Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


“você concorda que 89% dos crentes são ignorantes e batem o pé e e não expandem seus pensamentos? Cristão é burro e não pensa e só fica aprisionado em uma só coisa: a bíblia?” e por que não concorda? o que prova o contrario?

Não concordo porque o critério de avaliação da ignorância em questão é o critério de Deus, que ninguém pode ter. Deus olha o coração de cada um de nós. Deus conhece nossas intenções antes ainda de que as tenhamos. 1 Samuel 16:7b “porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” E a Bíblia não aprisiona, pelo contrário, ela liberta. O que prova isto? O texto bíblico é a base da imensa maioria dos códigos de ética existentes no mundo. Pela Bíblia é que se descobriu petróleo no Iraque (Nóe calafetou a arca com betume). A Bíblia é o primeiro texto do mundo a afirmar que a terra é redonda muito antes da ciência ter feito essa descoberta (Isaías 40:22). As profecias Bíblicas cumpridas contrariam toda e qualquer probabilidade matemática: http://bit.ly/d7llh7 Só em um dia se cumpriram 25 dessas profecias: http://bit.ly/ehTpkk As obras de Machado de Assis e de uma infinidade de escritores estão repletas de citações com base bíblica. Aliás, uma das coisas que me fez estudar a Bíblia foi ter encontrado citações bíblicas na grande maioria dos livros que li. Até hoje, quase três mil e quinhentos anos depois da Bíblia ter começado a ser escrita, ninguém conseguiu achar um erro sequer em todo o texto. E, por fim, uma pessoa “burra”, que não pensa, não conseguiria ler a Bíblia. Por outro lado, nem toda a inteligência existente no mundo vai entender totalmente a Bíblia. Espero ter respondido. Paz!


1 pedro CAP 1 versiculo 13 ao 27 corrigindo :)

Esta carta Pedro escreveu para encorajar cristãos perseguidos e confusos e para animá-los a permanecerem firmes na sua fé. Neste trecho, v.13 ao27, Pedro anima seus leitores a permanecerem firmes na graça recebida através da revelação de Jesus Cristo. Exorta-os a serem sóbrios e viverem a nova vida e a salvação que é oferecida através do sacrifício de Jesus, que os conduz a Deus. Finaliza dizendo que por meio de Jesus é que eles tem fé em Deus, onde eles devem depositar toda a fé e a esperança. Espero ter ajudado. Paz!


Porque mudaste de religião? A qual congregação pertence agora da Igreja Evangélica?

Basicamente porque buscava algo que fizesse sentido. Isso me fez andar por muitas seitas e denominações. Congrego em uma Igreja Batista.


Deus me ama?

Sim.


Você é casado? Você fez sexo antes do casamento?

Saiba mais sobre mim aqui: http://bit.ly/dOaDFO


Se ambos se casarem e não forem mais virgens, não serão felizes no casamento. CONCORDA?

Podem ser felizes sim! Este é o milagre que Deus pode fazer nas nossas vidas. Podemos realmente nascer de novo e sermos novas criaturas em Cristo Jesus. Se o casal está junto, e é convertido, Deus pode os lavar totalmente dos seus pecados e o que ficou para trás “morreu.” São novas criaturas vivendo um casamento cristão e fazendo a vontade de Deus. Essa é a chance que Deus nos dá todos os dias. Não temos que nos conformar. Está escrito: (Romanos 12:2) – E não sede conformados com este mundo, mas sede TRANSFORMADOS pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Espero ter ajudado. Paz!


Deus os abençoe neste dia. A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório