Os pastores têm usado um bordão para explicarem os atuais ritmos musicais “gospeis” na “gospelândia” que eles tem vivido… longe do crivo da Palavra. Gostaria de saber, meu caro irmão Germano, se têm fundamento o seguinte bordão: “O diabo não cria nada, ele copia tudo de quem criou, que é Deus”…. tem fundamento?

Tem fundamento sim, pois todas as coisas foram criadas por Deus.

João 1:3 – “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”

.

Quero saber sobre o G12, se isso é certo ou não dentro da igreja ?

É errado. Para entender o que é a Igreja, leia http://leiaabiblia.blog.br/voce-realmente-sabe-o-que-e-a-igreja/

.

Existe uma diferença de tempo entre gênesis 1.1 e 1.2? Em relação a tradução da palavra dias e anos no período pré-criação e pós e a mesma dos dias de hoje?

A palavra hebraica é “aeon”, que significa simplesmente um período de tempo.

.

Se eu pensar besteiras (tipo relacionado com pecado carnal) não é o msm que fazer pessoalmente (fisicamente), já que jesus disse que nós já adulteramos no coração? já pecou de qlqr forma…

Pensou, pecou. É assim. Renove a sua mente. Leia http://leiaabiblia.blog.br/o-que-e-renovar-a-mente/

.

Germano,eu discordo que cristãos não se preocupam com o que é ou não pecado, pois ele procura agradar seu Deus, e por ter a mente diferente da dEle, ele precisa saber o que Ele pensa que é certo ou não. Um esporte como boxe parece normal, mas vai que não é…

Eu explico: Cristãos tem a habitação do Espírito Santo de Deus, ou seja, os cristãos são guiados pelo Espírito Santo. Isso não é só um versículo na Bíblia, é verdade:

Romanos 8:14 – “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”

E o que o Espírito Santo faz é isso, guiar os cristãos em qualquer coisa que eles venham a fazer na vida. Um Cristão não tem a menor preocupação com o pecado por dois motivos básicos:

1) TODOS os pecados daqueles que foram salvos por Jesus Cristo foram pagos pelo sangue de Jesus na Cruz. Todos mesmo, os que foram cometidos e os que ainda serão cometidos. Só isso já é motivo suficiente para um cristão não se preocupar com o pecado. Mas tem mais.

2) Cristãos leem a Bíblia ávidamente. Um cristão não perde uma oportunidade de ler e estudar a Palavra de Deus. Uma das coisas que um cristão mais gosta de fazer é ler a Bíblia. Um cristão conhece a palavra de Deus e quer conhecer sempre mais. Como o Espírito Santo é quem nos faz lembrar do que lemos na Bíblia e é Ele que nos dá o conhecimento, entendimento e sabedoria, no momento em que estamos frente a uma dúvida, o Espírito Santo nos lembra de um versículo bíblico, de uma passagem específica, de algo que está na Bíblia que nos dá a resposta para aquilo que queremos saber. Quando temos dúvida se algo agrada a Deus ou não, basta deixar o Espírito Santo de Deus agir. Simples assim.

É por isso que cristãos não se preocupam com o que é pecado ou não. Eles atravessam o “campo minado” atrás de quem sabe onde estão todas as minas, o Espírito Santo.

Outro detalhe: Cristãos não tem a mente diferente dEle, cristãos tem a Mente de Cristo, conforme I Corintios 2:16 – “Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? MAS NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO.”

Dá uma olhada neste post com atenção: http://leiaabiblia.blog.br/o-que-e-renovar-a-mente/

.

A Paz, irmão Germano por favor me explique um versículo: 2 Pedro 3:10 :)

Pedro está falando do Dia do Juízo, que está em Apocalipse 20:11-15.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório