Tá, vc disse que é anti-bíblico dançar no culto e pra ler 1ª Coríntios… não tem capítulo ou versículo específico? E a coreografia?

Por favor, leia os posts acompanhando com a sua Bíblia cada uma das citações. Entenda primeiro o que é a Igreja. Aí você vai entender porque é anti-bíblico.

http://leiaabiblia.blog.br/afinal-o-que-e-igreja/

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-do-senhor-como-se-chama/

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira-pode-ser-identificada-por-sucessao-historica/

http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-origem-da-igreja-catolica/

http://leiaabiblia.blog.br/igrejas-que-seguem-o-velho-testamento/

http://leiaabiblia.blog.br/o-que-significa-a-palavra-igreja/

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-universal-e-a-igreja-local/

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-que-jesus-construiu/

http://leiaabiblia.blog.br/o-crescimento-da-igreja/

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira/

http://leiaabiblia.blog.br/a-organizacao-da-igreja/

http://leiaabiblia.blog.br/de-qual-igreja-voce-e/

http://leiaabiblia.blog.br/escolha-a-igreja-certa/

http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-verdadeira-igreja/

http://leiaabiblia.blog.br/qual-o-proposito-da-igreja/

.

Encontro muitas contradiçoes na Bíblia: Deus não se arrepende, depois se arrepende, Deus não faz isso, depois faz.. Pior que é nessas coisas que os ateus se baseiam. fico muito confuso, vc já sentiu isso quando começou a ler pela primeira vez a Bíblia?

Já. Leitura e estudo da Palavra de Deus combinados com oração constante pedindo ao Espírito Santo o entendimento e conhecimento necessários resolvem isso.

.

Podemos dizer que o numero 7 é o numero da perfeição ? Na Bíblia ele é usado varias vezes, como nas trombetas, vezes q devemos perdoar etc.

Podemos.

.

A graça de cristo aniquilou a lei do antigo testamento completamente? Se sim, a graça serve para os gentios e/ou para os judeus?

A graça de cristo aniquilou a lei do antigo testamento completamente?

  1. Cristo aniquilou a lei do antigo testamento completamente. Leia Gálatas.

A graça serve para os gentios e/ou para os judeus?

  1. Para TODOS: Atos 17:30 – “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;”

.

Como pode haver falta de concordancia em algumas partes da biblia e isso não ser errado? Não entendi muito bem… Por ex: !Cor 15:5

Traduções e versões diferentes do texto bíblico tornam algumas passagens incoerentes entre si. Se você tomar. por exemplo, Provérbios 6:16-19 em várias versões da Bíblia verá que em algumas o sentido foi totalmente alterado com relação ao texto original. Leia este trecho na ACF – Almeida Corrigida Fiel e na NTLH – Nova Tradução na Linguagem de Hoje, por exemplo.

Então o que temos hoje é uma variedade de traduções e versões do texto bíblico que causam uma certa confusão. Por isso recomendo que todos tenham uma Bíblia na versão ACF que é a que tem o texto mais próximo dos originais. A Bíblia não erra. Os homens, sim.

.

Dom de profecia é errado? Como assim, se várias vezes na bíblia tem falo sobre profecias. Na decida do espirito santo (dia do pentecostes), em I coríntios 14. Fala que existem dons espirituais sim e que dois deles é a profecia e o dom de línguas …

Dom de profecia simplesmente não existe mais. A Bíblia fala sobre profecias e dons espirituais que “existiram” até o primeiro século. Hoje nós temos a revelação completa de Deus na Sua Palavra, a Bíblia. Deus não revela mais nada, não existem mais profetas e nem dom de línguas. E nem faria sentido mesmo. Veja o que diz a Bíblia em Hebreus 1:1 – “HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,”

Ou seja, “antigamente”, no tempo do AT Deus falou através dos profetas, dos quais o último foi João Batista. Nos “últimos tempos”, ou no primeiro século, tempo de Jesus Cristo e dos apóstolos, Deus falou através do Seu filho unigênito. E hoje Deus nos fala através da Sua Palavra revelada, a Bíblia. Simples assim. Acontece que de 100 anos para cá, os homens “reinventaram” essa coisa de dons, avivamento, poderes do Espírito Santo e outras novidades que nada tema ver com a Palavra de Deus. Pesquise no Google sobre “rua azusa” e você entenderá. E, mais importante, leia e estude a Bíblia. Não acredite no que lhe dizem. Nem no que eu lhe digo. A própria Bíblia diz:

(Jeremias 17:5) – “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”

(Salmos 118:8) – “É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.”

Espero ter ajudado.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório