Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


“Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo” Que amor legal de Deus :) Então quer dizer que a salvação/amor/perdão tem um limite, certo? Ou seja, ele não é infinito, nem tampouco a graça é.

O Amor/Salvação/Perdão de Deus é infinito. A nossa obediência não. Ele é Deus; nós, as criaturas. Cabe a nós fazermos a nossa parte. Deus faz a dele com perfeição. Ninguém perde a salvação adquirida, porém qualquer um pode desistir da salvação e perdê-la!


Jesus esta próximo a voltar?

Os sinais que vemos atualmente nos indicam que sim. Existem estudiosos que dizem que a única profecia que falta a ser cumprida é a pregação do Evangelho em todo mundo. Mas temos que lembrar do que disse o próprio Jesus em Mateus 24:36 “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” Leia também 1 Tessalonicenses 5:1-6. Paz!


Cristo foi ressuscitado na CARNE ou no ESPÍRITO? – pq ele apareceu em diversos lugares e para vários irmãos ao mesmo tempo e ainda foi tocado pelos apóstolos? Como isso foi possível? ele era ESPÍRITO TRANSFORMADO EM MATÉRIA? ou 100% CARNE?

Lucas 24:39 “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.” Jesus ressuscitou em carne e ossos, portanto. E Ele apareceu em vários lugares mas não ao mesmo tempo. :)


E o verso: Mateus 12:8 – “Porque o Filho do Homem é senhor do sábado”. e em Lucas 23:56 que diz: “Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento”. ????

Elleandro, a vontade de Deus é que aceitemos e vivamos segundo os termos do novo concerto. As provisões necessárias à nossa salvação não estão na antiga aliança, nem na obediência às suas leis e ao seu sistema de sacrifícios. Leia o artigo (não cabe aqui): http://bit.ly/hBAt21 Abraço.


E a respeito do sábado que é falado na bíblia, deve ser guardado?

Algumas citações Colossenses 2:16 “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos SÁBADOS,” Lucas 6:2 “E alguns dos fariseus lhes disseram: Por que fazeis o que não é lícito fazer nos sábados?” Atos 20:7 “E no PRIMEIRO DIA DA SEMANA, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.” Os discípulos se reuniam no domigo. Espero ter ajudado. Paz!


Olá, eu me converti faz pouco tempo, estou deixando de ser gay! Muitos dos meus “amigos” do mundo caçoam de mim, e duvidam de mim quando digo que aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador. E ai de mim se for falar da palavra pra eles! Ficam bravos!

Não se preocupe com eles. Agora você tem o maior Amigo que uma pessoa pode ter. Confie, ore, leia a Bíblia, procure estar em contato com os irmãos na fé, conheça Jesus Cristo um pouco mais a cada dia. Ele estará sempre com você. Hebreus 13:6 “E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.”

Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Teoria-M disse:

    Só sobre “deixar de ser gay”… há duas possibilidades:

    a) Curiosidade por alguém do mesmo sexo, ou seja nunca foi homossexual.

    b) É bissexual e reprime o seu lado homossexual.

    Estou há cinco anos tentando deixar de ser bissexual e não consegui, e toda vez que peço ajuda para alguém é sempre, SEMPRE, a mesma resposta:

    Você não está tentando direito, você não acredita em Deus direito.

    Poxa, caramba! O que essas pessoas pensam para ficarem me julgando assim? Se desse para ser hétero, como eu seria mais feliz e me curaria dessa depressão, mas não… ao invés de ajudar, essas pessoas que julgam sempre taxam a gente de promíscuo, de aberração (sendo que existe promiscuidade em relacionamentos héteros, carnaval, novelas, comercial de cerveja e ninguém fala nada).

    Religião me decepciona profundamente…

    Sou deísta.

  2. Cristian Marques disse:

    Irmão, eu entendo a sua frustração, mas precisamos entender uma coisa mto séria:
    1 – Religião é uma coisa.
    2 – Relacionamento com Deus é outra coisa.
    Mtas vezes nos prendemos a conceitos estabelecidos dentro de uma doutrina cristã ou seja lá qual for a sua fé. Nos cercamos de regras, práticas, rituais e com isso temos um comportamento religioso aceitável entre os homens, porém totalmente vazio espiritualmente.
    Deixar de ser homossexual é uma batalha diária e envolve vários fatores como todos os pecados. É necessário antes de tudo a pessoa se arrenpender verdadeiramente, é necessário a pessoa querer realmente mudar e é necessário deixar q Deus haja na pessoa p/ q a mudança ocorra. Não é fácil p/ o homem, mas nada é impossível p/ Deus. Confie em Deus verdadeiramente e poderá ver o agir dEle em sua vida.
    Não se apoie no q os homens dizem, homens falham, mas sempre tenha como base a palavra de Deus e aí sim encotrará sabedoria incontestável, e com isso não se dececionará tanto com “religiões” pois saberá q todos erram e tb q Deus é misericordioso p/ perdoar os pecados.
    Vc diz ser deísta q é um ramo q sutenta a existência de um deus do ponto de vista filosófico e racional da coisa, mas tenho uma coisa p/ te falar:
    Abra o seu coração p/ Jesus entrar e deixar Ele transformar a sua vida. Jesus disse em João 14:6: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Alguns preferem ver Jesus como um profeta ou um mestre, outros preferem ver Jesus como o filho de Deus, como o salvador que morreu pelos nossos pecados.
    Eu escolhi a salvação, vc tb pode escolher. Faça a escolha certa =D
    Um grande abraço!
    No amor de Cristo

  3. lana disse:

    Leia a Bíblia ;) mas por completo, não se isole em poucos versos, acho um absurdo afirmar que não precisamos seguir as leis de Deus para sermos salvos, ôh filho, nós tão pecadores, tão miseráveis e indignos, Deus nos deu o privilégio da oportunidade de salvação e vc acha que pode ignorar as leis dele?! Leia a bíblia, por favor
    e os nós hj em dia nos reunimos no domingo tbm viu? pra adorar a DEUS devemos adoralo todos os dias, mas o sábado foi o selo, o dia de aliança que ele instituio desde a criação para que nós guardassemos , leia os 10 mandandamentos, a história da criação em êxodo, e pesquise no google os versos que afirman que o sábado é o dia instituido por Deus para nós, leia todos eles , nn dá nem pra falar todos eles aqui pq sao muuuuuuuuitos , ent dá uma pesquisada e analise bem , por favor


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório