‘’Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. ’’ (I Samuel 15:22)

Acompanhando o contexto bíblico do qual destaquei o versículo acima, constatamos que Saul permitiu que o povo ficasse em posse de alguns despojos dos amalequitas, quando Deus ordenou expressamente que não se fizesse tal coisa.

Quando seguimos nossos corações e pensamos que podemos decidir o que Deus quer ou não, ignoramos e desrespeitamos a Sua vontade e soberania. Devemos seguir o que o Senhor diz e jamais nossos corações e suas intenções, pois os planos de Deus geram apenas bons frutos, diferentemente dos nossos.

Saul cometeu uma transgressão e tinha consciência disso, mas suas boas intenções o fizeram acreditar que suas ações seriam compreendidas e aceitas por Deus. A ira divina se manifestou ao exonerá-lo da posição de rei e ao instituir Davi como tal em seu lugar.

Essa passagem bíblica expõe perfeitamente o quanto obedecer é melhor que sacrificar. Saul pretendia sacrificar os animais capturados, quando seria muito mais fácil simplesmente ter obedecido a ordem de Deus. Muitos agem como Saul nos dias de hoje, das mais diversas formas; frequentar templos com doutrinas inventadas pelos homens tem sido um dos exemplos mais comuns e correntes.

Saul não tinha a Bíblia à sua disposição para ler e saber qual é a vontade do Senhor, precisando de Samuel como mediador, mas nós temos a Palavra de Deus em nossas mãos (literalmente). Façamos bom uso dela e sejamos proativos, estudando-a diariamente para conhecer os propósitos de Deus, incluindo o que Ele quer e o que abomina. Muitos se surpreenderiam com o que está de fato escrito… Não negligenciemos tamanho privilégio.

Obedeçamos, pois o sacrifício de Cristo nos é suficiente.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório