Sobre a preocupação com o pecado, tô achando estranho, porque dizer que todos os cristãos têm a mente de Cristo, significaria que sei tudo o que é ou não certo. Mas estamos sempre aprendendo, às vezes achamos que uma coisa é errada mas é certa e vice-versa.

Não é você, é o Espírito Santo. Foi por isso Paulo disse: Gálatas 2:20 – “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

Esqueça de você e olhe para Jesus.

.

Entao os salvos sao os quem creem em Jesus como seu salvador ?

Sim.

.

Tenho problemas de decepcionar muito comigo mesma, com as minhas atitudes. Trabalho na igreja e as vezes preparo algo, planejo mas não sai como eu queria e isso acaba me deixando triste. Tem algum vídeo, alguma palavra p me ajudar?

Você já considerou a possibilidade de começar a fazer as coisas pelo padrão de Deus e não pelo seu? Pense nisso. E leia a Bíblia.

.

Como saber, na biblia, o que é pra gente e o que é pra o povo da epoca?

Ao ler qualquer trecho da Bíblia faça as seguintes perguntas:

Quem disse?

O que foi dito?

Quando foi dito?

Como foi dito?

Onde foi dito?

Porque foi dito?

Para quem foi dito?

Vamos pegar um versículo: Marcos 16:18 – “Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

Quem disse?

  1. Jesus Cristo.

O que foi dito?

  1. Curariam pela imposição das mãos, poderiam beber veneno que não faria nenhum mal e pegariam em serpentes.

Quando foi dito?

  1. Após a ressurreição.

Como foi dito?

  1. Pessoalmente, pelo próprio Jesus Cristo.

Onde foi dito?

  1. Em um local fechado, onde os apóstolos se reuniam.

Porque foi dito?

  1. Para confrontar a incredulidade dos apóstolos, que ainda não criam que Jesus havia ressuscitado pois só alguns deles os tinham visto. (Necessário ler os versículos anteriores para melhor compreensão).

Para quem foi dito?

  1. Só para os onze apóstolos em particular. (Judas estava morto, lembra?)

Agora a pergunta: Isso vale para nós? O que você acha?

.

Pode me fazer um estudo sobre revelação e profecia? Sei que não existem e não acredito, porque é anti-biblico, mas poderia me ajudar Germano? Grato.

Basta ler a Bíblia, ela é a revelação completa do Plano de Salvação de Deus para a humanidade.

Com relação às profecias, você as encontra principalmente no Antigo Testamento. Após a época do Novo Testamento, acabaram, conforme várias passagens bíblicas como Hebreus 1:1 – “Havendo Deus ANTIGAMENTE FALADO muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, A NÓS FALOU-NOS NESTES ÚLTIMOS DIAS PELO FILHO,”

E, depois de Jesus Cristo e dos apóstolos, Deus nos fala unicamente através da Sua Palavra, a Bíblia.

Leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus. Ore sempre antes de ler pedindo entendimento ao Espírito Santo de Deus. Todas as respostas estão lá.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório