“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” – Romanos 12:2

O Espírito Santo provoca mudanças sobrenaturais em nosso modo de ser. Isto porque nos tornamos o oposto do que éramos sendo nascidos novamente em Cristo. Nossas mentes e corações passam a almejar o que agrada a Deus e o que provém dEle.

O mundo se torna inóspito e suas normas já não nos satisfazem. Para nós, é impossível nos ajustar e adequar aos moldes mundanos, cada vez mais contrastantes com o que se encontra na Palavra.

Por natureza, geralmente colecionamos hábitos e características que acreditamos serem imutáveis. Pensamos que estamos fadados a suportar determinados defeitos que nos afligem enquanto estivermos vivos, mas sabemos que as coisas mudam drasticamente quando somos resgatados por Cristo.

Analisemos o exemplo de Pedro. Pedro foi provavelmente o mais afoito e impulsivo dos apóstolos. Quis andar sobre as águas com o Senhor (Mateus 14:29), fez alegações ousadas (Mateus 16:22), cortou a orelha de um dos servos do sumo sacerdote (João 18:10)… Se observarmos a trajetória de Pedro até a morte e ressurreição de Cristo, dificilmente acreditaremos ser ele o mesmo capaz dormir tranquilamente na prisão, sob risco de morte (Atos 12:6).

A mudança na conduta de Pedro é lancinante e profundamente impactante, sendo um perfeito exemplo de como o poder de Deus é capaz de transformar a vida de quem se submete a Ele. Portanto, estejamos sempre esperançosos em Cristo, pois aqueles defeitos que tanto nos são prejudiciais e desconcertantes têm um propósito claro e firme nos planos de Deus.

Pau que nasce torto não morre torto quando é endireitado pelo Carpinteiro de Nazaré.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório