“Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” I Tessalonicenses 4:15-18

A Palavra de Deus nos ensina que Jesus Cristo, antes da sua vinda, virá buscar a Igreja em um evento chamado de arrebatamento. É importante distinguirmos os dois eventos, que ocorrerão com uma distância aproximada de sete anos entre um e outro: primeiro o arrebatamento e após sete anos a vinda Cristo. Ninguém sabe quando será a volta de Cristo para julgar o mundo conforme está descrito em Apocalipse 1:7 “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”

Também não sabemos quando ocorrerá o arrebatamento embora possamos concluir facilmente que este momento se aproxima com toda certeza. Existe muita confusão na cristandade quando o assunto é o fim dos tempos e os acontecimentos finais e muitas pessoas defendem algumas teorias desencontradas sobre este assunto. Há os que digam que não existe o arrebatamento, os que dizem que o arrebatamento acontecerá depois da grande tribulação, no meio da grande tribulação, após a tribulação e por aí vai.

O arrebatamento é mencionado em várias passagens da Bíblia (1 Tessalonicenses 4:13-18; 1 Coríntios 15:51-58) e se dará imediamente após a conversão da última pessoa que fará parte do Corpo de Cristo, a Igreja, a Noiva que subirá aos céus quando Jesus Cristo vier para nos buscar e nos encontrarmos com Ele nos ares. Embora não saibamos quando acontecerá, sabemos que acontecerá após a conversão do último convertido, a última pessoa escolhida por Deus antes da fundação do mundo para fazer parte da Igreja, conforme Efésios 1:3-5 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,”

Se olharmos para o mundo hoje, é fácil percebermos o quanto o homem natural fica a cada dia mais confiante na tecnologia, no seu próprio conhecimento, nos seus bens, nas suas conquistas e ao mesmo tempo, mais distante de Jesus Cristo. A chance de uma nova pessoa ser convertida diminui a cada dia que passa assim como a fé daqueles que são de Jesus tende a se tornar mais forte e firme tanto pela ação do Espírito Santo quanto pelos acontecimentos do mundo em si que faz com que queiramos estar cada vez mais distantes do mundo e próximos de Cristo. Caminhamos a passos largos para o momento em que o Espírito Santo de Deus fará o último convertido.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório