“BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.” Salmos 128:1

A obediência é um atributo imprescindível aos filhos de Deus, pois sem ela não há como ter um relacionamento com Ele. O Espírito Santo nos faz compreender que não podemos nos apoiar em nosso próprio entendimento, precisamos da sabedoria de Deus para dirigir nossos passos e nos conduzir pelo Caminho que é Cristo.

Temos que abdicar do controle que pensamos ter e reconhecer que ele pertence a Deus. Assim, servir a Deus torna-se um deleite e não um fardo, pois entendemos que nos submeter a Ele sempre é a decisão mais sensata.

Algo muito importante é estarmos cientes de que a obediência a Deus não vem através de nossa intuição. Em outras palavras, obedecer a Deus não é fazer o que sentimos que o nosso coração diz que é certo e confundir tal façanha com a ‘’voz de Deus’’. Para obedecê-Lo, é necessário antes conhecê-Lo para que aprendamos o que Ele quer de nós e isto só pode acontecer de maneira prática e racional, jamais emocional.

E qual a principal fonte de aprendizado sobre Deus? A Bíblia. Esta não é uma novidade, mas muitos ignoram este fato. Lá estão expostos e prontos a serem memorizados (e praticados) os ensinamentos, princípios e conselhos mais preciosos criados por Deus especialmente para nós, alicerçados em características inatas a Ele. Sim, pois, se analisarmos cada um dos fundamentos bíblicos chegaremos á conclusão de que todos eles têm como base amor, justiça e paz, conceitos preconizados em toda a Palavra, a qual devemos estudar e analisar minuciosamente a fim de nos aproximar do Senhor em espírito e em verdade.

Aprender sobre o Senhor é uma das mais amorosas maneiras de demonstrar adoração e reverência. Dedicação e esforço fazem parte desta tarefa que só pode ser conduzida pelo Espírito de Deus. Quando nos encarregarmos de estudar a Palavra os preceitos divinos naturalmente se desenvolverão em nós e estarão evidentes em nosso comportamento e estilo de vida.

Fazer as coisas à maneira de Deus faz toda a diferença, pois praticando Seus ensinamentos nos tornamos sal e luz, testemunhando a bondade de Deus através de obras frutíferas, não religiosamente mecanizadas e sim espontaneamente enraizadas no amor de Cristo.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório