Pessoal, façam as perguntas através do Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


É verdade que judas foi amigo intimo de Jesus?

Sim, ele era um dos apóstolos e tesoureiro do grupo. João 12:6 – Ora, ele (Judas) disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a BOLSA, e tirava o que ali se lançava.


Sou uma recém convertida e estou MUITO feliz, só que não consigo sentir Deus falando comigo. O que você acha que pode estar acontecendo?

Tenha em mente que o tempo de Deus não é o seu tempo. Dedique-se ao estudo da Bíblia, Deus fala conosco através da Sua palavra. Ore pedindo orientação, direção e discernimento principalmente quando for ler a Bíblia. Agradeça sempre pelas bençãos recebidas; agradecer nos faz lembrar do quanto somos abençoados e às vezes nem nos damos conta. Seja paciente, esta caminhada que você iniciou não termina mais, se estende por toda a eternidade. Deus a abençoe grandemente e a sua familia. Paz e graça!


Sei que o natal é uma festa pagã. A RESTAURAÇÃO comemora em Setembro. Teólogos dizem que Jesus nasceu entre Março/Abril. Porém devo parar de comemorar o natal com a ceia por conta de ser uma festa pagã? E a árvore de natal? Vou ser condenado por conta disso?

Não, claro que não. Embora não exista na Bíblia referência à data do nascimento de Jesus Cristo, existe a lembrança do nascimento de Jesus nesta data. Devemos aproveitar esta data para cumprimentar as pessoas dizendo algo tipo: “Que o amor de Deus e Paz de Jesus Cristo sejam com você nesta natal”. Com relação à árvore de natal, ceia e outros símbolos, aqui tem um artigo que explica cada um deles: http://bit.ly/b87otG Devemos comemorar a data sim mas sem dar toda aquela importância para presentes, ceia farta, roupas novas para a noite de natal, etc. Comemoremos com simplicidade e alegria o nascimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ninguém vai ser condenado por comemorar o natal ou por ter uma árvore decorando a sala da sua casa. Deus abençoe. Paz!


Sou evangélica e o meu ex que é católico me pediu p/ reatarmos,ele é cristão, porém não teme tanto a Deus como deveria, o que me incomoda nele, é porque ele acha normal o sexo antes do casamento.É a única coisa qe não aprovo. Gosto dele ainda, o que faço?

Se ele acha normal algo que Deus condena e você não aprova, além de você saber que ele não teme a Deus como deveria, esse relacionamento seria baseado em que?
2 Corintios 6:14,15 – Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o FIEL COM O INFIEL?


Gostaria que vc me indicasse passagens biblicas que falam que não precisamos que a Ave Maria interceda por nós, e que o unico que deve ser adorado é Deus! Obrigada!

Isaías 45:22 – “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, E NÃO HÁ OUTRO.” João 14:13 – “E tudo quanto pedirdes EM MEU NOME eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:14 – “Se pedirdes alguma coisa EM MEU NOME, EU o farei.” 1 Timóteo 2:5 – “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” Não existe nenhuma instrução Bíblica orientando os crentes em Jesus a orarem a qualquer um que não seja Deus. Leia este artigo (não cabe aqui)  http://bit.ly/eguO6H


Me converti, sou batizado, mas caí nos desejos da carne (sexo), por pelo menos quatro vezes. O pastor disse que temos que fugir do pecado mas o velho homem insiste em me levar, sou muito fraco neste quesito, mas sempre fico mal e arrependido. O que devo fazer?

Você já começou a fazer. Se arrependeu, sinal de que o Espírito Santo o está convencendo do pecado. Procure orar com frequência, não abrir mão da leitura diária da Bíblia, manter constante e frequente contato com os irmãos na fé. E procure, de todas as maneiras, fugir das situações que propiciam a recaída no pecado. Tiago 4:7 – Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.


Deus abençoe a todos. A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório