O Tempo de vida é algo que nós não temos certeza quando vivemos nessa terra. Não fazemos ideia de quanto tempo poderemos ficar vivendo aqui nesse mundo e nem quando o nosso tempo terminará. No livro de Tiago, como já ressaltado em um post nosso, nos é ensinado que não devemos garantir iremos “fazer e acontecer” pois, isso é presunção e somente irá acontecer algo se essa for a vontade de Deus. Sendo assim, vivermos amanhã não é certeza e devemos então aproveitar a chance que nos é dada hoje, mas como podemos aproveitá-la?

No Livro de 1 Pedro no capítulo 4 existe um conselho importantíssimo que devemos levar em conta:

“Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias; e acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.” – 1 Pedro 4:1-4

Cristo morreu por nós na cruz para que vivêssemos uma vida que fosse segundo a vontade de Deus e não uma vida de escravidão ao pecado e aos nossos próprios desejos. No texto acima Pedro está aconselhando aos irmãos aproveitarem o resto do tempo que tem de vida para viver como Deus deseja pois, bastante foi o tempo em que eles viveram longe de Deus e faziam os desejos deles e iam de acordo com aqueles que não viviam na vontade do Senhor.

Esse mesmo conselho dado a muito tempo atrás ainda serve para nós hoje, ele é atemporal, não importa quanto tempo passe, esse conselho é maravilhoso e servirá para nossa vida na terra. Devemos aproveitar esse tempo que nos resta, seja você um adolescente ou até um idoso, não temos certeza quanto tempo nós temos então o melhor que podemos fazer e nos dedicarmos a Cristo e ao seu reino, buscando sempre viver segundo a vontade de Deus.

Aproveite o hoje, aproveite o agora. Fale de Cristo para alguém, ore, Leia a Bíblia, dê exemplo de um cristão verdadeiro e busque continuamente a Deus. Não sabemos quanto tempo nos resta nessa terra mas, sabemos que algo eterno nos aguarda ao lado de Cristo. Você que não é cristão, busque a Deus e a salvação dada por Cristo enquanto há tempo. Não espere muito, pois amanhã pode ser tarde demais.

Que o nome do Senhor seja louvado e glorificado para todo o sempre.

A Paz de Cristo Jesus esteja com todos os que o amam verdadeiramente

Jeison e Jones Dias


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório