Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Tenho uma dúvida que vem me perseguindo a muito tempo: a minha igreja ainda não tem grupo jovem, estamos iniciando um agora e eu fui colocada como Líder pelo Pastor que, com toda a certeza, consultou a Deus. Mas eu não sei o que o Líder faz! Me ajuda?

Estabeleça um roteiro para as reuniões dos jovens. Tipo iniciar com louvor, um bate-papo a respeito de algo na Palavra de Deus que fale aos corações de vocês, um momento de oração, alguns testemunhos e um encerramento com louvor. Organize os encontros e sempre receba o pessoal. Não existe uma fórmula pronta, você vai descobrir. Converse e peça a ajuda do seu Pastor. Ore e agradeça a Deus pela oportunidade que Ele está lhe dando. Ore por todos no grupo e peça a direção do Espírito Santo. Vou orar por você. Eu não sei, mas Deus sabe quem é você e vai lhe orientar na liderança. Deus abençoe. Paz!


Depois que entrei no seu blog tive uma mudança de vida (pra melhor) Antes eu não tinha intimidade alguma com DEUS, agora comecei um plano de leitura bíblica de um ano (que pra glória de DEUS pretendo terminar antes) São muitas as bençãos. Deus os abençoe. Paz.

Glória a Deus! Paz! Que Deus abençoe você e sua familia.


Mesmo sendo solteiro, é pecado sonhar tendo relações sexuais (sonhos eróticos) ?

Não se preocupe com sonhos. Não cometemos pecado dormindo.


Muitas pessoas suspeitam do Benny Hinn. Acham que ele é falso profeta. Eu estou lendo o Livro dele que se chama : “Bom dia, Espírito Santo.” O livro é muito bom. Qual é a sua opinião sobre o Benny Hinn? Será ele um falso profeta , ou um grande servo?

Falso profeta.


Se uma pessoa foi ao encontro com Deus, e na hora se arrependeu, mas depois de algumas semanas ela volta cometer o mesmo pecado, isso significa que ela não foi liberta, ou foi liberta, mas não por completa? Abraços.

Não, significa que ela pecou de novo. Só isso. A pessoa se arrepende, ora, pede perdão e faz tudo o que estiver ao alcance para não mais pecar.


“Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” Mt 24:13 UMA VEZ SALVO SEMPRE SALVO ? não entendo isso , tem como explicar ? e tem um video tbm do pr Paul que ele diz q metade da igreja vai pro inferno …

O que é a salvação? Salvação é conversão. E o que é conversão? É quando você está indo em uma direção, faz uma conversão e passa a ir em outra direção. Os carros fazem isso a todo o instante. rsrs Só que no caso da Salvação, nós SOMOS CONVERTIDOS por Jesus Cristo. O Espírito Santo de Deus nos toca e nos convence do pecado. Passamos então a olhar para Jesus Cristo e enxergar o Nosso Senhor e Salvador. Passamos a entender o sacrifício de Jesus por nós na cruz. E passamos a não ter mais interesse pelas coisas do mundo. O prêmio da vida eterna passa a ser o foco, o nosso alvo. Como disse Paulo em Filipenses 3:13,14 “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Essa conversão, essa nova visão, essa nova vida, pode ser deixada de lado e a pessoa voltar para coisas do mundo deixando Jesus de lado, jogando fora a salvação. Mas, se a pessoa não renegar a Jesus, ela não perde a salvação. Com relação ao Pr. Paul dizer que metade vai para o inferno, é por causa dos que são “mornos”, vão à Igreja, frequentam os cultos, tem relacionamento com outros crentes. Mas, compromisso com Jesus? É só aparência exterior. Desses Jesus fala em Apocalipse 3:16 “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” Espero ter ajudado. Paz!


Uma pessoa com desejo de aprender a sambar (seja homem ou mulher) e busca realmente aprender, isto é pecado?

Douglas, não se preocupe com o que é pecado ou não. O Espírito Santo nos convence do pecado. Oração, leitura da Bíblia e comunhão com os irmãos são importantes para a nossa edificação. Faça isso. O resto o Espírito Santo vai fazendo na nossa vida. Deus vai nos moldando conforme a vontade dEle se permitirmos. Pense em como agradar a Deus, como conhecê-Lo melhor. Deus o abençoe. Paz! Romanos 12:2 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”


Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Denise disse:

    Em relação a pergunta acima sobre Benny Hinn, nunca ouvi falar antes sobre a suspeita dele ser um falso profeta. Agora fiquei confusa, baseado em que você afirmou que ele é um falso profeta? Poderia ser mais claro? Onde ter essa resposta?

  2. germano disse:

    Um dos ministérios que mais tem chamado a atenção neste tupiniquim país é o do Pr. Benny Hinn. Infelizmente um número incontável de cristãos tem se deixado iludir por suas doutrinas e ensinamentos que dentre tantas coisas ensina:
    1º) Cristãos são pequenos messias, são pequenos deuses”. Benny Hinn, Praise-a-thon (TBN), Novembro 1990.
    2º) “Jesus na sua morte se tornou um com satanás”. – Benny Hinn, transmissão de Benny Hinn, 12/15/90
    3º) ” A Pobreza vem do Inferno. Prosperidade vem do Céu. Adão teve domínio completo sobre a terra e tudo que nela contém. Adão podia voar como um pássaro. Adão podia nadar embaixo d’água e respirar como um peixe. Adão foi para a lua. Adão caminhou sobre as águas, ele foi o primeiro super-homem que viveu. Adão teve domínio sobre o sol, lua e estrelas. Cristãos não têm Cristo em seus corações. Semeia uma grande semente, quando você a confessa, você está ativando as forças sobrenaturais de Deus”. – Benny Hinn, Praise-a-thon (TBN), Novembro 1990.
    4º) “Quando você não dá dinheiro (para a igreja), mostra que tem a natureza do diabo”- Benny Hinn, Praise-a-thon (TBN), 4/21/91
    5º) “Algumas vezes eu desejaria que Deus me desse uma metralhadora do Espírito Santo para explodir a cabeça deles” – Falando sobre “os caçadores de heresias.
    6º) “Embora nós não sejamos o Deus Todo-Poderoso, apesar de tudo, nós agora somos divinos Benny Hinn, 12/1/90, TBN
    7º) Afirmou que o Espírito Santo lhe revelou que as mulheres foram originalmente criadas para dar à luz pelo lado. Todavia, por causa do pecado, passaram a dar à luz pela parte mais baixa de seu corpo (idem, p.373).
    A loucura deste profeta é tão grande que ele costuma visitar os túmulos de duas santas mulheres, Kathry Kuhlman e Aimee S. McPherson, para receber a “unção” que flui de seus ossos (idem, p.373).Para piorar a situação, em seu livro Good Morning, Holy Spirit (p.56), Hinn afirma que, em uma de suas supostas conversas com o Espírito Santo, o Consolador teria implorado para que ele ficasse em sua presença: “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos”.
    Caro leitor, não seriam estas provas mais do que suficientes para acreditarmos que o senhor Benny Hinn é um apóstata e falso profeta? Por acaso a teologia do cai-cai não é espúria e antibíblica? Ora claro que sim, no entanto, não demorará muito para que surjam defensores deste profeteiro ensinuando de que o homem do topete levou multidões a Cristo e que por isso deve ser considerado como profeta de Deus.
    Como diz o ditado popular, contra fatos não existem argumentos.
    Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós!
    Fonte: http://www.pulpitocristao.com/2009/11/serie-falsos-profetas-benny-hinn-o.html
    A Paz de Cristo!
    Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório