Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Minha amiga tem uma teoria assim: ‘Deus não é humano, então não tem gênero, então tanto faz como eu chamo Ele, por isso eu prefiro chamá-lo de mamãe’. O que dizer pra ela? outra coisa que ela diz é que ‘não existe lei, só recomendações’. o que digo a ela?

Teoria interessante. Mas anti-bíblica. Alguns dos nomes de Deus: Elohim: O Forte, divino. Adonai: Senhor, indicando uma relação de Mestre para servo. El Elyon: O mais Alto, o mais Forte. El Roi: o Forte que enxerga. El Shaddai: Deus Todo-Poderoso. El Olam: eterno Deus. Yahweh: SENHOR “Eu Sou”, significando o Deus eterno auto-existente.
O nome de Deus exige um pouco de estudo. Mas daí a chamá-Lo de mamãe? Não faz o menor sentido. Diga prá sua amiga dar uma olhada nesse link: http://bit.ly/fgQy2B
Se não existe lei, Jesus Cristo vai julgar a humanidade com base em quê? Recomendações? Diga para ela ler Apocalipse 20:11-15.


Porque algumas pessoas clamam a Deus , querem falar em linguas serem batizadas e não conseguem ?

É importante entender o que são os dons do Espírito Santo. Se o dom do Espírito Santo fosse só o falar em línguas estranhas teríamos uma nova Torre de Babel. Existem dons variados: 1 Corintios 12:28 “E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.” Em 1 Corintios 12:4 lemos: “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.” E em 1 Corintios 12:7 “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.” Ou seja, não é só o falar em línguas que é útil, existe palavra de sabedoria, palavra de ciência, fé, dons de curar, operação de maravilhas, profecia, dom de discernir os espíritos e interpretação das línguas. Todos dons do Espírito Santo e necessários para a edificação dos membros da Igreja. Leia 1 Coríntios Capítulos 12, 13 e 14. E veja também este artigo que esclarece bastante acerca dos dons espirituais: http://bit.ly/hNLMWT Espero ter ajudado. Paz! :)


Veio um pensamento em minha mente , e eu meio que rejeitei , mas depois me arrependi e achei que podia ser o Espírito Santo e estou com medo de ter blasfemado, rejeitado a Deus, ou atribuido ao mal algo q podia ser de Deus…

Não se preocupe com isso. Ore, leia a Bíblia e mantenha a atenção. Deus nos dirige para onde temos que ir. Basta permitirmos. E confiarmos. Salmo 37:5 “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.”


Eu gostaria que fosse tratato o assunto de que vocês (evangélicos) estão errados também. Verdade absoluta, pura arrogância. É isso.

Nós estamos errados em muitas coisas assim como todos os seres humanos. Romanos 3:10 “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.” e em Romanos 3:23 “Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Nunca falei aqui em verdade absoluta a não ser no que se refere à inerrante e infalível Palavra de Deus. Existem pessoas salvas que fazem parte das mais variadas denominações religiosas, assim como existem condenadas. Procuro conduzir os assuntos aqui para o entendimento da Palavra de Deus, o maior e melhor manual para a vida de qualquer pessoa. Fique à vontade para se manifestar. A Paz de Cristo!


Tenho medo de ter blasfemado , creio que isso é opressão maligna, certo?

Quem blasfema não se preocupa por ter blasfemado. Você não blasfemou. Acho que no máximo fez uma malcriação. Peça perdão e bola prá frente. Deus abençoe. Paz!


Você não respondeu minha pergunta, na Bíblia diz que é permitido o divórcio em caso de morte ou traição, mas então porque fazemos um juramento no casamento: ‘ATE QUE A MORTE NOS SEPARE’, e não: ‘ATE QUE A TRAIÇÃO OU A MORTE NOS SEPARE’?

Porque ninguém casa para trair. As pessoas casam para viverem juntas até a morte. Se o objetivo do casamento fosse a traição, aí sim, faria sentido dizer: “Até que a morte ou a traição nos separe.” E, se alguém está pensando na “possibilidade” da traição ao casar, é bom rever os seus conceitos. Fazer a coisa certa pelo motivo errado é o mesmo que fazer a coisa errada. :)


Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. wal disse:

    sempre leio seu blog, mas esse ultimo da Perguntas e respostas foi demais hein, essa moça tem que ler mesmo a biblia, porque onde já se viu, chamar ao Todo-poderoso de “mamãe”, bem a vida é dela mas eu aconselho a ler mesmo a biblia, porque isso que ela disse eu Jamais havia “lido”.

  2. Satim disse:

    Tenho uma duvida, sou de uma igreja e minha mãe e algumas tias de outra, a relação da TRINDADE o Pai o Filho e o Espírito Santo são as mesmas pessoas ou cada um é um. Pode me mostra na Bíblia? Obrigado paz.

  3. THIAGO disse:

    Na Bíblia chama-se DEUS várias vezes de Pai.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório