Pessoal, façam as perguntas através do Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Alguma passagem na biblia que fala sobre palavrão e piadas infames?

Efésios 4:29 “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.”


Já li em um blog que a trindade foi criada pela Igreja Católica, tenho dúvidas sobre isso. Se existe realmente a trindade na Escritura, favor me diz os versículos que citam isso.

Mateus 28:19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”


Em que casos a palavra de Deus permite o divórcio? Se é que permite.

Em caso de adultério.


Tem musicas seculares, que tem letras bonitas, tipo uma da maria cecilia e rodolfo que fala : vc é meu presente de Deus, historia de amor numa canção. É pecado ouvi-las?

Não. O pecado não está exatamente em ouvir uma música. Geralmente o que acontece é a pessoa gostar muito, quase adorar uma música e transferir para uma música (pode até ser outra coisa) uma adoração que é de Deus. Isso também é idolatria. 1 Corintios 10:14 “Portanto, meus amados, fugi da idolatria”


Como sei que é a vontade de Deus que eu namore com alguma pessoa ? Estou orando , quando sei que Deus está confirmando? ou quando sei que não é isso o que Deus quer ?

Orando, você fala com Deus. Lendo a Bíblia, Deus fala com você. Persevere, você saberá. Tenha em mente que o tempo de Deus não é o seu tempo.
Colossenses 4:2 “Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;”


Tenho uma colega de classe e por motivos a respeito do caráter dela, que se mostrou falsa para comigo, nos paramos de se falar. O que devo fazer? Perdoar e continuar tudo naturalmente como antes, mesmo ela ainda continuando a ser a mesma pessoa falsa?

Perdoar, sempre. Manter um relacionamento com a pessoa, é uma opção sua. Usar de franqueza é fundamental. Mateus 5:37 “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.”


Deus abençoe a todos. A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Bruno Mendonça disse:

    A questão da Santissima Trindade não é somente da Igreja Católica, mas também nas Igrejas Reformadas Protestantes. Isso existe, porque Deus era um verbo, e o verbo se fez carne(Jesus) e Jesus antes de ascender aos céus batizou seus apostolos com o Espírito Santo. Então, tanto Deus é Jesus, Jesus é Deus, Jesus batiza em Espirito Santo e Deus também. Então, se forma a famosa Santissima Trindade.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório