Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Nós devemos nos arrepender pelos pecados , mais jesus ja pagou por eles , mais isso eu nao entendi !

Se Jesus pagou uma dívida que era sua, agora você deve para quem? Para Jesus. E Ele, que é o credor da sua dívida, diz que você não precisa pagar para Ele. Mas tem que se arrepender para que a dívida fique quitada. Ou você prefere pagar? Entendeu?


Estamos vivendo o apocalipse?

Ainda não. Mas quase. Li uma frase que dizia: “Se Deus não fizer nada agora com a humanidade vai ter que pedir desculpas pelo que fez com Sodoma e Gomorra.” Claro que Deus nunca teria que pedir desculpas por nada, mas é só prá ilustrar que estamos vivendo uma época de total devassidão moral como só se viu naquela época mesmo. E os sinais são evidentes, conforme 2 Timóteo 3:1-5 “SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” Deus abençoe.


Reparei que quando vão falar do Senhor escrevem assim, dEle… pq?

Porque quando dEle falamos ou nEle falamos usamos sempre maiúsculas. Para chamar atenção mesmo que é de Deus que estamos falando. E para não tirar uma honra que é só dEle.


Nos devemos confiar e/ou acreditar nos siginificados dos sonhos? Ex:Uma pessoa sonha tal sonho e vai consultar um livro onde contém o siginicado daquele determinado sonho que sonhou;

Deus odeia adivinhações e feitiçarias. Miquéias 5:12 “E exterminarei as feitiçarias da tua mão; e não terás adivinhadores” Interpretação de sonhos se inclui nesta categoria. Leia o Capítulo 2 do Livro de Daniel.


(fiz a pergunta sobre as leis) pode por favor comentar sobre isso? Gostaria de saber sua opinião sobre esse ponto… Obrigado.

A minha opinião não tem valor nenhum. Todo o valor está na Palavra de Deus que é “apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12b. O que está escrito na Palavra de Deus a esse respeito é: Romanos 13:1-8 “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus e vingador para castigar o que faz o mal. Portanto, é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.”


Deus abençoe a todos neste dia. A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Comentando a última pergunta sobre as leis… Em Lucas 20: 21-25 Deus nos diz, que devemos pagar a César o que é de César, e pagar o que é de Deus, á Deus. Acho que o maior pagamento que Deus espera da humanidade, é o amor verdadeiro. =)

  2. michely disse:

    ola gostaria de saber pq podemos comer carne na semana santa aguardo resposta

  3. dayse disse:

    assim , sou nova convertida e gosto de umas musicas americanas tipo britney spears e pecado escutar ?

  4. Talitha Karine disse:

    Olá,gostaria de saber porque de madrugada é o melhor horário para orar?


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório