A Bíblia fortemente condena a prática do espiritismo, da mediunidade, do ocultismo, da percepção extra-sensorial, etc. (Levítico 20:27; Deuteronômio 18:10-13). Horóscopos, cartas de tarô, astrologia, cartomantes, leituras de mãos, comunicação com os mortos, etc. também estão incluídos nessas categorias. Essas práticas se baseiam no conceito de que existem deuses, espíritos, ou entes queridos que já morreram que podem lhe dar conselhos e orientação. Esses “deuses” ou “espíritos” são demônios

2 Corintios 11:14,15 – “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

A Bíblia não nos dá razão para acreditar que um ente querido que já morreu possa, ou mesmo irá querer contactar-nos. Se eles eram crentes, eles estão no Paraíso, aproveitando o lugar mais maravilhoso que se pode imaginar – em comunhão com um Deus de amor. Se eles não eram crentes, eles estão no inferno, sofrendo tormento incessante por terem rejeitado o amor de Deus e terem se rebelado contra Ele.

Então, se os nossos entes queridos não podem nos contactar, como os médiuns, etc. conseguem informações tão precisas? Diversos médiuns já foram “desmascarados”. Já foi mostrado como um médium pode obter imensas quantidades de informações sobre uma pessoa através dos meios mais comuns. Às vezes, usando apenas um número de telefone obtido através de um identificador de chamadas e depois através de uma busca na internet, um médium pode obter nomes, endereços, datas de nascimento, datas de casamento, membros da família, etc. No entanto, é inegável que os médiuns algumas vezes sabem de coisas que deveriam ser impossíveis que eles soubessem. De onde eles tiram essas informações? A resposta é – Satanás e seus demônios. Atos 16:16-18 descreve uma adivinhadora que previa o futuro até que o apóstolo Paulo expeliu um demônio dela.

Satanás finge ser gentil e disposto a ajudá-lo. Ele tenta aparecer como algo bom. Satanás e seus demônios darão a um médium as informações sobre uma pessoa, para atrair essa pessoa para o espiritismo – algo que Deus proíbe. Parece inocente a princípio, mas logo a pessoa se encontra viciada na mediunidade – permitindo que Satanás controle e destrua a sua vida. 1 Pedro 5:8 diz: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”. Na maioria dos casos, os próprios médiuns é que são enganados, não conhecendo a verdadeira fonte da informação que eles recebem. Em qualquer caso, e qualquer que seja a fonte da informação – nada ligado ao espiritismo, à bruxaria, à astrologia, etc. é a intenção de Deus como meio para descobrirmos informações. Como Deus quer que nós possamos discernir a Sua vontade para as nossas vidas? Simples: (1) Estudando a Bíblia (2 Timóteo 3:16-17), (2) Orando por sabedoria (Tiago 1:5).

Fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/cristao-mediunidade.html

Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. wal disse:

    bem na verdade eu já sabia disso, mas amei ler no blog, porque um rapaz estava em um consultório e eu falei para ele isso mesmo, porque ele queria assistir o programa do chico chavier, cruzes, então eu disse que isso não é coisa de Deus, e vc confirmou as minhas palavras, obrigada pelo post, simplesmente excelente, parabéns!

  2. Denise disse:

    Muito bom!!!

  3. Sou ex-espírita, ex-médium como dizem… e confesso que a Bíblia é a Verdade e o espiritismo uma grande farsa. Usa o nome de Jesus no meio das reuniões (para atrair pessoas, pois todos sabemos que Jesus atrai) mas não seguem nada do que Jesus pregou. Eles usam em sua doutrina as “Bem aventuranças”, aquela passagem de Nicodemos (nascer de novo) e uma de João Batista (que dizem que é reencarnação de Elias)… Blah! Interpretação cômoda e sem fundamento, sem contextualização.
    A bíblia claramente condena o espiritismo: “Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.” Lv 20:27 “Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.” Lv 20:6 No livro de Lucas16:19 temos a parábola do homem rico e Lázaro, onde mostra claramente que há um grande abismo entre os vivos e os mortos. A bíblia diz tb que nenhum morto tem acesso as coisas das terra: “Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.”
    Sl 146:4 “Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.” Ec 9:4-6 Posso afirmar também que a 1ª Sessão Espírita aconteceu em Gêneses 3:1 quando Satanás possuiu a serpente no Éden… Bem eu poderia ficar aqui o dia inteiro provando biblicamente que o espiritismo não tem nada a ver com Deus, muito menos com Jesus. Eu estive neste engano e só conseguir sair pq me permitir ser convencida pelo Senhor Jesus. “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mt 22:29

  4. Anderson disse:

    Só não entendi a parte em que diz “Se eles eram crentes, eles estão no Paraíso, aproveitando o lugar mais maravilhoso que se pode imaginar – em comunhão com um Deus de amor. Se eles não eram crentes, eles estão no inferno, sofrendo tormento incessante por terem rejeitado o amor de Deus e terem se rebelado contra Ele.” Mas não é na Bíblia que diz que ao morrer iremos aguardar a vinda de Cristo para o juizo?

  5. Renata disse:

    E os 10 mandamentos, psicografado por Moisés, foi enviado por Satanás também. Quanta hipocrisia, dizer que Chico Xavier foi enviado por Satanás, o homem se dedicou a fazer as obras de Deus. Dedicou uma vida inteira de amor ao próximo. Eu não acredito em horóscopo, tarô ou qualquer coisa do tipo. Mas voce dizer que não acredita em psicografia…ai é muita hipocrisia.

  6. Mateus disse:

    Nós devemos orar por pessoas espíritas? Como assim?

  7. Michelly Medeiros disse:

    Olá, li o post e entendi..
    mas tenho uma dúvida que já faz tempo que te pergunto… você disse no post que os nossos entes queridos estão no céu, mas, na Biblia diz justamente o contrário, que os mortos dormem até o dia do arrebatamento. E então ? como o sr. explica isso? afinal, depois de mortos, dormimos ou vamos direto ao reino dos céus? não está claro…

  8. Tiago Lima disse:

    Acredito que toda obra de paranormalidade seja condenada como feitiçaria. Devemos buscar as coisas sobrenaturais de Deus. Mas isso não vende bem nos templos religiosos, o povo paga e quer ver o show da fé mesmo!

  9. Marques disse:

    Nessa hora todo mundo é ex macumbeiro, ex médium, ex espirita, ex mãe de santa, é ex tudo, será que Deus estar ensinando a cada um a criticar o outro, vocês de veriam enchergar a sua vida o bem que Voce estar fazendo e Nao o que fulano é ou deixou de ser. E Nao vi Nao na passagem da bíblia que médium é coisa do Diabo. E se for deixa ele queimar nos quintos do inferno Nao é da conta de ninguem Nao. Quando chegar chegar o dia todos tem uma divida com o celestial….

  10. Karla disse:

    Eu tive a mesma dúvida do Anderson e da Michelly. “Mas não é na Bíblia que diz que ao morrer iremos aguardar a vinda de Cristo para o juizo?”

  11. Jeff disse:

    Excelentes colocações Poliyanna, e parabéns por ter se libertado desta doutrina!
    Sobre o texto, poderíamos também vir a crer que os avistamentos de ovnis, como esse último super badalado no Youtube que aconteceu em Israel, também seja obra de demônios? Não conheço nenhuma passagem na Bíblia que fale a respeito de vida fora da Terra, e estou seguro de que realmente essas manifestações espirituais não são nada além de enganações, para nos confundir e nos distanciar da Verdade, que é Cristo Jesus. Abraços

  12. Hur disse:

    Eu penso diferente poque muita coisa faz sentido e outras nao faz , Eu estava lendo os comentarios e percebi que uma vez me falaram ” Muitos Procurarão a palavra de Deus e nao a encontrao”.
    Por isso muitas duvidas me ocorrem , Porque Deus nos deichou a sabedoria para entender o certo e o errado , E com muitas disconfiança sobre religião como de fato acontece muito ,eu
    pergunto a vocês todos “DE ONDE VOCE TIRA A SUA FÉ ” ? PORQUE MEU CORAÇÃO É MINHA IGREJA E NELA TA OQUE SOU !
    Creio que mesmo nao sabendo o caminho certo e tendo um bom coraçao Deus nos mostrar o caminho.

  13. elayen disse:

    desculpa renata mas……nao adianta só obras…..o inferno ta cheio de bonzinhos..a palavra de Deus é sagrada a Bíblia ate ensina em que acreditar….leia q vc vera,,, so Deus julgara mas…..ningem jamais conseguira se comunicar com mortos…Deus fala….ninguém que moreu jamais voltará.

  14. Agatha Nonato disse:

    disso eu ja sabia só que tenho uma enorme duvida sou crente praticante ha 6 anos. eu comecei a estudar a biblia mais a fundo a pouco tempo e li o livro de 1 Samuel cap. 28 que relata quando Saul foi consultar a mediun de en-dor e fiquei com uma enorme duvida pois a propria biblia relata que ela viu Samuel sendo que ele ja estava morto e que Samuel falou com Saul !!!
    desde entao estou em dúvida porque pesquisei na internet e acabei acando coisas que confirmam que realmente foi Samuel quem falou com Saul se alguem puder me explicar melhor agradeço pois estou pra la de confusa!!
    a paz do Senhor á todos!!

  15. germano disse:

    Ela não viu nada, ela estava a serviço de Satanás. Existem algumas bíblias com referências que explicam essa passagem.

  16. gabriel disse:

    oi irmão, queria dizer q o espiritismo concorda com tudo o que Deuteronômio diz, talves por falta de conhecimento ou talvez ate como uma das poucas formas de difamar o espiritismo muitas religioes usa ele. Queria q cada pessoa q fala mal tirasse um tempo de sua vida (criticando o espiritismo) para ler as obras de Allan Kardeck e para ter a certeza de q estão erradas, eu sei q ñ sei de muito, mais o pouco q sei é q ñ devemos jugar nínguem, tenho apenas 15 anos e fasso algumas perguntas para aqueles que ñ sabem o q falam :
    por que a igreja queimava os livros falando do espiritismo? será medo da verdade? se existe apenas uma vida pq tem pessoas bonitas, feias, ricas, pobres, doentes? se a gente q somos seres errantes, se podessemos escolher ñ deixariamos os nossos filhos passar por estas fazes pq Deus deixaria?pq devemos resar para os (mortos) então?
    pensem antes de atacar uma religião sem ter a certeza da verdade!!!! como diz um grande homem (CHICO XAVIER) nínguem pode voutar a traz e fazer um novo comesso mais podemos comessar agora e fazer um novo fim.

  17. gabriel disse:

    O Espiritismo ñ concorda com Horóscopos, cartas de tarô, astrologia, cartomantes, leituras de mãos, comunicação com os mortos, etc, desculpa mais quem fala isso é pessoa ignorante, há e reflita sobre o q eu falei q Deus vai te mostrar a verdade. Fiquem com DEUS!!!!!

  18. germano disse:

    Gabriel,
    Ou você não entende nada de espiritismo ou não entende nada de Deuteronômio. Vou ser direto. Religiões não difamam; pessoas difamam. Das obras que li de Allan Kardec (é assim que se escreve o pseudônimo do Sr. Hippolyte Léon Denizard Rivail), todas estavam erradas. Quanto a julgar, o que está escrito é: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7:24). Portanto, devemos julgar sim. E quanto à suas perguntas, respondo abaixo:
    1) por que a igreja queimava os livros falando do espiritismo?
    R. A Igreja NUNCA queimou livros de espiritismo. O espiritismo teve início por volta de 1850, portanto, há 160 anos mais ou menos. A igreja já havia parado de queimar livros há muito tempo. Faça uma pesquisa.
    2) será medo da verdade?
    R. E o que é a verdade? João 14:6 – “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
    3) se existe apenas uma vida pq tem pessoas bonitas, feias, ricas, pobres, doentes?
    R. Leia a Bíblia e ore pedindo entendimento ao Espírito Santo. Você saberá.
    4) se a gente q somos seres errantes, se podessemos escolher ñ deixariamos os nossos filhos passar por estas fazes pq Deus deixaria?
    R. Provérbios 3:12 – “Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.”
    5) porque devemos rezar para os (mortos) então?
    R. JAMAIS devemos orar pelos mortos: Lucas 9:60 – “Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.”
    Gabriel, tudo o que eu posto aqui é exaustivamente examinado e pensado com antecedência.
    Recomendo fortemente que você se dedique à leitura e estudo da Bíblia.
    Ah! E dê uma olhada em meu depoimento aqui: http://leiaabiblia.blog.br/meu-versiculo-preferido

  19. germano disse:

    Gabriel,
    Leia a Bíblia. Enquanto ainda é tempo.

  20. gabriel disse:

    Então vc esta fando q Deus ñ é justo? Nos espiritas acredita em tudo q ele falou, se vc esta indo contra o espiritismo vc esta indo contra ele, e sinto muito por vc ñ saber o q fala ñ pressisa preocupar eu leio u suficiente para nos dois.
    Meu irmão ja li d+++ , e pretendo ler bem mais, sei q conhecimento a gente adquiri com o tempo, como já disse tenho 15 anos tenho muito ainda o que aprender, estou muito feliz por ser Espirita sei q Deus é justo e verdadeiro , se eu te ofendi me desculpa ñ erra de minha vontade, mais acha errado de sua parte falar algo sem um minino de conhecimento a respeito, sei q vc vai achar maneiras contraditorias para responder o meu comentario, sei tambem q no fundo bem no fundo vc sabém sabe da VERDADE.

  21. germano disse:

    Gabriel,
    Não, eu não estou falando que Deus não é justo. Se você entendeu assim, leia de novo com atenção. E, para alguém que lê o que você diz que lê, você comete erros demais. Só no texto acima há mais de 50 erros de português, concordância e digitação. Você não acha que é muito erro pra quem lê tanto? Outra coisa: cortei os quatro trechos que você copiou da internet para postar aqui. Foi fácil descobrir, não havia erros de português. E, localizar os links foi uma barbada, fiz que nem você: Ctrl + C, Ctrl + V e…. Google. Bingo! Lá estavam os trechos de onde você copiou.
    Vou ser mais claro e se você não entender eu posso desenhar na próxima vez: ESPIRITISMO É DOUTRINA DE DEMÔNIOS. Não tem nada a ver com Deus, aquele que é o Pai de Jesus Cristo e muito menos ainda a ver com Jesus Cristo. Reitero minha recomendação para que você leia a Bíblia e busque em Deus a verdade. Você não me ofende com o que diz, mas ofende ao MEU DEUS, o que é muito pior. Chega dessa palhaçada de torcer a Palavra de um Deus Santo, Justo e Misericordioso achando que podemos ser o deus de Deus. Vá ler a Bíblia e pare com essas besteiras. Respondi com base bíblica a cada uma das suas perguntas anteriores. Se quiser argumentar, faça com base bíblica e não copiando longos trechos de sites espíritas achando que eu vou engolir qualquer coisa que você poste aqui. Aja com seriedade. Afinal, um dia você terá que se tornar um homem.

  22. igor disse:

    meu filho (se é que posso te chamar assim ) menos, você não é isso tudo que você pensa ser, se você acha que é coisa de demonios , guarde seus comentarios pra você , pois você não é ninguém para julgar. Na hora que você chegar do outro lado se agente topar você me conta quem tinha razão ! E outra se você acredita na sua religião otimo , eu acredito no espiritismo , existe uma coisa chamado livre arbitrio e eu falo por todos os espiritas de Allan que você querendo ou não acreditamos e que você deveria respeitar o proximo , ou sua religiao não lhe ensinou isso?

  23. joice disse:

    Se vc criticar o espiritismo vc não estará criticando apenas uma pessoa e sim muitas. Cadê o amor ao prossimo? e se o espiritismo é coisa do demonio cadê Deus q ainda ñ destruio ele? e pq vc não respondeu o Gabriel quando ele perguntou: Se existe apenas uma vida pq tem pessoas bonitas, feias, ricas, pobres, doentes? Leia a Bíblia e ore pedindo entendimento ao Espírito Santo. Você saberá! Ham? Se vc ñ sabia pq está pregando o contrario? E foram queimados diverssos livros sim! http://pt.wikipedia.org/wiki/Auto_de_f%C3%A9_de_Barcelona, http://www.ceallankardec.org.br/autofebarc.htm PESQUISE!!!!!!!!

  24. germano disse:

    Joice,
    Mas eu ESTOU criticando muitas pessoas. Na verdade eu estou criticando a maioria delas. E é exatamente aí que está o amor ao próximo (com acento agudo e “x”, por favor). Amor ao próximo não é concordar com as besteiras que os outros fazem; é coragem para dizer o que tem que ser dito, doa a quem doer. Como está escrito em Provérbios 27:6 – “Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.” Quem ama fala a verdade e é sincero. E Deus ainda não destruiu o espiritismo nem nenhuma dessas religiões e seitas pagãs para que a Sua Palavra se cumpra como vem se cumprindo desde o início da história da humanidade:
    I Timóteo 4:1-2 – “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a ESPÍRITOS ENGANADORES, E A DOUTRINAS DE DEMÔNIOS; pela HIPOCRISIA de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;”
    Eu não respondi para o Gabriel na esperança de que esse menino fosse ler a Bíblia. Mas já que ele não vai ler mesmo, diz pra ele que é porque TUDO faz parte do plano de Deus. É Deus quem está no comando. Senão Jesus Cristo não teria dito que “até os cabelos da nossa cabeça estão contados” (Lucas 12:7). Se o Gabriel tivesse lido a Bíblia, saberia. Portanto, existem pessoas feias, lindas, turbinadas, esqueléticas, cheirosas, fedorentas e aleijadas, para que se cumpra o que Deus determinou. Veja:
    João 9:1-3 – “E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.”
    Quanto aos livros queimados, realmente eu desconhecia. Para mim foi uma novidade. Mas também, só 300 livros e só uma vez. Hoje em dia queimam-se muito mais Bíblias do que isso todos os dias e ninguém faz esse estardalhaço.
    Odeio espiritismo. Odeio essa doutrina satânica que levará milhões de almas a arder no Lago de Fogo por toda a eternidade. Minha mãe incorporava esses demônios. Eu sei do que estou falando. Não sou um “curioso”; eu vivi o engano. Pela graça infinita de Deus e pela misericórdia do meu Salvador e Senhor Jesus Cristo, é que fui salvo. Porque se fosse pelo que eu já fiz, já era para eu estar no inferno há muito tempo.
    Creia, é com amor que lhe digo: busquem a Jesus Cristo, só Ele salva. Não existe reencarnação. É morte e juízo, conforme Hebreus 9:27 – “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” Saiam disso enquanto é tempo.

  25. germano disse:

    Igor,

    Se você tiver pelo menos uns 80 anos, pode me chamar de filho sim, eu tenho 54. E eu não ACHO que espiritismo é coisa de demônios, eu tenho CERTEZA ABSOLUTA. E isso não é um julgamento, é uma constatação, pois como já citei ali em cima. Eu vi e vivi o que estou falando, eu não li nem ninguém me contou. Com relação às religiões, as odeio. Religião emburrece, entorpece, bitola e idiotiza as pessoas. Não sigo nenhuma religião e recomendo a todos que façam o mesmo. Sigam a Jesus Cristo. Ele salva.
    Aqui, tratamos de assuntos relacionados à Bíblia e ao evangelho, a boa nova da salvação pela graça, através da fé em Jesus Cristo como único e suficiente salvador. Jesus foi simples, não teve nenhuma religião, não foi religioso, viveu uma vida extremamente simples e morreu pelos pecados daqueles que o aceitarem como Senhor e Salvador. Simples. Leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus.

  26. Roberto C. disse:

    Todas ás Bíblias foram escritas por homens inspirados por Deus, mas foram “homens”. Palavras traduzidas e escritas para um determinado povo, a merce da sua cultura e necessidade do momento. Quem deve interpretar a palavra de Deus e o nosso .coração

  27. germano disse:

    Roberto,
    O que está escrito é: Jeremias 17:9 – “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”

  28. Roberto C. disse:

    Germano,
    O nosso coração e a manifestação de Deus em nós, que estão presentes no amor e á tudo que ele criou e do jeito que ele fez, se desvendarmos o coração desvendamos Deus, e Deus deixa de ser Deus.
    Abraço fraterno
    Roberto C.

  29. Roberto C. disse:

    JEREMIAS 17:10
    “Eu sou o Senhor que esquadrinha o coração, que sondo os afetos; eu dou a cada um segundo o seu proceder e segundo o seu mérito das suas obras”.

  30. Roberto C. disse:

    As religiões contribuem para o conhecimento na crença das causa, natureza e finalidade da vida e do universo. Fundadas por personalidades singulares do Cristianismo, Judaísmo, Hinduísmo, Islamismo, Budismo e Xintoísmo, se sub-dividiram em centenas de seitas que influenciam os seres humanos, na medida da sintonia destes com seus preceitos.
    Abraços a todos

  31. germano disse:

    Roberto,
    Por favor, explique. Confesso que não entendi. Nem o segundo post, nem a relação porventura existente entre o versículo anteriormente postado e este.

  32. Roberto C. disse:

    Germano:
    Bom dia , fiz estes comentários porque concordo com vc quando disse que o espiritismo não é coisa do demônio, mas não concordo quando vc falou das religiões que elas emburrecem etc.. .(seu comentário para o Igor).
    Sobre o versículo de jeremias apenas quis completar, tbm o achei muito bonito.
    Gostei muito de falar com contigo, é bom quando falamos ou teclamos com pessoas inteligentes e de Deus, existe poucos interessados neste assunto no mundo de hoje.
    Abraço fique com Deus.

  33. germano disse:

    Roberto,

    O que eu disse é que o espiritismo É doutrina de demônios sim. Dê uma pesquisada a respeito. E, com relação às religiões, elas não só emburrecem como matam. Foi o sistema religioso dos fariseus e saduceus que matou Jesus. Leia e estude a Bíblia. Está tudo lá. :)

  34. Thaina disse:

    Estou bobo de ver o quanto algumas pessoas falam ser saber de nada, coisa do demônio! kkkkkkkkkkkkk espero que um dia você saiba da verdade, irmão não quero debater com o senhor pois não estou aqui para isto e nem adiantaria pois você acharia maneira de se próprio enganar ,apenas te dar um conselho: não acumule dividas para outras vidas!

  35. germano disse:

    Thaina,
    Acorda!

  36. Thaina disse:

    Eu não estou dormindo kkkkkkk,, a vida da gente é como uma escola onde os professores são as religiões e nos somos os alunos, se não temos religiões estaremos sem propósito algum nesta passagem na terra, sou médium e não sou e nem converso com demônios kkk, você que juga tanto devia saber por minhas palavras , o blog ao todo tem 72 contradições, muito não? estou perdendo meu tempo não estou? kkkkk mais ”jugue a minha religião quando a sua for um exemplo” e como você não tem simplesmente não jugue!!!!!!!

  37. germano disse:

    Thaina,
    Eu sei que você não está dormindo; você está em coma! ACORDA, THAINA!

  38. Cileide disse:

    Germano,
    Meu irmão em Cristo Jesus.
    Deus que te abençõe grandemente.
    Para nós servos do Deus Altíssimo, fica tão claro e simples entender o que a Palavra de Deus ensina.
    Mas quando nós falamos a verdade, aí então certas pessoas nos acusam de falta de amor para com o próximo.
    E na verdade é ao contrário, é exatamente por amar o nosso próximo, que lutamos pela verdade.
    Suas palavras são sábias.
    Deus está contigo.

  39. Adri disse:

    Conta-se que Leonardo Boff, num intervalo de uma conversa de mesa-redonda sobre religião e paz entre os povos, perguntou ao Dalai Lama: “Qual a melhor religião?” O teólogo esperava que ele dissesse: É o budismo tibetano. Ou são as religiões orientais, muito mais antigas que o cristianismo. Mas Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, e afirmou: “A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus. É aquela que te faz melhor”. O teólogo brasileiro, então, perguntou: “O que me faz melhor?
    “Aquilo que te faz mais compassivo; aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável… A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião…”, sentenciou Dalai Lama.

  40. germano disse:

    Adri,
    Você não entendeu. Não se trata de religião, se trata de Jesus. Leia a Bíblia. Jesus não era religioso, pelo contrário, Ele foi um ferrenho opositor dos religiosos. Deletei os outro quatro posts. O festival de besteiras é demais para ser publicado aqui. Se você quiser argumentar qualquer coisa com base bíblica, fique à vontade. Afinal, o nome do blog é Leia a Bíblia. Leonardo, Dalai e religião é o escambau. Paz!

  41. Adri disse:

    Só disse a verdade nos outros post, mas se tem medo da verdade,de postar opiniões até mesmo comprovado cientificamente não posso fazer nada…você ainda não esta preparado e com a cabeça aberta para as coisas que estão acontecendo e que aconteceram, tem a visão muito curta das coisas, pois ainda não possui um coração humilde de aceitar as coisas,dá para ver isso só no seu palavriado,se queres que te escutem primeiramente mude o seu jeito de ser dando exemplo, pois na doutrina espirita somos a favor da caridade, ajudar o proximo dando exemplo, e não julgando e contestando os outros, fazer o que né…critica até os grandes sábios humanitários…espiritas não são demonios como você se refere em outros post, que Deus tenha piedade de você, julgando seus irmãos pois somos todos filhos de Deus, no qual Deus deu certos dons para certas pessoas desde criança para ajudar o próximo, posso citar cada nome para você, pessoas que foram humildes, ajudaram e contribuiram para a ajudar o próximo sendo que nunca nada e dinheiro nenhum foi cobrado, isso você chama de coisas do demônios? Me desculpe irmão, espiritas não odeiam como você mesmo colocou em seus post, espiritas amam além de tudo você que é uma pessoa que precisa ainda evoluir muito no mundo espiritual, e faço um convite…conheça mais sobre a Doutrina espirita Kardecista, você vai mudar a sua visão de pensar, e vai tirar essa palavra odeio, raiva e egoísmo da sua alma…conforme os ensinamentos de Jesus Cristo…outra não acredite em demônios, pois são espiritos menos evoluidos, cada qual passando pelo que tem que passar para algum dia chegar até onde nosso senhor Jesus… Não te odeio irmão, cada um esta na evolução que merece estar, nem inferior e nem superior…Que Deus te abençõe…

  42. germano disse:

    Adri,

    Vou responder esse e fim, ok? É muita burrice pra ficar explicando tudo. Já mandei você ler a Bíblia e você não entendeu. O blog é sobre BÍBLIA. BÍBLIA!!!!!

    Só disse a verdade nos outros post,
    > Verdade? E quem é você para se arvorar a proprietária da verdade. Cai na real, minha. Humildade cabe em qualquer lugar, se toca…

    mas se tem medo da verdade,de postar opiniões até mesmo comprovado cientificamente não posso fazer nada…
    > Agora a verdade são opiniões que você diz serem cientificamente comprovadas. Quais? Quando? Onde? Por quem? Como? Entenda que você fala coisas sem nenhum nexo e acha que pessoas sãs mentalmente vão aceitar. ACORDA! Opinião é que nem umbigo, todo mundo tem. Fique com a sua.

    você ainda não esta preparado e com a cabeça aberta para as coisas que estão acontecendo e que aconteceram, tem a visão muito curta das coisas, pois ainda não possui um coração humilde de aceitar as coisas
    > E que coisas são essas?

    ,dá para ver isso só no seu palavriado,se queres que te escutem primeiramente mude o seu jeito de ser dando exemplo, pois na doutrina espirita somos a favor da caridade, ajudar o proximo dando exemplo, e não julgando e contestando os outros,
    > Acontece que o blog NÃO É SOBRE DOUTRINA ESPÍRITA, É SOBRE A BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS. Você é retardada ou está só se fazendo? O que está escrito é: João 7:24 – “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.”

    fazer o que né…critica até os grandes sábios humanitários…espiritas não são demonios como você se refere em outros post, que Deus tenha piedade de você, julgando seus irmãos pois somos todos filhos de Deus,
    > Engano seu, filhos de Deus são os que tem fé em Jesus: Gálatas 3:26 – “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.” São aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus: Romanos 8:14 – “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” E os que receberam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador: João 1:12 – “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” Isto significa que você é uma CRIATURA de Deus. Filhos de Deus é outra coisa. Leia a Bíblia.

    no qual Deus deu certos dons para certas pessoas desde criança para ajudar o próximo,
    > Os dons cessaram no primeiro século. Estude a Bíblia e você saberá.

    posso citar cada nome para você, pessoas que foram humildes, ajudaram e contribuiram para a ajudar o próximo sendo que nunca nada e dinheiro nenhum foi cobrado, isso você chama de coisas do demônios?
    > Exato! Esse é o “modus operandi” de Satanás. Se fazer de bonzinho para levar as pessoas para o inferno. Funciona! II Corintios 11:14 – “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.”

    Me desculpe irmão, espiritas não odeiam como você mesmo colocou em seus post, espiritas amam além de tudo você que é uma pessoa que precisa ainda evoluir muito no mundo espiritual, e faço um convite…conheça mais sobre a Doutrina espirita Kardecista, você vai mudar a sua visão de pensar, e vai tirar essa palavra odeio, raiva e egoísmo da sua alma…
    > Não coloquei em nenhum lugar que espíritas odeiam o que quer que seja. Quanto ao seu convite, declino gentilmente fazendo a você o convite para sair do engano satânico que é o espiritismo, essa doutrina nefasta que levará milhões para o inferno. Eu não tenho “visão de pensar”. Deus já pensou por mim. Está tudo na Bíblia.

    conforme os ensinamentos de Jesus Cristo…outra não acredite em demônios, pois são espiritos menos evoluidos, cada qual passando pelo que tem que passar para algum dia chegar até onde nosso senhor Jesus… Não te odeio irmão, cada um esta na evolução que merece estar, nem inferior e nem superior…Que Deus te abençõe…
    > Você está tão cega pelo satanismo espírita que prega a maior doutrina de Satanás, que é tentar fazer as pessoas acreditarem que ele não existe. Por favor, dê uma chance à sua alma e entregue sua vida a Jesus Cristo. Ore com fervor pedindo ao Espírito Santo de Deus que lhe mostre a verdade. Leia a Bíblia orando sempre antes de ler e pedindo ajuda e conhecimento ao Espírito Santo de Deus. Eu não odeio ninguém, eu odeio Satanás. Eu sinto dor pelas almas como você que vivem no engano e serão tragadas pelo Lago de Fogo que está em Apocalipse 20:11-15. Eu não estou brincando, estou falando de vida eterna e onde você vai passar a eternidade. Não brinque com isso, não brinque com “espíritos evoluídos” ou coisa que o valha. Só existe UM BOM, E É DEUS: Mateus 19:17 – “E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.”

  43. Adri disse:

    Li seu post irmão, leio a biblia, o evangelho conforme o espiritismo e tenho Deus em meu coração, muitos leem a biblia e nem sequer conseguem seguir os mandamentos do nosso Senhor Jesus Cristo, e inferno não existe, pois Deus todo piedoso e misericordioso não iria fazer isso com os próprios filhos, sua criação. Estou bem acordada e de bem com a vida dentro do espiritismo que esta me ajudando a ser uma pessoa melhor…como disse temos o livre arbitrio.
    Onde diz na Bíblia que os anjos não podem vir para fortalecer a nossa fé, enquanto os demônios tem toda a liberdade para nos tentar??
    Que Deus te abençõe irmão e boa noite…

  44. germano disse:

    Adri,
    Suplique, clame, ore. Você está doente…. Deletei os outros.

  45. incógnito disse:

    O cara parece Terrorista interpretando o Alcorão. Transformam o texto sagrado em algo fomentador de discórdia.
    Por isso que sempre que vejo alguém muito dedicado à leitura da Bíblia vejo que nunca é um verdadeiro praticante, e sim alguém distante de Cristo.

  46. germano disse:

    Prezado Incógnito,
    É preciso conhecer a Bíblia para não falar bobagens. Não se trata de interpretação, mas simplesmente de conhecer o texto bíblico: Mateus 10:34 – “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;” Entenda que a porta é MUITO estreita e poucos entrarão por ela. Dê-se uma chance e leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus. Depois você emite opiniões a respeito. Até lá, o risco de falar bobagens como a que disse aí acima é grande. Paz!

  47. Serva do senhor disse:

    Germano que a paz do Senhor esteja com voce…fico feliz quando vejo pessoas se dedicarem ao que realmente importa. Você é ungido de Deus, nao vim aqui para comentar nada sobre o que algumas pessoas pensam sobre espiritismo pois sabemos quem esta certo, mas para parabeniza-lo por ser tao sabio na palavra…

  48. germano disse:

    Serva do Senhor,
    Muito obrigado, que Deus a abençoe e a sua família. Paz!

  49. Lilia disse:

    Parabéns Germano, muinto bom ouvir sábias palavras..

  50. yasmin disse:

    Olá!!!Parabéns pelo blog, dá para ver que o senhor é um homem de Deus e tudo o que o senhor fala está na bíblia.Eu queria saber a respeito do que acontece depois da morte, se a pessoa vai diretamente para o céu ou para o inferno ou fica dormindo para esperar o dia do julgamento.Eu li um livro de kant haagen que ele dizia que quando tinha 15 anos ele tinha uma doença séria no sangue e no coração e acabou falecendo, com isso, foi ao inferno três vezes simultaneamente, mas a mãe e a tia intercederam e ele ressucitou, depois ele se tornou um homem de Deus e virou pastor.O que eu não entendo é porque em várias partes da bíblia Jesus cita que tal pessoa não morreu e sim está dormindo.

  51. germano disse:

    Yasmin,

    A pergunta a respeito do que acontece depois da morte pode ser confusa. A Bíblia não é explícita quanto ao momento exato no qual alguém vai alcançar seu destino eterno e final. A Bíblia nos diz que depois do momento da morte, a pessoa é conduzida ao Céu ou Inferno com base no fato de ter ou não recebido Cristo como seu Salvador. Para os crentes, o período após a morte significa estar ausente do corpo e presente com o Senhor (II Coríntios 5:6-8; Filipenses 1:23). Para os não crentes, o período após a morte significa punição eterna no Inferno (Lucas 16:22-23).

    Exatamente neste ponto é que se faz confusa a questão a respeito dos acontecimentos depois a morte. Apocalipse 20:11-15 descreve todos os que estiverem no Inferno sendo lançados no lago de fogo. Os capítulos 21 e 22 de Apocalipse descrevem um Novo Céu e Nova Terra. Por isso, o que parece é que, a partir do momento após a morte até a ressurreição final, a pessoa reside em um Céu ou Inferno “temporários”. O destino final da pessoa não mudará, mas o “local” preciso no qual passará este destino mudará. Em algum momento depois da morte, os crentes serão enviados ao Novo Céu e Nova Terra (Apocalipse 21:1). Em algum momento depois da morte, os não crentes serão lançados no lago de fogo (Apocalipse 20:11-15). Estes são os destinos finais e eternos de todas as pessoas – totalmente baseados no fato de cada pessoa ter ou não confiado somente em Jesus Cristo para salvação de seus pecados.
    Fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/depois-morte.html

  52. Tha disse:

    Germano, palavras tão bonitas mas para nos aproximarmos de Deus é com atitudes e não somente palavras! A leitura da bíblia é importante sim mas se ficar somente na leitura de nada adianta…. Vc já fez caridade alguma vez na vida? Pelo jeito que se expressa a impressão é que não. Pare de julgar os outros você não tem moral para tal! e se acha que está “SALVO” coitado de você, somente DEUS é quem pode julgar… entendeu DEUS!!!! Cada um tem seu livre arbítrio e estamos sob uma lei poderosíssima de Deus, a lei do retorno. Aqui se faz aqui se paga!!!

  53. germano disse:

    Tha,
    Seja coerente. Você já leu toda a Bíblia pelo menos uma vez? É claro que não, pois você não conhece o texto bíblico:
    João 7:24 – “Não julgueis segundo a aparência, mas JULGAI SEGUNDO A RETA JUSTIÇA.”
    I Corintios 6:3 – “Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? QUANTO MAIS AS COISAS PERTENCENTES A ESTA VIDA?”
    E quanto a essa lei à qual você se refere, entenda que além dela não existir, nós não estamos debaixo de absolutamente NENHUMA LEI, vivemos o tempo do EVANGELHO DA GRAÇA DE DEUS.
    E essa babaquice de “aqui se faz aqui se paga” é doutrina espírita demoníaca para enganar os bobos. Isso não existe.
    Para encerrar, com relação à caridade e às atitudes, saiba que sou dono do maior Twitter bíblico do mundo, dono de um dos maiores perfis do Formspring, com mais de 11.000 (onze mil) perguntas sobre Bíblia respondidas, dono de uma fan page no Facebook com 45.000 curtir e dono deste blog com mais de 100.000 (cem mil) acessos mês. Além disso, envio todos os dias, mensagens evangelísticas por e-mail para centenas de pessoas que assinam o “Evangelismo na WEB” e isso tudo sem falhar nenhum dia já há quase três anos e tudo às minhas custas. Você quer falar de caridade? Faça a metade disso e volte aqui que eu darei atenção a você. Até lá, entenda: Espiritismo é uma doutrina demoníaca habilmente criada pelo pai da mentira, que se chama Satanás, para jogar o maior número possível de pessoas no inferno. Leia a Bíblia ou creia em histórias. Escolha.

  54. Paulo disse:

    germano
    você acha que conhece a verdade “irmão” ? . voce esta enganado , você so escreve coisas destorcidas , você nao tem que gosta da religião de ninguem mais sim respeitar por que cada um escolhe oque é melhor pra si . você acha que estar servindo a Deus , mais você ce enganar você apenas estar ce vangloriando , você nao tem moral pra falar de ninguem , ce você acha que vai pro paraiso so por que e dono do maior Twitter bíblico e coisa a tal . coitado de você , veio você tem que olhar pra sua vida e ce tocar que voce nao e nada , você nao e ninguem pra jugar os outros , você e igual a todos nois essas coisas nao te tornam melhor que ninguem entao você tem que ora mais e para de jugar os outros . fica a dica “irmão”

  55. germano disse:

    Paulo,
    Obrigado pela dica. A minha é: Leia a Bíblia! :)

  56. laudiceia ferreira dias disse:

    concordo contigo Germano, Deus o abençoe por defender o verdadeiro evangelho q. liberta e salva. A biblia diz ; – E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Nem sempre é a verdade q. liberta, mas sim o CONHECIMENTO q. nos leva a sermos libertos pela verdade. A verdade, está em todo lugar, os folhetos evang. q.do são ignorados por tanta gente, o salmo 91 q. fica lá exposto, etc…A biblia diz + q. devemos conhecer e proceguir em conhecer. Só assim o doce ESPIRITO SANTO encontrará oportunidade p. trabalhar nos corações endurecidos e resistentes á presença dele.

  57. Vinícius disse:

    Meu caro Germano Luiz Ourique, porque apagastes o meu comentário? Como queres que os outros te respeite, se vos mesmo, não respeita o direito das outras pessoas opinar! Sabia que vivemos em um sistema político democrático. Não se pode formar uma opinião concreta, sem diferentes primas. Sua atitude prova para mim, que nem você mesmo sabe do que esta pregando. Mais mesmo assim obrigado, você me mostrou que estou no lugar certo. Fique com sua mesquinha opinião!

  58. germano disse:

    Meu caro Vinícius,
    1. Apaguei o seu comentário por dois motivos:
    a) Você é muito chato, fala muita bobagem e comete erros demais de português.
    b) Porque eu posso.
    2. Eu não quero que os outros me respeitem. Eu nunca disse isso aqui e não estou buscando a aprovação de homem nenhum. E com relação aos direitos das pessoas opinarem, elas exercem onde podem. O blog é meu e eu aprovo o que eu quero. Isso é o que um sistema político democrático me garante como direito fundamental. Aqui a sua opinião ou a de quem quer que seja, não vale nada. E se eu não gostar do que foi comentado, simplesmente apago. Se você não gostou, faz um blog pra você e “pras pessoas” e vai escrever lá. Aqui não.
    3. Se você quer formar uma “opinião”, veio ao lugar errado. Entenda que foi você que errou vindo aqui. Não se trata de opinião, se trata da BÍBLIA, DA PALAVRA DE DEUS.
    4. Aconselho a você que leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus e volte aqui quando quiser tratar desse assunto. Até lá, ou eu vou apagar os seus comentários, ou você vai ler coisas das quais certamente não vai gostar.
    5. Com relação à sua opinião, estou me lixando para ela. Opinião é que nem umbigo. Todo mundo tem. Fique com a sua e pare de encher a paciência alheia que você ganha mais e não incomoda os outros.

  59. Marco Aurélio disse:

    Amigos (as)!

    Quando Jesus, Nosso Divino Modelo e Mestre, sintetizou toda a Lei em: “Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo!”, nos ensinou que o verdadeiro cristão se reconhece por suas obras, pelas boas ações de que está cheio seu coração e não pelas palavras iníquas e sem ação, ditas apenas da boca para fora e que se tornam vazias por si sós!
    Qualquer religião que se diz a única detentora da Verdade se torna exclusivista e separatista, relegando, desta forma, esse ensinamento supremo!
    Jesus veio para reunir os filhos desgarrados e reconduzí-los ao regaço do PAI, bastando para isso o desejo íntimo e sincero de cada um em se modificar e aceitar seus ensinamentos!
    Cristo deve ser a bússola que nos norteia e orienta! Ele não só nos ensinou através de sua palavra salvadora, mas também nos demonstrou através de seus exemplos inesquecíveis o caminho único da salvação: “Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo!”
    Paz à todos!

  60. Vai ficar sofrendo? falando de idelogias…tenho uma doltrina, uma igreja, uma verdade…como tá escrito”conhecereis á verdade e a verdade vós libertará”também está escrito:e Deus lhe deu um espírito de entupimento, olhos para nao ver e ouvidos para nao ouvir, até o dia de hoje…’ e pensar que se o homem nao abrir para boas e novas palavras de Deus nunca conhecerá à verdade… e nao doltrinas que sao de falsos profetas que ninguem tem poder de buscar e falar com mortos…ou tem?na minha igreja têm muitos ex mais ex espíritas que acabam cofessando para nós crente em Jesus que lá era sim doltrinas que sao preceitos de homens que pessoas ia lá e quando chegavam ouvia dizer dos médius:esse ai nao é nosso nao e a pessoas tinha que sair de lá…como vc explica isso espítista?como disse o tal ali que vcs conheçe …apenas:amanha pode e é tarde para recomeçar nao é verdade???por isso te digo nao seja homem tolo de falsa doltrina…Deus disse:este povo me honrra com os lábios mais o seu coraçao está longe de mim e em vão mem adora, ensinando doltrinas que sao preceitos de homens!!!…talvez mesmo vc cofessando que é espirítista Deus tenha compaixao de ti…porque eu no seu lugar mais no seu caso sem entendimento neh…teria vergonha….e para vc saber quem sou eu? Sou e faço parte da Igreja Pentecostal Deus é Amor…ficou com medo…vcs nem pasa perto de lá…se vcs irem lá terao uma surpresa…posso falar ?me permite?sereis liberto…para vcs que mesmo assim continua nessa aí…uma simples paz vcs tem…realmente tem mesmo???

  61. marta disse:

    Cara, eu espero te encontrar após a morte para ver a tua cara de idiota.

  62. marta disse:

    Para mim você não passa de mais um bandido que vive da igreja, do dinheiro que arrecada manipulando a fé dos “fiéis”, gente simples, sofredora e sem capacidade de discernimento, pois se assim não fosse não se submeteriam a “lavagem cerebral” que vocês fazem com pessoas. Se hipnose coletiva fosse crime, todos os pastores estariam condenados. Vermes materialistas. Para de usar o nome Deus para ganhar dinheiro e para convencer as pessoas dessa ignorância infinita. Isso sim é coisa do diabo.

  63. edison disse:

    Boa tarde está certo que na bíblia não relata sobre mediunidade, a medunidade na verdade começou no século 19 por Allan kardec o princípio da mediunidade vem através dele e com os seus livros que junto com os anjos escreveram páginas por páginas com todas as correções possíveis falando somente em trazer para o mundo um pouco da mediunidade e ajudar a quem a tem, é uma pena que poucas pess oas vê isso como obra de deus, é claro que tem muitos mediuns que são falsos e os que são bons pagam por isso. Eu sou médium e podem apostar não quero nada mais do que ajudarem as pessoas dando amor, opinião, etc. E o mais importante de tudo sem nenhum custo. Fiquem com deus, e não fiquem falando coisas que não sabem pois a mediunidade requer muito estudo, para alguém começar a falar algo. Obrigado.

  64. germano disse:

    Edison e Marta,
    O nome do blog é “LEIA A BÍBLIA” por um motivo específico, não por acaso. A ideia é tratarmos aqui dos mais variados assuntos à luz da Palavra de Deus, à luz daquilo que está nas Escrituras. Tenho embasado meus comentários com versículos e passagens bíblicas tentando mostrar a todos a importância da leitura e do estudo do conteúdo das Escrituras.
    Se a Palavra de Deus nos ensina que o espiritismo é uma doutrina demoníaca, satânica, ligada ao que de mais torpe e podre existe no caráter do ser humano, não é comigo que vocês devem falar. Vocês precisam ler e estudar a Bíblia para tentar descobrir alguma coisa que não sou eu que vou lhes dizer.
    Façam isso e voltem aqui com algum embasamento bíblico, com alguma questão séria para falarmos a respeito. Até lá, a chance de dizer bobagens como as que vocês disseram é muito grande. Leiam a Bíblia.

  65. Fernanda Bragasso disse:

    Quando leio tantos comentários me ponho a pensar…
    A Bíblia pra mim, contém em seus livros o resumo de um amor incondicional do ser supremo para com a humanidade, tão lindo…
    Que até nos textos mais fortes dirigidos a humanidade como um todo, e aqueles textos mais especificamente ao povo daquela época, é de uma caridade tamanha para com a humanidade, que não entendo porque o foco do amor do Cristo é distorcido pela intolerância as opiniões que no final das contas propõem um mesmo objetivo: Jesus, Deus, Fé, Amor, Justiça, Boas Obras… São infinitos os ensinamentos do Cristo.
    Cadê o amor para com o próximo? Será que o Cristo diria as mesmas palavras que os senhores? Já que como o resumo a Bíblia é o livro de Deus, sendo assim devemos lê-la e pratica-la.
    O mais importante parece deixar de lado. No Juízo Final Jesus vai perguntar qual religião você seguia?
    Será que alguém aqui, me incluindo nesses, possuímos a verdade absoluta?
    Quanto ao sentido de religiosidade meu irmão Germano, parece estar equivocado, mas o senhor pelo o que pude observar em seu conhecimento, não sei na prática, a possui.
    O papel da Religião é tornar o ser humano melhor, o integrando em Deus. Seja lá qual for a sua denominação.
    Como pode o senhor dizer que o Espiritismo é do satanás, generalizando de tal forma? Não é porque o senhor viveu algo em sua vida, sua infância (não sei) que necessariamente todo o resto é igual. E como o mesmo disse não pertencer a nenhuma religião, não o coloca melhor, ou mais digno do reino dos Céus que os outros. E sei que sabe disso.
    Em nenhum momento o próprio Cristo proibiu o espiritismo?
    —————————
    E mais, como poderia me explicar o pedido de João 4:1 quando diz: “Amados, não creiais em todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.”
    Não creias em TODO espírito, mas provai se OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS. É muito claro a possibilidade de outros espíritos vindos de Deus.
    Porque então, pode afirmar com tanta certeza que são demônios aqueles espíritos que entram em contato com os médiuns?
    Meu amigo, abre seu coração, sei que sente Jesus e o infinito amor que tem por você.
    Todos temos essa capacidade, é por esse motivo que muitas vezes, católicos deixam ser católicos para serem espíritas, evangélicos deixam de ser evangélicos para serem católicos, espíritas deixam de ser espíritas para serem evangélicos, e outros que simplesmente vivem o cristianismo independente de religião, e assim vai.
    Cada um escolhe a denominação, ou o que seguir, como se sente mais preenchido.
    Poderia utilizar de estudos, de fatos para explicar as infinitas interpretações da bíblia sagrada.
    Como a bíblia é “única” em seus ensinamentos e são infinitas as religiões que dizem segui-la.
    Tudo é interpretação. O Senhor optou sim pela maneira mais óbvia de aprendizagem, é verdade.
    Mas se estudar outras ideologias, mas abertamente, sem o seu coração armado, de maneira a buscar a verdade, sem tentar justificar a sua crença, compreenderá os seus irmãos. Sem tanto ódio no coração, entenderá também que muitos desses que “odeia” por seguir uma opinião que não concorda, são dignos do reino dos Céus, como você, se realmente pratica os ensinamentos do Cristo.

  66. germano disse:

    Fernanda,
    Quando você diz “A Bíblia pra mim…”, joga por terra todo o princípio de entendimento do conteúdo das Escrituras. Não existe “a Bíblia pra você” assim como não existe o evangelho segundo o espiritismo nem segundo quem quer que seja. O Evangelho é a Nova Aliança entre Deus e os homens proclamada por Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus; o próprio Deus encarnado.
    A continuação da sua frase, onde diz “contém em seus livros o resumo de um amor incondicional do ser supremo para com a humanidade, tão lindo…” mostra dois grandes erros que são cometidos por quem nunca leu a Bíblia e tenta dar opinião sobre o que não conhece:
    Primeiro erro: Como poderia a Bíblia conter em seus livros o resumo de um amor incondicional de um ser supremo se existem livros na Bíblia que não falam em Deus?
    Segundo erro: O amor de Deus não é incondicional. Veja João 14:23 – “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” Portanto, a condição para ser amado por Deus é amar a Jesus Cristo e guardar a Sua Palavra, ou seja, conhecer e viver o Evangelho da Graça de Deus que foi proclamado por Jesus Cristo, pelos apóstolos e vem sendo proclamado cada vez menos ao longo da história até os dias de hoje.
    Na sequência, o seu comentário é uma sucessão de erros de interpretação característicos de quem nunca leu e muito menos estudou o texto bíblico. Saiba que a palavra caridade, tão usada pelos praticantes do espiritismo, ocorre uma única vez em todo o texto bíblico. E nem se refere a qualquer exortação para sermos caridosos. E quanto às boas obras, o que está escrito é: Isaías 64:6 – “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.”
    Quanto ao papel da religião, Fernanda, acorde! A religião tem como objetivo emburrecer, idiotizar, alienar, entorpecer, brutalizar e levar as pessoas para o inferno e o Lago de Fogo. Foi a religião e os religiosos que mataram Jesus Cristo (que, por sinal, nunca foi religioso).
    Retirei do seu comentário o texto copiado da internet porque aqui tratamos da Palavra de Deus e é à luz do que está na Bíblia que você precisa basear as suas argumentações ou comentários, ok?
    Recomendo fortemente a você que leia a Bíblia e estude o texto das Escrituras. Quando você fala em “infinitas interpretações da bíblia sagrada”, comete um grande erro. Veja II João 1:9-11 – “Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.”
    É com amor ao próximo em Cristo Jesus que a estou advertindo: você crê e fala de uma doutrina satânica criada há uns 150 anos atrás para levar o maior número possível de gente para o inferno. O que a Bíblia diz é que se você não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. E se não tem a Deus, quem você tem?
    Entenda que não existem “infinitas interpretações” para o texto bíblico. Só existe UMA INTERPRETAÇÃO e esta só pode ser dada pelo ÚNICO ESPÍRITO que pode lhe auxiliar nesta tarefa, o Espírito Santo de Deus que habita os salvos.
    Digo mais uma vez: Não creia em mim, não creia em nenhum ser humano. Faça o que diz a Palavra de Deus:
    Jeremias 17:5 – “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”
    Salmos 118:8 – “É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.”
    II Timóteo 3:16-17 – “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”
    Entenda: eu não odeio as criaturas de Deus e muito menos meus irmãos e irmãs em Cristo. Eu odeio as religiões, eu odeio a obra de Satanás na vida das pessoas incautas e que são enganadas com palavras doces do que parece ser um “anjo de luz”.
    E quanto a estudar outras ideologias, eu estudei e participei com seriedade e profundidade de mais de 23 (vinte e três) religiões, seitas, grupos ou denominações religiosas. Me arrisco a dizer que você não conhece ninguém com tanto conhecimento. Leia meu depoimento neste post: http://leiaabiblia.blog.br/meu-versiculo-preferido
    Leia a Bíblia. É lá que estão as respostas.

  67. Diego disse:

    A unica coisa q digo a respeito é q tenho deus e jesus como meu salvador, busco a palavra e a passo para todos. mas por seguir a verdade e o que me parece certo, nao posso julgar o proximo por nao aceitar a religião q sigo ….nao sou crente,por que crente os espiritas,os umbandistas e outas religiões também sao…crente até o diabo é. sou um filho q segue ao seu pai. Aos espiritas respeito como pessoa moral ,mas nao é oq creio. vamos nos respeitar,nao apontemos o dedo a um ser por ser errante ( se for.) seja oq for…cada um terá o seu castigo q deus lhe acha justo,seja o paraíso ou o inferno, só deus pode nos julgar !! com todo o respeito ao meu deus e a todos vcs peço q ao meu salvador vos ilumine com sua unçao e sua misericórdia. Diego

  68. LUZIMAR DANTAS disse:

    Vocês são todos ignorantes e imbecis,pois a bibilia está cheia de erros de interpretações principalmente nas leis mosaicas criadas por moises que inventava leis em nome de deus só para não perder o domínio do seu povo então a biblia foi está cheia de erros de interpretação e hoje condenam a mediunidade e contato com os espiritos,se deus criou tudo que existe no universo e tudo que existe aqui na terra,como mundo de provações e expiações e vocês que divulgam essas maldates só pela cegueira e ignorância religiosa vem trazendo ao mundo coisas maldosas em que biblia foi totalmente modificada pelos criadores da igreja católica e acompanhada por vocês evangélicos que se acham que são so donos da verdade falando das pesosas que são médiuns e dos espíritas que não criticam o comportamento dos evangélicos e católicos que só sabem condenarem os outros e ainda se dizem que pregam o amor e a caridade,vão tomar vergonha na cara e deixem de seguirem as leis de moises que só fez leis sanguinarias e de um deus que castiga,onde na verdade deus nos dá a oportunidade de aprender com as rencanações que se passam durante nossas vidas aqui na terra que é hoje um planeta de expiação e provação,então antes de vocês publicarem essas aberrações pensem duas vezes pois vocês serão os primeiros a irem ao umbral(purgatório) e pagarem pelas maldades que vocês publicam e querendo ou não todos nós iremos reencarnar muitas e muitas vezes pois não somos nada além de espiritos baixos e ignorantes.
    Ass: luzimar dantas
    Espirita de corpo e espirito.

  69. germano disse:

    Luzimar,
    Obrigado pelo comentário. Foi mais um desabafo, né? Editei o texto que você escreveu todo em caixa alta porque seria uma falta de educação você aqui “gritando” com todo mundo. Leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus. Você nem imagina o que está jogando fora. Paz!

  70. Fernando disse:

    Quanta ignorancia. Tenho uma pergunta: nós seres humanos, pensamos, raciocimanos, através de que? Resposta: cérebro. Se eu morrer meu cerebro morre, ou seja, deixo de existir. Essa historia que continuo vivo depois da morte é a pior idiotice de todas. E se eu continuar vivo com o que vou pensar se meu cérebro morreu? Entendam pessoal EU SOU MEU CORPO, SOU MEU CÉREBRO sem eles simplesmente não existe, portanto o espiritismo é uma farça.

  71. Isabela disse:

    fernando, o cerebro da gente faz parte do material, o que isso tem a ver com espirito? entao se de acordo com o que vc esta falando o espiritismo eh uma farça entao todas as religioes sao ,nao?

  72. Isabela disse:

    Se eles eram crentes, eles estão no Paraíso, aproveitando o lugar mais maravilhoso que se pode imaginar – em comunhão com um Deus de amor. Se eles não eram crentes, eles estão no inferno, sofrendo tormento incessante por terem rejeitado o amor de Deus e terem se rebelado contra Ele.
    Pela mor de Deus ehin… so os crentes se salvarao? eu acho q os crentes sao as pessoas q n estavam satisfeitas com o catolicismo, e envagelico eh parecido com o catolicismo como os crentes vai se salvar e os catolicos nao? vc realmente acha q so os crentes vao se salvar? sinceramente, acho q n precisa nem ter religiao pra se salvar, basta ser uma boa pessoa e etc. e outra o espiritismo eh do demonio? como pode uma coisa que fala de deus, jesus,caridade…. ser do demonio? e outra vc tem provas? vc conhece o espiritismo pra saber? provavelmente n conhece, eu n sou espirita, sou catolica, tenho 16 anos, mas acho intereçante a doutrine espirita e tals

  73. germano disse:

    Isabela,
    Numa coisa você está certa. Tanto o espiritismo quanto qualquer outra religião é uma farsa.
    E com relação ao que você acha, isso não faz a menor diferença. Leia a Bíblia, estude as Escrituras e aprenda a escrever. Parei depois de contar quando encontrei 30 erros de pontuação, concordância e gramática no seu comentário. E o enem tá aí, né?

  74. Daniela disse:

    Parabéns pelo blog, é muito bom saber que você transmite conhecimento para a nossa sociedade. Infelizmente fiz parte da doutrina espirita por um ano e posso dizer que tive experiencias assustadoras, na qual trouxe graves consequencias. Me arrependo e tenho vrgonha disso e venho aqui de coração para que as pessoas tenham consciencia disso. Agradeço a Deus por ter me mostrado o caminho certo. Grande abraço a todos!

  75. arlan disse:

    kkkkkkk…..esse germano…..além de professor de português ainda é um fanático pela bíblia…kkkk

  76. Leandro disse:

    Olá Germano, sempre quando tenho tempo leio algum texto, no seu blog, twitter e ate mesmo no facebook, gosto muito de ver seu posicionamento crítico com relação ao espiritismo. Mais este foi a gota d´água, já vou logo dizendo: não me empenho nenhum modo em vos fazer partilhar de minha opinião, respeito a vossa, como quero que respeite a minha. E que fique claro esta conversando com uma das pessoas mais estudas que conhece. Já comentei faz algum tempo nesse mesmo blog, onde o senhor respondeu que Deus não condena o espiritismo e sim a bíblia, que foi Deus que escreveu. Lembra? Não considero as críticas ao espiritismo como a expressão de opinião pública, mas como uma opinião individual que pode se enganar. Lede a História e vereis quantas obras-primas foram criticadas quando apareceram, o que não as impediu de permanecerem obras-primas. Quando uma coisa é má, todos os elogios possíveis não a tornarão boa. Se o Espiritismo é um erro, ele cairá por si mesmo; se é uma verdade, todas as diatribes não farão dele uma mentira. Vosso blog será uma apreciação pessoal sob o vosso ponto de vista; a verdadeira opinião pública julgará se é correta. Mas esqueci que vós deveis tratar a questão ESPIRITISMO, o que quer dizer que a haveis estudado sob todas as faces, que haveis visto tudo o que se poder ver, tudo o que se escreveu sobre a matéria, analisado e comparado as diversas opiniões; que vos encontrastes nas melhores condições para observar por vós mesmo; que vós lhe consagrastes vossas vigílias, durante anos; em uma palavra, que não negligenciastes em nada para atingir a constatação da verdade. Eu devo crer que assim o é, se sois um homem sério, porque só aquele que fez tudo isso, tem o direito de dizer que fala com conhecimento de causa! Que pensaríeis de um homem que se erigisse em censor de uma obra literária sem conhecer literatura? De um quadro sem ter estudado pintura? É de uma lógica elementar que o crítico deva conhecer, não superficialmente, mas a fundo, aquilo de que fala, sem o que sua opinião não tem valor. Para combater um cálculo, é preciso opor-lhe outro cálculo mas, para isso, é preciso saber calcular. O crítico não deve se limitar a dizer que tal coisa é boa ou má; é preciso que ele justifique sua opinião por uma demonstração clara e categórica, baseada sobre os próprios princípios da ciência e das diversas religiões. Como poderá fazê-lo se ignora esses princípios? Poderíeis apreciar as qualidades ou os defeitos de uma máquina se vós não conheceis a mecânica? Não, pois bem! Vosso julgamento sobre o Espiritismo, que não conheceis, não teria mais valor do que o que faríeis sobre essa máquina. Seríeis a cada instante preso em flagrante delito de ignorância, porque aqueles que o estudaram, verão, conseqüentemente, que estais fora da questão; de onde se concluirá ou que não sois um homem sério ou que não sois de boa fé; em um e outro caso vos exporeis a receber desmentidos pouco lisonjeiros para vosso amor-próprio. Vejo que sempre fala o blog chama “LEIA A BÍBLIA” onde há na bíblia a palavras espiritismo? Mais há sem dúvida as seguintes palavas: (Quando julga a outros, mais cedo ou mais tarde acaba sendo você julgado. A Bíblia diz em Mateus 7:1-2 “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.” É apropriado julgar quando confrontando o pecado. A Bíblia diz em 1 Coríntios 5:12 “Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro?”). Espero que explique, mais sem usar de Dialética Erística, porque o blog já está cheio.

  77. germano disse:

    Prezado Leandro,

    Olá Germano, sempre quando tenho tempo leio algum texto, no seu blog, twitter e ate mesmo no facebook, gosto muito de ver seu posicionamento crítico com relação ao espiritismo. Mais este foi a gota d´água, já vou logo dizendo: não me empenho nenhum modo em vos fazer partilhar de minha opinião, respeito a vossa, como quero que respeite a minha.
    > Novamente preciso explicar: não é opinião, não se trata disso. Eu não emito nenhuma opinião pessoal aqui e estou me lixando para a sua. É a BÍBLIA, O QUE ESTÁ NA PALAVRA DE DEUS. Fim!
    ————————–
    E que fique claro esta conversando com uma das pessoas mais estudas que conhece. Já comentei faz algum tempo nesse mesmo blog, onde o senhor respondeu que Deus não condena o espiritismo e sim a bíblia, que foi Deus que escreveu. Lembra?
    > Eu nunca me esqueço disso.
    ————————–
    Não considero as críticas ao espiritismo como a expressão de opinião pública, mas como uma opinião individual que pode se enganar.
    > Vamos deixar claro: Não é crítica, é ódio. Eu odeio o espiritismo por razões fartamente explicadas e justificadas aqui. Eu odeio os espíritas quando fazem questão absoluta de propagarem essa doutrina satânica. E os odeio ainda mais quando me fazer perder meu tempo aqui tendo que explicar reiteradas vezes o que já está explicado.
    ————————–
    Lede a História e vereis quantas obras-primas foram criticadas quando apareceram, o que não as impediu de permanecerem obras-primas.
    > Não se trata de história, e sim do que está na Palavra de Deus. A história é criada, inventada, manipulada, moldada ao bel prazer dos que detêm o poder. Não seja ingênuo. A Bíblia não pode ser manipulada, pois é a Palavra de Deus e Ele não permitiria, mesmo que tentássemos.
    ————————–
    Quando uma coisa é má, todos os elogios possíveis não a tornarão boa.
    > Lucas 18:19 – “Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.”
    ————————–
    Se o Espiritismo é um erro, ele cairá por si mesmo; se é uma verdade, todas as diatribes não farão dele uma mentira. Vosso blog será uma apreciação pessoal sob o vosso ponto de vista; a verdadeira opinião pública julgará se é correta.
    > Faz o seguinte: abre um blog pra você e aí você dá lá a sua opinião furada. Neste blog quem manda ou diz o que é sou eu, correto? O Blog Leia a Bíblia trata de assuntos bíblicos, do que está na Bíblia, na Palavra de Deus. Não emito opinião e não tenho ponto de vista. Eu SIGO a Jesus Cristo e à Sua Palavra. Eu sigo o que está na Bíblia. Portanto, o blog nunca será uma apreciação pessoal sob o meu ponto de vista. E a opinião pública que vá ler a Bíblia se quiser ter um mínimo de entendimento. Não se esqueça que você está falando com alguém que tem 55 anos, formação superior em comunicação social, especialista em opinião pública e sabe do que está falando. Se você não entendeu eu posso desenhar pra facilitar o seu entendimento.
    ————————–
    Mas esqueci que vós deveis tratar a questão ESPIRITISMO, o que quer dizer que a haveis estudado sob todas as faces, que haveis visto tudo o que se poder ver, tudo o que se escreveu sobre a matéria, analisado e comparado as diversas opiniões; que vos encontrastes nas melhores condições para observar por vós mesmo; que vós lhe consagrastes vossas vigílias, durante anos; em uma palavra, que não negligenciastes em nada para atingir a constatação da verdade. Eu devo crer que assim o é, se sois um homem sério, porque só aquele que fez tudo isso, tem o direito de dizer que fala com conhecimento de causa! Que pensaríeis de um homem que se erigisse em censor de uma obra literária sem conhecer literatura? De um quadro sem ter estudado pintura? É de uma lógica elementar que o crítico deva conhecer, não superficialmente, mas a fundo, aquilo de que fala, sem o que sua opinião não tem valor. Para combater um cálculo, é preciso opor-lhe outro cálculo mas, para isso, é preciso saber calcular. O crítico não deve se limitar a dizer que tal coisa é boa ou má; é preciso que ele justifique sua opinião por uma demonstração clara e categórica, baseada sobre os próprios princípios da ciência e das diversas religiões. Como poderá fazê-lo se ignora esses princípios? Poderíeis apreciar as qualidades ou os defeitos de uma máquina se vós não conheceis a mecânica? Não, pois bem! Vosso julgamento sobre o Espiritismo, que não conheceis, não teria mais valor do que o que faríeis sobre essa máquina. Seríeis a cada instante preso em flagrante delito de ignorância, porque aqueles que o estudaram, verão, conseqüentemente, que estais fora da questão; de onde se concluirá ou que não sois um homem sério ou que não sois de boa fé; em um e outro caso vos exporeis a receber desmentidos pouco lisonjeiros para vosso amor-próprio. Vejo que sempre fala o blog chama “LEIA A BÍBLIA” onde há na bíblia a palavras espiritismo?
    > Você é idiota ou está se fazendo de sonso? Você, que gasta um imenso parágrafo para falar da necessidade de entender de espiritismo, não sabe que essa doutrina satânica foi inventada pelo Sr. Hippolyte Léon Denizard Rivail, também conhecido por allan Kardec, no ano de 1854? Você não sabe que o texto bíblico está encerrado desde 1800 anos antes desse senhor criar a doutrina espírita? Você ainda não se deu conta de que Satanás é muito mais esperto que você? Que ele conhece de cor e salteado o texto bíblico? Que ele usou a própria Escritura para tentar Jesus Cristo? Você acha que ele iria usar algo que estivesse na Bíblia? Ali em cima você disse: “E que fique claro esta conversando com uma das pessoas mais estudas que conhece.” Acredito que por um erro de digitação você quis dizer estudadas ao invés de “estudas”. É? Sério? Pois seus argumentos são juvenis, pueris, até. E, para quem vem até um blog cujo nome é Leia a Bíblia, totalmente desprovido de base bíblica. E eu não tenho que tratar de nada que não seja o que está na Palavra de Deus. O espírita é você. O blog é cristão. Eu tolero você aqui na esperança de que o Espírito Santo de Deus lhe dê algum entendimento. Mas é só.
    —————————
    Mais há sem dúvida as seguintes palavas: (Quando julga a outros, mais cedo ou mais tarde acaba sendo você julgado. A Bíblia diz em Mateus 7:1-2 “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.” É apropriado julgar quando confrontando o pecado. A Bíblia diz em 1 Coríntios 5:12 “Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro?”). Espero que explique, mais sem usar de Dialética Erística, porque o blog já está cheio.
    > Eu não tenho absolutamente nada para explicar. Todas as respostas estão na Bíblia. Leia-a e pare de perder seu tempo e tomar o meu com bobagens.

  78. ana luacia disse:

    Não posso concordar também… em pleno sec. XXI acharem que Chico Xavier não é de Deus? Toda sua obra foi de amor ao próximo, ninguém poderá nunca dizer que ele seria do “demônio”, jamais o demonio iria querer o bem das pessoas. E dizer que as pessoas queimam no fogo do inferno, isto era dito pra que as pessoas tivessem medo … e frequentassem a Igreja. Como nosso Deus revestido de pura misericordia iria fazer distinçao de pessoas? Como os pecadores não seriam dignos da piedade divina???

  79. germano disse:

    Ana,
    Com o que você concorda ou não, não faz a menor diferença. Leite é um produto impróprio para consumo humano e a maioria das pessoas não concorda com isso. A imensa maioria das pessoas do planeta não concorda com os sistemas de governo aos quais se submetem e ao mesmo tempo não fazem nada pra mudar isso. O ser humano é muito estranho…. E quanto ao Chico Xavier, isso não é pessoal, o que acontece é que a doutrina espírita é que é uma doutrina satânica. E quem a segue está seguindo ensinamentos demoníacos. Inocência sua em perguntar “Como os pecadores não seriam dignos da piedade divina???” Leia a Bíblia como deve ser lida e você entenderá. Ore sempre antes de ler pedindo ao Espírito Santo de Deus, conhecimento e entendimento. Antes de fazer isso, tudo o que você tem é opinião. E opinião é que nem umbigo, todo mundo tem.

  80. Oi germano !!! Vc é evangelico né? Pois bem, venho alguns anos analizando cada dotrina das igrejas seja catolicas,evangelicas etc…tenho obiservado a falta de companherismo dos irmaos uns com os outros…isso é dotrina tambem das igrejas? Um irmao querendo derubar o outro no seu trabalho…pastor levando apalavra de deus em vão…falo isto porque passei por momentos dificio de minha vida,procurei a igreja e vi que o irmao quando tem que orar p/qualquer que seja a pessoas tem que orar de coraçao nao por que eu seria uma ovelha que bodia dar lucro para a igraea. Sai até briga de irmaos de outras igrejas porque nao aceitava que outra igreja orace por mim.vejo isso um abisurdo estao brincando com a palavra de deus.

  81. germano disse:

    Oi Rosalia,
    Não, eu não sou evangélico. Sou cristão. E o que você diz é uma grande verdade: estão brincando com a Palavra de Deus. Deus a abençoe e à sua família. Paz!

  82. Lucas disse:

    Eu acho essa coisa de religião uma verdeira bobagem!
    religião só serve para afastar as pessoas e separar em grupos…

    Algumas pessoas só acreditam em algo se estiver escrito na bíblia… Temos de saber que a bíblia foi durante muitos séculos (basta estudar um pouco de historia que sempre vai contar das igrejas e blablabla) bom, sabemos que ela foi EXTREMAMENTE MANIPULADA por seres que dentro da própria bíblia queimavam e matavam os outros , virou uma ferramenta de ultilidade para a boa vontade e os anceios do homem …
    A bíblia tem sim muita coisa boa , existem ensinamentos muito bonitos como também existem coisas totalmente absurdas sem pé nem cabeça….

    Temos que duvidar de tudo e ter cabeça aberta para novas coisas sabendo tirar coisas boas e não acreditar em tudo que dizem , lemos e ouvidos por ai…
    só para deixar claro, eu não sou ateu ,espirita,cristão,evangelico,budista,judeu,islâmico,etc… não sigo nenhuma religião. acredito sim que existe um criador e que existem espiritos… acho melhor pesquisar em todos os lugares para ter visões diferentes e não ficar se fechando em uma só coisa…

    quem garante que a bíblia não é uma farsa ?
    o pastor da sua igreja?
    seu pai,sua mãe,sua vó?
    … sei que isso que eu falei vai gerar muita raiva nos fieis , eu não tenho nada contra a bíblia , apenas estou abrindo hipóteses para podermos refletir sobre alguns assuntos e me desculpem se ofendi alguem (provavelmente sim)

    Tente descobrir estudando por sí mesmo e não ficar ouvindo oque todo mundo fala porque gera muito misticismo…

    (não reparem os erros mortais de português, rsrs)
    paz e luz para todos !

  83. Mauricio disse:

    Germano,
    Bom dia. Estava aqui lendo os “posts” e queria te parabenizar pela última frase:
    “Não, eu não sou evangélico. Sou cristão”.
    Quando eu aprendi a pensar dessa forma, respeitando a todos e apenas acreditando nas palavras de Cristo, minha vida se tornou bem melhor.
    Abraço grande.

  84. germano disse:

    Maurício,
    Obrigado. Abraço. :)

  85. greice disse:

    oi nos seres humanos ainda nao estamos aptos para entender as coisas que vão alem de nossa compreensão mas……. estamos aptos para entender que o senhor e o amor atraves de todas as coisas .ainda nao entendo o que e a espiritualidade e ainda nao entendo porquer as pessoas discutem o amor do senhor todo o ser humano sabe da palavra de salvação do senhor nao podemos realmente julgar pois so senhor tem essa ordem mas admiro muito vc realmente entende a biblia germano e quamto aquele versiculo que diz que os sabios seram loucos e os loucos serão sabio olha nao estou te criticando acho muito lindo sobre o que vc escreve mas tambem nao esta escrito na biblia que se tem fe sera salvo independente de seguir a doutrina ou nao eu nao sou espirita mas eu tenho visto algumas coisas sobrenaturais que a vezes podem nos deixar confusos e se deus realmente nao apoa os espiritos porque destes a nos o dom de algo e pra ajudarmos a humanidade se o senhor realmente discorda disso tudo porque destes a nos seus filhos a oportunidade de conhecer o desconhecido porque tem falado conosco atraves dos irmãos da igreja tambem nao são espiritos celestiais que falam atraves de deus porque deus nao podem falar aos nossos ouvidos por ser puro e nossos corpos nao aguentarem tamanha divindade germano me explique por favor preciso entender ujma coisas fique em paz……..

  86. Carolina G. disse:

    Eu não tenho religião certa, geralmente vou pra católica, ervangelica, leio A biblia, faço oraçoes em casa e tudo mais. Já fui uma vez no centro espirita, porque a sintuação da minha casa estava um desastre. Acredite ou não eu vejo ” pessoas mortas ” desde criança que me avisam varias coisas, involuntariamente eles aparecem na minha casa pedindo ajuda, eu rezo por eles , os bons ficam, os que vestem branco , já tive vários sonhos que se realizaram, principalmente os de morte. Eu quero saber uma coisa , Quando eu fui no centro, me deram uma oração, e tudo melhorou, e Tbm me deram versículos da biblia para eu ler, e mandaram eu ler regularmente, antes a minha casa era um caos , cheia de monstros horríveis , tinham muitas brigas. Então depois que eu passei a ler a oração e o salmos 91, a casa ficou em paz, não via mais monstros e nem brigas aconteciam mais, mas como sempre ocorre uma recaída, um ou dois monstros vem pra cá .-. . Se eu sou uma boa cristan, não vou para centros espiritas ( apesar das pessoas de lá , serem todas calmas e sem preconceitos ) , leio a biblia e rezo , porque essas coisas acontecem comigo ?

  87. greice disse:

    houve alguma coisa pro meu comentario nem ser respondido.

  88. germano disse:

    Greice,
    Sem pontuação, a compreensão do seu comentário ficou comprometida. Por favor, reenvie pontuando-o corretamente que a gente responde, ok?

  89. Mauricio disse:

    Como falei anteriormente, respeito todas as religiões. Vou à Igreja Católica, Evangélica, Espírita, Budista, entre outras que levem a paz ao coração dos homens. O que não servir pra mim, eu apenas descarto.
    Falar sem argumentos é fácil. Gostei dos argumentos do Germano (é algo em que ele acredita). Eu vou além, ele pode não gostar e também muitas outras pessoas, mas são meus argumentos, e posso estar errado pois NÃO SOU DONO DA VERDADE. E não ainda busco aprender…

    1) Se existia a proibição de evocar os mortos, que são espíritos, como na 1 epistola de João cap4 v1 a recomendação é a seguinte: “Amados não deis credito a qualquer espírito: antes, provai os espíritos se procedem de Deus.”
    Por que esta recomendação se existia uma proibição de consultar os mortos? E em Lucas 9, 28-36: “Passados oito dias, Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago e a João, e subiu ao monte para orar. Enquanto orava, transformou-se o seu rosto e as suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. E eis que falavam com ele dois personagens; eram Moisés e Elias, que apareceram envoltos em glória, e falavam da morte dele, que se havia de cumprir em Jerusalém”. Se a proibição da evocação dos mortos fosse realmente da vontade divina, Jesus nunca teria participado daquela manifestação espiritual onde os espíritos dos mortos se comunicavam.

    2) No Antigo Testamento, por terem várias traduções e alterações feitas pelos homens, existem assuntos inconsistentes, como o Gêneses, capítulo 4, que Caim, após matar seu irmão Abel, vai habitar a região de Nod, ao Oriente do Éden.
    Nessa região conhece sua mulher, e chega a fundar uma cidade. Ora, se após ter assassinado seu irmão, ficam apenas ele (Caim) e seus pais, Adão e Eva, então que mulher é essa?

    3) No Novo testamento, Paulo diz: “a letra mata, mas o espírito vivifica” (2 Coríntios 3:6). Na minha desimportante opinião ele quis nos dar um alerta para não nos prendermos demasiadamente nas letras, sem entender o sentido em que foram empregadas.

    4) A reencarnação se encontra no Novo Testamento mas a maioria prefere ignorar os textos:

    4.1) Mateus 17:11-13 – “ – Por que os mestres da Lei dizem que Elias deve vir primeiro? Ele respondeu: – É verdade que Elias vem para preparar tudo; porém eu afirmo a vocês que Elias já veio, e não o reconheceram, mas o maltrataram como quiseram. Assim também maltratarão o Filho do Homem. Então os discípulos entenderam que Jesus estava falando a respeito de João Batista.” (Bíblia Sagrada. Edição Paulinas. 2005).

    4.2) Marcos 9:11-13 – “Então perguntaram a Jesus: – Por que os mestres da Lei dizem que Elias deve vir primeiro? Ele respondeu: – É verdade que Elias vem primeiro para preparar tudo. Mas por que é que as Escrituras Sagradas afirmam que o Filho do Homem vai sofrer muito e ser rejeitado? Eu afirmo a vocês que Elias já veio, e o maltrataram como quiseram, conforme as Escrituras dizem a respeito dele.” (Bíblia Sagrada. Edição Paulinas. 2005).

  90. germano disse:

    Maurício,

    1.a) I João 4:1 – “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” Exatamente por ser uma prática pagã e em desacordo com os ensinamentos de Jesus Cristo é que João exorta aos crentes para que não acreditem nos espíritos que andavam se manifestando. Nem esse versículo nem qualquer outro em toda a Bíblia, corrobora, autoriza ou concorda com a prática de consulta aos mortos. Palo contrário, esta prática é condenada como no versículo acima.

    1.b) E com relação a Lucas 9:28-36 – “E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar. E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente. E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém. E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono; e, quando despertaram, viram a sua glória e aqueles dois homens que estavam com ele. E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia. E, dizendo ele isto, veio uma nuvem que os cobriu com a sua sombra; e, entrando eles na nuvem, temeram. E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi. E, tendo soado aquela voz, Jesus foi achado só; e eles calaram-se, e por aqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.”
    Aqui, em momento nenhum se está falando de espíritos de mortos. Pelo contrário, o que a Palavar de Deus diz é: “estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, os quais apareceram com glória”. Estamos falando então, de dois seres humanos com CORPO GLORIFICADO, e não de espíritos e muito menos de espíritos que necessitam de corpos de gente viva pra se manifestar. Comparar o apareceimento de Moisés e Elias, com um corpo glorificado, a uma manifestação de um espírito, é simplesmente impossível.

    2) Com relações às várias alterações e traduções, seria importante que você mencionasse quais são. E você esqueceu de Sete, o outro filho de Adão e Eva. A Bíblia não relata especificamente quem foi a esposa de Caim. A única resposta possível é que a esposa de Caim tenha sido sua irmã, sobrinha ou sobrinha-neta, etc. A Bíblia não diz qual a idade de Caim quando matou Abel (Gênesis 4:8). Uma vez que eram ambos fazendeiros, eram provavelmente adultos, possivelmente já com suas próprias famílias. Adão e Eva certamente haviam tido mais filhos além de Caim e Abel na época em que Abel foi assassinado – e com certeza tiveram muito mais filhos depois (Gênesis 5:4). O fato de Caim ter temido por sua própria vida depois de ter matado Abel (Gênesis 4:14) indica que provavelmente havia muitos outros filhos e talvez até netos ou bisnetos de Adão e Eva naquele tempo. A esposa de Caim (Gênesis 4:17) era filha ou neta de Adão e Eva.

    Como Adão e Eva foram os primeiros (e únicos) seres humanos, seus filhos não tinham outra escolha a não ser o casamento entre si. Neste ponto, Deus não proibiu o casamento dentro de uma mesma família; somente o fez muito mais tarde, quando já havia suficiente número de pessoas para que o casamento dentro da mesma família não fosse mais necessário (Levítico 18-6-18). A razão pela qual o incesto freqüentemente resulta em anormalidades genéticas nos filhos se explica no fato de que duas pessoas de genética semelhante (por exemplo, irmão e irmã), ao terem filhos, os expõem a uma maior probabilidade de defeitos genéticos, pois tanto o pai quanto a mãe têm os mesmos defeitos em seus próprios genes. Quando pessoas de famílias diferentes têm filhos, é altamente improvável que ambos tenham os mesmos defeitos genéticos. O código genético humano tem se tornado altamente “poluído” através dos séculos à medida que os defeitos genéticos vão se multiplicando, ampliando e sendo passados de geração em geração. Adão e Eva não tinham defeitos genéticos, o que permitiu que tanto eles quanto as primeiras gerações de seus descendentes pudessem gozar de uma saúde muito melhor do que a que temos agora. Os filhos de Adão e Eva tiveram poucos defeitos genéticos, se é que os tiveram. Por isso, era seguro que se casassem entre si. Pode parecer estranho ou causar repulsa imaginar a esposa de Caim como sua própria irmã. No começo, uma vez que Deus começou com um homem e uma mulher, a segunda geração não teve outra escolha a não ser o casamento entre si.
    Fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/esposa-Caim.html

    3) Por acaso, hoje publiquei no blog um post sob o título “A letra mata mas o Espírito vivifica”, que resumindo, significa:
    Letra = Lei, Escrituras do Antigo Testamento, a Lei e os Profetas, aquilo que os judeus seguiam.
    Espírito = Os mandamentos de Jesus Cristo, o Espírito Santo de Deus, tudo o que está no Novo Testamento a partir da morte de Jesus Cristo, o Evangelho de graça de Deus.
    Ou seja, devemos viver e pregar o Evangelho da graça de Deus seguindo o que está no Novo Testamento. A “letra que mata” é a Lei de Moisés. Leia o post: http://leiaabiblia.blog.br/a-letra-mata-mas-o-espirito-vivifica/

    4) Onde, nos versículos citados por você (Mateus 17:11-13 e Marcos 9:11-13), fala em reencarnação? E, se ali falasse em reencarnação, como você explicaria Hebreus 9:27 – “E, como aos homens está ordenado MORREREM UMA VEZ, vindo depois disso o juízo,”.

  91. sandro nunes de oliveira disse:

    tudo mto bom mais vou dormi

  92. sandro nunes de oliveira disse:

    germano vc e o cara e nada mais

  93. celia disse:

    Por favor gente não deem ouvidos ao germano,onde foi que vcs viram Jesus atacando as pessoas assim ?Criticando erros de ortografia e falando mal de crenças dessa maneira dele?Tbm creio na doutrina e nao ataco ninguem,na minha cidade não tem centro espirita,estudo em casa,meu marido tbm é crente da doutrina e adora ir na igreja de evangelicos,eu vou junto,morro pena quando ouço eles dizerem que as pessoas que morrem sem aceitar Jesus não tem salvaçao…mas nao posso fazer nada,nao vou fazer igual ao Germano e atacá-las,cada qual com sua fé e conhecimento,um dia nos veremos do outro lado,sabemos disso,então aguardemos com fé…Li uma passagem que o pastor de uma grande igreja desercanou e chegou la encima cobrando bom atendimento,nao queria fazer nada,ajudar ninguem,achava-se salvo e muito pretensioso,foram necessarios muita ajuda e oraçao pra ele aceitar os fatos,assim se pode esperar pelo Germano.Que Deus abençoe…

  94. celia disse:

    Inteligente mesmo é o Silas Malafaia,tiro o chapeu pra ele,quando diz que se estamos achando que vamos morrer e chegar no ceu e ficar de braços cruzados estamos muito enganados,ele sim è o cara…

  95. Felipe disse:

    Eu tenho uma duvida. Como pode um Deus que prega o amor( Quando Jesus disse que os maiores mandamentos são: ” Amar a Deus sobre todas as coisas e o proximo como a si mesmo.” Disse também que devemos perdoar as ofensas, não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes. Jesus veio representando Deus e pregou a lei de amor caridade e perdão, mas que Deus é esse que descumpre a propria lei e joga seus filhos no inferno, para arder no fogo eterno sem uma segunda chance? Como pode isso?

  96. celia disse:

    Entao nao pode Felipe,Deus é deus do amor,Deus da outra chance…

  97. Paulo disse:

    Com certeza a Doutrina Espírita é a que mais ensina a pregar o amor,e notadamente é a mais correta em relação as demais,pois é transparente e sólida no que fala e faz…quanto ao Chico sem duvida alguma foi um homem que sempre ajudou as pessoas ,e à bem da verdade ajuda até hoje.

  98. Leonardo disse:

    Belissimas e sábias palavras do Sr. Germano, sempre achei que pessoas médiuns fosse um dom que Deus tivesse concedido a pessoas “especiais”, tenho um amigo que é perseguido por demônios, inclusive ele me contou que ja foi perseguido pelo o próprio satanás, ele falou que ele já sentiu medo de um dia tentar um homicidio com a própria familia, ele chegou a me dizer que é medium, lógico que levei com um dom, inclusive falei a ele que era um dom. Agora to confuso, como posso ajuda-lo? Fica com Deus!

  99. celia disse:

    Leonardo,ele nao viu demonios,morro de pena de ver os pastores,espulsando eles,eles nao tem que ser expulsos,são nada mais nada menos que pessoas que fizemos mal em outra vida,que ficamos devedores,alguns não nos perdoam e viram nossos obcessores,vc tem que pedir pra ele orar muito e pedir perdao pra eles,muita oraçao mesmo,eles se afastam ao poucos,e sem duvida se ele viu ele tem o dom da mediunidade sim,mas a doutrina diz que a mediunidade nao vem para os melhores e sim para os mais endividados com a espiritualidade,entao todos somos devedores,se fossemos perfeitos nao estariamos aqui,tinhamos virado anjos,trabalhadores do amor.E se ele tentou mesmo que em pensamento um homicidio,ele ja foi homicida antes,e este irmaozinho que ele matou esta com ele,tentando destrui-lo,fazer ele fazer a mesma coisa com outras pessoas,entende?Espero que tenha te ajudado…a doutrina espirita é a unica que me esplicou todas minhas duvidas e respondeu todas minhas perguntas.Fica em paz.Muita,muita oraçao este ser precisa.

  100. Alexsandro disse:

    Acredito que Deus tem várias formas de conversar com seus filhos queridos e Ele sabe muito bem a melhor forma de passar a orientação necessária. Essa orientação pode ser dada pela maneira em que ser humano mais fácil acredita e siga, seja ela a religião que for, ou até mesmo sem ela, pois vemos vários exemplos de comunicação de Deus em muitas atitudes do cotidiano e em vários acontecimentos. Deus jamais desampararia qualquer ser humano por ele não ser crente. (Melhor, Deus nem religião tem, ele é a verdadeira religião [ religare]
    Com certeza não é a rotulação de crente ou não que garante a ida do ser para um lugar melhor.
    Uma coisa eu digo, com certeza essa atitude de rotular e julgar qualquer outra religião ou forma de crença é desrespeito com o próximo e mostra em quem realmente o mal está agindo!
    Acredito que Deus é mais do que tudo e ele escolhe caminhos para falar conosco que a ignorância de qualquer pessoa ou entidade desconhece.
    Prefiro que não julguem mais qualquer classe religiosa, pois esse é o papel do mal.

  101. Thiago Oliveira disse:

    Na verdade, esse livro é um tradução tosca de muita coisa. Coisas que você quer acreditar, coisa que você quer provar, coisa que você não acredita…tenho certeza de Deus e dos espíritos. Porque Jesus foi um espirito mandado por Deus para nos abrir os olhos e se os evangélicos acreditam que existe demônio (espirito ruim), que na igreja deles o “bicho” pega..rss..porque não acreditar que existem espiritos bons? Credo…quanto mais leio sobre essas coisas de Biblia e religião, mais fico enojado. É sempre um versiculo que prova isso, ou um apóstolo que falou aquilo…kkkkk….se eu morasse em uma ilha com 20 mulheres e fizesse filhos em cada uma, iria escrever um livro do qual colocaria leis que servissem para uma vida melhor e que se pudesse viver em comunidade…Besteiras e mais besteiras…cada dia essas biblias aparecem de forma a prevalecer sempre suas igrejas, seus padres e pastores e por ai vai…aaa sem contar os 10% ou o que você pode oferecer néh. Caso estejam com muito aí, tem gente com força aqui perto de casa precisando desse dinheiro para fazer uma casa ao invés de templos luxuosos, um prato de comida ao invés de banquetes e por ai vai. Amo Deus…só ele… não amo biblias, livros, pastores e padres e tudo o que for intermédio disso….por mim morria todos eles e pronto. ; )

  102. salmos disse:

    E verdade eu li sobre este assunto sou crente da Assembleia a Palavra de Deus sempre é verdadeira nunca falha, eu sempre leio livro da Biblia Sagrada.

  103. Adri disse:

    Olá Germano, lembra de mim irmão CRISTÃO…se lendo a Bilblia vc se comporta desta forma que age, que posição então tomar este exemplo uma pessoa que busca a palavra de Deus e só encontra discódia, ideologias falsas, hipocresia…lendo a Biblia te fez uma pessoa melhor? E quando vc morrer vai pro céu ou para o inferno? Usar a Biblia como um escudo vc faz bem irmão, mas caridade nas palavras de Cristo te fariam uma pessoa 100% melhor.
    Que a paz esteja com vc e pricincipalmente em seu coração ♥.

  104. Alexandre disse:

    Só algumas pergunta a todos :
    1 – Como foi escrita a biblia ?
    2 – Quem escreveu a biblia ?
    3 – Com que meios ela foi Escrita?
    4 – Inspirada por quem, e com que meios ?

    Obrigado.

  105. germano disse:

    Alexandre,

    1 – Como foi escrita a biblia ?
    Resposta: À mão. Em pele de carneiro (pergaminho), papiro e cerâmica.

    2 – Quem escreveu a biblia ?
    Resposta: A Bíblia foi escrita por mais de 40 autores diferentes, ao longo de mais de 1500 anos.

    3 – Com que meios ela foi Escrita?
    Resposta: À mão. Em pele de carneiro (pergaminho), papiro e cerâmica.

    4 – Inspirada por quem, e com que meios ?
    Resposta: Inspirada por Deus, e escrita à mão. Em pele de carneiro (pergaminho), papiro e cerâmica.

    Por nada.

  106. Adriana disse:

    Cada um busca Deus a seu modo, sendo católico, evangélico, espírita. O importante é procurar fazer o bem, e ser uma pessoa de bem. Se é o satanás o grande enganador, trazendo palavras de luz, quer dizer então que até ele faz o que Deus manda. Tenho certeza do seguinte, independente de qual de nós é o “certo”, Deus com sua bondade não irá castigar aquele que foi bom durante toda sua vida, sendo ou não enganado por satanás. Se procuramos ser corretos, independente da religião, estamos sim fazendo a vontade de Deus. Se alguém acha que uma pessoa como Chico Xavier será despresado por Ele, imagine nós que estamos aqui julgando um e outro. Onde está então a bondade do Pai que castiga o filho, porque ele agiu certo, mas estava enganado? Vários caminhos levam a Deus sim. Todos os bons caminhos levam a Deus. Sou uma pessoa católica (sigo no catolicismo o que acho certo), vou em centro espírita cardecista, e ouço os evangélicos pela TV. Quero ver uma pessoa de carne e ossos, assim como eu, vir agora me provar que estou errada. E nem venha com essa de versículos bíblicos, porque cada um interpreta a seu modo. Infelizmente ela não é clara. Deus deixou que as religiões se dividissem para isso mesmo, para ver quem acha que sabe mais, que é o maior, o mais certo, o acima do seu irmão. Deveríamos todos nós aqui agora, parar com esse blá blá blá, e agir na caridade. Levantar essa bunda da cadeira e procurar uma pessoa para ajudar. Perdemos tempos valiosos querendo ser advogados de defesa daquilo que pensamos ser o certo. ‘Quanto mais aprendo, sei que nada sei”.

  107. germano disse:

    Adriana,
    Cada um busca o seu deus a seu modo, mas a Deus só se busca de um único modo: através de Jesus Cristo. Entenda, não há nada, absolutamente nada que você possa fazer por você mesma ou por qualquer outra pessoa quando o assunto é salvação e vida eterna. Pelo simples fato de que Jesus Cristo já fez tudo. Somos salvos pela Graça de Deus, não por qualquer coisa que façamos: Efésios 2:8 – “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”
    Ingenuidade sua pensar que “Deus com sua bondade não irá castigar aquele que foi bom durante toda sua vida, sendo ou não enganado por satanás”. Entenda que não existe ninguém bom. O ser humano é mau. Nossa natureza é má. Só há um que é Bom: Marcos 10:18 – “E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.” E Deus irá castigar sim esses “bonzinhos” que vemos por aí: Mateus 7:21 – “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Fazer a vontade de Deus é condição imprescindível. E fazer a vontade de Deus pressupõe conhecê-la, e conhecê-la pressupõe ler a Bíblia, estudar as Escrituras.
    Entendeu porque o nome do blog é “Leia a Bíblia” e não: “Dê a sua opinião sobre a Bíblia”?
    Quanto ao a que você diz: “Vários caminhos levam a Deus sim. Todos os bons caminhos levam a Deus.” Peço que leia com atenção João 14:6 – “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Não dá pra ser mais claro, né?
    Adriana, dê uma chance a si mesma e leia a Bíblia. Pode fazer diferença lá adiante.
    Paz!

  108. Adriana disse:

    Germano,
    “Entenda que não existe ninguém bom. O ser humano é mau. Nossa natureza é má.”, foi assim que Deus nos criou então? Deus fez seus filhos maus? Deus não desiste dos teus filhos.
    ‘Adriana, dê uma chance a si mesma e leia a Bíblia. Pode fazer diferença lá adiante.” Desde criança meus pais me ensinaram a ler a bíblia e cada vez mais que leio, mais dúvidas eu tenho. Agora que nos encontramos, quem sabe vc possa me esclarecer algumas dúvidas.
    Baseando-se totalmente na bíblia explique-me:
    “Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher; e os dois forarão uma só carne. Portanto não separe o homem o que Deus uniu.” Mateus 19:5
    “Aos solteiros e ás viúvas digo lhes é bom se permanecerem assim , como eu” I Coríntios 7:17 Casar-de ou não?
    “Deus não é homem para mentir, nem alguém para se arrepender, alguma vez prometeu sem cumprir? Por acaso falou e não executou?” Nm 23:19
    “O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na Terra, e teve o coração ferido de íntima dor” Gn 6:6 Deus se arrepende ou não?

    “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Quem diz Senhor , Senhor? E quem faz o que Deus manda, como caridade, perdão, fé?
    Jesus por ser onipresente, pode sim estar em vários caminhos nos ligando a Deus. Quero continuar na minha “ingênuidade”, acreditando e usufruindo da bondade de Deus, sem preconceitos, sem fanatismos religiosos. Todos nós somos irmãos. Na parábola dos dois filhos Ele deixa claro que até as meretrizes herdarão o reino dos céus. Já em outra parte da bíblia, se igualam as meretrizes, os assassinos, os idólatras, os espíritas… Paz para vc também, amigo.

  109. germano disse:

    Adriana,
    “Entenda que não existe ninguém bom. O ser humano é mau. Nossa natureza é má.”, foi assim que Deus nos criou então? Deus fez seus filhos maus? Deus não desiste dos teus filhos.
    > Adriana, a Bíblia responde: Gênesis 6:5 – “E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.”
    E ainda: Eclesiastes 7:29 – “Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.”
    ———————————————————————-
    ‘Adriana, dê uma chance a si mesma e leia a Bíblia. Pode fazer diferença lá adiante.” Desde criança meus pais me ensinaram a ler a bíblia e cada vez mais que leio, mais dúvidas eu tenho. Agora que nos encontramos, quem sabe vc possa me esclarecer algumas dúvidas.
    > Quem esclarece as dúvidas é o Espírito Santo. Ore sempre antes de ler a Bíblia e peça conhecimento, entendimento e sabedoria ao Espírito Santo. Funciona.
    ———————————————————————-
    Baseando-se totalmente na bíblia explique-me:
    “Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher; e os dois forarão uma só carne. Portanto não separe o homem o que Deus uniu.” Mateus 19:5
    “Aos solteiros e ás viúvas digo lhes é bom se permanecerem assim , como eu” I Coríntios 7:17 Casar-de ou não?
    > Depende. Se se está solteiro, é melhor que fique assim. Mas em um versículo anterior do mesmo capítulo, Paulo responde à sua pergunta: I Corintios 7:9 – “Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.”
    ———————————————————————-
    “Deus não é homem para mentir, nem alguém para se arrepender, alguma vez prometeu sem cumprir? Por acaso falou e não executou?” Nm 23:19
    “O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na Terra, e teve o coração ferido de íntima dor” Gn 6:6 Deus se arrepende ou não?
    > Na linguagem original, a palavra traduzida como “arrepender” é a expressão hebraica para “entristecer”. Veja: http://www.gotquestions.org/Portugues/Deus-se-arrepende.html
    ———————————————————————-
    “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Quem diz Senhor , Senhor? E quem faz o que Deus manda, como caridade, perdão, fé?
    > Ninguém, absolutamente ninguém faz o que Deus manda: Romanos 3:10 – “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.” E ainda: Romanos 3:23 – “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”
    ———————————————————————-
    Jesus por ser onipresente, pode sim estar em vários caminhos nos ligando a Deus.
    > Jesus não ESTÁ em vários caminhos; ELE É O ÚNICO CAMINHO: João 14:6 – “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
    ———————————————————————-
    Quero continuar na minha “ingênuidade”, acreditando e usufruindo da bondade de Deus, sem preconceitos, sem fanatismos religiosos. Todos nós somos irmãos.
    > Engano seu achar que todos somos irmãos. Existem os FILHOS de Deus por adoção e as CRIATURAS de Deus. Veja Gálatas 3:26 – “Porque todos sois filhos de Deus PELA FÉ EM CRISTO JESUS.”
    E ainda Romanos 8:14 – “Porque TODOS OS QUE SÃO GUIADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS, esses são filhos de Deus.”
    E mais João 1:12 – “Mas, A TODOS QUANTOS O RECEBERAM, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;”
    ———————————————————————-
    Na parábola dos dois filhos Ele deixa claro que até as meretrizes herdarão o reino dos céus. Já em outra parte da bíblia, se igualam as meretrizes, os assassinos, os idólatras, os espíritas…
    > Cite, por favor, livro capítulo e versículo, para que não haja enganos e eu tentarei explicar pra você.
    Sinceramente, espero ter ajudado. Paz!

  110. Tânia disse:

    UNÇÃO DE OUSADIA…
    AUTORIDADE DADA POR DEUS!
    MUITO BOM!!!
    PAZ, IRMÃO!!!

  111. dener disse:

    Germano, o que você entende por amar ao próximo como a si mesmo, no segundo mandamento?

  112. germano disse:

    Dener,
    Amar ao próximo como a nós mesmos é fazer aos outros exatamente o que sabemos que eles deveriam fazer a nós. Ou seja, sabemos que por vezes precisamos de um palavra de conforto; outras, de uma admoestação, conselho ou exortação. Por vezes precisamos que nos chamem a atenção com relação aos nossos erros. Noutras, precisamos de ajuda, auxílio, compreensão e amor. Amar ao próximo como a nós mesmos pressupõe fazê-lo segundo a vontade Deus, e não segundo a nossa. Muitos dizem: “Devemos fazer aos outros o que GOSTARÍAMOS que nos fizessem.” Errado. Devemos fazer o que tem que ser feito, e não a nossa vontade. Isso é amar ao próximo como a nós mesmos.

  113. OSVALDO disse:

    À todos, ler a biblia não e tudo,
    Não leia simplesmente.
    Estude a biblia com amor ai vcs verá a diferênça e que Deus abençõe a todos …

  114. mauricio disse:

    Eu sou Espirita e vou escrever o nosso JESUS falou: AMAI A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS E AMAI O PROXIMO COM A TI MESMO ,AI ESTAS TODAS AS LEIS. Eu pergunto; Quem pratica essas leis? Se não pratica estas LEIS não esta com o VERADEIRO CRISTO .PENSEM!

  115. Adriana disse:

    Mas se for para trocar as palavras da bíblia, cada um troca e interpreta a que quizer, a que lhe for mais conveniente, não seria nela mesma que diz: ” Ai daquele que tirar ou acrescentar uma palavra das escrituras sagradas.”?

  116. Dinho disse:

    ———————–

  117. germano disse:

    Dinho,
    O assunto aqui é a Bíblia, a Palavra de Deus. Comente a respeito que eu publico. Paz! :)

  118. Claudio disse:

    Queridos, Jesus disse que nos deixaria o espirito consolador (Espirito Santo) somente Ele que pode esclarecer nossas duvidas, a palavra de Deus (Biblia) é um livro de revelação, se lida sem unção é um livro comum e bastante confuso, e se for analisar a controvercias nos textos, por isso as revelações são de acordo com o momento que estamos passando, quando oramos e somos sinceros com Deus e então Ele nos revela a verdade atraves da palavra pelo espirito consolador….por isso na duvida orem e peçam direção….A paz

  119. Neilimar disse:

    Só um breve comentário para os que estão aqui se preocupando em serem religiosos, mas nos quais não vi nada aqui que comprove que são cristãos e cristãs. A religião espírita é a que mais dá condições para um ser aceitar ser um cristão de verdade, buscando a prática da caridade, do amor ao próximo, da reforma íntima, da transformação do velho homem no homem novo, do vencer os vícios morais, do cultivo de boas virtudes, do viver bem consigo mesmo.

  120. germano disse:

    Neilimar,
    Apesar de eu ter aprovado o seu comentário, o mesmo não tem o menor fundamento bíblico. E o nome do blog é “leia a Bíblia”. Faça isso, leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus. E comente com base na Bíblia. Religião entorpece, emburrece, idiotiza, aliena e joga você no inferno. Essa é a especialidade do espiritismo.

  121. Bruno disse:

    Eu achei seu poste preconceituoso e contraditório, para alguem que segue as lições deus parece que não entende muito bem, se deus ama seus filhos porque os condenária ao “fogo” eterno se ama a todos e é perfeito em todos os sentidos. Com isso esta se contradisendo.

  122. luluzinha disse:

    Adoro ler a biblia. So fico triste que reparar nos erros de ortografia, chamar os outros de retardados ou odiar nao fazem parte dela. Amem uns aos outros como eu vos amei…. Isso me lembra algo…

  123. luluzinha disse:

    Gostei muito da materia inicial…. Nao posso dizer o mesmo dos comentarios… Mas na minha humilde opiniao se o Germano estuda e se guia pelos ensinamentos do livro sagrado ele nao esta totalmente errado… So nao odeie ninguem… Eu nao sou espiritista mas tb nao odeio quem seja…E acho vc muito inteligente e perseverante na sua fe… Continue assim… Parabens .

  124. eduardo floriano disse:

    eu sinto muinto por vc germano ,pois qaundo vc morre vai ver quanta besteira vc falou …..o espiritimso e a verdadeira relegião ,o espiritismo não acredita em demonois e sim espiritos atrasados ….e nem o inferno pq o inferno e aqui…. eu te desafio e envoco um espirito pra vc ….. obrg
    ai quando vc ver ..vai pensar e montagem kkkkkkkkkkk xauxau olha que nuam gosto do alan kardec sinceramente. mas temos que aceitar a verdade

  125. germano disse:

    Eduardo Floriano,
    6.000 anos de história, um babaca cria uma enganação há 150 anos e você diz que isso é a verdadeira “relegião”? Ora, tenha paciência! Respeite a inteligência dos leitores do blog. Tiago 1:27 – “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.”

  126. eduardo floriano disse:

    eu até entendo oque vc diz mas pq as igrejas usa o nome de deus temos bastante exemplos que pastores compram fazendas de milhões e por ai vai ,dai vai uns coitadinhos e doa pra igreja pq o babaca do pastor diz que vc tenq dar 10% da sua renda …faço meu favor que acredita nesses caras e louco ou falta instrução enquanto na relegião espirita vc não paga nada vive do nda apenaz dão palestras mas sem fins lucrativos….então me responda oque esta certo ,o pastor ou a biblia se biblia tudo diz e tudo fala ,,, Deuz vai cobrar pq ele vai dar o dobro , mas na verade Deus não cobra de ninguem ele e justo e bom …opa temos um paradoxo kkkkkk comente isso obrg

  127. germano disse:

    Eduardo Floriano,
    O nome do blog é “Leia a Bíblia” e não “Ouça o pastor”. As “igrejas”que você cita não tem absolutamente nada a ver com o que está na Bíblia. E o dízimo é uma prática anti-bíblica para os dias de hoje. Aqui não emitimos opiniões, nos baseamos na Palavra de Deus. Só na Palavra de Deus. Leia a Bíblia, estude as Escrituras e você saberá do que eu estou falando. Sem ler e estudar a Bíblia, nem você entenderá o conteúdo do blog, nem os seus comentários farão sentido.
    Recomendo que você leia aqui mesmo no blog, os posts referentes à Igreja. Leia e você entenderá qual é a Igreja Verdadeira:
    http://leiaabiblia.blog.br/coisas-sobre-a-igreja-que-eu-nao-sabia/
    http://leiaabiblia.blog.br/ha-profetas-na-igreja-de-hoje/
    http://leiaabiblia.blog.br/afinal-o-que-e-igreja/
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-do-senhor-como-se-chama/
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira-pode-ser-identificada-por-sucessao-historica/
    http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-origem-da-igreja-catolica/
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-e-seu-dinheiro/
    http://leiaabiblia.blog.br/igrejas-que-seguem-o-velho-testamento/
    http://leiaabiblia.blog.br/o-que-significa-a-palavra-igreja/
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-universal-e-a-igreja-local/
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-que-jesus-construiu/
    http://leiaabiblia.blog.br/a-adoracao-na-igreja-local/
    http://leiaabiblia.blog.br/o-crescimento-da-igreja/
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira/
    http://leiaabiblia.blog.br/a-organizacao-da-igreja/
    http://leiaabiblia.blog.br/de-qual-igreja-voce-e/
    http://leiaabiblia.blog.br/nao-conhece-nenhuma-igreja-fiel/
    http://leiaabiblia.blog.br/escolha-a-igreja-certa/
    http://leiaabiblia.blog.br/qual-o-proposito-da-igreja/
    http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-verdadeira-igreja/

  128. Mariele disse:

    Bando de desinformados, a única coisa que sabem é condenar e julgar os outros, além de tudo são homofóbicos, e adoram tirar dinheiro dos ”fiéis”. Espiritismo é de Deus sim, e traz respostas que nem uma outra religião tráz…

  129. thais disse:

    Antes de todos virem aqui falar de religião, lembra que o nome do blog é LEIA A BÍBLIA e ta de acordo com ela, e não com religião especifica que distorce as coisas que tão nela. Deus tenha misericórdia de religiosidade, Jesus condenou a religiosidade.. as pessoas são muito mal estudadas (na bíblia e em geral) eu fico com pena :( MISERICÓRDIA JESUS..

  130. Romulo disse:

    Germano meu amigo que raiva em amigo…..sou espiritualista, conheço o espiritismo mas por convicção sigo o budismo, veja bem a maior parte da população mundial não é cristã mas sim composta por diversas crenças sendo que a unica intersecção entre elas é….o Deus de todas é bom, faça o bem e vai para um lugar bom… e acho que não irao para o inferno só pelo fato de não serem cristão,o que faço é o bem (minha concepção de bem é: ajudar seus semelhantes, com o que eu posso e sempre evitar debater o que não conheço)…. soh acho que não deva incentivar ao odio religioso, não conhece-o calate, minha opinião sobre a catolica é que a mesma é um antro de ladrões pq as igrejas ao inves de pedir doações não fazem que nem cristo…ao inves de pegar o dinheiro incentive a propria pessoa a dar a um necessitado….olhe os templos ….. jesus pelo que mostra a midia nao tinha uma pedra para por de baixo da cabeça e pregava ao ar livre……mas enfim somente acho que não devias falar sem estudar algo ……um bom exemplo é estudar as contradições da biblia.

  131. glauciana disse:

    oi parabéns Germano pelo espaço,e muito obrigada por suas palavras,me motivam a ler cada vez mais a bíblia ,que deus abençoe a todos e lhes guie no caminho da verdade que é jesus cristo. Os espíritas costumam dizer que João Batista é a reencarnação de Elias pois as pessoas esperavam sua volta, mas isso séria impossível,sendo que Elias nunca morreu,ele foi arrebatado,e para reencarnar a pessoa teria que morrer não?? E na passagem da transfiguração quem deveria aparecer com Moisés tinha que ser João Batista já que este já havia morrido né?bom….abraço a todos e que deus ilumine seus caminhos na luz de seu espirito santo ^^

  132. Luciana disse:

    Fui espírita por 23 anos, li muitos livros espiritas e tenho um conhecimento profundo dessa seita. Depois que fiz teologia e realmente li a Bíblia, parece que uma venda que estava nos meus olhos foi tirada.
    Minha vida estava completamente destruída devido a essa doutrina satânica e eu nem percebia isso. Hoje, depois de me livrar de todo esse mal, Deus restaurou minha vida. Hoje tenho uma família abençoada, um marido maravilhoso, uma filha linda, uma vida próspera, viajo para o mundo inteiro e tenho a verdadeira felicidade. Aquela que não se encontra nos conceitos espíritas que tudo que você está passando é carma. Isso é derrotismo.

  133. LEANDRO disse:

    Gente pelo amor de Deus acho que o fator religioso não deve ser discutido pois cada um enxerga de um jeito e segue da forma melhor para si, creio na Biblia mais tenho uma posição que não temos de ler por partes e sim por inteiro os textos sou contra ler um versiculo e em cima dele tirar conclusões temos de ler o texto e saber realmente o que ele diz, lembrando que a Biblia no decorrer dos tempos foi traduzida varias vezes para chegar no que temos hoje. Mais se Deus condena o espiritismo pq ele mesmo deixou um espirito ( espirito santo) no lugar de seu filho Jesus como consolo? Acho que ele jamais faria algo que cairia em contradição do que tanto abomina.
    O que me dizem sobre fatores mediunicos que ocorreram na própria biblia
    *1 samuel 28
    *e sem contar outros fatores aparecimento de anjos, e espiritos em fim.
    * e quando diz provai os espiritos para verem se são deus.
    Deixa claro que exisem espiritos de Deus e tbm que não são Deus….e não não me venha falar são todos formas de manifestações satanicas, que não são pois o trecho deixa claro a presença de espiritos de Deus que não é o Espirito Santo.

  134. Cintiagonzagatasca disse:

    Deus abençoa a mim e a todos os meus reais verdadeiros amigos!

  135. erika disse:

    Nao sou espírita. Porém,os crentes se acham os donos da verdade.Fui a um culto,e observei que todo mundo começou a falar em linguas,indaguei,e me falaram que era o ESPÍRITO SANTO. Te pergundo, desde quando o ESPÍRITO SANTO baixa nas pessoas assim ? Pessoas pecadoras,fúteis,que vivem na igreja a desfilar e para fofocar da vida alheia.HIPÓCRITAS ! Essa é a verdade ! Eu,você “Germano” e outros tantos estamos longe,do que realmente Deus quer. Sermos parecidos com nosso Senhor Jesus Cristo. Gostaria que as pessoas mudassem para melhor,serem boas mesmo. Boa noite à todas as pessoas de todas as religiões que participaram deste blog.

  136. Pedro disse:

    Germano, nao compreendo o conceito do site, haja vista que voce nao se vincula a determinantes religiosas alguma, e afirma querer, apenas, discutir a biblia. Todavia, a biblia crista, seu uso, aceitacao e filiacao se vinculam as religioes cristas. Isto posto, como discutir Jesus Cristo a luz da biblia sagrada renegando, por completo, o vies religioso? Em minha opiniao, produzir-se-ao argumentos descontextualizados, sem uma critica dogmatica em que a filosofia poderia contribuir de maneira impar aos embates no plano ideologico ora proposto.
    Por ultimo, as provas do espiritismo ate mesmo na biblia sao irrefutaveis, mas o que se discute e se tais manifestacoes sao de espiritos bons ou malignos disfarcadamente de espiritos de luz. Penso que uma simples passagem biblica nao da conta de explicar.e sustentar toda uma argumentacao contraria a uma doutrina filosofico-religiosa de mais de 2 seculos de.existencia da sua concepcao mais moderna

  137. germano disse:

    Pedro,
    .
    É fato! Você não entendeu o conceito do site mesmo. Se prestasse atenção, saberia que é simplesmente para incentivar as pessoas para que leiam a Bíblia. Só. Mais nada. Não queremos discutir, não queremos ensinar, não queremos opinar (e dispensamos opiniões), não queremos criticar, não queremos dogmatizar, não queremos filosofar, não queremos ideologizar e muito menos entrar em embates de qualquer natureza. Até porque, isso seria anti-bíblico. Entendeu agora o conceito do site? Leia a Bíblia!
    .
    Ah! Deletei seu comentário referente ao que foi postado pela Luciana por se tratar de um comentário ofensivo, mal-educado e tendencioso. Ataques pessoais denotam falta de preparo para o convívio em sociedade. Espero que você não volte mais. Obrigado.

  138. Elaine disse:

    Gostaria de fazer um comentário sobre a opinião da nossa amiga Erika a respeito dos crentes. Não nos achamos os donos da verdade, mas sim achamos tempo e buscamos a todo tempo adorar e somente a Deus. Concordo com a sua opinião de que na religião tem pessoas que são fofoqueiras, más etc. Mas pelo menos estão ali tentando conhecer da palavra de Deus, procurando a libertação dos seus pecados, somos todos pecadores. pecamos todos os dias, em palavras, pensamentos, nossa como pecamos! Mas uma coisa lhe digo o ESPIRITO SANTO está olhando, intercedendo por mim e por você em todos os tempos. Peço a Deus que permita a você sentir essa presença. E em relação ao tema em debate deixo a seguinte mensagem: LEIAM A BÍBLIA

  139. Leonardo disse:

    Não obstante a máxima: “Politica, Futebol e Religião não se discute”, gostaria de enviar minha mensagem.
    Somos todos irmãos, cremos e admiramos o fabuloso mestre Jesus, ninguém é dono da verdade e existem vários caminhos a se chegar a um mesmo lugar! sou espirita mas não falo mau de nenhuma outra religião, e condeno o fanatismo. Quero ver muito mais igrejas evangélicas abrirem do que bares e boates! Os trabalhos feitos pelas igrejas são muito importantes, entretanto aqueles que extrapolam e fazem da igreja comércio responderam à Deus, assim como os que usam seus dons mediúnicos para ganhar ou enganar. Nada escapa aos olhos de Deus! e este é, acima de tudo, JUSTO!
    Acreditem, existem muito mais mistérios entre o céu e a terra do que possamos imaginar.
    E sem a mínima duvida, a vida e o universo é muito mais do que os nossos olhos físicos podem ver. Não creiam em nada que os proíba questionar, nada é absoluto! Pensem nisto.

  140. Leonardo L. Alves disse:

    Li coisas lindas e absurdas nos comentários.
    Só pra esclarecer pras pessoas, Moisés não psicografou os 10 mandamentos porq Deus nunca morreu, Ele falou direto a Moisés.
    Não tem como mudar a Palavra para benefício próprio, pelo contrário mude sua mente para se adaptar à Palavra verdadeira.
    Paz, queridos.

  141. Raquel disse:

    Parabéns pela palavra. Deus não te colocou em vão. Ele te sustenta e te dá coragem para continuar a divulgar por esta maravilhosa ferramenta que a internet. O Espírito Santo é quem te conduz, posso sentir na forma com que respondeste cada comentário. A sabedoria vem de Deus e isso explica tamanha sede de ler, ouvir e praticar a palavra de Deus. Que os nossos ouvidos estejam sempre preparados para ouvir a voz de Deus. Pois Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai, se não for através de Jesus. Conheceria a verdade e a verdade vos libertará!!! Continue nos propósitos do Senhor Jesus. Abraços.

  142. Rogério Andrade disse:

    quero dizer que é confuso falar sobre isso , na verdade a bíblia foi manipulada nesses últimos dois mil anos , e realmente foi Samuel que apareceu para saul disso ai não temos duvidas o espirito da mãe de Samuel o orienta e o espirito do macedônio se comunica com Paulo e fora tantos outros versículos , os evangélicos se auto afirmam como a primazia de Deus , vcs estão preocupados somente em ter poder dinheiro sexo e uma vida materialista vcs estão longe do verdadeiro cristianismo, reflita.

  143. Adriana Kunen disse:

    Boa tarde Germano Luiz!
    Como é difícil sermos humildes quando acreditamos em algo que pensamos ou temos quase certeza de que é verdade. Igualmente difícil é tentarmos compartilhar das coisas que já nos são claras, mas que nossos amigos, colegas e família, ainda entendem diferente, ou não entendem e vão na onda da ignorância. As vezes parece que andamos na contramão… Mas quem disse que ser Cristão é fácil? Ler a bíblia é muito importante, mas ler com o coração puro, de forma livre. Liberte-se do que te prende a conceitos que não te levem ao Alvo (Jesus). De nada adianta discutir, se as pessoas não querem verdadeiramente enxergar.
    Que as pessoas que aqui um dia escreveram, contestaram, defenderam, julgaram… etc, possam realmente procurar no silêncio do seu quarto que o Espírito Santo vós revele a verdade.

  144. Robson Lima disse:

    Gente…. Só aprendam uma coisa! Parem de se preocupar com a vida dos outros e esquecer as sua vidas. Nós espíritas somos pecadores tanto quanto qualquer um aqui, mas o que fazemos é de consciência limpa e sóbria. Enquanto vários evangélicos que vivem com a bíblia embaixo do braço e nem entendem nada sobre ela e a vida é uma prostituição oculta!!!

  145. Rogerio disse:

    Meu Deus!!! Quanta intoleranciia religiosa, esqueçam religião e biblia. Faça cada um a sua parte, sem passar por cima de niguem prestem a caridade, não use o nome de Jesus para fins lucrativos, escutem o seu próximo pois caridade não é dar dinheiro é ouvir um irmão sobre seus problemas enfim, cada pessoa tem um pensamento, tem sua crença tem seu modo de vestir etc…. ninguém deve impor nada a ninguém reflitam isso……

  146. germano disse:

    Rogério,
    .
    Embora eu tenha aprovado o seu comentário, o mesmo é fora de propósito. Você entende que não faz sentido vir a um blog que se chama “Leia a Bíblia” pra dizer “esqueçam religião e biblia”? Pense…

  147. Cris disse:

    Germano, sera que vc nao percebe que 99% das criticas a vc sao negativas? Isso quer dizer que vc fala muita bobagem! Deve ler nao so a Bilblia, mas pesquisar muuuiiitttooo! E acima de tudo, respeitar e aceitar o proximo! Reflita…..

  148. germano disse:

    Cris e Clara,
    .
    Lucas 6:26 – “Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.”
    .
    Gálatas 1:10 – “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.”
    .
    Atos 20:24 – “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”
    .
    Paz!

  149. Feitosa disse:

    Irmãos amados, não percamos nosso tempo em criticar, apenas estudem um assunto antes de comentar. Deus abençoe a todos

  150. L.M disse:

    “PRECONCEITO: A ARMA DOS IGNORANTES!!!”

    Como é fácil criticar a religiões que os outros seguem,e criticar os comentários contrários a sua.Você melhor do que ninguémd everia saber que cada um escolhe o que quer,e você nem ninguém tem o direito de julgas isto!
    Deus deu o livre arbítrio para seguirmos o que quisermos,as consequências serão nossas,não te preocupe com isso!

  151. paulo pereira disse:

    Deusteonomios sao das escrituras judaicas, nao se aplica ao cristianismo, o Antigo testamento deixa bem claro as evidencias do espiritismo ate provas sobre a reencarnaçao, blibia foi modificada diversas vezes pelos homens incredulos tavez,. Sou UMBANDISTA de coraçao feliz com muito amor, me sentiria vergonha se eu fosse um pasto, estorquindo dizimos dos irmaos desesperados, isso que coisas do Satanaz.

  152. Fábio disse:

    Só li até o momento que crente depois que morre vai pro paraíso e os não crentes para o inferno. Os indios nunca ouviram falar de Jesus…e o Deus deles é a floresta, o sol..o mar….quer dizer que eles irão para o inferno..sendo eles os seres que vivem em maior harmonia com o ambiente? Sei que Jesus fez varias coisas boas…ajudou pessoas doentes…e eu nunca li a biblia…mas tento da minha forma ajudar os semelhantes…sempre com amor no coração e respeito. EU tenho ctz que irei para um bom lugar apos a morte (inicio da vida) mas se eu fosse um crente do rabo quente….que aclamasse a biblia e fosse um bandido, estuprador, assassino…iria entao para o ceu??? Isso não é justiça divina…isso é xiitismo de pessoas que só leem um unico livro para concluir algo! Abomino crentes xiitas! E isso não é ignorancia nem pre conceito….ja é algo bem conceituado e observado na sociedade!

  153. Solange Serra disse:

    E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Marcos 16:15

    Pois, se alguém tem pregado a vocês um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade.
    2 Coríntios 11:4

    Jesus disse para pregarmos o Evangelho para toda criatura. O problema não é com quem não recebe a pregação é para aquele que não prega…Pregar é um mandamento do Senhor a aqueles a quem Ele o foi enviado e ponto.

    Pessoas vão evangelizar até no Islan, se Deus mandar, amém?

  154. Sheila disse:

    Germano,
    As pessoas so irao comprender tudo o que vc escreveu da biblia quando acontecer a segunda vinda de Jesus. Porém será tarde demais para eles voltarem atrás.

  155. Irla disse:

    Crente é muito hipócrita, fazem de tudo para beneficiarem sua religião “se eles não eram crentes, eles estão no inferno, sofrendo tormento incessante por terem rejeitado o amor de Deus e terem se rebelado contra Ele.” isso é ridículo, independente de qual for sua religião o que irá te levar ao inferno será seus atos e não suas crenças.

  156. germano disse:

    Irla,
    .
    O que está escrito é: Efésios 2:8 – “Porque PELA GRAÇA sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Ou seja, NADA que você faça conta. Só conta o que Jesus Cristo FEZ.
    .
    Dica: menos futebol e mais Bíblia.

  157. Luciana disse:

    OI Germano, tudo bem? Sou evangélica e vim de uma família super católica. Li todos os seus pontos aí em cima e gostaria da sua ajuda pra entender melhor algumas dúvidas que tenho, pois me converti há 7 anos. Minha mãe sempre teve um “sexto” sentido, de saber o que vai acontecer, pressentir acontecimentos mesmo. Ela é católica e não curte nada relacionado ao espiritismo. Ela diz qe parece que alguém “fala” aos ouvidos dela, ela não sabe explicar. Mas essa capacidade dela “prever” as coisas, pode ser coisa do mal? Pois na bíblia não existiam pessoas (anjos) que traziam mensagens de Deus para as pessoas? Pessoas mesmo usadas por Deus para trazer mensagens? Confesso que me preocupo com essa “premonição” – ou não sei usar a palavra certa, da minha mãe, mas sei que ela crê em Jesus Cristo, frequenta a igreja (Católica). Pode me ajudar? Não gostaria que ela fosse “do mal” entende? Sei que ela não essa índole má. Tanto é que várias pessoas gostam de conversar com ela, querendo saber se ela “vê” alguma coisa…mas ela não cobra nada, isso não é um trabalho com o qual ela ganha dinheiro, entende? Alguns poucos amigos sabem disso, nem meus irmãos, ela não tira proveito desse dom entende? É um dom mesmo ou coisa do maligno? Me explica? Muito obrigada!

  158. germano disse:

    Luciana,
    .
    Não há como eu saber. O que eu sei e posso lhe afirmar é que Deus não revela mais nada a ninguém já há mais ou menos dois mil anos depois que o texto bíblico ficou completo. Leia a Bíblia e ore a respeito.

  159. wilson disse:

    ….

  160. germano disse:

    Wilson,
    .
    Em respeito aos leitores do blog, não publicamos aqui textos copiados de outros sites. Só comentários, ok? E com relação a “servir ao pai”, Jesus disse:
    .
    “Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. POR QUE NÃO ENTENDEIS A MINHA LINGUAGEM? POR NÃO PODERDES OUVIR A MINHA PALAVRA. VÓS TENDES POR PAI AO DIABO, E QUEREIS SATISFAZER OS DESEJOS DE VOSSO PAI. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? QUEM É DE DEUS ESCUTA AS PALAVRAS DE DEUS; POR ISSO VÓS NÃO AS ESCUTAIS, PORQUE NÃO SOIS DE DEUS.” – (João 8:42-47)

  161. wilson disse:

    Apagou uma história linda de como servir a Deus vc deve ler a bíblia meu irmão

  162. germano disse:

    Wilson,
    .
    Novamente você foi em algum site espírita copiar um texto para colocar aqui. Por favor, entenda: o espaço aqui se destina a comentários sobre a Bíblia, não à cópia de artigos, orações e opiniões de outros sites espíritas que você admira e venera. Escreva algo com as suas palavras, pense, raciocine, dê a sua interpretação do texto bíblico. Se você copiar qualquer coisa da internet eu saberei. O Google tá aí pra isso mesmo. Pense.

  163. wilson disse:

    Desculpa meu irmão eu to completamente errado não devemos descutir Deus não fica feliz com isso me desculpe
    Sou espírita e não foi isso que eu aprendi

  164. samyres disse:

    -kkkkkk se tivesse a opçao curtir eu iria curtir era millll o Germano. Pra tudo o cara tem resposta e com base biblica que é o certo ;)

  165. Luis Cláudio disse:

    Sr Germano, boa noite!
    Sou espírita e convicto da verdade e creio que deus me dará um lugar no céu, em algum dia, se é que assim posso dizer. O grande problema da bíblia são as contradições. E outra, qual a verdadeira bíblia? a primeira? a segunda ? ou as outras que existem? quando o senhor fala de bíblia, fala da sua, que como sabes é diferente da católica e da hebraica.É polêmico saber que a lei mosáica condenava o adultério com a morte, tanto da mulher como do homem que adulteraram, certo? Muitos foram mortos a pedradas , certo? Por quê o rei Davi que cometeu adultério seguido assassinato e não foi punido pela lei rigorosa da época? Claro que se acontecesse o contrário, Urias certamente seria apedrejado junto com a mulher. Então a lei mosaica era falha, assim como também muitos escritos do antigo testamento.

  166. Thiago Furquim disse:

    Germano, boa noite, gostei muito das respostas que você esclareceu, só tem que ensinar a esses espiritas que não entende nada da palavra de Cristo Jesus, pois sou cristão vou a igreja evangélica onde não defendo ministério e sim a palavra do Deus vivo
    e para informar os espiritas o espirito não evolui, pois em Romanos 5:8-9 Diz assim Cristo morreu por nós deu seu sangue pela nossa salvação provendo seu amor por nós, e quem crê na evolução do espirito nega o sacrifício de Cristo Jesus.

  167. germano disse:

    Thiago Furquim,
    .
    Obrigado pelo comentário. Vamos orar. O Espírito Santo fará o que tem que ser feito. Paz!

  168. Voador disse:

    Sr Germano,Boa noite!
    Eu não creio neste livro da capa preta,Escrito por homem? Só creio no livro dos espirito… E outra sr germano o espiritismo não fala mal das religioões dos outros?

  169. germano disse:

    Sr. Edinho Voador,
    .
    No que você acredita ou não, não muda em nada a realidade e os fatos. E o assunto aqui é a Bíblia, não religiões. Leia a Bíblia. E volte fazendo um comentário pertinente.

  170. clairton disse:

    Souu umbandista com muito orgulho tudo oque tu falo e uma besteira, os médios são pessoas responsáveis e trabalhadoras não são es presidiário es traficantes a maioria são pais e mães de família ou jovens que estão desenvolvendo mediunidade para ajudar as pessoas que necessitam de ajuda, Tu esqueceu de dizer, que é só es presidiário ou es traficante que abre casa de crente ,que não pode ser considerada igreja pois não foi fundada por jesus cristo no mundo. Li um pouco dessa besteira e vi que isso só podia ser coisa de crente não li tudo de medo que no final ia te que da o meu salario paga o dizimo.

  171. Carina disse:

    Me ajude! Eu fui em uma mae de santo e ela falou sobre minha vida e ela só falou coisas ruins disse ate que a morte estava me rondando e que ela queria me ver com 30, 40,50 anos com filhos e netos ou seja disse que eu iria morrer ! Mais eu tenho uma enorme fé em jesus cristo ! Mais o pior que ela disse tudo sobre minha vida ! Sem ao menos me conhecer e no final deu dois trabalhos para ru fazer com valores altos ! Eu nunca mais voltei la pois não consigo acreditar nisso ! O que acha a respeito!?

  172. nãoimporta ! disse:

    Olha, cada um segue a religião que quer, porem jamais vi um espirita criticando um ”evangelico” ja frequentei muitas igrejas evangelicas, ouvi testemunhas de jeová,e so me encontrei no espiritismo, porque temos tanto que julgar uns aos outros ? ninguem é DEUS, ngm sabe o que realmente se passa na vida de cada ser humano, o que não podemos é julgar as pessoas por suas religiões ou crenças isso é HIPOCRESIA ! alem de tudo, o espiritismo prega a paz, não o mal como ja foi dito diversas vezes . . Quer dizer então que se eu sou uma má pessoa,faço apenas o mal, sou uma pessoa de pensamentos negativos, e que vive julgando as pessoas, mais frequento uma igreja evangelica eu vou pro céu, e um espirita bom, que nao faz mal ha ngm vai para o iferno ? MEUS QUERIDOS LAMENTO INFORMA-LOS MAIS DEUS NAO É RELIGIÃO ! e a palavra de Deus como boa conhecedora, diz que nao devemos julgar uns aos outros . e me perdoem dizer ao evangelicos, voces querem se comparar a JESUS CRISTO, jamais serão ! porque somos imundos, podres e nao temos tal santidade para querer julgar, ou criticar alguem pela religião que segue . . Quantos pastores eu ja vi, que traem suas mulheres, roubam os fies, e muitos foram acusados de pedofilia . . que religiao e esse que condena, e esconde os podres dos seus tais ”fieis ” me poupem de tanta hipocresia !
    . . e digo mais meus queridos, parem de contorcer o que Deus realmente nos deixou, porque e apenas isso que voces sabem fazer ! E ja ia me esquecendo uns dos maiores pastores desse pais, Tem um pai de santo, nao é apenas um são varios . . voces julga o que voces mesmo procuram . Ignorantes, Hipocritas !
    e so mais uma coisa que eu queria que os Puros evangelicos me esclareça ! porque em 50% das musicas gospel voces chama Deus de mestre ? sendo que a palavra mestre vem de MAÇONARIA ? e ate onde eu sei a MAÇONARIA É COISA DO DIABO ?
    PREGAR A PALAVRA DE DEUS NÃO É JULGAR AO PROXIMO !

  173. germano disse:

    Prezado “Não Importa”.
    .
    Chega a ser cômico. Você diz: “…jamais vi um espirita criticando um ”evangelico”…”
    .
    E depois diz: “Quantos pastores eu ja vi, que traem suas mulheres, roubam os fies, e muitos foram acusados de pedofilia . . que religiao e esse que condena, e esconde os podres dos seus tais ”fieis ” me poupem de tanta hipocresia !” e também “. . e digo mais meus queridos, parem de contorcer o que Deus realmente nos deixou, porque e apenas isso que voces sabem fazer ! E ja ia me esquecendo uns dos maiores pastores desse pais, Tem um pai de santo, nao é apenas um são varios . . voces julga o que voces mesmo procuram . Ignorantes, Hipocritas !” e ainda “PREGAR A PALAVRA DE DEUS NÃO É JULGAR AO PROXIMO !”
    .
    Viu agora um espírita criticando evangélicos?
    .
    E com relação julgar, recomendo a você que leia a Bíblia para não ser como o diabo distorcendo as escrituras. Não podemos misturar duas coisas que são diferentes:
    .
    1. Julgar as pessoas, seu coração, intenções etc. (o que cabe a Deus)
    .
    2. Julgar as ações e práticas, pecados, erros etc. (o que cabe a nós)
    .
    Para o primeiro caso temos passagens como Mt 7:1 “Não julgueis, para que não sejais julgados”.
    .
    Para o segundo caso temos “JULGUEIS” em várias situações que envolvem ações:
    .
    Mateus 19:28-29 – “E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para JULGAR as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá CEM VEZES TANTO, e herdará a vida eterna.”
    .
    Lucas 7:43 – “E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E Ele (Jesus Cristo) lhe disse: JULGASTE bem.”
    .
    Lucas 12:56-57 – “Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo? E por que não JULGAIS TAMBÉM POR VÓS MESMOS o que é justo?”
    .
    João 7:24 – “Não julgueis segundo a aparência, mas JULGAI SEGUNDO A RETA JUSTIÇA.”
    .
    Atos 4:19 – “Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: JULGAI vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;”
    .
    Atos 15:19 – “Por isso JULGO que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.”
    .
    Atos 16:15 – “E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis JULGADO que eu seja fiel ao SENHOR, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.”
    .
    1 Co 5:12-13 “Porque que tenho eu em JULGAR também os que estão de fora? Não JULGAIS vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo”.
    .
    I Corintios 6:2-3 – “Não sabeis vós que os santos hão de JULGAR o mundo? Ora, se o mundo deve ser JULGADO por vós, sois porventura indignos de JULGAR AS COISAS MÍNIMAS? Não sabeis vós que havemos de JULGAR OS ANJOS? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para JULGÁ-LOS os que são de menos estima na igreja? Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa JULGAR ENTRE SEUS IRMÃOS?”
    .
    I Corintios 10:15 – “Falo como a entendidos; JULGAI VÓS MESMOS o que digo.”
    .
    I Corintios 11:13 – “JULGAI ENTRE VÓS MESMOS: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?”
    .
    I Corintios 11:31 – “Porque, SE NÓS NOS JULGÁSSEMOS A NÓS MESMOS, NÃO SERÍAMOS JULGADOS. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.”
    .
    I Corintios 14:29 – “E falem dois ou três profetas, E OS OUTROS JULGUEM.”
    .
    Pregar a Palavra de Deus também é julgar o próximo. Leia a Bíblia.

  174. Ribamar Ojuara disse:

    Desculpa Elayen… acho que você não leu a Bíblia politicamente correto, em I SAMUEL Cap 28 Vers: 01-25, fala do contato que a feiticeira de En-dor, teve com Samuel, já morto há muito tempo… também Moisés e Elias, ambos mortos por muito tempo, apareceram a JESUS, cuja passagem está escrito no livro de Mateus, cap 17, vers: 01-08 no novo testamento… Então Senhores doutores da lei, me expliquem, se está escrito na própria PALAVRA DE DEUS? Nos trechos referidos segunda a Bíblia fica provado que os mortos se comunicam com os vivos sem interferência do demônio, concordam comigo? Tudo isso está escrito na Bílblia, se alguém me provar o contrário, então há uma contradição muito grande no que está escrito. Quero deixar bem claro que não tenho nenhum seguimento nem credo religioso, apenas acredito em uma força maior que muitos denominam DEUS, sendo assim, acredito muito NELE, já me é o suficiente…

  175. olha como todos tem uma maneira de pensar diferente ninguem tem que pensar igual mas eu nao li todos mas o pouco que li eu vejo que as pessoas nao se decidem oq querem adorar e acreditar a biblia é a resposta pra todas essas perguntas e o seu coraçao se estiver firmado e de acordo com que diz a biblia e se vc cre que sera salvo vc sera meu amado vc tem que saber oq vc realmente adora eu adoro JESUS ELE É O FIRME FUNDAMENTO DA MINHA FE SE CRERES VERAS A GLORIA DE DEUS SE NAO CRERES NAO SERA SALVO .

  176. Carina disse:
    07/10/2013 às 5:05
    Me ajude! Eu fui em uma mae de santo e ela falou sobre minha vida e ela só falou coisas ruins disse ate que a morte estava me rondando e que ela queria me ver com 30, 40,50 anos com filhos e netos ou seja disse que eu iria morrer ! Mais eu tenho uma enorme fé em jesus cristo ! Mais o pior que ela disse tudo sobre minha vida ! Sem ao menos me conhecer e no final deu dois trabalhos para ru fazer com valores altos ! Eu nunca mais voltei la pois não consigo acreditar nisso ! O que acha a respeito!?

    OLHA CURTI SEU COMENTARIO QUANDO VC DIZ QUE TEM FE EM Jesus Cristo é isso vc crer nele é nele que vc deve acreditar e ele diz pra vc ao contrario do que essa mae de santo nao mae de demonios pq a palavra santo quer dizer separados nos somos santos a igreja é santificada pra servi a DEUS ENTAO ELA É MAE DE DEMONIOS DEUS AMADA TE CHAMA PRA BATALHAR E ELE ESTA DO SEU LADO .

  177. Deborah disse:

    Gente manda esse Germano pra *** ** *******!
    Germano antes de falar qlqr coisa ai, primeiro vá ter humildade no seu coração e mente aberta pra entender as coisas. Vc n tem capacidade minima pra entender algo do mundo espirita. Parceiro um dia cê vai voltar aqui na terra novamente hein…kkkkkkkkk…vai vir como medium pra se redimir.

  178. Parabéns postou tudo o que se refere a espiritismo de uma maneira bem clara.

  179. renaldo disse:

    O que ocorre e que estão usando o nome de DEUS como se fosse mercadoria todas igrejas estão atraindo pessoa prometendo salvação esses crentes são pessoas perveras esconde seus erros e defeitos por trás da BÍBLIA que foi modificada da sua origem a verdade e que morreu acabou fica um rebanho de enganadores dizendo que ser crente e ser fiel o universo uma força poderosa invisível domina e não dar o direito a quem quer que seja a saber do seu poder hoje e agora as igrejas e todos aqueles que us o nome de DEUS só pensa em ganhar dinheiro observem os pastores das igrejas não andam de ônibus e sim com seus carrões novos enquanto seus adeptos vão as igrejas de carro coletivo ou a pé e todo dia existe a colheita do dinheiro fora a mensalidade agendada prometendo uma salvação enganosa céu inferno onde esta a prova real repito no segredo universal o acesso e impossível.

  180. Helio disse:

    Gostaria que os amigos que falam mau do Espiritismo e dizem que a Biblia proibe o Espiritismo! que me digam como isso é possivel? Se quando a Biblia foi escrita o Espiritismo ainda não existia, pois é um Doutrina criada por Allan Kardec em 1857? Estão chamando Jesus de mentiroso? Pois Ele nas escrituras afirma que Elias tinha encarnado e se chamava João Batista…O que eu acho é que todos nos estamos precisando estudar mais…

  181. JULIANA disse:

    A Bíblia é uma revelação para o tempo antigo , tempo presente , e tempo futuro , todas as respostas que queremos está escrita na Bíblia, todas as coisas que está acontecendo hoje nesse mundo ,presente , se lermos a Bíblia , ta escrito , porque Deus capacitou os profetas, para escrever a Bíblia Sagrada , e nos alertarmos , nós evangélicos ,não estamos julgando , pois só Jesus julgará naquele grande dia , mais Deus nos capacita , pra que venhamos falar a verdade , a religião verdadeira é aquela , que fala de Deus ,Jesus , e Espirito Santo , religião verdadeira é aquela também que ,não acrescenta nada além , daquilo que está escrito na Bíblia , e que também , não oculta nada , que na Bíblia o que está escrito , tudo o que acontece nesse mundo já acontecia , no tempo antigo , falsa religião , espiritismo , só que o tempo de agora estão com novas palavras , mais tudo com o mesmo significado … A paz do Senhor ….

  182. maria Raquel disse:

    PAZ DO SENHOR A TODOS IRMÃOS..

  183. maria Raquel disse:

    Germano Luiz..fiquei mto feliz lendo todos esses comentários..me edificou demais, adimiro sua cultura, seus argumentos bem colocados, não tive oportunidade de estudar, por isso não repare meus erros…..só quero expressar aqui minha adimiração por pessoas que se preocupam em levar a luz da verdade as pessoas que não tem conhecimento da palavra de Deus…eu tbm…ja fui espirita…e entendo que o engodo do diabo é tão grande q leva memso as pessoas a uma cegueira espiritual tão grande, que ela acreditam mesmo no que pregam e defendem até o fim seu ponto de vista…na verdade precisam de ajuda..te adimiro pela coragem..que o senhor te abençoe, te capacite, te direcione fazendo da sua vida um instrumento dele, nessa terra pq não estamos aqui pra agradar a homens e sim fazer a vontade de Deus, que é levar o evangelho..

  184. germano disse:

    Maria Raquel,
    .
    Obrigado pelo seu comentário. Deus a abençoe e à sua família.

  185. CARLA VANESSA disse:

    Olá queridos, vi esse blog e li todos os posts. E decidi dar o meu Testemunho, para que todos busquem a Verdade: Deus, Bíblia (a palavra de Deus). Sofri muito por não ter o conhecimento Verdadeiro. Conheci um “diretor de teatro” que se dizia ser médium, ele começou me falando que fazia parte de “Um projeto de Deus”, que a missão dele era salvar almas aqui na Terra. E eu era uma dessas almas, eu estaria perto de morrer e ele teria que me ajudar a salvar minha alma, caso contrário eu iria para o inferno, eu deveria conquistar os galardões necessários para alcançar pelo menos o purgatório alto para chegar ao Seio de Abraão, e depois chegar ao Céu. Ele me falava que eu era médium também, e me falou coisas da minha vida que ninguém sabia, até pensamentos meus ele sabia. Ele como médium dizia receber vários anjos, Gabriel, Dr. Bezerra de Menezes, Chico Xavier,Padre Léo, inclusive O Senhor Jesus, mas ele também recebia em seu corpo demônios, como o próprio Lúcifer e Belzebu. E como ele dizia ser um projeto de Deus, algumas pessoas seguiam ele. Esse homem dizia que ele era a reencarnação de Maria Madalena, e ele pedia para a gente ler a Bíblia, íamos a missa, ele falava de Deus constate, e que o Senhor estava voltando, que o SEnhor iria reencarnar. Ele também pedia para eu fazer jejum juntamente com jaculatórias para aflorar minha mediunidade. O pior é que eu sentia espíritos querendo fazer contato comigo, via vultos. Passei quase um ano nessa mentira, parecia que esse homem juntamente com seus demônios fizeram uma lavagem cerebral na gente. Deus nos deu o livramento, e nos fez perceber que esse homem falava inúmeras mentiras. Todos nós que seguiam esse homem quase morríamos. Hoje eu sei, que esse homem era muito atormentado por esses demônios, talvez fazia coisas que o satanás fazia ele acreditar. Os demônios atormentaram tanto a cabeça desse homem, que ele não aguentava mais o fardo, acredito eu. E ele acabou se suicidando. Foi ai que Deus nos deu o Livramento, e nos deu a chance de recomeçar e conhecer a verdade. Ao chegar no aconchego de minha família descobri várias mentiras, inclusive sobre a minha saúde, ela estava perfeita, os demonios diziam que a minha doença era Leucemia, e eu não tinha nem indícios dessa doença, Graças ao Deus Verdadeiro. Hoje eu posso afirmar para vocês, se existem espíritos de LUZ, estão ao lado do Senhor, e não voltam para essa Terra, pois essa terra não é de Deus. Acredito que existe vida, a verdadeira vida após a morte, a nossa vida com Cristo, e a pior morte é quando Deus diz: Eu não te conheço. Portanto meus irmãos, acreditem somente em Deus.

  186. Kelem disse:

    Parabéns! O teu site está lindo… adorei e ja dei muitas risadas, como as pessoas se tornaram cegas (por querer ver, apalpar, presenciar) e sem fé… Deus não se vê, se sente! E realmente não há outro senão ele. Seu trabalho é lindo Germano, Deus te abençoe e que ele continue te dando essa sabedoria e esse jeito maravilhoso de argumentar!!!adooooooooooro. Vamos continuar a nossa missão: DESPOVOAR O INFERNO Independentemente dos umbigos que irão surgir!!!!!! (Pois o diabo está irritado e vai continuar a usar esses cabeções)

  187. germano disse:

    Kelem,
    .
    Obrigado pelo comentário. Deus a abençoe e à sua família. :)

  188. Ana disse:

    Sou evangélica e tenho vergonha de ler um post como esse tão preconceituoso, ainda mais escrito por um irmão. Quanta intolerância, quanta falta de amor ao próximo, vamos respeitar as religiões dos outros, cuidemos cada um de nossas próprias vidas, sem criticar ou tentar querer fazer lavagem cerebral naqueles que não são evangélicos. A salvação é individual, e cada um que cuide da sua. Você está parecendo com aqueles fanáticos do oriente, daqui uns dias vai explodir também, é só o que está faltando. O Brasil é um país laico. Não queira impor suas verdades aqueles que já tem sua própria verdade. Amor ao próximo é isso! Aceitar a todos como são, independente do que fazem! Que Deus te ilumine irmão!

  189. germano disse:

    Ana,
    .
    Não sou seu irmão e não sou evangélico. Nem o blog é evangélico e nem a Bíblia é evangélica. Recomendo que você a leia a Bíblia e não distorça as Escrituras para não ser como o diabo. Você não vai encontrar na Bíblia respaldo para o que você afirmou. Pense.

  190. anonimo disse:

    Olha, apenas acho que devemos parar de julgar outras religioes, afinal, Deus esta em todo lugar, ninguem sabe o que realmente ira acontecer depoisque morrermos, ate entao, so iremos para o inferno ou paraiso uando acontecer o juizo final, ateentao creio que caas pessoas podem sim estar vagando na terra, precisamos ver o mundo como ele eh, e nao ficar preso numa crenca so pq tera uma recompensa…. acredite em Deus, mas nao descartem a possibilidade de seres sobrenaturais ou de almas vagarem…

  191. Gessica disse:

    Gente pelo amor de Deus,,,,,acho ridiculo quem acredita em espiritismo….. DEUS ACIMA de tudo….vcs estâo com os olhos tampados….. Linha branca e linha negra..Sao Tudo a mesmo coisa,obra do diabo para enganar vcs,pior ainda tem opçao.kkkk um faz caridade cuida dos necessitados e o outro faz macumba ,mata pessoas…haa e cura tambem….SE todos falam com os Mortos e incorporāo,sao Tudo a mesma coisa….gente para e pensa..estamos em um mundo de enganaçoes, pedem a Deus sabedoria, nao deixe o diabo tomar conta da sua vida e da sua familia, não fiquem deslumbrados com os Mortos dando recado , sao Tudo mentira…. O diabo manipula, te da Tudo, te cura tambem…o diabo tambem tem poder,não SE enfraqueça confie somente em DeUS…Ele sim nos ama de verdade….. O pior ki o espirita questiona,debate…olha a vida de um espirita….VC È FELIZ????vc tem Paz?.. Como anda sua vida….. Te faz bem em acreditar ki o um morto incorporou em um qualquer,e te falou coisas ki vc Queria ouvir,e te curou….. Peça a Deus sabedoria e intendimento……

  192. Elizabety Pereira disse:

    Por que será que evangélico, protestante, crente, sei lá o quê, condena todo mundo que não tem a mesma religião? O que eles pensam que são? Conheço uma senhora que ocupa várias cargos numa igreja evangélica e fala mal de todo mundo, até do próprio marido. Na frente de suas vítimas se faz de boazinha, perfeita, mas será o coração dela está coladinho com satanás? Como eu não sou ela, não me cabe julgar, apenas questiono esta tal santidade de crentes.

  193. Maicon disse:

    Nossa nunca li e vi tanto lixo, como nesse blog!!!

  194. Luma disse:

    Caro Germano, não adiante ensinar nada com ignorância e brutalidade, respeito, amor, compreensão são fundamentais para ensinar algo para quem não sabe ou não entende.
    > Vamos deixar claro: Não é crítica, é ódio. Eu odeio o espiritismo por razões fartamente explicadas e justificadas aqui. Eu odeio os espíritas quando fazem questão absoluta de propagarem essa doutrina satânica. E os odeio ainda mais quando me fazer perder meu tempo aqui tendo que explicar reiteradas vezes o que já está explicado.
    Bom dizer que odeia não te fará melhor que ninguém, muito pelo contrario, não estou tratando de religião aqui ,mas sim do seu modo ignorante de ser, se você realmente tem Deus como referência, como um espelho, por que é tão hipócrita e ignorante?!
    Por mais que Jesus soubesse de toda a verdade (muito mais que você), ele não era ignorante e sempre respeitou a todos.
    Temos o livre arbítrio, ensine mas se não quiserem aprender NÃO, NUNCA em hipótese alguma humilhe a pessoa simplesmente por ela não concordar com você.
    Sou Adventista, e não concordo com o espiritismos mas nem por isso a transformo em algo satânico e nem humilho que segue -a. Conheço muitas pessoas Médiuns e são maravilhosas. Boa noite!

  195. germano disse:

    Luma,
    .
    João 2:15 – “E tendo feito um AZORRAGUE de cordéis, LANÇOU TODOS FORA DO TEMPLO, também os bois e ovelhas; E ESPALHOU O DINHEIRO DOS CAMBIADORES, E DERRIBOU AS MESAS;”
    .
    Significado de Azorrague:
    s.m. Açoite; látego; chicote.
    Fig. Flagelo, castigo.
    .
    II João 1:9-11 – “Todo aquele que prevarica, E NÃO PERSEVERA NA DOUTRINA DE CRISTO, NÃO TEM A DEUS. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBAIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS. PORQUE QUEM O SAÚDA TEM PARTE NAS SUAS MÁS OBRAS.”

  196. Mih disse:

    Eu sou evangélica desde que nasci e desde pequena tenho sensações estranhas.Eu sempre dizia q isso era opressão demoníaca.De uns tempos pra cá sinto muito sintomas,vou no médico e o médico diz q ñ é nada!Comecei a pesquisar e descobrir q isso é mediunidade!Isso existe sim!Além dos sintomas tenho sensações mediunicas no meu corpo principalmente a noite enquanto durmo.Eu ñ quero ter isso,mas tenho,se ñ fosse de Deus Ele ñ iria permitir que eu tivesse esse dom.O que eu faço?Tem horas q me dá vontade procurar um centro.Pq como eu tenho mediunidade se nunka fui espírita?É um dom de Deus?

  197. Rosa Maria da Costa disse:

    Importante lembrar que a Bíblia tal como a conhecemos teve muitas edições. Edição no sentido de seleção, selecionar o que vai e o que não vai ser publicado. Atendendo aos apelos do imperador romano Constantino se aliou à Igreja, no ano de 313. Ele pretendia usar a força crescente da nova religião para fortalecer seu império. Para isso, no entanto, precisava de uma fé una e sólida. A pressão de Constantino levou os mais influentes bispos cristãos a se reunirem no Concílio de Nicéia, em 325, para colocar ordem na casa de Deus. Ali, surgiu o cânone do cristianismo – a lista oficial de livros que, segundo a Igreja, realmente haviam sido inspirados por Deus. Os outros livros ficaram de fora e não entraram nem mesmo com a reforma luterana. Por isso, particularmente, entendo que a Bíblia é muito importante, mas Jesus, ele é o Grande Mestre. O que ele veio ensinar ao mundo é muito mais importante do que qualquer outro livro bíblico.
    Ás vezes, parece que a Igreja é mais Paulina, do que Cristã…

  198. Meus queridos irmãos Deus nós ama muito, Ele tem um tempo para cada um entender seu proposito independente de credo, Deus usa quem Ele quer na hora que lhe convém,…….fiquem com a paz do Deus vivo….abraços.

  199. diogenes silva disse:

    É muito importante ter blogs como esse onde tem espaço para aprendermos a palavra de Deus, e temos a obrigação de não discutirmos ou atacar nenhuma crença, mas de expor a palavra pura , não acrescentar ou tirar do que já foi aceito pelos eruditos e identificam muito com o que Cristo pregou e ensinou aos apóstolos. Ninguém pode receber algo que não quer, simplesmente a palavra é anunciada é preciso crer usando a fé, é certo que ninguém pode por outro fundamento que é Jesus Cristo, veja como cada um edifica sobre ele , se o seu ensinamento vem de Deus vai permanecer, mas se for do homem ou dos demonios vai perecer, mas não nesse tempo presente mas no dia do juízo. Se para ir a Cristo tem outro mediador , mediadora , já não precisaria de Cristo . Então estejamos sempre prontos a falar da nossa esperança da salvação em Cristo. Se começar errado no fundamento como será esse edíficio que Cristo não está? Porque recebemos o evangelho de Deus pelas testemunhas que viram e ouviram que andaram com o Senhor que passaram para outras pessoas, até chegar em nós , mas precisamos analisar na bíblia se o que pregam e defendem é fidedigno com a bíblia , temos o exemplo de Cristo que não so pregou mais viveu o que falou, embora tem homens que foram usados todos apontavam para Cristo, ele mesmo dizia eu não sou o Cristo, mas vou adiante dele. Nós somos guiados não por defender uma doutrina ou outra mas somos direcionados por Cristo, quem não começa com Cristo anda sem saber para onde vai.

  200. HESLI disse:

    Fique bem a vontade para não publicar o que vou escrever, ok? Concordo em número, gênero e grau com tudo o que disse. Concordo que o espiritismo é uma seita demoníaca e que, infelizmente, está levando muitos ao inferno de fogo. Concordo que a religiosidade presente nas religiões, na forma em que foi criada, é manipuladora e pode nos afastar da verdadeira vontade de Deus. Concordo que não devemos pertencer simplesmente a uma religião, mas sim à Igreja do Senhor que é reformada, sempre reformando (quando me perguntam se sou evangélico eu digo que sou “Cristão Reformado”, pois os espíritas se dizem também cristãos). Só discordo de duas coisinhas, mas nada que crie um abismos de entendimento entre nós. Primeiramente, sou presbiteriano e acredito que ser membro de uma denominação (desde que pautada somente na bíblia.O pastor da minha igreja costuma citar: “Afinal, qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”) não quer dizer que seremos manipulados, etc. Acho que o problema, obviamente, está nas doutrinas de algumas religiões e na religiosidade de qualquer religião. Jesus era Judeu, mas odiava a religiosidade. Acredito que fazer parte de uma congregação onde nos encontramos reunidos com outros irmãos sob a orientação de um ungido do Senhor, também é muito importante. Acredito também que a religião não salva, até porque temos muitos lobos em pele de carneiro dentro das igrejas. O próprio Paulo criou diversas igrejas/congregações por onde passou. E em segundo lugar, acho que alguns termos que usa em seus textos, sempre bem redigidos, poderiam ser substituídos por outros menos ofensivos, como por exemplo “não é importante pra mim” ao invés de “estou me lixando”. Sei que pode parecer bobo, mas faz diferença pra quem lê os comentários e ainda não é crente no Senhor, mas está buscando. Germano é o ator principal do site e espelho daquilo que prega. Devemos dar bons testemunhos em tudo que fazemos, até mesmo pra defendermos a palavra do Senhor e suas ordenanças. Um forte abraço do seu irmão em Cristo. Se não nos conhecermos aqui, certamente nos veremos no Reino do Nosso Senhor preparado pelo próprio Deus antes da fundação do mundo.

  201. germano disse:

    Hesli,
    .
    Só posso agradecer pelo comentário, pela atenção e pela exortação. Eu jamais deixaria de publicar um comentário tão apropriado. Obrigado! Um forte abraço do seu irmão em Cristo.

  202. livi disse:

    Oi Michelly Medeiros, essa duvida pode ser esclarecida nesses versículos. Eu sei, e difícil entender algumas coisas, porém quando pedimos o discernimento a Deus da sua palavra, o espírito santo nos esclarece.

    o pó (corpo) volta à terra, de onde veio, e o espírito volta a Deus, que o deu (Eclesiastes 12:7; Gênesis 3:19; Job 34:14-15)

    O “dormir” dos crentes ou a expressão “os que dormem” dizem respeito aos corpos dos cristãos (At 13.36-37; Rm 8.10-11,23; 1 Co 15.35-46). A Bíblia não ensina o “sono” da alma! Por exemplo, o homem rico e Lázaro, depois que morreram, estavam respectivamente no reino dos mortos (hades) e no paraíso, mas absolutamente conscientes (Lc 16.19-31).

    O corpo, que deixamos por ocasião da morte, “dorme”; mas o espírito do crente – sua personalidade, seu ser, sua consciência – encontra-se com Cristo a partir do momento da morte. O apóstolo Paulo estava totalmente convicto dessa realidade, motivo porque escreveu: “…tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor” (Fp 1.23).

    E pra finalizarmos, temos o próprio Jesus dizendo para o ladrão crucificado ao seu lado, confirmando assim que o corpo dorme, mas o espírito está com Jesus no paraíso.;

    “E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
    Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
    E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
    E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
    E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
    E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;”

    Lucas 23:39-44

  203. Gbrl disse:

    Gente, basta lermos a história do pobre Lásaro e o homem rico que encontraremos um erro nas afirmações feitas pelo moderador do site: Os mortos tem sim motivos para quererem vir à Terra e dar-nos alguma informação. Não que eu seja a favor do espiritismo, mas gostei de saber que acreditam que os mortos tem consciência de algo.

  204. Bruno Augusto disse:

    Fuja do espiritismo, enquanto vc pode.

  205. Silmara disse:

    Acho engraçado, que somente a religião de vocês salva, somente vocês são bons suficientes para irem ao reino dos céus. Mas sabe o que eu acho mais engraçado? Que todo mundo conhece um pouquinho do Espiritismo, da Umbanda, do Camdomblé, religiões que amo e respeito. E acho que Deus quer isso de nós, seus filhos, ele quer que respeitemos nossos irmãos, independente das suas escolhas. Ninguém é obrigado a gostar de nada, mas sair falando mal, sem nenhum conhecimento de causa é completamente incongruente. Quem lê a Biblia e não é bitolado sabe bem o que Deus quer de nós. Antes de saírem falando de mediunidade, espiritismo e qualquer outra coisa, estudem a religião, tanto a de vocês, como outras, e tenham conhecimento de causa, se baseiem para dizerem alguma coisa e não encher a boca de julgamentos e apontando as pessoas. Ou vocês acham que Deus está se agradando com isso? Ele nos deu o livre arbitrio para fazermos o que bem entendermos. PAREM com essa mania de tentarem enfiar a religião de vocês guela abaixo das pessoas, ninguém é obrigado. Porque voocê não vê ninguém do Espiritismo, da Umbanda, do Candomblé, enchendo o saco dos outros na porta de casa. Deus se agrada que cada um cuide da própria vida e respeite o próximo, guarde a lingua dentro da boca. Porque esses que mais falam, são os que no dia do juízo final, terão muita coisa pra acertar com Deus. E tenho dito. E não me venham mandar ler a Biblia e o blá blá de vocês, eu conheço Deus, e sei o imenso amor que ele tem por mim e isso me basta. Axé pra todos vocês!

  206. Mailson Lima disse:

    Pessoal A religião acabou definitivamente com o evangelho de cristo vocês devem seguir a jesus cristo,Mas o que se fala aqui no blog é a ,mais pura verdade,pois comunicar-se com mortos é um gravíssimo pecado pois o próprio livro de deuteronômio 18 10-13 ,e a respeito da morte agente n fika peranbulando no mundo de jeito nenhum,pois são só os próprios demônios que fikam na terra,è só analizar a parte que jesus esta indo visitar lázaro,quando ele ja tinha feito 4 dias que estava morto,e jesus disse:irei acasa de lázaro,então perguntaram a ele:lázaro esta doente?
    Então disse-lhe jesus, não ele está dormindo.
    Essa é minha opnião não sou de nenhuma religião,sou de deus e sigo ele e o senhor jesus cristo,Pois deus não disse que só iriam ser salvos quem fossem evangelico ou coisa do tipo,ele mandou apenaz lhe seguir e lhe obedeçer.
    Que a paz do senhor jesus cristo esteja com Voçês…

  207. Laura disse:

    Só tenho uma coisa a falar:-”Buscai o SENHOR enquanto se pode achar.”então vá a igreja busquem ao verdadeiro DEUS não busque por homens,pela palavra de homens seja quem for,mas busquem por DEUS,e ELE condena o pecado mas ama o pecador desde que se arrependa e aceite JESUS como seu único salvador,acordem leiam e entendam a palavra (bíblia).

  208. Veriano Modena disse:

    Sempre simpatizei com os ensinamentos do espiritismo, pois me parece o mais óbvio, mas nunca o aderi justamente pelas controvérsias com a Bíblia. Na verdade acho que também a bíblia nos impõe muito medo, parece ter sido criada para nos por nos trilhos. A impressão que tenho é que a imposição do medo e a idéia do pecado não sintonizam com a paz de espírito. Enfim, chego a conclusão de que religião nenhuma é correta. Ainda pretendo ler a bíblia inteira; e cada vez mais chego a conclusão que a minha religião será Praticar o que é bom para mim e para os outros, o restante somente nos confunde e amedronta. Creio em Deus, a energia criadora, no restante creio e não creio, cada um com sua porcentagem de duvida, coisa que acredito ser noção de todas as pessoas, que apenas enganam a si próprias.

  209. angela disse:

    Pessoal, apenas pratiquem a caridade de coração, sem esperar algo em troca..ao fecharmos os olhos, só DEUS sabe o que seremos, veremos,enfim. Não vale a pena ficarmos falando dessa ou daquela religião. Atenham-se a fazer o bem.

  210. germano disse:

    Silmara,
    .
    Duas observações:
    .
    1. “nos deu o livre arbítrio para fazermos o que bem entendermos” é o princípio básico da doutrina satânica.
    .
    2. Quem “se agrada que cada um cuide da própria vida e respeite o próximo” não é Deus, é Satanás.
    .
    Se você não acredita, posso indicar vários sites satanistas que provarão a você o que estou dizendo. Entenda de uma vez por todas, a doutrina espírita é satânica. Quer você queira, quer não; quer você acredite, quer não.

  211. levi disse:

    Só tenho algo a dizer nao juga nenhum religiao ou doutrina. pois quem julga e Um BURRO OU IGINO RENTE..
    FACO parte do espiritismo e vejo algo muito importante que estudo. agora se pessoas sao mentes fechadas ai e complicado. mas faco algo nao julgue as outras religioes ou doutrina va estudar primeiro pra falar algo

  212. gustavo disse:

    Germano;
    vou-lhe fazer algumas perguntas e espero que você me responda!
    Deus é justo e bom!! isso eu concordo plenamente.
    você nos disse estas palavras:
    ”Se eles eram crentes, eles estão no Paraíso, aproveitando o lugar mais maravilhoso que se pode imaginar – em comunhão com um Deus de amor. Se eles não eram crentes, eles estão no inferno, sofrendo tormento incessante por terem rejeitado o amor de Deus e terem se rebelado contra Ele.”
    levando em conta que Deus é soberanamente bom e justo porquê ele puniria um de seus filhos para um eterno inferno?este nosso irmão criado por deus não tem direito de recomeçar novamente?
    porquê Deus criaria um ser mais rico do que o outro,porque criaria uma pessoa em total miséria e a outra em total fartura?
    se todos somos iguais perante a Deus porquê existe estas tantas diferenças?

  213. germano disse:

    Gustavo,
    .
    Pergunta: levando em conta que Deus é soberanamente bom e justo porquê ele puniria um de seus filhos para um eterno inferno?
    .
    Resposta: Deus não pune seus filhos. E nem pune duas pessoas pelo mesmo pecado. Se alguém é salvo e crê em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, todos os seus pecados já foram pagos por Jesus Cristo na cruz do calvário. É importante, entretanto, diferenciar as criaturas de Deus dos filhos de Deus.
    .
    João 1:12 – “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, AOS QUE CREEM NO SEU NOME;”
    .
    Apocalipse 21:7-8 – “QUEM VENCER, HERDARÁ TODAS AS COISAS; E EU SEREI SEU DEUS, E ELE SERÁ MEU FILHO. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”
    .
    Pergunta: porquê Deus criaria um ser mais rico do que o outro,porque criaria uma pessoa em total miséria e a outra em total fartura? Se todos somos iguais perante a Deus porquê existe estas tantas diferenças?
    .
    Resposta: Porque o homem é mau e aquele que vive em total fartura não dá nada àquele que vive na miséria.

  214. myrelly silva disse:

    Olá, minha mãe diz que médium vem de deus, eu tento explicar o que isso significa, mas ela não me dá ouvidos, fazer oque ela esta se destruindo, satanás já tomou posse da vida dela, e ela continua indo eles atraem ela, não aguento mais isso não vou mais falar nada pra ela, quando ela estiver no fundo do poço ela vai me procurar mas vai ser tarde demais…

  215. Sentinela disse:

    Prezado Germano,
    Deus permite que possamos ter árvore de natal, amuletos da sorte como figas, pés de coelho, ferraduras e etc., comprar ovos de páscoa e fazer simpatias? Ouvi dizer que tudo isso é relacionado ao paganismo. É verdade?

  216. Cícero Alves disse:

    Uma coisa muito triste que vejo entre os homens ; eles confiam sua fé a qualquer um. A bíblia nós insina que Jesus é o autor e cunsomador de nossa fé. Logo só nele devemos depositar a nos a fé.

  217. germano disse:

    Sentinela,
    .
    O que a Bíblia diz é que PODEMOS todas as coisas:
    .
    Filipenses 4:13 – “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”
    .
    Também diz que todas as coisas nos são lícitas:
    .
    I Corintios 6:12 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”
    .
    I Corintios 10:23 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”
    .
    E também diz que não existe condenação para quem está em Cristo:
    .
    Romanos 8:1 – “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.”
    .
    Portanto, a resposta para a sua pergunta é: “Segundo a Bíblia, Deus permite.”
    .
    Acontece que você fez a pergunta errada. A pergunta não é se Deus “permite” ou não. A pergunta é: “Isso agrada a Deus?”

  218. DELMA disse:

    A Biblia diz : que Jesus é o caminho a verdade e a vida , ninguém vai ao Pai a não ser por Jesus Cristo. Então não é Chico Xavier, nem Paulo nem João nem padre nem pastor e nem eu que vou te levar até o céu é somente através da fé em Jesus Cristo. Então parem com esse sincretismo religioso que é misturar Jesus Cristo o verdadeiro com outras vivencias, Jesus foi o unico que ressucistou os outros continuam la em seus tumulos, leiam a Biblia conversem com Deus ele os auxiliara na verdade.quando Jesus expulsou os espíritos que falavam através de uma jovem ele expulsou demônios de adivinhação , não se deixem enganar, satanás conhece as suas vontades e sabe como tirar a sua fe do foco do principio que é Jesus..não é só por boas obras que ganhamos a salvação mas por fé e obras em Jesus Cristo, e ele não divide a sua gloria com ninguém ele somente ele é o salvador do mundo ele é a ponte até Deus ele se fez carne e morreu crucificado ninguem fez o que ele fez ressuscitando depois ele é o unico…parem de discutir religião ele não é religião ele é a salvação do mundo religião não salva ninguém apenas faz o homem acreditar em alguma coisa que de esperança após a morte, mas a esperança é Jesus, então acreditem somente em Jesus, e deixem os mortos descansarem em paz amem enquanto ha vida abraçem e diga que o ama porque enquanto ha vida há esperança depois não adianta mais pois os mortos não ouvem não falam apenas dormem um sono profundo e depois da morte vem o juizo nosso tempo não é o mesmo tempo do lado espiritual, quem pra eles ja não vieram o juizo quem sabe eles ja não foram julgados nosso tempo é outro o que pra nós pode durar anos pra eles pode durar dias, então vamos se importar com os vivos e guardar na lembrança somente os que partiram, então vamos procurar fazer o bem agora plantarmos amor aos vivos porque depois de mortos ….nos encontraremos somente no paraiso com Jesus para aqueles que morrerem com ele…..paz a todos….
    A Biblia é a verdade e não há porque ter medo, quem tem Jesus não tem medo,… O medo é coisa do diabo, um sentimento de culpa relacionado ao pecado cometido, medo de ser punido ou castigado, Jesus não castiga ninguem o homem apenas colhe o que planta, é a lei da semeadura, quem tem o Espirito Santo tem alegria e entendimento em ler a Biblia o unico Espirito que ficou para nos auxiliar e nos levar até Jesus e até a Deus é o Espirito Santo de Deus ele somente ele e nenhum outro espirito enganador , creia se entregue e prove dessa experiencia unica que e se tornar um filho de Deus..e amigo do Espirito Santo.

  219. Maria disse:

    Todas as religiões levam a Deus, e ñ tem essa de que se é crente vai para o céu e se ñ for para o inferno. Ahhhhh!!!! quanta hipocrisia existe muita coisa entre o céu e a terra que desconhecemos, mas acreditar fielmente na bíblia escrita por homens…poupe me.

  220. kássia disse:

    Germano: Eles não entendem a verdade, achei interessante a maneira como esta conduzindo cada pergunta…acredito no que vc fala. Nos humanos somos uma raça incrédula, bem diz aquelas pessoas que para acreditar tem que ver. No meu ver cada um de nós sabemos qual o melhor caminho a ser percorrido…é algo que não podemos mudar… porquê cada um acredita que a sua opinião é certa, e isso não muda igual futebol e mulheres, preferência é sempre preferência. Conscientizar uma pessoa é difícil não estão aptas para o assunto…parabéns.

  221. kethurin cler alvis dos santos disse:

    é mentira , bíblia totalmente errada.

  222. Juliana disse:

    Germano, achei até agora todos os seus comentários incrívelmente estruturados, mas em um momento você diz que o dízimo é uma prática anti-bíblica nos dias de hoje. Não quero começar nenhuma discussão, só peço explicações. Tenho 14 anos e sempre vejo meu pai dando o dízimo e coisa parecida. Há algum fundamento para o que disse?

  223. germano disse:

    Juliana,
    .
    Leia com atenção o post http://leiaabiblia.blog.br/dizimo-e-biblico-nos-dias-de-hoje
    .
    Lendo a Bíblia, fica claro que o dízimo nunca foi dinheiro, nunca foi para Deus e foi uma ordem de Deus exclusivamente para os judeus da Antiga Aliança.

  224. Rita disse:

    Sou cristã e acredito 100% na Biblia. As vezes eu consigo ouvir choros e em poucas semanas a pessoa morre. No dia que o meu irmão iria faceler eu consigui ver uma luz bem forte saindo do peito dele. Aquela luz brilhou e depois entrou de novo no seu peito. A minha familia acredita e sabe que não minto. Falei com a minha amiga e ela disse-se para procuras centro espiritas porque eu tenho dons. A minha pergunta é: Porque que eu vejo e sinto coisas que as pessoas ao meu redor não sentem? Estou a estudar a biblia e vejo que ela proibe isso. O que fazer com os meus dons sabendo que a biblia proibe?

  225. carolina disse:

    Tenho certeza absoluta que as palavras da Biblia são melhor compreendidas e acessíveis nos tempos de hoje mas em nada quer dizer que vivamos ou praticamos(que fique claro que não me excluo pois sou humana) Deus não criou esse “oba oba” festivo de religiões criou leis e mandam3ntos que devem ser observados dia a dia, segundo a segundo pela prat7ca simples do orai e vigiai a si mesmo e não a vida dos outros. Estamos quase numa guerra pra saber de quem é a razão e qual a religião certa. Certo é aquele que consegue praticar o que leu (se é que entendeu) sem ferir o direito dos outros. Sem ofensas, orgulho ou vaidade (vivendo em pecado capital). Devemos corrigir a nos mesmos, julgar somente nossa consciencia, atos, palavras e os momentos em que fomos omissos e maldosos com os outros para nos sentirmos bem. Religioidade não é brincadeira e se queremos ter a nossa respeitada, não devemos desfazer da dos outros. Respeito acima de tudo, por que se fosse para sermos iguais em absolutamente tudo, assim Deus teria feito.

  226. franciane disse:

    e que esta palavra nos sirva como alerta. ( porque a bíblia nos diz que virão muitos falsos profetas mais sedes firme ) mais a bíblia também nos diz ser vigilante ate o fim que eu te darei a coroa da vida.

  227. greicy disse:

    Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor.
    Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.
    Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação.
    Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
    Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus.
    O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre;
    O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O Senhor solta os encarcerados.
    O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos;
    O Senhor guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios.
    O Senhor reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvai ao Senhor.

    Salmos 146:1-10

  228. André Lins disse:

    É impossível aver comunicação entre os vivos e os mortos bando de ignorantes

  229. adevanio disse:

    gostei muito interessante

  230. isabela disse:

    eu li alguns comentarios( nao li todos pq eh mta coisa), e germano,ja percebeu que se nao quer conhcer o espiritsmo e ja fala que é do demonio? como se pode julgar sem conhecer? e vc so fala pra ler a biblia, ta tudo bem que a biblia eh importante, mas ela foi escrita por homens entao tem erros, e outra vc esta falando alguem que fala de AMO,PAZ E CARIDADE eh do demonio? entao esse tal demonio esta sendo mto bonzinho nao acha? olha acho que antes de julgar tem que conhecer, como vi vc falando ai pra ler a biblia e tals eu vou dizer: leia pelo menos um pouco do espiritsmo pra conhecer, conhecer n faz mal a ninguem,mt pelo contrario faz bem, se vc n gostar blz eh so vc n seguir mais vc tem que respeitar o poximo,teria mta coisa pra falar mais acho que ja falei o nesessario

  231. KGRGVR disse:

    Germano, eu estou besta de ver como o diabo cega as pessoas. Mais claro que as suas respostas só a glória do nosso Deus Trino, que o Espírito Santo tire a trave dos olhos dessas pessoas. Ou pelo menos que elas estudem interpretação de texto, gramática e etc… rs. Paz do Senhor!

  232. priscila disse:

    Assim como vc comentam os nossos artigos postados sobre espiritismo,umbanda e candomble ,acho q tbm temos o direito de comentar e dar a nossa opniao no artigo de vcs . Eu so acho td isso q vcs dizem uma baita ignorancia e hipocrisia ,em PENSAR que so os CRENTES vao para o céu .vcs nao sao melhores qq ninguem q cultive outra religiao ,sao cheios de pecados como tds . Nao vai ser atras do evangelio q vao esconder seus pecados e ir pro céu , e outra coisa , Deus nao perdoa so o pecados de vcs , ele ama a tds com igualdade ,coisa q vcs deveriam fazer ! Ele deixa erdar o reino… (cont) Ele so deixa erdar o reino dos seus ,pelo coracao de cada um , o qual so ele conhece , e um mortal nao pode julgar por ele . Abraço e q Deus (pai unico e maior) esteja sempre junto a tds meus irmaos.
    Tem um cervoo de Deus ai tbm q nao tem argomentos p se defender ee julga as pessoas falando de gramatica e tal .. Isso e de Deus,meu caro? Nao sei se vc sabe ,mas qndo saimos desse mundo nao levamos sabedoria humana ,mas sim espiritual. Lamentavel uma pessoa desse achar q tem lugar guardado no ceu ,mais qm somos nos p julgar um pecador se tbm erramos .o mal do povo nao e a religiao e sim a ignorancia e arrogancia. Fiquem tds na paz , Deus nao quer desavenças por causa de religiao. Forte abraco

  233. germano disse:

    Priscila,
    .
    “Quem CRER e FOR BATIZADO será salvo; mas quem NÃO CRER será CONDENADO.” (Marcos 16:16) Mais claro, impossível!

  234. Osní Zimmermann disse:

    Me expliquem – SAMUEL I – 28

  235. priscila disse:

    Ok ! Eu creio , so falta me batizar !

  236. Carla disse:

    Mas e se a pessoa realmente vê espíritos? Eu sou católica, frequento a igreja mas vejo espíritos, e aí? Como pode ser o diabo, se não enxergamos anjos ou deus também não deveríamos enxergar o diabo pois todos são onipresentes!

  237. neuma anjos disse:

    Eu gostaria que alguém mim explicasse pq as igrejas evangelicas pedem tanto dinheiro…Deus precisa de dinheiro ? pq os pastores ta cada dia mais ricos e os fies cada vez mais probre? deixei de frequentar as igrejas pq temos que pagar pra ouvir a palavra de Deus as oraçoes virarãm campanhas milionarias…acho que satanas ta agindo nas igrejas evangelicas siiimm..

  238. jessica disse:

    moiseis era um espirita em pessoa ele recebia mensagens assim como chico xavier e outros, não entendo essas pessoas ja vi varios evangelicos dizerem que teve uma revelação na igreja se isso não é espiritismo é o que então, acho que essas pessoas são um bando de preconceituosos, confundem espiritismo com magia negra e satanismo, e espiritismo não tem nada a ver com isso vivemos no amor,caridade e paciencia….

  239. germano disse:

    Jessica,
    .
    Para de besteira e vai ler a Bíblia. E ore pedindo entendimento.

  240. Eu não suporto estes crentes que se acham salvos de tudo e diferentes de todos a grande maioria despresam outras religiões se achando a tal! mas o catolicismo umbanda testemunha de jeova em fim todas devem ser respeitadas porque seguem a jesus! Estes crentes tem muitos seguidores a grande maioria pessoas humildes que são enganados descaradamente por pastores sem escrúpulos

  241. cesar falcão disse:

    “Moisés espirita!!!!!!!!!!, Pra começar Moisés não recebia mensagem, ele falava diretamente com Deus, depois não estava falando com um morto estava falando com o Deus vivo, a revelação que Deus nos dá vem direto dele e não de um bando de demônios disfarçados de entes queridos que já se foram… Paz irmão Germano, continue assim cheio da graça de DEUS.

  242. priscila disse:

    O lider do blog nem paciência tem para responder as pessoas . Triste

  243. Eli disse:

    Deus é perfeito, mas criando satanás errou?
    Satanás era um anjo que tornou-se mal, ou seja deus não sabe fazer as coisas direito?
    Se deus é a maior e única força do universo, como um anjo teria se rebelado?
    Ou será que o diabo foi criado só para perturbar a vida dos pobres mortais?

    A verdade é que os inteligentes vivem as custas dos trouxas.

  244. bruno disse:

    DEUS É Espiríto! fomos feitos à sua imagem e semelhança, então somos somente carne? o que são anjos? o que são demônios? o que são virtudes? Jesus explicou que muito ainda tinha à dizer,mas não disse pois o povo da época não poderia suportar….portanto conhecimentos mais abrangentes e complexos,sobre todas as coisas ,inclusive sobre as muitas moradas da casa do Pai. isso significa que nem mesmo o Mestre dos mestres encerrou todo o ensinamento ao ser humano ,mas afirmou que muito ainda tinhamos que aprender! então,onde está o complemento desta prerrogativa CRIstã? lembrando que este comentário é embasado na bíblia!

  245. Carolynn disse:

    Muito bonito o que você escreveu. Gastou sua mão e abriu as páginas do Senhor em vão. Mas um médium, não tem escolha de ser o que é. É como se fosse um milagre. Não necessariamente falo com mortos. Meus pais nunca se envolveram com espiritismo. Apenas sei quando algo vai acontecer. Se eu pudesse determinar, escolher não ver, eu faria isso. Mas não dá. Na igreja evangélica que frequentei por anos, eu era como se fosse a pessoa que revelava coisas a respeito de algum fiel. Nada comparado ao que Deus tem escrito para cada indivíduo, mas tudo que eu disse, realmente foi verdade. E eu não ouvi nenhuma voz, para saber. Apenas saiu da minha boca. E antes que algum crente poste algo desse tipo para evitarmos, eu deixo uma mensagem: ” Deus criou todas as coisas”. Tudo tem um motivo. Uma razão. Se você ainda tem essa cabeça pequena, meu caro, abra os olhos. Os bruxos estão mais vivos que nunca, encarnados nas pessoas que você menos espera. Os demônios somos nós humanos. Egoístas. Hipócritas. Destruímos o que o nosso Deus criou. Não há igreja que tire a sua essência, o que você foi há mil anos. E essa sua bíblia, eu ja li mil vezes e posso dizer que entendi muito mais que você.

  246. germano disse:

    Eli,
    .
    1) Deus é perfeito, mas criando satanás errou?
    Resposta: Deus não erra; nós é que erramos: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” – (Mateus 22:29)
    .
    2) Satanás era um anjo que tornou-se mal, ou seja deus não sabe fazer as coisas direito?
    Resposta: Deus faz tudo direito, nós é que não entendemos, pois Ele é Deus: “Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.” – (Eclesiastes 11:5)
    .
    3) Se deus é a maior e única força do universo, como um anjo teria se rebelado?
    Resposta: Da mesma maneira que VOCÊ se rebela.
    .
    4) Ou será que o diabo foi criado só para perturbar a vida dos pobres mortais?
    Resposta: Pelo menos uma coisa você entendeu….
    .
    E o que é inteligência se a sabedoria do mundo é loucura perante Deus? I Corintios 3:19 – “Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.”

  247. bruno disse:

    Encontram-se traços do espiritismo e mediunidade desde a mais remota antiguidade,(tratando- se da crença em espiríto / alma e comunicação com entidades extra humanas,visões e sonhos reveladores,)diga-se de passagem,o livro sagrado está repleto de acontecimentos que evidenciam a existência do mundo espiritual e seu intercâmbio e interatividade natural com o mundo material. Portanto, kardec não inventou o espiritismo(como ele mesmo afirma em seus livros)mas decodificou e organizou de forma didática, ensinamentos obtidos por via mediúnica. Sinais, prodigios e milagres são testemunhados todos os dias por diferentes pessoas, de diferentes credos ,raças e posições sociais. o que dizer do milagre que é a própria vida? e se de fato a vida eterna é a vida do espiríto, entâo o que faremos e seremos por toda a eternidade? Em nossa vida terrena,que é tão passageira, nascemos, crescemos,estudamos, aprendemos, erramos, adquirimos experiências , conhecimentos e qualidades, isto é, evoluímos enquanto humanos, pensemos então quâo maior e complexo é este mesmo processo ,enquanto espirítos! Há ainda muitos mistérios que nem a bíblia,nem a ciência e nem gênio brilhante consegue explicar,portanto não duvidemos de nada ,nem creiamos em tudo,simplesmente busquemos respeitar e tenhamos Prudência. Pra completar , gostaria de compreender o seguinte: Sabemos que nações como China, Índia, entre outros tantos países mulçumanos e asíaticos, muito populosos, simplesmente não conheceram e nem mesmo conhecerão nem a Bíblia, nem profetas, nem jesus…Entâo, todos estâo perdidos ? são bilhões de criaturas, como nós ,criadas por Deus, que não puderam ler a bíblia e não lerâo,porque nâo têm acesso ao livro ,nem a religiões ocidentais! esse simples e notório fato mundial demonstra que Deus pode está em todos os lugares, sendo percebido de vàrias maneiras,na natureza ,nos céus e dentro de nós mesmos.Nâo està limitado aos textos bíblicos,por mais sacros que sejam!

  248. Bruno H. disse:

    Sim,moisés se comunicou com Deus diretamente.Sendo Deus, espírito , logo moisés se comunicou com um espiríto.Concluimos desse ponto que moisés foi mediador/médium entre Deus e os homens(tendo em vista que ambas as palavras :médium e mediador têm o mesmo significado e sentido). Além do mais ,a Bíblia não caiu pronta do Céu, nem chegou via fax,email,correio,etc.Foi escrita à mãos, e mãos humanas. Desta forma,se foi de fato inspirada pelo Espiríto santo, trata -se literalmente de um ato de psicografia, e por isso mesmo mediúnico ou de mediação, visto que os profetas foram instrumentos para o Espírito Divino. Não sou eu quem afirmo,mas a bíblia deixa tudo isso bem claro,a contar pelas aparições de anjos,ou seja,Espirítos puros, que se comunicaram com os homens, e espirítos maus ou imperfeitos,que também se comunicavam, ou incomodavam muita gente.Jesus ,o grande mediador, dialogou com Espirítos bons,isto é,com moisés e Elias,foi também servido por anjos, espirítos puros, e também se comunicou diretamente com espirítos maus diversas vezes,ora ensinando,advertindo e até expulsando -os , e esses tais espirítos maus também se comunicavam,pedindo para nâo serem precipitados no abismo ,inclusive dizendo a verdade,exclamando que jesus era o filho de Deus! Deixo claro,nâo tenho religião, mas o fato é que o espiritismo està explicitamente presente na Bíblia! ou tem olhos e não veem e ouvidos e não ouvem! Deus ilumine todos nós .

  249. josyane disse:

    Tive um esclarecimento li minha bíblia e tirei todas minhas dúvidas , minha mãe é espírita e eu sou evangélica e tento abrir os olhos dela mais ela não me ouve .
    Irmão, que Deus continue abençoando a sua vida grandiosamente,sei que vc é um abençoado em cristo Jesus.
    A paz do senhor!!!

  250. adilson disse:

    a letra mata. o fundamentalismo tambem.
    pastores falsos profetas.
    leiam 1 joão 4
    não creais a todos os espiritos mas provai se eles são de deus. então está esclaredido que os espiritos ja se comunicavam naquela época e antes disto até/
    evangelicos – estudem -leiam mais
    discutir com crente é jogar pérolas aos porcos

  251. germano disse:

    Adilson,
    .
    Se “discutir com crente é jogar pérolas aos porcos” você veio aqui fazer o quê?

  252. Catia disse:

    Graças a Deus que o escrito acima é apenas a visão Cristã.
    Vale dizer, os cristãos evocam o e espírito santo e não acreditam em espíritos!!!
    Que falta de coerência…


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório