Perguntem pelo Formspring. Se eu souber, eu respondo. Senão, eu procuro. Se não encontrar, eu digo, ok?


quais livros são mais faceis de entender fora, salmos, proverbios, mateus…

O Evangelho de João, o de Lucas (Lucas era médico) e o Livro de Atos (escrito por Lucas), que conta o início da história da Igreja.


Seus tweets podem ser retweetados por católicos?

Claro. Por qualquer pessoa.

Você é de qual denominação?

Batista.


Sexo antes do casamento é pecado em qualquer situação? Por exemplo: Pratiquei sexo com meu único namorado, e sempre achei que tendo feito isso com alguém que gostaria de passar o resto da minha vida antes de casar não fosse fornicação.

Devemos cumprir a lei dos homens assim como a Lei de Deus. O Registro Civil é uma exigência legal para oficializar o casamento. Foi isso que Jesus quis dizer em Mateus 22:21b – Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.


Você é católico(a) ou evangélico(a)?

Evangélico.


Homem pode usar brinco?

Não pelos mesmos motivos que respondi abaixo sobre tatuagens. Levítico 19:28 e 1 Corintios 3:16


Eu tenho dúvidas em relação ao sexo antes do casamento, muitos recriminam, mas alguns me dizem que isso não tem problema. Eu sou cristã evangélica, favor me tirem esta dúvida. ‘A pergunta é: O sexo antes do casamento é pecado ?

Sexo É casamento. (Mateus 19:5-6) – E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim NÃO SÃO MAIS DOIS, MAS UMA SÓ CARNE. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Portanto, sexo antes do casamento é pecado.


Comentários:


  1. Leandro Arnaud disse:

    Interessante que a maioria das pessoas perguntam sobre sexo antes do casamento. E é claro que é pecado. Sexo deve haver entre marido e mulher legal e legitimamente casados. Sexo antes do casamento é fornicação, e adultério é quando há relação após o casamento com outra pessoa sem ser seu cônjuge.

    A cada dia que passa pessoas não dão valor a este mandamento. Racionalizam e deixam a carne dominar o espírito.

    Deus não tem o mínimo grau de tolerância com o pecado.

  2. surian disse:

    devemos comemorar o natal?
    sou evangélica e pra mim acho que natal é uma festa pagã.
    muito obrigado desde já!
    Deus abênçoe.

  3. germano disse:

    É, o natal é uma festa pagã, sim. Embora não exista na Bíblia referência à data do nascimento de Jesus Cristo, existe a lembrança do nascimento de Jesus. Vivemos em uma sociedade que comemora o natal e a grande maioria das pessoas se encontra nesta noite para a ceia, troca de presentes, etc. Não precisamos nem devemos estar envolvidos com estas comemorações; não devemos comemorar o natal. Mas também não precisamos ser totalmente alheios ao que acontece. A Igreja onde congrego faz, todo ano, um culto na noite do dia 25 de dezembro e depois uma reunião com um lanche, frutas e lembramos o nascimento de Jesus. O que importa é que façamos como está em 1 Corintios 10:31 – Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. Paz!

  4. surian disse:

    Germano muito obrigado.
    vou lhe fazer outra pergunta..rs
    podemos tipo montar a árvore de natal em casa essas coisas que são “símbolos do natal”?
    tenho 2 filhos e minha filha de 6 anos viu a arvore do amiguinho na casa dele e perguntou a mim “mãe cadê a nossa?”
    não sei o que fazer.
    muito obrigado desde já!
    Deus abençoe este espaço poderosa-mente.

  5. germano disse:

    Pode montar a árvore sim. Faça algo simples e aproveite a ocasião para conversar com as crianças e contar mais e respeito do nascimento de Jesus.O importante é termos em mente que o natal deveria ser a comemoração do nascimento de Jesus Cristo. Procure não dar ênfase ao consumismo e às tradições pagãs. Um dia eles entenderão que a árvore não faz parte desta comemoração. mas principalmente na fase em que seus filhos estão, não criar polêmica é importante, certo? Leia este artigo bem interessante sobre a origem do natal: http://bit.ly/5dlBHP Tenham um natal pleno da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus a abençoe e a sua familia. Paz!

  6. surian disse:

    Obrigado Germano,mais uma vez!
    não consigo mais ficar sem vocês aqui,venho todo dia!rs
    Feliz natal pra ti também e pra toda sua família.fica na Paz meu irmaõ!

  7. Julia disse:

    Minha professora de ensino bíblico me disse que a arvore é de origem pagã também. é sobre um cara que morreu e acreditavam ter tomado a forma de um pinheiro. e quando fazia frio (dias antes do natal) eles cortavam o pinheiro e colocavam pra dentro de casa e ofereciam presentes a ele (nessa data era o aniversario da pessoa que havia morrido também). então ao fazer uma arvore estamos reverenciando outra alguém que não é Deus. estou errada?


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório