fala de homens que tinham várias mulheres porque aconteceu, mas Deus nunca autorizou. E quanto às roupas, a Bíblia dá orientações, sim. Só que você está confundindo o que está na Bíblia com doutrinas de denominações religiosas, o que é outra coisa. Leia 1 Timóteo Capítulo 2, por exemplo.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. geraldo vicente filho disse:

    site excelente.Muito Instrutivo.Nota 10. Com o devido respeito:.. Nao encontrei as leituras diarias.Saude e paz.

  2. germano disse:

    Geraldo,
    .
    O programa completo para leitura da Bíblia em um ano você encontra ali em cima à direita. É só clicar em “Baixe o programa completo.”


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório