Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Baseado em quê você afirma que o Benny Hinn é um falso profeta? Cite versículos… e fique na paz de nosso Deus!

Vou citar o próprio Benny Hinn:

1) Cristãos são pequenos messias, são pequenos deuses”. Benny Hinn, Praise-a-thon (TBN), Novembro 1990.

2) “Jesus na sua morte se tornou um com satanás”. – Benny Hinn, transmissão de Benny Hinn, 12/15/90

3) “Quando você não dá dinheiro (para a igreja), mostra que tem a natureza do diabo”- Benny Hinn, Praise-a-thon (TBN), 4/21/91

4) “Embora nós não sejamos o Deus Todo-Poderoso, apesar de tudo, nós agora somos divinos Benny Hinn, 12/1/90, TBN

5) “A Pobreza vem do Inferno. Prosperidade vem do Céu. Adão teve domínio completo sobre a terra e tudo que nela contém. Adão podia voar como um pássaro. Adão podia nadar embaixo d’água e respirar como um peixe. Adão foi para a lua. Adão caminhou sobre as águas, ele foi o primeiro super-homem que viveu. Adão teve domínio sobre o sol, lua e estrelas. Cristãos não têm Cristo em seus corações. Semeia uma grande semente, quando você a confessa, você está ativando as forças sobrenaturais de Deus”. – Benny Hinn, Praise-a-thon (TBN), Novembro 1990.

6) “Algumas vezes eu desejaria que Deus me desse uma metralhadora do Espírito Santo para explodir a cabeça deles” – Falando sobre “os caçadores de heresias.

Tem muito mais, mas acho que basta.


O que é se circuncidar ? Paz!

É fazer circuncisão. Veja explicação detalhada aqui: http://bit.ly/9BvqJv


Será que não é possível observarmos racionalmente que a pessoa a qual sentimos algo segue os preceitos cristãos? Ou o fato de ter uma emoção envolvida já prejudica todo o resto? Já prejudica todo o outro lado racional?

É possível observarmos, sim. A emoção às vezes atrapalha ou confunde, mas a direção de Deus prevalece. O melhor é fazer como diz no Salmo 37:5 “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.”


Paz! Gostaria de entender melhor se a escolha de um cônjuge deve ser puramente racional. Porque há passagem na bíblia afirmando que o coração é enganoso. Então as emoções devem ser evitadas? A escolha deve ser totalmente racional?

Não , totalmente racional não. Temos que levar em conta que o que une um casal é o amor. Senão não há quem aguente. rsrs Mas o primeiro amor de um casal deve ser o amor dos dois por Jesus Cristo. Essa é a melhor base para um casamento. Dê uma olhada em 1 Coríntios Capítulo 7. Paz!


Por mais que eu peque (porque ninguém é perfeito, o ser humano é pecador) mas amo a Deus de todo o meu coração, de toda a minha alma, com todas as minhas forças e de todo o meu entendimento e tabm amo ao meu próximo, será que seria condenada?

Não, Deus não quer condenar ninguém. 1 Timóteo 2:3 “Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” Ore, peça perdão quando pecar e tenha certeza da salvação. Paz!


Se eu adoro a Jesus, elevo a minha oração a Ele, não estou menosprezando o Deus Pai não? :S

Devemos orar ao Deus Pai em nome de Jesus. Mas eu mesmo oro a Jesus e às vezes encerro a oração dizendo “Em Teu nome oramos.” Ou seja, em nome de Jesus. Tem uma irmã na minha igreja que quando ora diz: “Paizinho”, Se referindo a Deus Pai. Não faz muita diferença desde que o façamos de coração e com o respeito devido. Deus nos ouve e entende o que vai no nosso coração.


Na bíblia diz que Jesus está assentado à direita de Deus, então quer dizer no centro quem está assentado é o Deus Pai? Se eles são uma trindade nunca veremos o Deus pai então né? Já que Deus se revela através só do Deus Filho?

Veremos sim. Apocalipse 22:3 “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E VERÃO O SEU ROSTO, e nas suas testas estará o seu nome.


Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Pesado a do Hinn…. Sabia q ele viajava, mas isso foi um choque! Mas não me iludo com isso…. Somos imperfeitos, o problema se continuemos nisso… Perdoa-nos Pai… Mais de sua Graça em nossa vidas!!!

  2. Denise disse:

    Bom dia, gostaria de saber o que a Blíblia diz sobre beber vinho. Sabe-se que era um hábito desde a antiguidade. Inclusive o primeiro milagre realizado por Jesus que a Bíblia relata foi a transformação de água em vinho, mas por que hoje em dia muitos condenam essa prática? É errado beber vinho? Fique na paz do Senhor Jesus!

  3. Tiago Lima disse:

    Álcool é droga, causa embriaguez, dependência e morte. É difícil encontrar algo de bom em beber álcool, mesmo no vinho o valor benéfico está na uva. É permitido o consumo de álcool pela lei para maiores de idade e o preço é acessível. Ou seja, a escolha é sua. A alegria do vinho ou a do Espírito Santo. Sobriedade ou embriaguez. Saúde ou doença. Vida ou morte.

  4. disse:

    “O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio” (Provérbios 20:1)


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório