Fica claro o contraste entre a religião do homem e a compaixão de Deus. Agora os fariseus adotam uma posição de oposição declarada a Jesus. Eles afirmam que Jesus estava possesso de demônio e que é pelo poder de Belzebu, o príncipe dos demônios, que expulsa os demônios.

Jesus apela para a lógica. Uma casa dividida contra si mesma não dura muito. Se Satanás expulsa Satanás, está lutando contra si mesmo. E se a ideia dos fariseus estiver correta, o mesmo eles devem de dizer dos exorcistas que há entre eles. Na tentativa de negar o poder de Jesus, eles acabam incriminando a si próprios.

O que Jesus está fazendo é parte de um processo que inclui entrar na casa do valente Satanás, amarrá-lo e então saquear os seus bens. Primeiro Jesus demonstra o seu poder sobre Satanás invadindo a própria esfera de sua atuação, este mundo, e limitando seus movimentos. Depois, na cruz, irá desferir o golpe mortal: esmagar a cabeça da serpente, como tinha sido prometido no Éden. Aí passará a saquear sua casa, libertando-nos do poder das trevas para a sua maravilhosa luz.

Ao atribuir o poder de Jesus a Satanás, e não ao Espírito de Deus, os fariseus incorrem no pecado para o qual não há perdão. Esse pecado sem perdão só podia ser cometido na presença do próprio Filho de Deus enquanto esteva aqui.

Isto é diferente de você colocar em dúvida as artimanhas do estelionatário que abre uma igreja ali na esquina para enganar o povo em troca de dinheiro. O próprio Jesus previu que haveria pessoas assim, que expulsariam demônios em seu nome, porém nada tinham a ver com ele.

Hoje Deus está pronto a perdoar a quem pecar, maldizer e até blasfemar, desde que essa pessoa creia em Jesus como seu Salvador. Se você vive angustiado por achar que cometeu um pecado sem perdão, de onde pensa que vem esse sentimento de angústia? Do próprio Espírito Santo, que ainda não desistiu de você.

O pecado sem perdão hoje é resistir ao Espírito Santo de Deus, quando este procura convencer alguém do pecado e da justiça. O pecado sem perdão hoje é morrer na incredulidade. Ao rejeitarem a Jesus, os fariseus decidem de qual lado desejam ficar. E você, já escolheu de que lado está? Negar a operação do Espírito de Deus em Jesus é apenas o começo das muitas obras más dos religiosos fariseus, aos quais Jesus chamará de raça de víboras.

Por Mario Persona

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões pessoais, questões doutrinárias, ataques pessoais, citações nominais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.


Comentários:


  1. Paulo disse:

    Foi duramente criticado quando postei sobre as pessoas cairem no espirito,falei que muitos caiem tocado pelo espirito maligno, gostaria de uma ajuda para poder responder cada um que disse que eu estou blasfemando contra o espirito santo.
    Paulo

  2. JOSE NILSON disse:

    Germano,
    Paz ,
    se o único pecado sem perdão é a blasfêmia contra o Espirito Santo, e não tem como cometer esse pecado hoje em dia.
    de qual pecado esta escrito em 1º João 5:16?

  3. JOSE NILSON disse:

    Germano, eu não sei por qual motivo minha mensagem foi apagada, será que daria pra você mim responder pelo menos no meu e-mail ,estou conhecendo a bíblia agora e algumas coisas não consigo entender ainda.
    1º João 5:16 Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que rogue. seu blog é o único lugar que eu tiro minhas dúvidas é por isso que estou insistindo.
    desculpe mim pelo trastorno que o nosso salvador Jesus Cristo vem iluminando sua mente cada dia mais.

  4. germano disse:

    José Nilson,
    .
    Esse “pecado para a morte” se refere à morte do corpo físico. Como Ananias e Safira.

  5. nilson da silva disse:

    entao se estamos vivo sempre teremos perdao


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório