“Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso? Porventura não fez a minha mão todas estas coisas? Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.” (Atos 7:48-51)

Somos obstinados por natureza, e tendemos a querer fazer tudo conforme nossos interesses pessoais, movidos pelo egoísmo, e geralmente não aceitamos que mudem essa regra. Preferimos ouvir o coração e assim nos distanciamos cada vez mais do que é ensinado nas Escrituras.

Porém, mudanças radicais ocorrem quando Cristo passa a reinar em nós. Tomamos decisões com base na Palavra de Deus, em todas as circunstâncias, sabendo que todas as respostas estão ali, as quais nem sempre nos serão agradáveis ou fáceis de aceitar.

Deus é santo e espera que nos inspiremos nEle em todos os momentos. Portanto, independentemente das dificuldades que tal atitude acarrete, precisamos estar submissos ao Espírito Santo por mais incomum e estranho que isto seja ao homem carnal, e assim geraremos frutos agradáveis ao Pai, sendo honestos com Ele e dispostos a executar o que é certo de acordo com a Sua vontade.

Infelizmente, muitos irmãos não se permitem experimentar tais mudanças. Não podem suportar as ordenanças de Deus por supostamente serem muito pesadas, pois confrontam o pecado em sua raiz, e não querem desafiar as normas mundanas. Assim, a essência do evangelho é substituída por uma mensagem que seja branda e inofensiva ao homem.

O evangelho puro e verdadeiro é o único que necessitamos, pois somente ele é capaz de nos mostrar Jesus Cristo, O qual nos transforma e regenera a cada dia ilimitadamente. Ele nos faz olhar para fora de nós mesmos e então nossas prioridades são revertidas em relação às do mundo: Satisfazer a nós mesmos sem pensar no próximo não faz mais parte de nossa nova realidade junto ao Pai.

Abracemos todas as ordenanças divinas como elas são, conscientes de que estamos fazendo a vontade do Mestre. Através desta conduta estamos sendo sal e luz, pregando o evangelho com nosso comportamento e atraindo cativos para Cristo.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório