‘’Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. ’’ – (Colossenses 3:1-3)

São muitas as preocupações que norteiam nossas mentes na atualidade que em grande parte se devem a fatores efêmeros e superficiais. Damos extrema importância ao lado externo e acabamos por nos desligar do interno, pelas muitas distrações que nos são proporcionadas.

Permitimos que  futilidades se manifestem em vários aspectos de nossas vidas, mas não nos questionamos a respeito do que estamos fazendo no sentido ‘’eternidade’’; na verdade estamos ocupados demais para pensar nisto, pois o mundo nos oferece problemas a serem resolvidos agora e uma gama de coisas para fazermos que muitas vezes nem sabemos o porquê de ser assim, mas fazemos simplesmente para seguir tradições ou tendências e assim nossos pensamentos acabam por seguir um padrão retilíneo, medíocre e entediante.

Ao crermos no evangelho, tais costumes são confrontados e substituídos por novas prioridades. O Reino de Deus é o que nos interessa e estando focados em Cristo não temos mais tempo para preocupações terrenas passageiras e ignóbeis.

Temos a tarefa de viver conforme o filho de Deus nos propõe e isto nos distancia do mundo em todos os sentidos e embora continuemos aqui, nossa mente já está no Céu, expressando pensamentos e atitudes que sejam agradáveis a Deus e, portanto, verdadeiramente produtivos em longo prazo.

Entendemos que quando estamos guardados em Cristo qualquer tipo de ansiedade perde o sentido, como nos comprova a paz que encontramos nEle. Vivamos o evangelho em cada área de nossas vidas, não apenas se nos for confortável ou conveniente, por exemplo: não mintamos quando for tentador ou não enganemos o próximo, pelo contrário, busquemos ser sal e luz nas pequenas atitudes e então seremos em qualquer situação, independentemente de qual seja.

Os apóstolos levaram a mensagem da cruz até as últimas consequências, então por que nos dias de hoje deveríamos ser diferentes e viver um evangelho suave e monótono, que não nos faça sofrer mudanças significativas? Reflitamos sobre a importância de amar a Deus em primeiro lugar, desconsiderando o que é valioso ao homem carnal e pecaminoso. Observemos os ensinamentos de Cristos e os vivamos em todas as circunstâncias.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Fabio Mesquita disse:

    Buscar este entendimento acredito ser o grande desafio da humanidade


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório