Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Jesus Morreu por nós, os pecadores,na cruz! Satanás pecou ao querer ser Deus! Isso quer dizer que ele morreu por Lúcifer também?

Não, Jesus morreu por nós que temos que aguentar Satanás nos enchendo a paciência (enchendo a paciência é um termo suave) já que ele governa este mundo. Satanás já está condenado. Apocalipse 20:10 “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” Leia todo o Capítulo 20 do livro do Apocalipse. Paz!


Oi! Eu sou a menina que lhe contou sobre ser líder de um grupo jovem e também sobre o Pastor da minha Igreja ter me dito que a unção de Davi estava derramada sobre mim. Eu li o artigo que você recomendou… Você acha que uma coisa está ligada à outra?

Claro! Seu Pastor está vendo em você uma pessoa ungida por Deus. E você não estaria nessa posição se não fosse por vontade de Deus. Portanto, alegre-se e tenha firmeza com relação à sua responsabilidade. Romanos 13:1 “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.” Deus a abençoe muito neste seu Ministério. A Paz de Cristo! :)


Sexo antes do casamento, mesmo com uma pessoa que você está já faz um tempo e que você sabe que te ama e que você também ama, é pecado?

É. Casados são aqueles que cumprem as leis dos homens e as leis de Deus, ou seja, são casados no Registro Civil e são casados perante Deus. Sexo antes disso é pecado. O que fazer? Regularizar a situação. Pessoas que se amam e vivem juntas, frequentemente, ao se darem conta de que estão desagradando a Deus, regularizam a sua situação, casam-se e podem experimentar a alegria que é fazer a vontade Deus. É claro que depois disso os dois devem pedir perdão a Deus, e buscar a Sua benção para a vida do casal. Espero ter ajudado. Paz!


To gostando de uma mina,e ela ta curtindo outra pessoa,e eu tenho orado pra Deus pedindo por ela,mas ainda nao veio resposta,to gostando msm,to indo pra festa e nao to ficando com ninguem,q fazer continuo orando ou desisto?quero muito ter ela ao meo lado

E o que você quer ser para ela? Você está disposto a ser o melhor homem que Deus colocaria no caminho dela? Você está disposto a cumprir tudo o que Jesus Cristo quer que você seja e faça para merecê-la? Você quer ser para ela muito mais do que aquilo que você espera que ela seja para você? É bom pensar nisso também. Ore muito. Coloque de verdade isso nas mãos de Deus. E, se você quer de verdade, mostre. Deus fará o que é melhor para vocês. Paz!


Assim nao é errado ouvir musicas mundanas? tudo que nos fazemos tem que ser para Deus E nosso CORPO e templo de Deus entao eu acho que é errado porque essas musicas nao adoram ele ! e ai ? ajude

Não é errado não, Kálita. Desde que a pessoa não tire de Deus uma adoração que é dele, desde que a pessoa não fique fascinada pelas músicas ou qualquer coisa do mundo, desde que a pessoa não venha a idolatrar um artista ou ainda um objeto (homens são bons em idolatrar carros), não estamos fazendo nada errado. O que diz a Palavra? 1 Tessalonicenses 5:21 “Examinai tudo. Retende o bem.” É examinar tudo mesmo. E, é claro, ficar com o que é bom. Aliás, já ouviu “As Quatro Estações de Vivaldi?” É lindo, e não é música de adoração. Podemos usar as coisas que o mundo tem mas com moderação. 1 Corintios 6:12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” Fique tranquila com relação a isso. A Paz de Cristo!


http://twitter.com/#!/search?q=%23coisadecrente Olha só!

Veja o que diz a Bíblia: Romanos 2:21-24 “Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.” É duro da gente admitir, mas isso só acontece por culpa nossa também. E, além disso, qualquer coisa que um crente faça é motivo de escândalo para o mundo. É por isso que a Palavra diz que temos que ser irrepreensíveis. E o outro lado é que árvore que não dá fruto não leva pedrada. (Marcos 13:13) –  “E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.” Deixa debocharem, somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Paz!


Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Joice Borges disse:

    Muito interessante esse blog. Vou seguir o formspring e fazer minhas perguntas, sou cristã, mas tenho muitas dúvidas. Abraços.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório