Os judeus são o povo escolhido de DEUS? Se são porque eles não o aceitam?

Os judeus foram o povo escolhido por Deus DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO;” Mateus 25:34

E a Igreja (Judeus e gentios) são o povo escolhido por Deus desde ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO: “Como também nos elegeu nele ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;” Efésios 1:4

Portanto, Deus já sabia que mesmo escolhendo um povo (os judeus), este mesmo povo rejeitaria e mataria o Seu Filho quando fosse enviado.

Leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus. Ore sempre antes de ler pedindo entendimento ao Espírito Santo de Deus.

.

Se as mulheres nao podem pregar, então as que pregam vão para o inferno? porque se desobedecem a biblia esta pecando ne ? mais e as que não sabem que é errado ?

Se as mulheres nao podem pregar, então as que pregam vão para o inferno?

  1. Isso quem decide é Deus.

porque se desobedecem a biblia esta pecando ne ?

  1. Quem desobedece a Deus está pecando.

mais e as que não sabem que é errado ?

  1. Desconhecer uma lei não livra ninguém da condenação.

.

Para quê é a vigília nas igrejas?

Para oração. Ou pelo menos deveria ser.

.

É certo dizer que Deus tem com cada um uma relaçao ?

É.

.

Germano eu ja vi muitas pessoas falando em linguas estranhas, entregando revelaçoes entao isso nao e obra do Espirito Santo ?

Não.

.

O Senhor Jesus durante os 3 dias em que esteve morto pregou aos mortos?

Não, essa idéia decorre de uma interpretação errônea das passagens em 1 Pedro 3:19 e 4:6. Vou acrescentar comentários [entre chaves] para você entender melhor o significado do texto:

“Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; No qual [Espírito] também foi, e pregou [por intermédio de Noé] aos espíritos [agora] em prisão; Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água… Porque por isto foi pregado o evangelho também aos [que hoje estão] mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;”

Alguns acham que Jesus tenha descido ao Hades após sua morte para pregar aos condenados, mas não creio que seja assim. Que bem faria tal pregação? Para mim está bem claro quem pregou para aquelas pessoas: Noé.

Não quer dizer que o Senhor tenha ido pregar em algum lugar entre sua morte e ressurreição como acreditam alguns. O versículo diz que, no Espírito, Jesus pregou aos espíritos [agora] em prisão, os quais foram rebeldes à pregação de Noé. Em outras palavras, Noé pregou no Espírito de Cristo às pessoas de seu tempo, mas elas não creram, o que significa dizer que, por meio de Noé, era o próprio Senhor que estava falando a eles.

Fonte: http://bit.ly/29eBZ5m

.

Como o cristianismo condena o espiritismo se em I Sm 28:8-20 ocorre uma seção?

Da mesma forma que a Bíblia está cheia de gente adulterando e ainda assim o adultério é condenado. Leia a Bíblia.

Obs.: O cristianismo não condena nada, quem condena é Deus.

Obs. 2: Não é seção, sessão.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório