Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


A Bíblia nos diz que só temos o direito de separar do cônjuge ao cometer traição ou um morrer, mas então pq qdo casamos dizemos: “ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE” entao anula a questao da traiçao? Porque nao falamos: “ATE QUE VC ME TRAIA”

De acordo com a Bíblia, o plano de Deus é que o casamento seja um compromisso para toda a vida. Mateus 19:6 “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”


Porque existem tantas seitas e “igrejas” mundo afora, se só há uma Verdade?A Igreja verdadeira não seria a Católica, já q foi a feita por Pedro?Como pode-se criar uma “doutrina nova” da noite para o dia, só seguindo o seu pensamento do q é certo?obrigada!

A verdade é uma só. E a Igreja é uma só. Mas, o que é a Igreja biblicamente falando? Efésios 2:19-22 “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.” Aqueles que são edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas (o Evangelho de Jesus Cristo), são edificados para morada do Espírito Santo de Deus. Ou seja, fazem parte da Igreja aqueles nos quais habita o Espírito Santo de Deus. Isso é a Igreja conforme diz a Palavra de Deus. Bem diferente disto são as seitas, religiões e denominações que existem pelo mundo afora. Quanto a criar uma doutrina nova da noite para o dia, qualquer um pode fazê-lo desde que seja por exemplo, no Brasil, onde a lei permite este tipo de situação. Qualquer um pode abrir uma igreja desde que cumpra um mínimo de requisitos legais. Quanto à Igreja Católica, ela foi fundada pelo Imperador Constantino no ano de 313, bem mais de 200 anos depois de Pedro ter morrido. Pesquise no Google sobre “origens da Igreja Católica”. Existe muita coisa a respeito. Deus abençoe você.


Eu tenho uma pergunta: Já casados, todo o tipo de sexo é permitido? Digo, o oral, por exemplo, é permitido no casamento? Ou só pode haver penetração?

É importante tomar cuidado para não transformar em promiscuidade o que Deus deu aos casais como benção. Fora isso, todo o nosso corpo pertence ao cônjuge e quem ama a sua esposa, ou esposo, acha nela ou nele a sua beleza, e jamais sentirá condenação em colocar a boca em qualquer parte do seu corpo, pois os dois já são uma só carne! Veja mais em:http://bit.ly/bUF1pB Deus os abençoe. Paz!


Vc e padre , pastou? o que você é?

Veja quem sou eu aqui: http://leiaabiblia.blog.br/meu-versiculo-preferido/


O que é um FALSO PROFETA ?

É aquele que diz pregar o evangelho e prega uma doutrina diferente. Para identificar um falso profeta é necessário estudar a Bíblia e julgar todo ensino de acordo com o que diz a Escritura. Hoje em dia, com um pouco de leitura da Bíblia conseguimos identificar vários falsos profetas com muita facilidade.


Porque minha prima sempre falou que quem não importa as leis dos homens mais só a de DEUS que tinha que ter a benção de deus, o civil não importava, e se casasse no civil ia ser uma vida de pecador .

Casar no civil é cumprir a lei dos homens. Deus quer que cumpramos as leis. Cumprindo-as estamos fazendo a vontade de Deus.


Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório