Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Li em um versiculo que não adianta você seguir totalmente os mandamentos e não ser bom com o próximo, porque você se torna pior do que os que não conhecem os mandamentos. Então quer dizer que seguindo os mandamentos e às vezes não ter compaixão, não estou salva, certo?

Quem salva é Jesus, não o fato de você cumprir qualquer mandamento. Mas se você não for boa com o próximo, não está nem cumprindo os dois mandamentos que Jesus disse que são os principais: Marcos 12:30 “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” Me diz qual é esse versículo? Paz! ;-)


Parabéns pelo trabalho, Deus abençoe muito sua vida. Eu te amo irmão, mesmo sem saber quem você é , rsrs. Abraços, Paz.

Obrigado. Deus abençoe você e a sua familia. Saiba quem eu sou lendo este post no blog: http://leiaabiblia.blog.br/meu-versiculo-preferido/


Eu ando muito triste, o meu amigo está se afastando do nosso grupo Cristão. Ele está preferindo os prazeres da carne do que a vontade do nosso Deus! Isso me deixa muito triste, não sei ao certo o que falar para ele. Poderiam me ajudar? Fiquem na paz de Deus

Ore. Muito. Clame. Isso é obra para o Espírito Santo. Acredite no poder da oração.


O meu lugar é o céu e o seu?

Nos vemos lá! ;-)


Vocês estão falando da religião católica?

De nenhuma religião em particular. Estamos falando a respeito do Evangelho de Jesus Cristo.


Por que Jesus é chamado de Filho de Davi se Davi não é pai Dele?

Jesus faz parte da linha genealógica (é descendente) de Davi. Essa foi uma das profecias do AT que se cumpriu em Jesus. 2 Samuel 7:12,13 “então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.” O termo filho, àquela época, podia significar ser descendente e não necessáriamente filho como usamos hoje. Por isso os judeus eram chamados de “filhos de Abraão.” Eles eram todos descendentes de Abraão.


Amei muito meu ex, hoje consigo pensar nele mais racionalmente. O problema é que eu queria alguém que pensasse como eu querendo conhecer mais e mais de Deus. Ele é cristão, mas não pensa assim. Ainda gosto dele e vira e mexe ele me pede pra voltar. Faço o quê?

Faça a vontade de Deus. Conheça alguém que tenha, como você, esta vontade de conhecer mais e mais a Deus. Fique na Paz de Cristo.


Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Tiago Lima disse:

    Sobre “grupo Cristão” cuidado com isso, a proposta de Jesus nunca foi fazer um grupo, um clube, uma igreja, etc… A proposta é formar a família de Deus, uns vivendo a vida dos outros o tempo todo. Todos são sacerdotes, não existem homens especiais, líderes de grupo. Todo dia e toda hora é hora de Jesus, nada de reuniões agendadas e repetitivas de vã teologia falando de causas fictícias. Todo local é lugar de adorar a Jesus, cuidado com templos, mesquitas, salas de reuniões, salas de TV. O templo é o seu corpo. Enfim, vida íntima, igualitária, intensa e sobre toda a terra entre os irmãos. A religião mata esses valores.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório