Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


No Antigo Testamento tem versículos que dizem que ninguém nunca viu a Deus, e já no Novo Testamento, Jesus veio ao mundo. Então quer dizer que as pessoas que viviam naquela época viram a Deus sim?

Viram a Deus encarnado em um homem. É diferente de quando Moisés subia ao Monte Sinai, por exemplo, que só de estar na presença de Deus, seu rosto resplandecia: Êxodo 34:29 “E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com Ele. Leia Êxodo 34:29-35.


A Bíblia afirma que malditos seriam os moradores da Terra, pois Satanás caiu sobre ela, então quer dizer que Satanás ainda nao esta no inferno e sim na Terra?

Exatamente. 1 João 5:19 “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.”


Você acha que devemos seguir rigidamente os mandamentos de Deus, ou, em resumo, tentar ser uma pessoa boa, temente a Deus, que ajuda o proximo e tal? Não acha que é essa a intenção de Deus, fazer dos humanos boas pessoas?

Mateus 19:17 – “E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? NÃO HÁ BOM SENÃO UM SÓ, QUE É DEUS. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.” O plano de Deus para a raça humana é a salvação; a vida eterna: 1 João 2:17 “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que FAZ A VONTADE DE DEUS permanece para sempre.” Essa é a vontade de Deus. E a salvação é só através de Jesus Cristo. Ele foi o sacrifício supremo, Ele é o caminho, a verdade e a vida, Ele é o nosso advogado para com o Pai. Deus quer que tenhamos fé em Jesus Cristo e façamos tudo o que ele disse em Mateus 28:20 “Ensinando-os a guardar TODAS AS COISAS QUE EU VOS TENHO MANDADO; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Devemos, portanto, seguir rigidamente os mandamentos de Deus se quisermos ser salvos.


Bom, li muitas perguntas e as respostas e me vieram duvidas. tipo: por que se, Deus “não gosta” que tenhamos inveja dos outros, que cobice; deseje outras mulheres; homens, tenhamos desejos carnais e talz, então porque nos fez assim?

Ele não nos fez assim. Nós ficamos assim de tanto ver bunda no domingo à tarde na televisão. (Prá não falar coisa pior!) Nós ficamos assim de tanto ver propaganda de cartão de crédito com homens de smoking e mulheres de vestido longo (branco) andando de jatinho particular. Nós ficamos assim de tanto ouvir e ler durante o dia todo: compre, use, seja rico, riqueza material é a sua felicidade, tenha muitas mulheres, seja o tal. O mundo nos deixou assim. A Bíblia diz em Eclesiastes 7:29 “Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.” Essa de achar que Deus nos fez assim é mais um dos truques de Satanás para nos enganar. Não caia nessa. Paz!


Por que não se pode ser homossexual, sendo que não é algo que escolhemos, como roubar por exemplo, se já se nasce assim. — pelo menos é oque eu acho, que ninguém escolhe ser gay e talz. então porque é pecado? Deus nao gosta, se ele quem fez assim?? =s

Eu não tenho como afirmar se Deus faz as pessoas assim ou não. O que eu posso lhe afirmar é que Deus é justo. O amor de Deus é manifesto de forma clara em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Deus quer, portanto, que tenhamos a vida eterna. Mas para alcançá-la é necessário que obedeçamos a Deus. e, como diz Paulo em 1 Corintios 6:9,10 “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” E Deus, em sua infinita misericórdia, não faria um ser humano, criatura Sua, condenado a arder no lago de fogo desde a sua concepção. Espero ter ajudado. Paz!


Olá, sou novo convertido, e quero de começar a ler a Bíblia, para conhecer mais sobre a palavra de Deus. Infelizmente, meu conhecimento sobre a palavra ainda é pouco. Você me aconselha, qual plano de leitura? Obs. Baixei o plano do Robert Murray. Obrigado !

É muito bom. O plano de leitura que eu coloco lá no blog é baseado neste. Para quem vai ler a Bíblia pela primeira vez, o recomendável é começar pelos Evangelhos. Primeiro João e Marcos. Depois, recomendo a leitura do livro de Atos pois conta a história do início da Igreja. Depois você estabelece uma ordem e termina o NT antes de partir para a leitura do AT. Dê uma olhada neste post lá no blog que tem mais informações a respeito desse assunto: http://leiaabiblia.blog.br/onde-comeco-a-ler-a-biblia/


Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. ..,♫L@linh@♫... disse:

    como fazer quando zombam de nós por sermos cristaos?

  2. germano disse:

    Dê Graças a Deus! (Marcos 13:13) – E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.

  3. germano disse:

    Soanen, deixa de ser preguiçosa e deixa um comentário decente da próxima vez. rsrs Paz! ;-)

  4. @Soanen disse:

    Ta bom…Ó Germano,que post abençoador!Deus continue lhe abençoando.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório