Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Minha igreja diz que não é aconselhável ouvir musicas mundanas pois Deus diz para que nos desprendamos de tudo que é do mundo. Então continuar ouvindo musicas do mundo é pecado, não é?

Não é aconselhável. A bíblia diz: (I Corintios 6:12) – Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.


Para tomar a santa ceia temos que estar batizados ou sentir que somos totalmente de Deus?

Ser batizados.


Os dons podem ser pedidos ou só Deus escolhe os que dá dons. Ouvi algo sobre dom e fruto. dom a gente ganha, fruto vem debaixo de muita oração. é verdade isso?

Podemos pedir dons ao Espírito Santo. Mas é mais sábio pedir que o Espírito Santo nos dê a direção. Salmo 37:5


Já recebi o batismo do espirito santo 2 vezes, e sempre que me batizei senti como se as “linguas estranhas” viessem a minha boca e eu sempre dizia: o que for do Senhor fica, e o que não for, vá embora”. nao oro em linguas por achar que estou imitando…

Leia 1 Coríntios Capítulo 14.


Eu posso ir a uma balada? (sem fazer coisas que acontecem em baladas que não agradam a Deus..)

1 Corintios 6:12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”


Dançar é pecado?

O que nos afasta de Deus é pecado. O que nos aproxima de Deus não é pecado. Jesus Cristo não nos deixou uma lista de pecados para não fazer. Ele deixou duas ordenanças: que fôssemos batizados e participássemos da Ceia em memória dEle. E dois mandamentos principais Marcos 12:30,31 “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” Se de verdade buscarmos com todo o nosso coração cumprir principalmente estes dois mandamentos, vivermos uma vida de oração, lermos a Bíblia com frequencia, diligência e dedicação, estudando a Palavra de Deus e procurando cumpri-la, tudo o mais se ajustará. Tentar viver olhando para o que é pecado é como tentar dirigir olhando pelo retrovisor. Vamos olhar para Jesus Cristo. É para Ele que temos que olhar. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Deus abençoe. Paz


Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório