Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Tenho 18 anos, e o cara que estou saindo tem 27, claro ele esta muito afim de relaçoes sexuais, mas eu não, o que faço para dizer que não quero…  e sobre a idade algum problema?

Diga para ele que o que é importante para você também tem que ser para ele, senão a relação não faz sentido. E fique firme em sua decisão de só ter relações sexuais com o seu marido. Com relação à idade, depende do tipo de experiência de vida que a pessoa tem, mas em princípio isto não deve ser problema não. Paz!


Quer dizer que DEUS não e contra o casamento civil? MUITO OBRIGADO IRMÃO.

Deus não é contra o casamento civil não. Deus quer que cumpramos as leis dos homens.


Mas porque então as igrejas frisam a necessidade de fazer o Jejum ou de fazer um voto para Deus para receber algo ?

As Igrejas, ou denominações, tem as suas doutrinas que diferem umas das outras. Algumas coisas são bíblicas e outras não. Jesus Cristo fez o supremo sacrifício para que não fizéssemos mais sacrifícios nem jejuns, por exemplo. É por isso que é importante estudarmos e lermos a Bíblia. Tudo que precisamos saber está lá.


Porque temos que fazer VOTOS , JEJUNS , CONSAGRAÇOES?

Ôpa, aonde está escrito isso na Bíblia? Isso está me parecendo muito tradicional e pouco bíblico. Colossenses 2:8 “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;” Jesus Cristo deixou duas ordenanças: batismo e ceia. Paz!


Um casal que não tem condições de comprar uma casa, e tudo+,morar juntos como se diz hoje em dia e pecado?eu sou noiva + n tenhos condições pra comprar nossa casa, vivemos um para o outro literalmente.passamos o dia juntos tsc tsc. o que DEUS axa disso?

Deus quer que cumpramos com nossas obrigações. E para morar juntos o casamento civil é uma delas, inclusive é gratuito, de acordo com o artigo 1512 do código civil. Casar perante a Igreja e perante Deus também é um ato de fé.


quais são as duas mulheres que você mais admira na bíblia? tenho uma festa a fantasia na minha igreja e preciso me fantasiar de “personagens” bíblicos..

São tantas. Maria, a mãe de Jesus pela oração que fez quando estava com Isabel. Lucas 1:46-55 E a mulher que tinha uma hemorragia há doze anos e ficou curada ao tocar as vestes de Jesus. Marcos 5:25-34. Deus a abençoe.


Brigar ou bater no meu irmao é pecado ? Ele me tira do sério ,me irrita de uma forma que ele consegue transforma minha alegria em ódio !

É. Essa fase é bem difícil. Ore e peça a Deus para lhe dar paciência. Peça perdão quando ficar com raiva. Ore também pelo seu irmão. Tente evitar as situações que geram as brigas. Deus não quer lhe condenar por um gesto errado seu; Ele quer ajudar você. Paz!


Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Naty disse:

    Você disse sobre o jejum: “Isso está me parecendo muito tradicional e pouco bíblico” Mas em Mateus 17:21 diz: “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” e em Mateus 4:2 diz: “E, (Jesus) tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.”

  2. Michel Lenhago disse:

    Na paz Germano? Gostaria de deixar uma contribuição ao entendimento da Palavra. Em relação ao Jejum, muitas pessoas se perguntam o significado deste ato e o porque de alguns o realizarem. O propósito do jejum é a santificação e o fortalecimento espiritual, Jesus passou 40 dias jejuando no deserto porque sabia que Satanás iria tenta-lo, ele deixou isso como exemplo de fortalecimento para nós na luta contra o inimigo. Pessoas que recebem o chamado para atuar em um Ministério de libertação frequentemente tem que estar em Jejum, alguns demônios de uma ”casta” mais elevada necessitam que estejamos em um grau de união mais forte com Cristo e com o Pai. Mateus 17.14 – 21: “…Então perguntaram a Jesus o porquê não conseguiram expelir o demônio do menino. Jesus lhes respondeu: Por causa da vossa pouca fé. Mas esta casta de demônio não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. “


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório