Uma máquina de lavar roupas é uma invenção bem útil, mas faz um péssimo serviço lavando pratos ou cozinhando o almoço. Isto porque a máquina de lavar nunca foi projetada para lavar pratos ou para preparar uma refeição. Foi projetada para lavar roupas, e nesse papel ela é de muito auxílio. Todos reconhecem a necessidade de usar as máquinas da maneira que seus inventores pretendiam. Deus criou a humanidade, e funcionamos melhor quando cumprimos os propósitos para os quais ele nos criou. Deus criou o homem e a mulher separadamente e planejou papéis especiais para cada um. Assim como uma máquina de lavar não cozinha bem, assim não podemos nos sair bem quando tentamos cumprir um papel para o qual Deus não nos projetou. Mas assim como uma lavadora é muito útil para o seu propósito especial, assim tanto os homens como as mulheres podem servir e glorificar a Deus em seus campos de ação dados por Deus.

Limitações

No lar. “As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor…. Como, porém, a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido” (Efésios 5:22,24). “Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor” (Colossenses 3:18). As mulheres mais velhas sejam orientadas para ensinar as mais novas a serem “…sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada” (Tito 2:3-5). “Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido…” (1 Pedro 3:1). As instruções da Bíblia são claras. As mulheres devem submeter-se aos seus maridos. Essa submissão não indica inferioridade. Mesmo Jesus se submeteu ao Pai, entretanto ambos, Pai e Filho, participam igualmente da natureza divina. Do mesmo modo, esposo e esposa têm igual valor como pessoas, mas Deus ordena que o esposo guie a família. As esposas devem obedecer a vontade de seus esposos em tudo, exceto quando essa vontade contradiz a Palavra de Deus (note o princípio de Atos 5:29).

Nas igrejas.”Como em todas as igrejas dos santos, conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina. Se, porém, querem aprender alguma cousa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja”(1 Coríntios 14:33-35). As mulheres não devem falar na igreja! O tipo de fala que é mencionado nesse contexto é dirigir-se a toda a congregação, tal como é feito por alguém que está dirigindo alguma parte do culto. Paulo não se refere ao cantar junto com toda a igreja, e não se refere às ordens sussurradas a uma criança. Ele também não se refere a uma situação de estudo da Bíblia, do qual participe talvez somente uma certa parte da igreja (note 1 Coríntios 14:23). Mas no culto da congregação, as mulheres não devem falar dirigindo-se ao grupo, nem mesmo para fazer uma pergunta. Mulheres que pregam ou dão testemunho nos cultos de adoração nas igrejas simplesmente desobedecem o mandamento de Deus e devem notar os versículos que se seguem a esse mandamento: “Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo. E, se alguém o ignorar, será ignorado” (1 Coríntios 14:37-38).

Em geral. “Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo” (1 Coríntios 11:3). “A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio” (1 Timóteo 2:11-12). A mulher cristã não deve tomar uma posição de liderança sobre os homens, no lar, na igreja, e nem na sociedade em geral. A mulher que se torna pastora de uma igreja, ou ensina uma aula contendo homens, está errada. Alguns tentam limitar esses trechos à cultura do primeiro século. Mas note cuidadosamente que no contexto de 1 Timóteo 2, as razões que Paulo oferece para seu ensinamento não estão limitadas a uma cultura. “Porque, primeiro, foi formado Adão, depois, Eva. E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão” (1 Timóteo 2:13-14). Paulo baseia seu ensinamento na ordem da criação; o fato de que Deus criou primeiro o homem mostra sua intenção para que o homem seja o guia. Ele também mostra as conseqüências quando a mulher tomou a direção e o homem a seguiu. Eva foi enganada pelo que o tentador disse, isto é, creu em sua mentira. Adão não foi enganado; ele comeu o fruto mesmo sabendo que estava errado. Ele seguiu a orientação de sua esposa. Tanto a criação como a queda ensinam que a vontade de Deus é que os homens tenham a autoridade. Claramente, Deus não quer que mulheres dirijam igrejas!

A objeção mais comum a esses textos é que Deus deu à mulher talentos que devem ser usados em seu serviço. Isso é verdade, porém esses talentos devem ser usados de uma maneira aprovada por Deus. Nunca é certo violar as Escrituras. Deus, certamente, deu às mulheres muitos talentos e as mulheres cristãs desempenham um papel igualmente útil na obra do Senhor, como o fazem os homens. A máquina de lavar e o fogão são ambos úteis; eles simplesmente cumprem funções diferentes.

O Trabalho das Mulheres

No evangelho. Há muitas maneiras nas quais mulheres podem servir no evangelho. Lucas 2:36-38 menciona que Ana orava continuamente. Nenhuma responsabilidade maior do que a oração existe e as mulheres têm o direito igual ao dos homens a se aproximarem do trono de Deus em oração.

As mulheres podem ensinar. Enquanto não pode ter autoridade sobre os homens, a mulher cristã pode e deve ensinar outras mulheres e crianças (Tito 2:3-5), e se ela mantém um espírito humilde, pode também ajudar os homens a entenderem melhor as Escrituras (Atos 18:24-26). No primeiro século, as mulheres profetizavam (Atos 2:17-18; 21:9), isto é, revelavam a vontade de Deus pela inspiração do Espírito Santo. Débora, no Velho Testamento, era uma mulher bastante procurada por causa de seu sábio aconselhamento. A fé de Timóteo foi atribuída à influência de sua mãe e avó, as quais eram devotas. As mulheres cristãs devem conhecer as Escrituras e serem capazes de mostrar humildemente qual é a vontade de Deus.

O Novo Testamento ressalta freqüentemente o trabalho que as mulheres faziam, sem especificar exatamente qual era esse trabalho (Romanos 16:12; Filipenses 4:2-3; Atos 1:14; 9:2; 17:12). As mulheres devem trabalhar para encorajar, admoestar e edificar.

Através do exemplo de uma vida espiritual, as mulheres devem adornar o evangelho de Cristo (Tito 2:3-5). Pedro mostra que as mulheres devem dar mais importância ao caráter interior e menos à aparência externa (1 Pedro 3:1-6). Tanto os homens quanto as mulheres devem ser o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5:13-16). Enfim, mulheres e homens são iguais diante de Deus e ambos têm maneiras importantes pelas quais devem servir a Deus (Gálatas 3:28).

No serviço. Quando lembramos que Jesus disse que o maior no reino de Deus será aquele que serve (Marcos 10:35-45), então parece muito provável que as pessoas maiores no reino têm sido as mulheres. A Bíblia menciona várias mulheres, por exemplo: Dorcas, que continuamente praticava ações de bondade e caridade (Atos 9:36-39); uma Maria que”muito trabalhou por vós” (Romanos 16:6); Febe que servia à igreja de Cencréia (Romanos 16:1-2); e Maria, irmã de Marta e de Lázaro, que ungiu o corpo de Jesus para seu sepultamento (Marcos 14:3-9). A Bíblia raramente menciona mulheres cristãs sem falar sobre suas boas obras (1 Timóteo 2:9-10; 5:10).

No lar. Deus criou a mulher porque viu que o homem precisava de uma companheira (Gênesis 2:18-24). Homens e mulheres são dependentes uns dos outros (1 Coríntios 11:11). As esposas têm responsabilidade especial como donas de casa (1 Timóteo 5:14; Tito 2:3-5). Provérbios 31 fala extensamente sobre a bênção que uma boa esposa é para o seu esposo.

As mães têm um papel muito importante na educação de seus filhos. É triste que a sociedade moderna desdenhe as mulheres que devotam tempo integral à criação dos filhos e ao cuidado do lar, e exalte as mulheres que dão mais importância às suas carreiras profissionais. Uma esposa e mãe devota está entre as maiores bênçãos que uma sociedade pode ter e devemos criar nossas filhas para desejarem desempenhar esse papel. Timóteo ajudou grandemente os irmãos, no primeiro século, em parte por causa da influência de sua mãe e de sua avó. Ser uma boa mãe é um trabalho especialmente importante das mulheres cristãs (1 Timóteo 2:15; 5:10,14).

Conclusão

Os homens e as mulheres devem ser igualmente ativos na obra de Deus. Nenhum deles deve fazer o que Deus não lhes atribuiu, mas quando cada um trabalha dentro do papel que Deus ordenou, o nome do Senhor será glorificado e sua obra cumprida.

Gary Fisher

Fonte: http://www.estudosdabiblia.net/d31.htm

Tenham um excelente fim-de-semana.

A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Joseliane Almeida disse:

    A Paz Irmão,desde que aceite Jesus surgiu um desejo muito forte no meu coração de falar sobre Jesus,sobre as profecias que vem se cumprindo,de testemunhar e tenho um desejo de cantar,eu até pedi a Deus que se fosse da vontade dele eu louvá-lo com música ele mudasse minha voz porque eu não nunca consegui cantar sempre travava,não tinha folêgo para cantar,e Deus mudou minha voz hoje quando eu canto em casa eu até me espanto e meu marido já elogiou,só que na igreja ainda não cantei porque sinto que ainda não estou tão preparada,mais minha voz é outra.Aí irmão voçê falou que a mulher não pode falar pra igreja eu me entristeci porque eu tenho no coração esse desejo.Mais se for a vontade de Deus então não tem nada?.E porque hoje em dia as mulheres falam?.Fica Na Paz De Deus.

  2. Deusemar disse:

    Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para os meus caminhos Sl 119:105.

  3. Lorena disse:

    Discordo que as mulheres não possam pregar na igreja. Elas são tão sábias e podem sim pregar. Não acho que Jesus vá condenar a mulher que prega para as multidões. Lógico que tem seu público específico, mas devem sim levar a palavra de Deus as pessoas.

  4. Daniela disse:

    Vejo algumas mulheres que levam a mensagem, pregam com muito mais adoração, muito mais precisão, e muito melhor que alguns homens. Aceito que a mulher deva orar. mas não acho errado levar a mensagem.

  5. Sergio Rodrigues disse:

    Puro machismo! Paulo falava claramente a igreja de Corinto onde as mulheres faziam muito barulho. O lar sim deve ser comandado pelo homem, mais meus queridos, vejo mulheres na obra fazendo coisas que nenhum homem faz. Fui ganho pra Cristo por uma Pastora. Caso isso fosse do desagrado de Deus ele já teria se manifestado e não usaria elas de forma tão exepcional. Amo minha Pastora, independente de seu texto machista ela sempre será minha lider abaixo de Deus. Amém!

  6. Wesley disse:

    DISCORDO PLENAMENTE!, MACHISMO FATO. Fui liberto de Muitas e Muitas coisas, Porque Deus usou uma Pastora, Esposa do Pastor de Minha Igreja, E não é Possivel, que uma Manifestação do Espirito Santo, em Uma mulher ocorreria se ela não estivesse sendo Submissa a Deus.

  7. germano disse:

    Wesley:
    Dá uma olhada nesta resposta que dei lá no Formspring: http://www.formspring.me/LeiaaBiblia/q/246328454700599849

  8. Taiz disse:

    A respeito das mulheres, você pegou o contexto da palavra, que no qual tirou o seu significado original. Esse foi um versículo que no qual Paulo prega para a igreja daquela época que estava tendo contenda entre as mulheres naquela igreja. Estou decepcionada, curto muito o leia a bíblia, mas depois dessa me decepcionei. Quando abordar um assunto, não pegue o contexto ou só um versículo do capítulo , irá dar entender outra coisa. Por favor, não faça mais isso. Isso é distorção da palavra de Deus. Obrigada.

  9. germano disse:

    Taiza, se você ler o versículo anterior, vai se dar conta de que o que você está dizendo não faz sentido. Paulo recomenda isso a TODAS AS IGREJAS, veja: (I Corintios 14:33,34) – “Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz. COMO EM TODAS AS IGREJAS DOS SANTOS, AS VOSSAS MULHERES ESTEJAM CALADAS NAS IGREJAS; PORQUE NÃO LHES É PERMITIDO FALAR; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.”

  10. Geraldo disse:

    Quem discorda desse texto está fadado ao pecado. E o pecado leva a danação eterna.

    Se vc, mulher que se deiixou levar pela visão do mundo de igualdade, acha que tem esse direito, procure um templo que te permita pregar, mas saiba que vc e este templo e sua congregração estão fadados a danação eterna. E quem segue as leis do senho tem a benção divina e estará ao lado dele num trono de ouro.

  11. Junior disse:

    “A ordenação de mulheres ao pastorado (bem como, ao diaconato e presbiterado) não é uma unanimidade entre as igrejas evangélicas, em algumas denominações há sérias restrições quanto ao ministério feminino, proibindo-as de exercerem cargos de liderança. É uma visão que destoa dos princípios bíblico.

    É fato que o Apóstolo Paulo em sua epístola, faz algumas restrições às manifestações das mulheres na igreja, mas, antes de generalizarmos estas recomendações Paulina é preciso que façamos uma analise da situação feminina diante da cultura oriental, ainda hoje, as mulheres são vista como um ser inferior sem voz ativa, eram comercializadas, proibidas de estudarem, saírem às ruas ou mesmo se mostrarem. Esta visão cultural justifica por completo a ação do Apostolo, a igreja carecia de credibilidade diante da sociedade constituída por gentios, a instituição de mulheres como líderes não seria uma atitude sábia à obra missionária.

    Na Bíblia encontramos as mulheres exercendo uma série de atividades eclesiais, por exemplo: Servindo na igreja (diaconisas), evangelistas, profetisas, pregadoras, obreiras, etc. Diante de tantos exemplos, é impossível negarmos o chamado e a unção de mulheres ao pastorado. Inclusive, o mover do Senhor é uma realidade em nossos dias, mesmo que não houvesse nenhuma citação na Bíblia endossando o chamado feminino, ainda assim seria aceitável, desde que revelado pelo Espírito Santo de Deus, o verdadeiro edificador da igreja.

    Exponho a seguir uma série de atividades exercidas pelas mulheres, veja:

    1- Serviram ao Senhor e a Sua igreja:
    LC 1.30-38 “ Então o anjo continuou: —Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará. Então Maria disse para o anjo: —Isso não é possível, pois eu sou virgem! O anjo respondeu: —O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez. Porque para Deus nada é impossível. Maria respondeu: —Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora.”
    Rm 16.1-6 “Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que está servindo à igreja de Cencréia, para que a recebais no Senhor como convém aos santos e a ajudeis em tudo que de vós vier a precisar; porque tem sido protetora de muitos e de mim inclusive. Saudai Priscila e Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida arriscaram a sua própria cabeça; e isto lhes agradeço, não somente eu, mas também todas as igrejas dos gentios; saudai igualmente a igreja que se reúne na casa deles. Saudai meu querido Epêneto, primícias da Ásia para Cristo. Saudai Maria, que muito trabalhou por vós.”
    Fp 4.3 “E a você, meu fiel companheiro de trabalho, peço que ajude essas duas irmãs. Pois elas, junto com Clemente e todos os outros meus companheiros, trabalharam muito para espalhar o evangelho. Os nomes deles estão no Livro da Vida, que pertence a Deus.”
    2Rs 4.9,10 “Ela disse ao seu marido: —Tenho a certeza de que esse homem que vem sempre aqui é um santo homem de Deus. Vamos construir um quarto pequeno na parte de cima da casa e vamos pôr ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina. E assim, quando ele vier nos visitar, poderá ficar lá.”
    Mt 26.12,13 “O que ela fez foi perfumar o meu corpo para o meu sepultamento. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: em qualquer lugar do mundo onde o evangelho for anunciado, será contado o que ela fez, e ela será lembrada.”

    2- Profetizas:
    Miriã: Ex 15.20 “A profetisa Míriam, que era irmã de Arão…”
    Débora: Jz 4.4 “Débora, mulher de Lapidote, era profetisa…”
    Hulda: 2Rs 22.14 “Então, os sacerdotes… foram ter com a profetisa Hulda.”
    Noadia: Ne 6.14 “… profetisa Noadia e dos mais profetas …”
    Ana: Lc 2.36 “Havia uma profetisa, chamada Ana…”
    Filhas de Felipe: At 21.9 “Ele tinha quatro filhas solteiras que profetizavam.”

    3- Juíza Instituída por Deus em Israel:
    Débora: Jz 4.4 “…Era também juíza dos israelitas naquele tempo.”

    4- Obreiras:
    Priscila: At 18.26 “Ele começou a falar com coragem na sinagoga. Priscila e o seu marido Áquila o ouviram falar; então o levaram para a casa deles e lhe explicaram melhor o Caminho de Deus.” Rm 16.3 “Mando saudações a Priscila e ao seu marido Áquila, meus companheiros no serviço de Cristo Jesus.”

    5- Diaconisa:
    Febe: Rm 16.1,2 “Eu recomendo a vocês a nossa irmã Febe, que é diaconisa da igreja de Cencréia.”

    6- Evangelistas:
    Jo 4. 27-29 “Naquele momento chegaram os seus discípulos e ficaram admirados, pois ele estava conversando com uma mulher… Em seguida, a mulher deixou ali o seu pote, voltou até a cidade e disse a todas as pessoas: —Venham ver o homem que disse tudo o que eu tenho feito. Será que ele é o Messias?”
    Fp 4.3 “E a você, meu fiel companheiro de trabalho, peço que ajude essas duas irmãs. Pois elas, junto com Clemente e todos os outros meus companheiros, trabalharam muito para espalhar o evangelho.”

    7- Pregando aos judeus no templo:
    Ana: Lc 2.37,38 “e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.”

    8- Presente na primeira reunião de oração:
    At 1.14 “Eles sempre se reuniam todos juntos para orar com as mulheres, a mãe de Jesus e os irmãos dele.”

    9- Pastor é um dom:
    Ef 4.11 “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres.”

    Fica claro que o ofício de pastor é um dom, semelhante ao de profeta, portanto, não há conotação quanto a pessoa ser homem ou mulher. O que realmente é necessário é uma vida santa e pura diante de Deus.

    As restrições determinadas por algumas igrejas às atividades das mulheres como líderes, são frutos de entendimento humano. O que Deus quer para a Sua igreja verdadeiramente são homens santos, puros e cheios do poder do Espírito, independente do sexo.

    “Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele.” Rm 8.9”

    Fonte: www.*****.com.br

  12. germano disse:

    Junior,

    Leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus. Você não entendeu o post nem a Bíblia, se a leu. A ordenação de mulheres ao pastorado é anti-bíblica. Suas afirmações com relação à situação feminina diante da cultura oriental carecem de base realística. E você justifica biblicamente a atuação das mulheres na Igreja com exemplos de mulheres que viveram quando nem existia a Igreja. Isso não faz sentido. Leia novamente com calma o post, acompanhando as citações na sua Bíblia.
    E com relação ao “mover de Deus”, entenda: O Espírito Santo de Deus HABITA os salvos. Ele não revela mais nada além daquilo que já está na Bíblia. TUDO o que precisamos saber já está na Bíblia, na Palavra de Deus. Se houver alguma nova revelação ou profecia, com certeza não é de Deus. Paz!

  13. Paloma16 disse:

    Germano, eu discordo totalmente. Por favor, Pense nas minhas palavras. Me desculpe se eu pareço grossa, mas é o meu jeito.

    Sabe o motivo pelo qual você acredita PLENAMENTE nisso e faz de tudo pra tentar provar? Porque você é homem e velho. Intransigente e Homem. Bem característico dos fanáticos, não é?
    O seu Deus é justo? O meu é. Você não consegue enxergar isso porque você não tem nada a reclamar. ABSOLUTAMENTE NADA.
    Para Deus, todos somos iguais. Um pênis e uma vagina não fazem diferença alguma. Ou faz?
    Esqueça o corpo e a opção sexual, além disso, o que há? Você realmente acha que Deus leva em consideração o corpo em que você nasceu ou Deus se importa mais se você o obedece e o ama?
    É claro que isso não faz diferença alguma na sua vida, porque você é homem e não é você que sai prejudicado nessa história.
    A liderança masculina é primitiva, não tem nada a ver com Deus. Não me surpreende que você é homem.
    Eu sou mulher e me sinto INJUSTIÇADA, mas o meu Deus é JUSTO. Eu tenho uma vontade enorme de ser pastora, ensinar as pessoas especialmente acabar com as ideias machistas e primitivas da Bíblia… Mas a minha vocação é outra. Talvez, a liderança masculina antiga como é, torna mais natural o homem ser pastor do que a mulher ter o desejo de ser pastora.
    Você SINCERAMENTE acha que Deus se importa com esses detalhes? Esse pensamento é humano, mas eu não ligo para as palavras dos homens. Deus me deu entendimento, me fez como mulher com um propósito.
    Isso tudo não tem nada a ver com as adaptações ocidentais. Deus ama homens e mulheres, e dá vocações para cada um deles. Alguns homens tem vocação para pastorar e mulheres também, como alguns homens não tem essa vocação e algumas mulheres também não tem. Essa ideia de que somente o homem pode ser pastor, inibiu muitas mulheres de seguirem o mesmo caminho. Como você não entende isso? Talvez porque você é homem e está de boa, curtindo a vida e proibindo tudo na vida das mulheres, porque você inconscientemente quer ser o superior, e a mulher, como na sociedade primitiva, é o ser inferior. Um ”membro” a mais faz tanta diferença assim?
    A liderança NÃO é uma característica masculina, é uma característica daqueles que tem essa tendência. E se um ser humano tem essa vocação dentro do Cristianismo, melhor ainda.
    Nesse texto, parece até que Deus brinca de casinha, onde o marido trabalha e a esposa fica em casa cuidando dos filhos. O amor por Jesus salva as pessoas. ‘Homens’ e ‘mulheres’ existem para a reprodução, são dois gêneros diferentes, mas a mesma espécie. Se não houvesse a reprodução como ela é, Deus poderia criar seres humanos sem gênero, e sendo de uma forma ou da outra seriamos todos iguais.
    Me deixa extremamente TRISTE ao ver que uma pessoa tão inteligente como você, não leva em consideração que quem escreveu a bíblia foram homens, e a sociedade daquela época não valorizava as mulheres.
    Se você fosse mulher e tivesse um imenso amor por Cristo, você se sentiria injustiçado por não ”poder” fazer certas coisas. A sua interpretação é machista, pois os homens tem mais vantagens que as mulheres, e nós que saímos perdendo. ISSO É JUSTO? Eu não tenho culpa do pecado original e nem tenho culpa de ter nascido mulher. Eu particularmente não me vejo como um ser diferenciado do homem, pois meu ser está em Cristo, e ele me ama independentemente do meu gênero. O meu amor por Deus é imenso, talvez até maior que o seu, porque eu consigo enxergar isso e você não.
    Honestamente, se o Deus que você cita é assim, então eu não aceito esse Deus, porque isso não é justiça, isso é a injustiça dos homens.
    Deus me deu uma vocação artística, me deu inteligência, me deu coragem pra enfrentar esse tipo de coisa absurda que previne muitas mulheres a seguirem Jesus. Meu amor por Jesus é imensurável, bem maior do que você pode imaginar. O Espirito Santo não engana, e o inimigo está LONGE de mim. Deus me escondeu, estou protegida de qualquer pensamento pecaminoso. Eu falo por todas as mulheres.
    Se eu fosse homem, ainda seria a mesma pessoa, porque a minha alma é a mesma, e é isso que CRISTO vê em mim.
    Que Deus dê entendimento para aqueles que se agarram no entendimento de homem, que Deus afaste essas pessoas do engano, dando oportunidades para todos, homens e mulheres a seguirem Jesus e compartilharem a palavra.

    As mulheres não tem que ser submissas aos homens. A submissão da mulher é uma característica daquela sociedade. Eu posso ser submissa ao meu marido, assim como ele pode ser submisso a mim. Tem que ser uma relação equilibrada. Eu o respeito e ele me respeita.. É claro que um dos dois tem que ceder, mas é necessário haver uma conversa para saber qual dos dois está correto naquela situação. Isso é justo.
    Parece até um fetiche seu de ser superior as mulheres. Eu me OFENDO sim com as suas palavras. Não sei como Deus aguenta tanta ignorância, especialmente a de homens machistas.
    Na natureza, os animais dos dois gêneros tem suas funções, mas as pessoas tem suas próprias vocações. Eu por exemplo, não tenho vocação para ser mãe, e foi assim que DEUS me fez.
    Eu estava alegre em achar um blog cristão legal como esse, mas depois de ver tantas declarações machistas, isso me irritou profundamente.

    Não adianta saber de tanta coisa se você não se coloca no lugar das pessoas. NUNCA olhe pra uma mulher como um ser diferenciado. Enxergue as mulheres como semelhantes. O corpo que te reveste, o corpo que me reveste não significa coisa alguma.
    Acabe com esse pensamento das funções do ‘homem’ e da ‘mulher’. Isso só existe na cabeça do homens (em geral).

    E a proposito, diferente de você, nunca fui do mundo. Creio no Deus da justiça, e você crê em um Deus que prefere os homens para as grandes tarefas e deixa as mulheres para as pequenas coisas. Fique você sabendo que eu como mulher serei uma grande testemunha da Justiça de Deus. Leve isso também em consideração quando você pensar nas outras mulheres. Só porque elas não tem coragem de bater de frente no machismo, não significa que o que você pensa seja o que DEUS pensa.
    Se você fosse tão esperto como pensa ser, se importaria somente com o contexto espiritual, e não com o histórico e pessoal dos autores HOMENS da Bíblia.
    Se eu fosse sua filha, teria vergonha de ter um pai tão machista assim, e sendo sua filha, isso me levaria para infelicidade ao ponto de fugir para um lugar onde os cristão me aceitariam sendo mulher, um lugar onde TODOS, homens e mulheres, pudessem compartilhar a obediência e o amor por Deus.
    Ame as mulheres também, anseie pela justiça para todos, não se importe apenas com você mesmo e detalhes insignificantes da Bíblia.
    Tanto homens como mulheres tem o mesmos direitos, algumas das nossas funções naturais (ex.: pai e mãe), o corpo que nos reveste e as características de gênero não podem ser quebradas, mas as funções criadas pelas sociedade ao longo do tempo podem sim.

  14. germano disse:

    Paloma,
    Sabe porque o nome do blog é Leia a Bíblia? Para que as pessoas façam isso. Dê-se conta de que tudo o que você disse aí é pura opinião pessoal sem nenhuma base bíblica. Leia a Bíblia e volte aqui com argumentos bíblicos para que eu possa levá-la a sério. Paz!

  15. Paloma16 disse:

    Germano, como você não tem argumentos, sempre diz ”leia a bíblia”. É só isso que você tem a dizer? Ah se você soubesse o que está dizendo, não estaria dizendo tantas atrocidades.
    Há milhares de contradições na Bíblia. Estes são erros humanos. O povo daquela época pensava de uma forma, mas isso não se aplica nos dias atuais. Os aspectos espirituais tem que ser mantidos, e os históricos e pessoais não, pois estes não tem importância alguma.
    Como não adianta discutir com gente velha e intransigente… Me diga uma coisa. Você acha que as mulheres tem que usar saia para que os homens não sejam tentados ao pecado? Você acha que as mulheres não podem usar maquiagem e tem que usar cabelos longos? Você ACHA que TODOS os costumes daquela época tem que ser aplicado nos dias de hoje?
    Querido Germano, se você faz tudo que está escrito, você mataria um homem por catar lenha no Sábado e permitiria que estuprassem uma filha sua se o seu ”Deus” mandasse. Se você acredita naquele tipo de coisa que homens machistas e ignorantes escreveram, então você é muito capaz de matar uma pessoa por esta não seguir o que está escrito, pois é isto que os homens ignorantes eram capazes de fazer se outros mandassem.
    É muito conveniente cortar os pedaços que não lhe convém e deixar somente aqueles que lhe beneficiam, não é? E o resto que se lasque?
    Mesmo assim, não adianta discutir com pessoas prepotentes como você. Você nem tem com o que se preocupar, afinal, o machismo te protege de tudo e as culpadas do pecado são as mulheres, não é?
    Soooonhe Alice, sonhe.

  16. germano disse:

    Paloma,
    É difícil levar a sério alguém que vem a um blog chamado leia a Bíblia e não entende que precisa embasar a sua opinião no texto bíblico. Novamente você está emitindo opiniões pessoais sem nenhuma argumentação lógica. Porque você não usa este espaço para defender aquilo no qual acredita? Seja coerente e cite:
    1) Pelo menos três das tantas atrocidades ditas por mim.
    2) Cinco das milhares de contradições existentes na Bíblia.
    3) Onde estão os erros humanos referentes a estas contradições.
    4) Três aspectos espirituais que tem que ser mantidos.
    5) Três aspectos pessoais que não tem que ser mantidos.
    6) Três aspectos históricos que não tem que ser mantidos.
    Sinceramente, acho que você não conseguirá responder.
    Pelo simples fato de que você não conhece a Bíblia porque não a leu.
    Quanto a emitir a minha opinião e dizer o que eu acho, se você conhecesse o texto bíblico saberia que isso é anti-bíblico.
    E, se você realmente acha que “É muito conveniente cortar os pedaços que não lhe convém e deixar somente aqueles que lhe beneficiam”, este espaço está à sua disposição para que você mostre a todos quais “pedaços” que foram cortados. É uma oportunidade para você fazer aquilo que diz que quer fazer: “Deus me deu uma vocação artística, me deu inteligência, me deu coragem pra enfrentar esse tipo de coisa absurda que previne muitas mulheres a seguirem Jesus.”
    Faça isso, mostre a sua inteligência e coragem e enfrente esse tipo de coisa absurda.
    Mostre para nós onde estão os erros.
    Serei humilde e aceitarei qualquer argumento seu baseado no que está na Palavra de Deus. Paz!

  17. Paloma16 disse:

    ************

  18. germano disse:

    Paloma,
    Seja séria e responda às minhas perguntas.
    Eu não vou publicar aqui links de outros blogs só porque você acha que babaquices ditas por terceiros justificam suas idéias.
    O assunto aqui é a Bíblia, a Palavra de Deus.
    E é nela que você vai ter que se basear para responder, não em artigos de blogs.
    Seja digna e mostre que você tem caráter e seriedade.
    Aguardo suas respostas.
    Seja coerente e cite:
    1) Pelo menos três das tantas atrocidades ditas por mim.
    2) Cinco das milhares de contradições existentes na Bíblia.
    3) Onde estão os erros humanos referentes a estas contradições.
    4) Três aspectos espirituais que tem que ser mantidos.
    5) Três aspectos pessoais que não tem que ser mantidos.
    6) Três aspectos históricos que não tem que ser mantidos.
    Ah! Acho que você não vai responder, vai enfiar o rabo entre as pernas e sumir daqui como muitos já o fizeram.
    Se responder eu publico. Independentemente do que você disser e desde que não tente publicar aqui matérias de outros sites ou blogs.
    Seja inteligente e dê a você mesmo a oportunidade de aprender algo.
    Leia a Bíblia e arrependa-se enquanto é tempo.
    Paz!

  19. Paloma16 disse:

    Não adianta discutir, já que você é um fanático religioso machista, e que sou da Igreja Evangélica Luterana da Europa, onde existe igualdade.
    Adeus.

  20. germano disse:

    Paloma,
    É uma tristeza que seja assim, mas eu disse que você ia enfiar o rabo no meio das pernas e fugir.

  21. Sonia mcs disse:

    Muito bobao! muitas almas pra ganhar e esse bobao fica falando inbecilidade, perdendo tempo precioso. DEVE SER UM DESSES MACHISTAS INCONPETENTES.

  22. Vaninha disse:

    Eu concordo plenamente com o texto. Há diversas maneiras de trabalharmos na obra de Deus. Eu evangelizo fora da igreja. Contribuo da melhor forma possível orientando as pessoas que precisam de orientação. Agora, na igreja, participo cantando ou orando, ou prestando testemunho qdo eh necessário. Sinto-me feliz assim. Eu realmente creio que Deus estabeleceu uma ordem e hierarquia tão certa que a sociedade ateh adotou, pois sem hierarquia nao haveria ordem.
    Nao me sinto menor espiritualmente por nao poder pregar na igreja, pelo contrario, me sinto feliz, pois subir num púlpito eh de uma responsabilidade sem tamanho. Além de que Jesus claramente nos ensinou isso qdo chamou 12 apóstolos homens para segui-lo. Isto nao tirou o valor feminino. Trabalho fora, conquistei meu espaço na sociedade, porém amo meu papel no meu lar. Meu marido eh fantástico, me Ama como Cristo mandou que amasse. Entao sinto em meu coracao o dever de ser melhor a cada dia. Eu tenho plena consciência do meu papel como mulher, e posso dizer sem medo q meus joelhos dobrados são a melhor ferramenta que tenho, pois já livrou meu lar de varias aflições. E através da minha fé e dedicação Deus usou-se de misericórdia e nos proporcionou livramentos e operou milagres.
    Eu sou vaso que esta sendo moldado a cada dia. E sempre ouço as opiniões do meu marido, afinal eh pra isso que oro, pra que Deus sempre nos ilumine com sabedoria e luz, e qdo precisamos decidir algo muito importante, conseguimos chegar num consenso pois ambos estamos ligados na mesma videira e nunca ficamos tristes ou abatidos pensando qual idéia prevaleceu. Sempre decidimos as coisas em comum acordo. Serve a Deus com humildade nao tem preço, pois a luz e o amor de Deus prevalece!

  23. Amanda disse:

    Até onde eu sei o versiculo esta fora do contexto. Paulo afirmou isso em uma sociedade onde as mulheres nao podiam possuir em um papel de lideranca e com uma igreja que ja era perseguida e tinha dificuldade em criar um dialogo com a cultura da epoca a melhor coisa a se fazer era seguir alguns de seus preceitos. Isso se chama ponto de dialogos, que e o que criamos quando quremos nos comunicar com outras culturas.
    E mais, tenho plena conscienca que Deus me chamou para para pregar e para isso tenho me capacitado dia e noite e tenho muita certeza que muitos homens nao fazem isso, apenas pegam o microfone e falam o que desejam
    Ja li algumas postagens duvidosas no blog, mas essa sim se superou!
    E eu leio a bíblia! E tenho capacidade de interpretacao e sei reconhecer contextos históricos! Isso e como dizer que mulher nao pode cortar os cabelos sem compreeender que quando isso e dito na biblia e porque na epoca o corte de cabelo era uma marca das prostitutas e quando isso e ordenado e para que nao haja mistura entre elas e as mulherea criatas! Principalmente as prostitutas convertidas que nao mais cortariam os cabelos!
    Aprenda a contextualizar! Deus nos deu capacidade para lermos a sua Palavra e suas entrlinhas com a ajuda dEle é claro!
    Voce realmente continua achando que esta certo? Lei a biblia, seja mais humilde e aprenda a ouvir os outros! O unico dono da verdade é Deus!

  24. germano disse:

    Amanda,
    .
    Você diz que lê a Bíblia e tem capacidade de interpretação. Então leia e interprete:
    .
    I Corintios 14:33-37 – “Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz. COMO EM TODAS AS IGREJAS DOS SANTOS, AS VOSSAS MULHERES ESTEJAM CALADAS NAS IGREJAS; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, RECONHEÇA QUE AS COISAS QUE VOS ESCREVO SÃO MANDAMENTOS DO SENHOR.”
    .
    O que o post diz tem base bíblica. O que você diz, não. Não se trata de “cultura da época”, nem de uma “igreja que ja era perseguida e tinha dificuldade em criar um dialogo com a cultura da epoca”, e muito menos de “uma sociedade onde as mulheres nao podiam possuir em um papel de lideranca”, isto SÃO MANDAMENTOS DO SENHOR.
    .
    Você realmente continua achando que está certa? Leia a Bíblia, seja mais humilde e aprenda a ouvir A PALAVRA DE DEUS! Jamais dê atenção para o que os outros dizem. O único dono da verdade é Deus! E jamais diga para as pessoas OUVIREM OS OUTROS para não ser como o diabo e todos esses pregadores apóstatas e hereges que andam por aí. O que está escrito é “As minhas ovelhas ouvem A MINHA VOZ, E EU CONHEÇO-AS, E ELAS ME SEGUEM;” (João 10:27)
    .
    Por favor leia com muita atenção o post http://leiaabiblia.blog.br/voce-realmente-sabe-o-que-e-a-igreja e todos os posts que ali são indicados. Leia acompanhando com a sua Bíblia cada uma das citações e estudando cada uma das passagens. Você não faz a menor ideia do que é a Igreja. E se alguém a chamou para pregar, certamente não é Deus. Isso não tem base bíblica e Deus não contraria a Sua Palavra.

  25. Lindalva Lopes disse:

    Quanta hipocrisia, seja honesto e corajoso ao falar, mulher não pode dirigir a palavra ao grupo total da Igreja, tem que obedecer sempre, ser submissa, não pode liderar. E isso não é ser inferior, o que é então? É o mesmo que eu dissesse para uma filha: você comerá sempre a pior parte do frango, não terá direito à herança, não poderá dar opinião. E seu irmão, por ser homem, terá todos esses direitos. Mas, querida, você não é menos importante, simplesmente, seu irmão possui papéis diferentes, simplesmente porque ele tem pênis, testículos e você não. Você não se sinta inferiorizada, pois papai e mamãe amam você igualzinho o seu irmão. Isso é um absurdo.

  26. germano disse:

    Lindalva Lopes,
    .
    Você leu ali em cima o nome do blog? É Leia a BÍBLIA. Não é “coma a melhor parte do frango”, nem “garanta seu direito à herança” e muito menos “dê a sua opinião”. Aqui tratamos daquilo que está na Bíblia, na Palavra de Deus. ELA é a régua pela qual pautamos procedimento, pensar, agir e viver. Se você não tem base bíblica para fazer um comentário sobre um post totalmente embasado na Palavra de Deus, talvez fosse melhor ficar calada para não ser como o diabo, um hipócrita e mentiroso distorcendo as Escrituras.

  27. Lindalva Cordeiro Lopes disse:

    Germano, seu machismo infundado não está na bíblia, pois Paulo disse: não há judeu ou grego, escravo ou livre, homem ou mulher. Além disso, Jesus disse que muitas prostitutas entrariam primeiro no reino dos céus, antes que muitos hipócritas que se achavam superiores somente por uma condição externa ou física. Um pouco de humildade faria muito bem a você, pois aplacaria toda essa arrogância pelo simples fato de ser homem e considerar mulheres inferiores e ainda tentar provar isso biblicamente, você que precisa ler a bíblia, pois lá diz que os últimos serão os primeiros, e quem quiser ser o maior, que seja servidor, Jesus mostrou um gesto de humildade lavando os pés de seus apóstolos. Quanto a ficar calada, não fico, pois tenho direito de me manifestar, pois na sociedade em que vivo, e nas escrituras que sigo, leio que não se deve fazer acepção de pessoas.
    Esse Germano possui algum tipo de trauma em relação à mulher, e quer justificar seus preconceitos e espírito arrogante burlando a palavra de Deus. Vamos orar por ele, para que se liberte dessa arrogância, pois só está aqui escrevendo pela boa vontade de uma mulher que o carregou nove meses no ventre, o amamentou e cuidou dele. Quando for falar de uma mulher lave a boca, e de forma nenhuma a considere menos importante, pois sem ela não haveria humanidade.

  28. germano disse:

    Prezada Lindalva Lopes,
    .
    Por favor, leia com atenção:
    I Corintios 14:33-37 – “Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz. Como EM TODAS AS IGREJAS DOS SANTOS, AS VOSSAS MULHERES ESTEJAM CALADAS NAS IGREJAS; PORQUE NÃO LHES É PERMITIDO FALAR; MAS ESTEJAM SUJEITAS, como também ordena a lei. E, SE QUEREM APRENDER ALGUMA COISA, INTERROGUEM EM CASA A SEUS PRÓPRIOS MARIDOS; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que AS COISAS QUE VOS ESCREVO SÃO MANDAMENTOS DO SENHOR.”
    O que você chama de “machismo infundado, trauma, hipocrisia, absurdo e medo”, são mandamentos do Senhor. Quando a Igreja está reunida em assembléia, as mulheres devem ficar caladas em obediência ao que diz a Palavra de Deus. É difícil entender isso?
    .
    Eu já lhe disse que aqui tratamos da Bíblia, daquilo que está na Palavra de Deus. E o seu pensamento é desconexo com a Palavra de Deus e seus argumentos, pueris. Usar a Palavra de Deus de forma distorcida para justificar desejos e vontades próprias é heresia. Quando Paulo diz, em Gálatas 3:28 – “Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.” Ele está se referindo a nos tornarmos filhos de Deus pela fé sem as obras da lei. Com relação a isso sim, não há diferenciação entre judeu, grego, servo, livre, macho ou fêmea. Mas quando a Igreja está reunida em assembléia, as mulheres devem ficar caladas.
    .
    Quanto ao que Jesus disse em Mateus 21:31 – ” Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no REINO DE DEUS.” Veja que Ele não estava se referindo ao Reino dos Céus, mas sim ao Reino de Deus. Para você entender:
    .
    Reino dos Céus: é a presente forma do Reino. O Rei foi rejeitado, crucificado e, então, recebido nos céus. O REINO DOS CÉUS INCLUI TODOS OS QUE PROFESSAM O CRISTIANISMO (MESMO FALSAMENTE). Todos, tanto os verdadeiros como os falsos convivem lado a lado no Reino dos Céus (Mt. 13).
    .
    Reino de Deus: NOS FALA DA MANIFESTAÇÃO DE CRISTO PARA OS SEUS, os judeus (Mt. 12:28). Quando questionado sobre quando viria o Reino de Deus, Cristo respondeu: “o Reino de Deus ESTÁ ENTRE VÓS” (Lc. 17:21). Por Ele ter vindo para estar entre os Seus, o Reino de Deus era vindo (Mt. 12:28).
    .
    Então, o que Jesus estava dizendo é que as meretrizes entrariam adiante dos príncipes dos sacerdotes e dos anciãos do povo (Mt 21:23) no REINO DE DEUS, algo que se referia somente aos judeus. Ou seja, a passagem não tem aplicação prática para nós como Igreja até porque a Igreja nem existia quando Jesus disse isso.
    .
    Leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus. E leia os posts abaixo. Vão lhe ajudar a entender o que é a Igreja:
    .
    http://leiaabiblia.blog.br/a-comissao-aos-apostolos-nao-era-para-a-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/quem-deve-liderar-nas-reunioes-da-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-de-deus-nos-dias-de-hoje
    http://leiaabiblia.blog.br/como-saber-o-que-se-aplica-a-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-primitiva-usava-instrumentos-na-adoracao
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-foi-construida-sobre-pedro
    http://leiaabiblia.blog.br/existe-cristao-sem-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/o-comeco-da-igreja-atos-2
    http://leiaabiblia.blog.br/o-que-fazer-quando-se-esta-em-uma-igreja-que-nao-esta-certa
    http://leiaabiblia.blog.br/qual-o-verdadeiro-lugar-de-adoracao
    http://leiaabiblia.blog.br/bater-palmas-e-as-escrituras
    http://leiaabiblia.blog.br/voce-realmente-sabe-o-que-e-a-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/o-modelo-de-jesus-para-sua-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/o-que-fazer-se-nao-conheco-nenhuma-igreja-que-segue-a-biblia
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-so-existe-no-novo-testamento
    http://leiaabiblia.blog.br/era-uma-igreja-muito-engracada
    http://leiaabiblia.blog.br/o-verdadeiro-cristianismo-esta-fora-do-arraial
    http://leiaabiblia.blog.br/a-qual-igreja-devo-ir
    http://leiaabiblia.blog.br/igrejas-de-pedras-e-tijolos
    http://leiaabiblia.blog.br/deus-tem-%E2%80%9Cuma%E2%80%9D-igreja-nesse-mundo
    http://leiaabiblia.blog.br/afinal-o-que-e-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/a-verdadeira-igreja-e-confusao-a-religiosa
    http://leiaabiblia.blog.br/coisas-sobre-a-igreja-que-eu-nao-sabia
    http://leiaabiblia.blog.br/acriticos-conformados-uma-forte-tendencia-na-igreja-brasileira/
    http://leiaabiblia.blog.br/a-responsabilidade-da-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/minha-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/ha-profetas-na-igreja-de-hoje
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-do-senhor-como-se-chama
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira-pode-ser-identificada-por-sucessao-historica
    http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-origem-da-igreja-catolica
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-e-seu-dinheiro
    http://leiaabiblia.blog.br/igrejas-que-seguem-o-velho-testamento
    http://leiaabiblia.blog.br/o-que-significa-a-palavra-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-universal-e-a-igreja-local
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-que-jesus-construiu
    http://leiaabiblia.blog.br/a-adoracao-na-igreja-local
    http://leiaabiblia.blog.br/o-crescimento-da-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira
    http://leiaabiblia.blog.br/a-organizacao-da-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/de-qual-igreja-voce-e
    http://leiaabiblia.blog.br/nao-conhece-nenhuma-igreja-fiel
    http://leiaabiblia.blog.br/escolha-a-igreja-certa
    http://leiaabiblia.blog.br/qual-o-proposito-da-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-verdadeira-igreja

  29. Thiciane disse:

    Sou mulher e Cristã, o feminismo e a igualdade dos sexos têm distorcido tudo, inclusive a palavra, não existe igualdade, nossos corpos funcionam de maneiras diferentes, e os nossos hormônios nos afetam de maneiras diferentes, cada um tem a sua função e isso, não diminui a ninguém, vejo que tudo o que a bíblia ensina ao comportamento das mulheres como um cuidado de Deus conosco, Ele nos poupa muito, que perfeitos são os modelos bíblicos, nós é que complicamos tudo. A família que segue os modelos bíblicos, simplesmente tem tudo para ser feliz, quando fugimos desses planos colocamos em risco não só a nossa alma, como comprometemos a nossa paz, felicidade, e segurança nessa vida. Os conselhos bíblicos são para o nosso próprio bem, e não simples limitações preconceituosas, Deus conhece a nossa natureza e nossos corpos e sabe como viveremos melhor. Me entristeço quando vejo a grande maioria seguindo a bíblia em partes. A bíblia não se molda a culturas e sim a perfeição de Deus, o nosso papel, é buscar entender para buscarmos a cada dia sermos santos e perfeitos, embora essa tarefa não seja fácil, mas torna nossa vida mais fácil. Amei o artigo!

  30. Franco disse:

    Outro dia perguntei a respeito de um post, porque então Paulo trabalhava durante a semana e ia na igreja aos sábados, vc não respondeu! Ora pq responder o q não perguntei não é responder. Depois comecei a observar a maneira como responde para as pessoas que discordam de vc:
    ” germano disse:

    Paloma,
    É uma tristeza que seja assim, mas eu disse que você ia enfiar o rabo no meio das pernas e fugir.” Fica claro pra mim que o Senhor Jesus NÃO pode estar agindo em vc, pq o Espírito Santo, caso vc estivesse sendo guiado por Ele, tocaria seu coração para responder com um mínimo de decência. Amado irmão vc caiu em um extremismo perigoso, mas há tempo para que vc mude! Fica na paz do Senhor!

  31. germano disse:

    Franco,
    .
    É IMPOSSÍVEL que Paulo tenha IDO à Igreja aos sábados por dois motivos básicos:
    .
    1) Cristãos NÃO VÃO à Igreja; cristãos SÃO a Igreja independentemente de onde eles estiverem. A Igreja não é um prédio nem um local específico, a Igreja é a reunião de todas as pessoas salvas pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo desde o dia de Pentecostes (Atos 2) até hoje. A Igreja pode estar reunida em assembléia ou não. A Igreja pode se reunir em qualquer lugar, pois onde estiverem dois ou três reunidos em nome de Jesus Cristo, ali está a Igreja reunida em assembléia (Mt 18:20). Para entender o que é a Igreja, leia o post: http://leiaabiblia.blog.br/voce-realmente-sabe-o-que-e-a-igreja Obs: A Igreja Primitiva se reunia em assembleia aos domingos. Leia o Novo Testamento para saber.
    .
    2) O nome do lugar que Paulo ia aos sábados é SINAGOGA, (do grego συναγωγή, composto de σύν “com, junto” e ἄγω “conduta, educação”) é o LOCAL DE CULTO DA RELIGIÃO JUDAICA, possui como o seu objeto central a Arca da Torá. O serviço religioso da sinagoga, quando se forma um quórum, é feito todos os dias, sendo que alguns envolvem leituras da Torá, cujos rolos são retirados da Arca (heikhal) e transportados até o púlpito (Tebá). Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sinagoga
    As sinagogas existem até hoje nos mesmos moldes que existiam no primeiro século, não tendo absolutamente nada a ver com a Igreja.
    .
    É, portanto, um erro de interpretação confundir a Igreja com uma sinagoga. E guarde sua opinião para você, enfie o rabo no meio das pernas e vá ler a Bíblia até entender o que é a Igreja. Até lá, você é só mais um reclamão que não entende o que lê e vem aqui dar pitaco na vida alheia. Se você não aguenta a resposta não pergunte. Se você não entende o que lê, busque ajuda profissional. Não é de MIM que as pessoas discordam, é do que está escrito na Bíblia. E muitas vezes sem nem ao menos ter lido, o que é uma demonstração clara de burrice, insanidade ou analfabetismo funcional. Pense. E leia a Bíblia. Isso é MUITO sério! Eu não vou aliviar quando se tratar da Palavra de Deus. Fui claro?

  32. Franco disse:

    Prezado irmão, não vou discutir com vc por dois motivos: 1- Não sigo vc no twitter e nem venho ao blog para isso, e sim para me fortalecer e aprender. 2- Tenho certeza que não levaria a nada.
    É óbvio que vc fez teologia, eu também fiz, não sou leigo, nem tão pouco sei tudo, aprendo todos os dias. Há alguns anos entendi sozinho lendo a Palavra que a Igreja sou eu, vc e todo aquele que faz o que esta em apoc. 12:17. Achei que por vc demonstrar ter cultura iria entender que tracei um paralelo, uma metáfora sobre Paulo ir a igreja.
    A partir de hoje, “guardarei minha opinião pra mim”, e “vou enfiar meu rabo no meio das pernas” e deixarei de ser um ” reclamão e dar pitacos na vida alheia”. Vou continuar seguindo o blog no twitter e sempre que vc twittar algo interessante venho ler, mas pode ter certeza que jamais voltarei a comentar aqui, pois não era minha intenção levantar contendas. Forte abraço, fica na paz, e estarei orando por vc e por seu ministério. PS.: Acho que seria legal vc por um link “quem somo nós” relatando seu perfil, pois não encontrei isso no site.

  33. germano disse:

    Franco,
    .
    Leia o post. E digite meu nome no Google: Germano Luiz Ourique

  34. Geraldo Mota disse:

    O Lugar das mulheres segundo a Bíblia
    Vós mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR ; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a Cabeça da Igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
    Efésios 5: 22,23 e 24

    Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos maridos como convém no SENHOR .
    Colossenses 3: 18

    Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos. Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado., mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á. porém, dando à luz a filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.
    I Timóteo 2: 9 a 15

    As vossas mulheres estejam caladas nas Igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas que estejam sujeitas, como também ordena a lei. E se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na Igreja.
    I Coríntios 14: 34 e 35

    Mulheres Pastoras :
    Em nenhum lugar na Escritura Sagrada, encontramos o ordenamento de mulheres ao Ministério Pastoral.
    Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher , vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia. Porque se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da Igreja de Deus ? Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
    I Timóteo 3: 1 a 6 (ênfase adicionada)

    Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a Igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
    Atos 20: 28

    E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores.
    Efésios 4: 11

    Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que também sou presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, a participante da glória que há de se revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto. Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa a glória.
    I Pedro 5: 1 a 4
    Lembrai-vos dos vossos pastores, que falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Hebreus 13: 7
    Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos será útil.
    Hebreus 13: 17

    Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei: Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher , que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes. Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante; Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina , como para fazer convencer os contradizentes.
    Tito 1: 5 a 9 (ênfase adicionada )

    Na Igreja primitiva do Novo Testamento, Deus confiou os cinco ministérios exclusivamente aos irmãos homens. Como pode então, uma mulher, que diz ter sentido o chamado de Deus para pregar, preencher um dos principais requisitos exigidos em 1 Timóteo 3 : 1 e em Tito 1 : 6 ? Ser marido de uma mulher. Fora de questão, a resposta ? Deixo com o prezado leitor. De fato, não há nenhuma profetisa, apóstola, pastora, bispa, doutrinadora, etc., que tenha sido colocada por Deus. Caso ocorra que uma mulher se dê como profetisa, apóstola, pastora, ensinadora e assim por diante, então podemos constatar pela comparação com a Santa Escritura Sagrada, que Satanás a está utilizando como provação para a Igreja .
    O dom de profecia, não torna uma mulher profetisa, muito menos uma mestra espiritual. As quatro filhas de Filipe, o evangelista, tinham o dom de profecia, mas não eram profetisas.
    E no dia seguinte, partindo dali Paulo, e nós que com ele estávamos, chegamos à Cesaréia; e, entrando em casa de Felipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele. E tinha este quatro filhas virgens, que profetizavam.
    Atos 21: 8 e 9

    Os profetas colocados por Deus na Igreja são parte do ministério quíntuplo descrito em Efésios 4: 11 . O dom de profecia é ordenado sob os nove dons do Espírito em 1 Coríntios 12: 3
    E se alguém se levantar e perguntar: E a respeito da profetisa Miriã (Êxodo 15) ? E sobre a profetisa Hulda (2 Reis 22)? E sobre a profetisa Débora (Juízes 4 ) ? E ainda sobre uma profetisa que Isaías tomou como esposa (Isaías 8: 3)? Então quero dizer que, embora tenham sido verdadeiramente colocadas por Deus, como afirmam as Escrituras, nenhuma delas teve um ministério para a Igreja em geral, seus ministérios eram proféticos sim, e estavam inseridos em sua época, ou seja, no Velho Testamento. Assim também foi com a profetisa Ana, que é mencionada no Novo Testamento em Lucas 2: 36 a 38 , pois já era avançada em idade e estava constantemente no Templo servindo a Deus com orações e jejuns, e não tinha seu ministério voltado para a Igreja do Novo Testamento, pois ela (A Igreja), ainda não havia sido fundada por Nosso SENHOR JESUS CRISTO . Todos os ministérios e dons, devem ser ordenados biblicamente, e deixados lá onde eles devem estar, o que for diferente disto, afirmo, não procede de Deus. Se procedesse de Deus, teria a confirmação e o respaldo das Santas Escrituras Sagradas, e de fato não há no Novo Testamento, nenhuma citação de que uma mulher, tenha sido ordenada por Deus ao ministério pastoral, profético, ou apostólico, a não ser a mulher Jezabel, que foi instrumentalizada por Satanás.
    E ao anjo da Igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente: Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para se arrepender de sua prostituição; e não se arrependeu. Apocalipse 2 : 18, 19 , 20 e 21
    Já na Igreja primitiva os irmãos tiveram que enfrentar esta provação, uma mulher, sob a inspiração de Satanás se apresentou como profetisa, pregando, ensinando e enganando os servos de Deus, a maioria dos irmãos se quer deram conta de que estavam sendo enganados. Até homens que tinham responsabilidade na Igreja, olhavam para ela com respeito e não perceberam que eles mesmos e a Igreja haviam perdido o respeito para com a Palavra de Deus. E o que dói mais, é saber que existem “pastores”, “pregadores”, de renome, que escrevem livros, artigos em jornais, pregam na televisão, que admitem, aceitam, sustentam e apoiam tal prática, não é de admirar, pois também se tratam de falsos profetas.
    E Também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição , e negarão o SENHOR que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções , pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e sua condenação não dormita.
    II Pedro 2: 1,2 e 3 (ênfase adicionada)

    Cedo ou tarde chega a hora da tentação a cada avivamento espiritual, como veio para Eva. Paulo ressaltou com firmeza a ordem divina:
    “ A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão”
    1 Timóteo 2 : 11, 12, 13 e 14 4

    Toda mulher que se dá como espiritual e negligencia o domínio do seu marido, assim como Deus mesmo ordenou em Gênesis 3, se coloca automaticamente sob o domínio de Satanás e é instrumentalizada por ele. Independentemente, de onde uma mulher tentar ultrapassar as fronteiras determinadas pela Palavra e comece a ensinar sobre temas bíblicos, ela nesse momento começa a se elevar sobre a Santa Escritura Sagrada e seu marido. Este é um sinal inconfundível de que, com uma forma religiosa, ela está sendo dominada pelo poder do inimigo, está sob falsa inspiração, e podemos perceber até as manifestações estranhas à Bíblia, como a forma de falar, de se expressar, tendo a tonalidade normal e natural da voz, alterada para uma forma masculinizada, o que é totalmente estranho aos ensinamentos da Sagrada Escritura. O apóstolo ordenou:
    “ as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como ordena a lei. E se querem aprender (não ensinar) alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos.
    1 Coríntios 14 : 34 e 35 (ênfase adicionada)

    E ainda:
    Se alguém (homem ou mulher ), cuida em ser profeta ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo, são mandamentos do SENHOR.
    I Coríntios 14 : 37 (ênfase adicionada)

    É interessante notar que, foi somente nas últimas décadas que, o fenômeno de surgimento de mulheres pastoras, bispas, apóstolas e etc.., começou a se alastrar por todas as partes do mundo inclusive, no Brasil. Até mais ou menos à primeira metade do século 20, isto não existia, foi a partir do movimento feminista dos anos 60 nos EUA, que este fenômeno começou a ganhar força. Todos aqueles que aceitam e apoiam tal fenômeno, terão que se confrontar com o eternamente válido Evangelho de JESUS CRISTO , pois as regras determinadas pelas Santas Escrituras, desde o princípio são válidas até hoje, e serão até o fim. O apóstolo se refere sob missão de Deus àquilo que aconteceu no Jardim do Éden e mostra às mulheres qual é o seu lugar. Segundo a Santa Escritura, a posição da mulher, é de submissão, não de autoridade;
    E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
    Gênesis 3: 16 ( ênfase adicionada)

    Todas as mulheres que se apresentam como pastoras, ensinadoras, profetisas, bispas, apóstolas, e dão ensinamentos aos outros, acabam sob falsa inspiração e estas profecias inspiradas falsamente têm caráter de feitiços, de maldições, carregam o veneno mortal da serpente em si e para todos os que as ouvem e as aceitam, estão acorrentadas espiritualmente e têm que ser rompidas pela suprema autoridade do nome de JESUS CRISTO . Todos os verdadeiros servos de Deus, como pregadores da Palavra, deveriam saber isso melhor e descobrir a atuação delas. Entretanto, assim como Eva naquela época deu ouvidos à Serpente e levou Adão consigo à queda no pecado, assim também eles caíram sob a influência da mulher Jezabel que “… seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos.” Claramente surge do contexto que aqui, não se trata de luxúria natural, mas sim, de prostituição espiritual. É com dor e muita tristeza, que afirmo com fundamento bíblico, que todas as Igrejas que aceitam mulheres como ministras, estão contra os ensinamentos das Sagradas Escrituras e se encontram na mesma condição de Apocalipse 2 : 20 e 21 , precisam se arrepender o mais rápido possível, antes que seja tarde demais para sempre.
    O objetivo deste estudo, não é de forma nenhuma descriminar as mulheres, muitos podem até se sentir ofendidos, entretanto todos, homens e mulheres somos iguais diante de Deus, e a mulher não tem mais nem menos valor do que o homem, porém funções diferentes e de acordo com a Bíblia, a função da mulher é a de ajudadora e auxiliadora do homem e isto não é vergonha, pelo contrário, é motivo de honra.

    E disse o SENHOR Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
    Gênesis 2 : 18

    Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz o bem, e não mal, todos os dias de sua vida. Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com suas mãos. Levanta-se mesmo à noite para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Abre a sua mão ao pobre e estende as suas mãos ao necessitado. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa e não come o pão da preguiça.
    Provérbios 31 : 10, 11, 12, 13, 15, 20, 26 e 27

    Desafio a qualquer um, a me mostrar na Bíblia, uma linha só, Deus colocando uma mulher assumindo a função de ministra, pastora, bispa, apóstola ou função semelhante na Igreja primitiva. O que estão fazendo é confundindo, valores com funções. E o que vemos hoje, em muitas igrejas que se dizem “evangélicas”, é o espírito de Jezabel, dominando o povo, que literalmente está sendo enganado, e tentando usurpar o lugar, que segundo a Bíblia, Deus nunca concedeu e nem concederá às mulheres, o púlpito e a direção de sua Igreja. Isto é rebelião contra Deus.
    Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres dominam sobre ele; ah, povo meu! Os que te guiam te enganam e destroem o caminho das tuas veredas.
    Isaías 3 : 12

    Espero sinceramente que tais revelações tenham causado um choque duradouro, pois se tratam de puras verdades bíblicas, que precisam ser trazidas à tona, e alguém tem que faze-lo.
    Saudações em Cristo
    Kennedy Lopes Marques

  35. Lucas disse:

    Não podemos desprezar o tempo em questão, não podemos seguir-mos a risca o que esta na bíblia naturalmente como o povo hebreu oriental vivenciou, discordo plenamente com as afirmações deste post, mesmo que tenha base bíblica, se vocês estão dizendo que temos que seguir as leis como vocês me explicaria a questão da poligamia, onde o homem do velho testamento poderia ter varias esposas, daí vocês vão querer me rebater com o fato da poligamia não esta sendo declarado como lei, o fato foi que Deus permitiu, pois, se tratava de uma necessidade humana, com as guerras havia uma grande desfalque da presença masculina na época, e como foi dada a Adão e os demais descentes exclusividades de lavrar, pastorear terra e obter o sustento da família, o que eu quero dizer é que as mulheres de forma geral do Antigo Testamente dependia do homem para se manter, dai a necessidade da poligamia, pois o excedente de mulheres não podia ficar disperso sobre uma sociedade em que o pecado já estava caracterizado, usando a hermenêutica podemos discernir que no novo testamente a mulher ainda dependia do homem para se manter ou locomover, as mulheres não podiam simplesmente ir para onde quisesse pois ela iria sofrer atentados nas viagens diante da imagem frágil como muitos taxam a mulher, vão me dizer que as mulheres eram proibidas de viajar ou se locomover independentemente de estarem acompanhadas ou não, e o livre arbítrio. O fato é que, estes textos se tratava da mulher daquela época, além da extrema dependência do marido elas não poderiam se expor, daí podemos tirar uma conclusão obvia, se elas não podia se locomover ou se exporem, como elas poderiam exercer alguma função apostólica ou missionária, caiam na real, se você notar até nos dias atuais os Judeus vestem roupas que cobrem consideravelmente o corpo da mulher, naquela época mesmo com a vinda de cristo e a fundação da igreja o povo judeu tinha aquela visão do antigo testamento, acordem, vocês podem até entender o significante do versículo bíblico mas não querem enxergar o significado, e olha que tem muita diferença. vocês querem interpretar a Bíblia sem ao menos saberem a situação problema daquela época, o fato de não estar na bíblia que mulheres não lideram não significa dizer assim que Deus o proíbe, pois, os propósitos de Deus vão muito além do que esta na Lei, sem o amor vocês podem me afirmar que a lei é completa? jamais. A maioria dos hebreus seguem a lei até hoje, mas, sequer eles creem na missão messiânica de Jesus, daí vocês me dizem que as leis citadas neste post esta no novo testamente, Paulo diz que estão é a lei, nestes textos ele esta citando a Lei isto significa que esta já existia, antes da palavra de Paulo fazer efeito final no meu entendimento primeiramente vejo a posição de Jesus, o que a este assunto Ele mostrou neutralidade, pelo contrário cristo defendeu a mulher daquela velha imagem que os Judeus tinham da mulher, quer um exemplo: a mulher que estava sendo condenada ao apedrejamento foi ante de qualquer lei judeia perdoada por Cristo. vocês que sem argumentos pedem para lermos a bíblia, mas, querem que as letras dos versículos citados no post fale por si mesma, sequer vocês sabem o real sentido que elas retratam.

  36. germano disse:

    Lucas,
    .
    Seu comentário ficou inacabado. Agora você precisa explicar, com base bíblica, “o real sentido que elas retratam”. Estamos aguardando. Obrigado.

  37. Lucas disse:

    Muito bem…

  38. germano disse:

    Lucas,
    .
    Eu disse COM BASE BÍBLICA. Você simplesmente citou Marcos 8:38 (fora do contexto e do assunto do post) e I Timóteo 2: 9 a 15, que somente confirma o que o post diz: “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. A MULHER APRENDA EM SILÊNCIO, COM TODA A SUJEIÇÃO. NÃO PERMITO, PORÉM, QUE A MULHER ENSINE, NEM USE DE AUTORIDADE SOBRE O MARIDO, MAS QUE ESTEJA EM SILÊNCIO. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.”
    .
    Quer comentar? Seja sério! Comente com base bíblica.

  39. Lucas disse:

    Que foi Germano?
    por que você ocultou meu comentário, você quer evitar que os leitores julguem quem esta com a razão, poxa meu, você me decepcionou, que transparência é essa, chegou ao ponto de manipular os cometários? como diz um pensador que no momento não recordo o nome: ” O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR”. Outra coisa, minha justificativa para o que realmente a palavra retrata não se baseia em marcos 38:8, eu me baseie apenas neste mesmo versículo que você acabou de citar “I Timóteo 2: 9 a 15” o detalhe foi que eu mostrei as entrelinhas que vocês fingem que não querem enxergar, mas você não esta me prejudicando não com todo esta lambança, você esta prejudicando um ser muito mais superior, o próprio Deus, e até agora não vi sequer nenhuma justificativa da parte de quem é contra que a mulher exerça um cargo de liderança na igreja, vocês repetem o mesmo versículo e só diz pra obedecer, afirmo que toda lei viável de Deus tem uma razão pra existir, o por que as mulheres não podem exercer o corgo em questão, Deus não é uma Deus de confusão, a palavra Dele é luz para nossos caminhos, se toda lei de Deus tem um porque pra existir, então por que justamente esta lei que vocês tanto defendem não teria, Deus é tão justo que na ordenança da suas leis Ele diz o porquê desta lei existir seja qual for a razão, Deus não determina uma lei sem ao menos sabermos a razão desta lei, porque temos que saber o efeito positivo que esta lei causa, ou por outro lado, negativo quando não obedecemos, torna a dizer, Deus não é um Deus de confusão, e não confundam os deveres domésticos da mulher (que esta na bíblia e eu apoio) com os deveres eclesiásticos da obra do Senhor, pois são coisas distintas são distintas.

  40. germano disse:

    Lucas,
    .
    Eu não ocultei o seu comentário. Eu o deletei. E você perdeu uma oportunidade de ficar calado.
    É claro que eu não quero que os leitores do blog julguem quem está com a razão. Eles sabem que quem tem razão é a Palavra de Deus. Foi por isso que mandei você argumentar COM BASE BÍBLICA. Mas você é muito burro e não sabe o que é isso.
    Se você se decepcionou é porque se iludiu. Fez o contrário do que diz a Bíblia quando diz para não confiar em homens. Aprenda: “Só se decepciona quem se ilude”.
    E porque você insiste em citar pensadores que você nem sabe quem é e não argumenta com BASE BÍBLICA que foi o que eu mandei você fazer?
    Você é tão burro, mas TÃO BURRO, que chega ao ponto de achar que alguém (no caso, eu) pode “prejudicar” Deus. Só isso já mostra o quanto você não tem o menor conhecimento do que está falando.
    Não existe “liderança na Igreja”. Aliás, você nem sabe o que é a Igreja. Por favor, antes de comentar aqui leia o post http://leiaabiblia.blog.br/voce-realmente-sabe-o-que-e-a-igreja e leia também TODOS os posts que são indicados neste post.
    Depois de você dizer “afirmo que toda lei viável de Deus tem uma razão pra existir” o festival de asneiras e as insanidades que você escreveu são tão ridículas que me nego a responder ou tentar ensiná-lo. Faça o que eu mandei e cale a boca até aprender alguma coisa. Vou orar por você. Leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus e ore muito. Funciona.

  41. katuley disse:

    Nao acho q seja machismo do escritor do blog, uma vez q esta escrito na Bíblia. Talvez vcs encontrem outra tradução q diga diferente? Hj td é machismo… ceu e terra passarao mas a palavra de Deus continua sendo a mesma. Pq Ele é o msm ontem hj e será para sempre. Amem

  42. Jupiara disse:

    Quer disser que se Jesus Cristo me mandou evangelizar eu não posso evangelizar para um homem porque eu sou uma mulher? Estranho muito estranho estas suas ideias Jesus me deixou livre e enviou o Espirito Santo para me guiar se Ele me manda pregar o Evangelho em uma Igreja eu vou como evangelista vivo debaixo da graça de Cristo.

  43. germano disse:

    Jupiara,
    .
    1) Jesus Cristo jamais iria contra a Sua Palavra, a Bíblia. Portanto, Ele nunca a mandaria evangelizar para homens e muito menos “em uma igreja”, pois só existe UMA Igreja fundada por Cristo.
    .
    2) Essas não são as “minhas ideias”, isso é o que diz a Palavra de Deus. Que você vai conhecer quando ler a Bíblia.
    .
    3) Quem verdadeiramente vive debaixo da graça de Cristo obedece à Sua Palavra.
    .
    Leia os posts:
    http://leiaabiblia.blog.br/mulheres-devem-ensinar-na-igreja/
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja/
    http://leiaabiblia.blog.br/voce-realmente-sabe-o-que-e-a-igreja/
    http://leiaabiblia.blog.br/a-mulher-seu-lugar-nas-escrituras/

  44. Lindal disse:

    Gente, só do autor desse blog estar considerando mulher um ser humano, já é um grande avanço, pois muitos protestantes acreditavam que mulher não era ser humano, que não tinha a imagem e semelhança de Deus, que era semelhante a um animal irracional. Parabéns, irmão, já é um grande progresso, quem sabe daqui a alguns anos ele possa admitir mulher como alguém inteligente.

  45. Dayane disse:

    acho correto o que esta escrito no texto, nós mulheres somos submissas aos homens, temos q respeitar sim.. mais podemos trabalhar de outra forma, a biblia fala de “dentro da igreja” então nada impede q trabalhe fora. tudo com ordem e decência. imagina se todos pudessem ser o que quisessem dentro da igreja? iria ser uma bagunça. então Deus instituiu tudo certinho.

  46. Paulo disse:

    mentes esclarecidas podem perfeitamente compreender o que Paulo estava dizendo. ele estava falando daquelas mulheres tagarelas, que nada tinham a acrescentar e falavam tolamente. O senhor Jesus elevou a mulher ao mesmo nivel dos homens sem fazer distinção. e importante não misturar vocação familiar com vocação ministerial. quero dizer que ha mulheres que pregam e ensinam com mais maestria e com muito mas habilidade que muito homem. a vocês mulheres consagradas repouse a benção de Deus. certamente o camarada que escreveu e um machista inrustido e tolo.

  47. germano disse:

    Paulo,
    .
    Leia tanta vezes quantas sejam necessárias até entender o que está escrito:
    .
    “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo SÃO MANDAMENTOS DO SENHOR.” I Corintios 14:34-37

  48. Enylson Nahor Peno disse:

    Recomendo a leitura do capítulo 30 de Números considerando as seguintes perguntas:
    1. Quem é que ordena as prescrições do texto?
    2. O que é um voto?
    3. Para quem é o voto?
    4. Quem tem autoridade para validar ou anular um voto feito ao Senhor por uma mulher?
    5. A quem Deus deu autoridade nas relações entre o homem e a mulher?
    6. O Novo Testamento ensina algum princípio diferente?
    7. Se Deus deu autoridade ao homem para validar ou anular um voto feminino para com o Senhor, sendo ela casada ou não, não seria coerente entender que os papéis de homens e mulheres são distintos e, instituídos por Deus?
    Precisamos olhar para a Bíblia com a certeza de que ela é a Palavra, e sendo assim não está condicionada a cultura, caso contrário ela se torna um livro qualquer sem princípios eternos e imutáveis. O Senhor fala por meio de Oseias: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” No Novo Testamento Jesus afirma em Mateus 22.29: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.”
    Como cristão precisamos estudar a Bíblia, aplicar a se submeter a ela em nossas vidas, caso contrário corremos o sério risco de ser esquecido pelo Senhor. Deus é e sempre será soberano em suas leis e preceitos, quer aceitamos ou não. Abraco a todos na paz do Senhor.

  49. emanuel egidio de oliveira disse:

    Olha não tem muito o que debater sobre a Bíblia Sagrada tem que obedecer. Deus primeiro criou o homem,seu filho veio em imagem de homem, escolheu 12 apóstolos homens, a maiorias dos profetas homens, as mulheres nunca vai fazer parte dos sacerdotes de Deus porque foi a sim que Deus quis e quer que o homem seja cabeça do seu ministério a que na terra e Jesus Cristo a cabeça da igreja e ponto final vcs mulheres não manda na vontade de Deus fiquem caladas como tem que ser. E onde de Deus e em silêncio.

  50. Aline disse:

    Agradeço ao irmão por este texto. Cheguei aqui através de outro texto, mas a discussão é muito interessante. Sou recém-convertida (já fui “convencida” outras 2 vezes, uma numa seita cristã, e outra numa denominação cheia de irmãos que falam demais e leem e aplicam a Palavra de menos) e agora quero fazer a Vontade do Senhor, por isso, ler a Bíblia e SÓ a Bíblia, sem acréscimos ou adendos humanos, é fundamental. Como posso servir ao meu Deus se não o conheço?
    Achei o irmão muito grosseiro em algumas respostas, mas acredito que seja o “homem” se inflamando e esquecendo do espírito manso de Deus. E não falo de rebater os argumentos anti-bíblicos com fúria simplesmente, o irmão chama a alguns de burros, analfabetos funcionais, dentre outros. Só tome cuidado para não abrir demais essa brecha para o inimigo entrando em contendas.
    No mais, agradeço pelo Blog. Certamente serei visitante frequente.
    Um abraço!
    Fique na paz!


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório