Pessoal, façam as perguntas através do Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Mentir é errado? Eu acredito que seja, mas na própria Bíblia Abraão mentiu ao falar que Sara era sua irmã, e não sua esposa. Mas por exemplo, na escola, me chamaram para dar cola, e como eu não queria, menti dizendo que não tinha ouvido. É errado?

Sim, mentir é errado: Efésios 4:25 – Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. O nono mandamento diz: Êxodo 20:16 – Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. (Portanto, proíbe a mentira) Deus odeia a mentira: Provérbios 12:22 – Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite. Mas tenho uma boa notícia prá você: 1 João 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” Arrependa-se, ore, peça perdão e não minta mais. É difícil, eu sei. Para mim, pelo menos, é. Mas a misericórdia de Deus é muito maior que a nossa incapacidade de fazer tudo certo. Deus abençoe.


Em relação a superstições e TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) tem algo na Escritura que condena ?

TOC com essa definição ainda não existia naquela época. Com relação às superstições, o que vemos na Bíblia é que devemos confiar só em Deus, como em Salmos 37:5 – Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ambém em Hebreus 13:6 – E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. E ainda em Salmos 118:8 – É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem. Devemos, portanto, colocar nossa confiança unicamente em Deus.


Como posso começar a evangelizar na escola?

Falando de Jesus para as pessoas, entregando folhetos, dando testemunho através das suas atitudes, levando uma Bíblia com você, para mostrar nela as coisas que você fala para as pessoas. Existem muitas maneiras. Se é uma vontade sua, você vai descobrir a melhor maneira. Ore por isso. Paz!


A respeito do Batismo do Espírito Santo, é de falar em línguas … Repetindo: “O QUE DEVO FAZER PRA RECEBER O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO? NÃO BUSCO O NECESSÁRIO?”

Batismo no Espírito não é só falar em línguas. Este é apenas um dos dons do Espírito Santo. Leia 1 Coríntios Capítulo 14.


Uma dúvida que tenho é quando perguntam em relação a bíblia; a diferença entre a da Igreja Católica e da Evangélica. Qual seria a melhor explicação para isso? Porque existe coisas e uma e na outra não?

A Bíblia foi escrita em Hebraico e Aramaico (AT) e Grego (NT). Quando um sábio traduziu-a para o Latim, no século 4 (Jerônimo), ele incluiu alguns livros (os apócrifos) que narravam a história do povo judeu no período interbíblico (400 anos entre Malaquias e Mateus). No século 16, quando os protestantes começaram a traduzir a Bíblia para os idiomas de cada nação, deixaram esses livros de lado, por não serem inspirados (o autor de 2 Macabeus até pede desculpas aos leitores pelos erros cometidos). A igreja Católica, então, numa reação chamada Contra-Reforma, declarou tais livros canônicos, ou seja, iguais aos outros. É por isso que a Bíblia Católica tem mais livros que a Protestante. Fonte:http://bit.ly/fb620m


Queria saber qual é a passagem que contraria os principios dos espíritas. Onde fala + ou – que temos só uma morte …

Hebreus 9:27-28 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.


Deus abençoe a todos. A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório