Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Tem uma amiga da facul que já é senhora. Ela fala que muitos dizem se não vai pelo amor vai pela dor. Onde isto está na Bíblia? Mas aí surge outro problema, ela ñ acredita na Bíblia e acha que se trata apenas um livro de história, e agora?

Isso não está na Bíblia, é um ditado popular. Oriundo do fato de muitas pessoas terem sido convertidas encontrando a paz e o amor de Jesus Cristo em momentos de dor. Quanto ao fato de ela acreditar que a Bíblia é apenas um livro histórico, é comum. Muitas pessoas acreditam nisto.


Tenho uma pergunta que muito me intriga!! Deus, Jesus e o Espirito Santo é um só, certo? Mas a Biblia diz que nem o filho do homem saberá o dia da sua vinda a terra! Pode me explicar? Se Jesus é o mesmo Deus, como nem ele sabe o dia da sua vinda?

Jesus tinha consciência de seu relacionamento único com o Pai, como Filho eterno, contudo, havia uma limitação no seu conhecimento, durante a sua encarnação. Aquilo que o Pai não lhe revelou quanto ao futuro, Ele não sabia. Nesse sentido, o homem Jesus (o filho considerado em sua natureza humana), não era onisciente. (Conf. Bíblia de Genebra Ed. 1999 Pg.1172 nota 13.32)


Quais são os sinais de que JESUS está voltando? Anseio pela volta de dEle!

Aqui tem um link para uma série de artigos sobre sinais dos tempos e a volta de Jesus Cristo: http://bit.ly/g7EWlp


É a trindade um ensino bíblico ?

Sim. Mateus 28:19 – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo


O Espírito Santo ele se manifesta de forma espalhafatosa como na Assembléia de Deus que as pessoas pulam e rodam. Não tenho preconceito mas acredito que o Espirito Santo é silencioso, pois os apóstolos na Bíblia não pularam e rodaram quando receberam o Espirito Santo.

Não existe nenhuma passagem Bíblia que fale do Espírito Santo de Deus se manifestando de forma espalhafatosa. Pelo contrário: Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, MANSIDÃO, TEMPERANÇA.


Se Jesus pregava contra os ricos, qual é o significado do Vaticano? Porquê tantas riquezas?

Jesus não pregava contra os ricos, o que Ele disse foi: Mateus 19:23 – Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é DIFÍCIL entrar um rico no reino dos céus.
Quanto ao Vaticano, é uma Cidade-estado (Stato della Città del Vaticano), criada no ano de 1929 através do Tratado de Latrão. As riquezas tem sua origem desde a criação da Igreja Católica até os dias de hoje, passando pelo fértil (economicamente falando) período da venda de indulgências na Idade Média. Se você lê em Inglês, baixe gratuitamente e leia o livro The Vatican Billions (Os Bilhões do Vaticano) neste link: http://bit.ly/flBAQF


Deus os abençoe a todos. A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Katharina disse:

    otimas perguntas e respostas!
    inclusive sobre o espirito santo, a questão de rodar e pular, acredito mesmo e tenho visto mansidão na manisfestação do espirito santo, porque afinal, é algo puro, limpo e temos de ter muito cuidado.

  2. Gilvan Paz disse:

    Prezados Irmãos, a Paz do Senhor.

    Relativamente quanto ao comentário do Batismo com o Espírito Santo, não covém rotular denominação de notório Avivamento, exceto por pontuais excessos de pessoas não transformadas, fazendo-se de espirituais (para isso, “provai os espiritos…”.
    Todavia, vejo pertinente oferecer minha visão ao comentário, pedindo para se observar o contido em At.2, quando o Espirito Santo é derramado sobre os que oravam no Cenáculo… Notem que o Espírito Santo não vem em silencio e mansidão e os cristãos batizados não se comportam calados, mas sim, ocorre a manifestação sonora (…veio do céu um som) e os discípulos igualmente “começaram a falar noutras linguas” e “correndo aquela voz, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa,…”.

    Claro que há paradoxo com outras passagens, que eventualmente possam ser confundidas, como no caso de Elias, quando o Senhor fala com ele com suavidade…, mas ali não se trata de batismo. Também quando Ananias ora sobre Paulo e ele foi batizado em At. 9:17-18, no momento em que recuperado se levanta.
    No caso seguinte, em At. 10:44-46, quando do batismo de Cornélio com o Espírito Santo de toda sua casa, houve manifestação audível e glorificação ao Senhor.

    Batismo com o Espirito Santo, implica muito mais que formulas pretensamente aplicadas por algumas denominações, mas, sim, a mais pura e evidente manifestação desse poder por quem o está recebendo.

    Nota: Observemos que o termo espalhafatosa, é sinonimo de ruido, barulho, etc.

    Esperando ter contribuído, fraternalmente,

    Gilvan Paz.

  3. varlei silva disse:

    lá no livro de atos dos apostolos diz estam todos reunidos em um mesmo lugar derrepente veio um som vento impetuosamente , e foram repartidas em lingúas, em fogo eles falaram em misterios, creio eu que não ficaram calados porqueo poder deus e muito grande!


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório