Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Deus abençoa o casamento entre pessoas de diferentes religiões?

Não é o que está na Bíblia: (II Corintios 6:14) – Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?


O que voce acha sobre a Igreja Bola de Neve ?

Sei muito pouco sobre a Igreja Bola de Neve para ter uma idéia.


Eu acredito em Deus. Procuro seguir seus ensinamentos, fazer o bem.. etc. Mas tem certas coisas que eu não concordo.. como por exemplo, homosexualismo ser pecado, masturbação ou sexo oral serem pecado. Afinal, somos seres humanos que devemos ser.. +

“Qual” Deus? O Deus no qual EU acredito é o criador dos céus e da terra e de tudo o que existe. Ele tem um plano perfeito de salvação para a humanidade caída. Ele se fez carne e habitou entre nós, Seu nome é Jesus Cristo. Ele ensinou muitas coisas mas fazer o bem não é uma ordem deixada por Ele. O que Ele disse foi para amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Disse também para pregarmos o evangelho por Ele deixado para todas as nações, e que Ele estaria conosco até a consumação dos séculos. Disse também que teríamos que fazer a vontade do Pai para sermos salvos: 1 João 2:17 “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” Ele foi crucificado, morto e ressuscitou. Conviveu ainda 40 dias aqui na terra antes de subir aos céus. Está ao lado do Pai, o Deus-Todo-Poderoso. Voltará para buscar a sua “noiva”, a Igreja que o ama como uma noiva ama o seu esposo querido e amado. Deixou-nos um Consolador, o Espírito Santo, que em nós habita e nos convence do pecado. É esse o Deus no qual você acredita?


.. + SEMELHANTES a Deus, nunca seremos IGUAIS. E acho que essas coisas, são naturais do homem, do seu corpo, de sentir prazer, de sentir vontade de se masturbar e de escolher com qm ficar.

O que Deus disse a Abraão foi: Gênesis 17:1b “Apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e SÊ PERFEITO.” Quanto às coisas naturais, está escrito: 1 Corintios 2:14 “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”


Não concordar com algumas opiniões da igreja faz de mim um tremendo pecador? Jesus deixará de me abençoar por não concordar com coisas que hoje são tão ‘normais’?

A Igreja não tem “opiniões”, a Igreja tem como regra de fé e prática a infalível e inerrante Palavra de Deus, a Bíblia. Desobedecer a Palavra de Deus é que faz de você um pecador, assim como desobedecer uma lei faz de você um criminoso. E Jesus não vai “deixar de abençoar”. Se você não se arrepender dos seus pecados e aceitar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, ele vai condená-lo no Dia do Juízo, quando ele estiver sentado no grande Trono Branco do qual fala o Apocalipse 22. Busque conhecer mais sobre a Palavra de Deus. Deus quer que todos se salvem: Atos 17:30 “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam”


O que você pode me falar sobre superstição? é algo agradável aos olhos do Pai? Por exemplo quando se olha a hora e está: 02:02 03:03 14:14… dizem que é porque tem alguém pensando em você.. Queria saber o que a bíblia fala sobre esse tema. =)

Superstição é desagradável aos olhos de Deus que quer que coloquemos nossa confiança nEle. Ele é quem nos dá todas as coisas e não precisamos de mais nada. (Salmos 56:11) – Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. Leia Atos 17:22 a 34


Deus abençoe a todos neste dia. A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Diego disse:

    em relação a essa pergunta que fizeram:
    Deus abençoa o casamento entre pessoas de diferentes religiões?

    Não é o que está na Bíblia: (II Corintios 6:14) – Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

    —————————
    Mas também na biblia relata isso de uma forma diferente da sua resposta.
    (I conríntios 7:12-14) E aos demais digo eu, não o Senhor:Se algum irmão tem mulher não crente e ela consente em viver com ele, não a abandone. E se uma mulher tem o marido descrente e ele consente em viver com ela, não o abandone. Porque o marido incrédulo é santificado em sua mulher, e a mulher incrédula no marido, pois, de outra maneira seus filhos seriam imundos, enquanto que agora são santos.

  2. Carolina disse:

    Mas aí Diego, acho que serve no caso de uma pessoa que se converte depois que se casou…Porque um cristão antes de se casar, ele tem que ver se a pessoa é da vontade de Deus..se está de acordo com o que o Senhor quer de nós.Se for um temente a Deus e crente de verdade, ele não vai escolher um jugo desigual…né? Por mais que queira, vai obedecer o Senhor, já que não podemos nos casar com um jugo desigual…
    Deus conhece o coração de cada um, se esperarmos nEle, Ele vai nos conceder alguém que seja do agrado dEle, e com certeza sendo assim, será do nosso agrado também..

    Paz de Jesus


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório