‘’O coração conhece a sua própria amargura, e o estranho não participará no íntimo da sua alegria. ’’ – (Provérbios 14:10)

Todos nós passamos por nossas lutas pessoais diariamente. Geralmente julgamos nossos problemas maiores que os das outras pessoas, o que é algo muito característico de nossa natureza. Nos falta empatia para enxergar a vida pela perspectiva do próximo.

Ao olhar o exterior de uma pessoa, não fazemos ideia do que ela tem passado, das adversidades que tem enfrentado para continuar de pé. Nós, cristãos, não fugimos à regra. Temos infinita vantagem por estarmos sob os cuidados de Cristo, e nem todos gozam deste privilégio. Passamos por nossas intempéries como qualquer um, mas a diferença reside no fato de  que dependemos dEle e entendemos que Seu amor nos conforta e consola perante qualquer amargura. Isso nos basta para continuarmos caminhando com fé e esperança.

Não tememos o amanhã, pois sabemos que Deus já o preparou da melhor maneira possível. Nossos pecados geram percalços momentâneos que no futuro são usados por Deus para nos abençoar e nos permitir depender mais dEle a cada fase.

É comum julgarmos uns aos outros da forma errada, ou seja, pela aparência ou pelas escolhas que julgamos errôneas, sendo que todos nós pecamos diariamente. Paremos um segundo antes de tomar tal atitude e percebamos que aquela pessoa que hostilizamos tem passado por lutas, talvez não iguais às suas, mas com intensidade e extensão semelhantes, e alegre-se no fato de que Deus tem te sustentado até aqui com zelo e fidelidade.

Apenas nós mesmos conseguimos compreender perfeitamente o que Deus faz por nós, coisas que os outros só saberiam e entenderiam se andassem sobre nossos pés. Portanto, agradeça a Deus, mesmo que seus progressos pareçam insignificantes aos olhos do homem. Saiba que um coração grato agrada a Deus, independentemente dos motivos (até pelos que nos parecem ruins ou supérfluos).

Não meça a qualidade de seu relacionamento com Deus segundo o parâmetro de outras pessoas. Viva com Ele e nEle a cada dia permitindo-se envolver por cada vitória concedida por Ele, não importando de qual natureza sejam tais vitórias. Apenas alegre-se em Cristo a cada momento, pois o cuidado dEle para conosco é infinito, mesmo em meio a todos os erros que cometemos. Ânimo!

Cristo te ama, te compreende e exulta com suas realizações, idealizadas por Ele especialmente para você antes da criação do mundo.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório