Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Você acha que por não haver nada relacionado a dízimo no novo testamento, ainda assim devolver o dízimo é dever de todo cristão?

Devolver para Deus uma parte do que ele nos dá é o mínimo a ser feito por quem tem gratidão. Quando nos damos conta da imensa bondade de Deus, e do amor que Ele tem por nós, filhos Seus e criaturas Suas, dizimar e ofertar é uma alegria. Temos também as questões práticas da vida. Quem congrega em uma Igreja e a frequenta, deve contribuir sim, pois as despesas devem ser supridas pelos irmãos daquela congregação. Além de fazer ofertas para missões. Todo cristão precisa entender a importância das missões e participar. E só tem duas coisas a fazer: ou você é um missionário e vai, ou sustenta quem foi. Se fossemos todos bons mordomos do Senhor, cuidando de tudo que Ele nos dá com o devido zelo, viveríamos em um mundo onde não faltaria nada para ninguém. Deus abençoe. Paz.


É verdade que o nome Abraão significa “vermelho” ??? Não me lembro se é em hebraico, grego ou aramaico… :)

Abraão é um nome hebraico (אברהם Avraham ou ’Abhrāhām) e significa “pai de muitos” Gênesis 17:5 “E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;”


O que é ou significa sodomia ?

Sodomia significa sexo anal.


Vc passou por algumas seitas tbm não foi? Queria saber o que significa as palavras axé e awerê? é que eu participava de um grupo de jovens da católica que ao final da oração falava amém, axé, awerê e aleluia. Podes me dizer o que significa?

Axé é uma saudação religiosa usada no candomblé e na umbanda. Awerê é uma espécie de “assim seja” indígena.


Eu posso fazer amor em diferentes lugares da casa com a minha esposa, como mesa da cozinha, sofá da sala, e etc ou tem que ser tudo na cama? Obrigado desde já! PAZ

Feche as janelas. rsrs Claro que pode. A intimidade do casal não precisa ser monótona. Deus abençoe. Paz!


Criança tem pecado?

Depende da idade da criança. Se ela já está na idade da consciência, ou seja, já tem conhecimento e noção de certo e errado, sim. Cabe aos pais orientá-la e educá-la com relação ao arrependimento, pois os filhos são herança do Senhor: (Salmos 127:3) – Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.


Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Stéfferson disse:

    Fiz uma pergunta e ainda não fui respondido no formspring :/ Espero pacientemente, obrigado!

  2. Kátia Regina Cardoso disse:

    Nossa, tem cada pergunta hein…rs

  3. Suas respostas são bem esclarecedoras. Continue com este blog! ‘-’

  4. Jennifer disse:

    Cada pergunta, mas com respostas bem sabia Adoreii :)

  5. graça disse:

    Dzimar é um ato de fé acima de tudo além de também uma obrigação para com a casa de Deus… pois é das ofertas e dízimos que a obra cresce… Abraços e paz!

  6. Brenda disse:

    Gosto mto das suas postagem e gostaria de saber se posso colocar algumas no meu blog http://compartilhejesus.blogspot.com/ , e se puder divulgá-lo tbm, ficaria mto grata.

  7. germano disse:

    Pode colocar sim. Gostei do seu blog. Deus a abençoe. Paz!

  8. thais mendes disse:

    Eu sei que todos que foram mandados por Deus aqui na terra para fazer a sua vontade são dignos do reino Dele, mas e quanto a Maria qual é o seu status e por que ela não pode ser santificada?


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório