Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. – (Colossenses 3:2-3)

Frequentemente Deus nos permite passar por situações que julgamos incompreensíveis. Oramos pedindo sempre o que pensamos ser o melhor para nós, e quando ocorrem imprevistos que vão contra o que pedimos a Deus achamos que não estamos sendo ouvidos, amparados e cuidados.

Chegamos a duvidar dos divinos propósitos de Deus para nossa existência, uma vez que as circunstâncias se mostram desanimadoras e drenam nossa fé. Quando isso ocorrer, devemos nos apegar ainda mais às coisas de Deus e nos alegrar, certos de que sim, Ele está nos ouvindo, ainda que não consigamos entender o que Ele tem feito. Precisamos apenas confiar em Seu infinito e inefável amor. Jamais fomos abandonados, nem mesmo nas fases mais obscuras de nossas vidas. O Senhor sempre esteve olhando por nós, mesmo quando nos sentimos solitários e angustiados ao extremo.

É comum que depois de algum tempo o Senhor nos dê entendimento para entender o porquê de termos passado por determinadas aflições. Através delas, nos tornamos mais perseverantes e dependentes de Deus. Aprendemos com humildade que precisamos estar submissos à Sua vontade incessantemente, ainda que ela seja contrária aos nossos interesses pessoais e carnais.

Ao analisar nossas vidas através da sabedoria que nos é concedida por Deus, entendemos que tudo que Ele permite é útil e necessário, seja para nos tornar mais sábios e fortes em fé ou para nos direcionar ao centro do Seu querer, abandonando distrações que possam desviar nosso foco.

O evangelho precisa ser o núcleo de nossas vidas, e o quanto antes compreendermos este fato, menos estaremos propensos a padecer as consequências das decepções de se viver para agradar o mundo e atingir seus padrões, os quais são fundamentados no pecado.

Mantenhamos nossas mentes fixas no que é de cima, pois há muito a ser feito em prol do evangelho. Não há tempo para perder com nossa mesquinhez solidificada neste egocentrismo natural, que nos mantém ocupados em atividades inúteis e supérfluas se comparadas à eternidade. A ira divina se aproxima e o amor de Deus nos está disponível.

É necessário que nos arrependamos de nossas concupiscências e nos rendamos a Cristo. O que Ele tem para nós ultrapassa tudo o que possamos planejar conforme nossos enganosos corações.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório